The Wicked + The Divine

The Wicked + The Divine Kieron Gillen

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

"Ana Paula" 20/04/2024

Comprei essa HQ e suas sequências ano passado, mas só agora resolvi tira-las da estante. Assim que comecei a leitura, percebi que seria impossível parar de ler. A história te prende. Vai fazendo vc gostar desses deuses e quando algum morre - não é spoiler, eles vão morrer - a gente fica meio em choque pq neh? São deuses!!!

A premissa é muito boa. Imagina só 12 deuses mitológicos que renascem a cada 90 anos no corpo de seres humanos normais, além de seus poderes, eles ganham fama e adoração, mas tudo tem um preço e o deles é alto, viu?
Neste livro, vamos conhecer alguns dos deuses que renasceram em pleno o século XXI, e tbm vamos conhecer Laura, uma humana normal que é fanzona deles. O enredo é todo pelo ponto de vista dela, com alguns flasheback dos deuses no passado.
Para quem já tem conhecimento sobre deuses, vai se familiarizar rapidamente com os personagens. Quem não conhece muito, vai se encantar e querer saber mais.

A arte está linda! A HQ é muito bem feita, com folhas grossas e capa dura. Eu realmente me apaixonei pela trama e pretendo ler os demais já que a leitura é rápida e a HQ possui poucas páginas. Os personagens são bem desenvolvidos e apresentam características próprias, o que deixa o enredo mais chamativo e cativante.
Como um todo, indico muito!

Jon 24/12/2023

Gostinho de quero mais
"Ser imortal não significa viver para sempre". A cada 90 anos deuses reencarnam para uma cornucopia emocional e frenesi de idolatria. O detalhe é que todos estarão mortos em dois anos. Com uma entrega gráfica digna essa série é uma experiência ímpar. No terceiro volume há uma mudança, não necessariamente uma redução de qualidade, mas logo recuperada no volume 4.

Angelina 29/10/2023

é tão cativante e perfeito que te faz ler rapidamente, as ilustrações são lindas e te fazem imaginar perfeitamente a cenas, o mistério do final te deixa ansiosa para ler o próximo, que no meu caso eu não tenho, merda.

Anna 05/10/2023

Primeira hq que li em inglês e nunca estive tão feliz!
Apesar de ser uma história bem sem nexo eu gostei bastante, recomendo pra quem quer começar a ler em inglês.

Roberta.Glenda 27/05/2023

Cara...
Que viagem é essa??? Ksksk gente juro q gostei mas não entendi nada. Espero que nas próximas edições fique melhor explicado né mas 9/10

Matheus 17/04/2023

Uma introdução promissora
"The Wicked + The Divine: A Lei de Faust" é o primeiro volume de uma série de quadrinhos composta por quatro volumes, escrita pelo autor Kieron Gillen e publicada pelo selo Image. No Brasil, a HQ foi publicada pela Geektopia em um encadernado de capa dura com excelente acabamento.

A história se passa em um mundo onde 12 deuses mitológicos renascem a cada 90 anos em corpos humanos, ganhando fama e adoração, mas a um preço muito alto.

No início da história, somos apresentados à protagonista Laura, que nos conta sobre a adoração dos adolescentes por indivíduos que se proclamam deuses encarnados, fazendo shows e demonstrações fúteis de seus supostos milagres. A narrativa é interessante e apresenta a base para o que deve vir nos próximos capítulos. Um ponto alto da HQ é a arte e as cores, que são realmente diferenciadas.

A série, lançada em 2014, aborda temas relevantes como fama, poder e a representação de deuses na sociedade moderna. Os personagens têm personalidades bem desenvolvidas, embora alguns possam parecer caricatos.

No entanto, a história pode ser confusa até a metade do volume, com diálogos que podem ser difíceis de acompanhar, especialmente quando novos personagens são apresentados. Para quem conhece um pouco sobre os deuses apresentados na série, a leitura pode ser mais agradável.

Em resumo, a introdução promissora de "The Wicked + The Divine: A Lei de Faust" é uma boa experiência, principalmente pela arte, e deve satisfazer os fãs que gostam de temas diferentes envolvendo deuses e mitologias, como feito em "Deuses Americanos", por exemplo. É possível encontrar o encadernado em promoções, com preço variando entre 30 e 40 reais.

Nota:
Narrativa: 2,5/5
Arte: 4,5/5

xrayana 03/03/2023

Fazendo resenha pra participar da meta: muito legal e leve, li em horas e a história é muito interessante ?

Larissa 06/02/2023

Para quem deseja ver os deuses de uma forma bem diferente do comum esse quadrinho é perfeito!

Enfim, como sempre tenho uma super queda pelo diabo e estou ansiosa pra ler a continuação.

Marcos528 18/12/2022

HQ legal, no começo não estava fazendo tanto sentido, mas depois você meio que entra na história e fica mais fácil de entender oq esta acontecendo. A arte da HQ é simplesmente perfeita, que foi até oq me chamou atencão. Quero vê mais desenvolvimento de alguns personagens nos próximos volumes.

Bel's 20/11/2022

Me surpreendi
achei que seria mais uma dessas histórias que bomba sem motivo nenhum, mas a ideia é simplesmente incrível e a contrução faz com que você fique cada vez mais curiosa.
Comecei a primeira página sem entender absolutamente nada, mas quando comecei a entender e ir me aprofundando só conseguir pensar no final de tudo isso e elevando em consideração que história não acabou, já vi que terei muita dificuldade de deixar de lado, terei que ler todas já lançada.

Lorrane 19/11/2022

Achei corrido a estória.
Não explica direito a protagonista, apesar que tomei spoiler e acho que entendi o motivo dessa escolha.
As artes são lindas, mas deveria explicar mais as coisas...

Pam 05/11/2022

A arte dessa HQ é linda
A composição de cores é harmônica e belíssima
A história te deixa instigado e querendo saber
Mais a cada página, anseio pelo volume 2

ensaiodelivros 09/10/2022

Design incrível de uma história confusa
Comprei esse quadrinho há um tempo porque achei a arte bem bonita no Pinterest, busquei e gostei bastante, o design é surreal de bem feito, o acabamento da editora que traduziu ficou perfeito (Geektopia). A história é criativa mas meio confusa às vezes por introduzir vários personagens à solta, não ser direta em determinadas apresentações e outros motivos ? todavia ? creio que seja por ser o início da hq. Num todo, o enredo é bem fluído e rápido o que eu gosto ? particularmente detesto histórias complexas. Eu curti, pretendo ler os próximos volumes

Valesi 26/09/2022

Um início confuso
Primeiro, os elogios: o encadernado tem ótimo acabamento, e o grande destaque vai para a arte dos quadrinhos e as escolhas narrativas do desenho, que são ótimos e muito bonitos.
A história em si é confusa, talvez por ser a primeira, com um número grande de personagens apresentados porém sem conseguir realmente se aprofundar em nenhum. O ritmo é de videoclip, cortes rápidos, informações novas a cada página, e o volume curto deixa muito forte a impressão de uma história inacabada.
Pode ser que a continuação da série arrume (ou justifique) isto, porém para mim não deu a sensação de 'quero mais já'. Talvez se topar com os próximos capítulos eu leia, porém não vou ativamente procurar por eles.

Thai.Campos 24/08/2022

Que quadrinho!
Os quadrinhos são lindos!
E a história que o acompanha é muito interessante, da vontade de saber muito mais. Impressiona a capacidade de prender o leitor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6