The Wicked + The Divine

The Wicked + The Divine Kieron Gillen

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bia 18/12/2020

Comprei essa HQ, porque achei interessante esse tema de "deuses assumido os corpos" de seres humanos, mas a história infelizmente é bem corrida, quando você começa se situar na narrativa ela acaba e deixa uma grande brecha pra continuação.
Pablo Boto 09/04/2021minha estante
Tive a mesma experiência. A arte é espetacular ao menos.

Valesi 26/09/2022

Um início confuso
Primeiro, os elogios: o encadernado tem ótimo acabamento, e o grande destaque vai para a arte dos quadrinhos e as escolhas narrativas do desenho, que são ótimos e muito bonitos.
A história em si é confusa, talvez por ser a primeira, com um número grande de personagens apresentados porém sem conseguir realmente se aprofundar em nenhum. O ritmo é de videoclip, cortes rápidos, informações novas a cada página, e o volume curto deixa muito forte a impressão de uma história inacabada.
Pode ser que a continuação da série arrume (ou justifique) isto, porém para mim não deu a sensação de 'quero mais já'. Talvez se topar com os próximos capítulos eu leia, porém não vou ativamente procurar por eles.

Marcos528 18/12/2022

HQ legal, no começo não estava fazendo tanto sentido, mas depois você meio que entra na história e fica mais fácil de entender oq esta acontecendo. A arte da HQ é simplesmente perfeita, que foi até oq me chamou atencão. Quero vê mais desenvolvimento de alguns personagens nos próximos volumes.

Masisnatore 07/12/2021

Sensacional
Eu adorei, o desenho é incrível e a história me pegou de jeito, muito interessante, adoro quando se mistura magia com investigação

Thaisa 20/01/2021

Um excelente início para a construção de uma história épica
A cada 90 anos, um panteão formado por 12 entidades reencarna em seres humanos aleatórios, escolhidos sem motivos aparentes. A partir do momento em que uma pessoa é tomada pelo espírito de alguma deidade, ela terá apenas mais dois anos de vida.
A sociedade está dividida: enquanto uma boa parte já aceitou esses eventos sobrenaturais, também existem aqueles que questionam a veracidade do ocorrido e ainda tem medo de conviver com seres super poderosos.
Laura, uma adolescente solitária que inspira se tornar uma deusa, tem a sorte de conhecer alguma de suas divindades favoritas; entre elas, está Lucifer, uma jovem intensa e poderosa. Naquela mesma noite, Laura, junto das divindades, quase são vítimas de um tiroteio. Num acesso de fúria, Luci facilmente estala os seus dedos e mata os atiradores que tentavam assassinar estes seres divinos.
Quando Lúcifer encara um julgamento onde tudo sai errado, apenas Laura estará ao seu lado, pronta para desvendar os mais diversos mistérios, buscando a ajuda de todo o panteão e, ainda, é enredada no meio de uma situação cada vez mais bizarra.
Faz tempo que eu não me divertia tanto com uma história em quadrinhos: com sacadas inteligentes e um humor ácido, Kieron Gillen constrói uma narrativa instigante, única e cheia de diversidade. A medida em que a trama vai se desenrolando (e se enrolando ainda mais!), é fácil se ver preso nesta história que, apesar de ser uma fantasia urbana sobre o divino, também é capaz de representar bem a realidade diária e os dramas de ser humano.
As ilustrações também não deixam nada a desejar, já que, com desenhos magníficos, consistentes e deslumbrantes, o artista Jamie Mckelvie encanta em cada página, enriquecendo a história com cenas desenhadas com esmero e um esquema de cores perfeito.
Do mais, eu mal posso esperar pra continuar a trajetória de Laura, conhecer mais do panteão, me surpreender com reviravoltas sensacionais e tentar, da minha maneira, absorver a grandiosidade de "The Wicked + The Divine".

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Lah 13/06/2021

Interessantes, mas corrido
Apesar da abordagem da história de deuses encarnando em corpos humanos de tempos em tempos e o potencial da história em si, o história é bem corrida. Os desenhos são lindos e os personagens são interessantes, porém, precisam ser mais explorados. Tá aí algo pra ler quem está procurando por uma HQ rápida.

rapharapharapha 17/06/2021

the wicked + the divine
achei a história muito rassa esperava mais do HQ, pode ser que na continuação fale mais coisa sobre a história mas eu não gostei.

Mariane Sena 01/09/2021

Confuso
Primeiro volume de uma série de quadrinhos que me chamou atenção por tratar de mitologia e ter deuses como personagens vivendo no século XXI.

Mas o enredo e a forma como a história seguem são bem confusas, nos dizem bem pouco sobre como as coisas são neste trama, como esses deuses vivem, quem são eles exatamente (tem alguns bem famosos como Lúcifer ou Minerva, mas tem alguns bem menos conhecidos, que eu mesma, procurando saber bastante do assunto não reconheci por nome), e o que podem fazer, por conta disso não me conectei tanto com a história e até o momento achei mediana.

O traço do quadrinho é lindo e muito bem feito, tenho curiosidade com a história e vou continuar pelo menos por mais um volume, mas agora tenho receio de ser uma boa ideia com uma execução mais ou menos.

geovanamarques 03/02/2021

Surpreendente
Um livro sobre deuses no século XXI, muito envolvente e surpreendente. Já quero o próximo volume da série!

José 12/02/2017

Astros do pop e deuses antigos!
The Wicked + The Divine é uma HQ norte americana de grande sucesso que começou a ser publicada em 2013, mas só veio para o brasil no ano passado, pelo selo Geektopia da Editora Novo Século. A premissa é a seguinte: a cada 90 anos, doze deuses (de diferentes culturas), que juntos formam o Panteão, reencarnam na terra no corpo de jovens, eles são amados, odiados, glorificados e depois de dois anos eles morrem.

Em 2014 esse ciclo está ocorrendo novamente e os deuses reencarnados acabam se tornando ídolos da música pop, aclamados por milhões de pessoas em todo o mundo. Em Londres, somos apresentados a vida da jovem Laura, uma fangirl do Panteão, que está se preparando para ir ao show de Amaterasu, a deusa Xintoísta do Sol, onde acaba desmaiando durante a performance e sendo acordada depois da apresentação por Lúcifer, ou Luci, outra deusa de aparência andrógena e atitude arrogante. Luci leva Laura para conhecer mais alguns membros do Panteão, mas o que acontecerá a partir daí terá consequências muito fortes na vida de todos, principalmente na de Laura.

The Wicked + The Divine é uma história que me chamou a atenção principalmente pelas referências a cultura pop, o fato dos deuses se tornarem astros da música e terem a sua aparência muito semelhante a artistas muito conhecidos (como Rihanna, Madonna, Florence Welch) me atraiu logo de cara, mas devo dizer que o que achei neste primeiro volume da trama é muito mais que isso.

O começo da HQ é de certa forma confuso, somos inseridos na história quando as coisas já estão rolando, sendo obrigados a nos situar no decorrer das páginas por conta própria, mas acho que isso é um ponto positivo, pois vamos conhecendo e desvendando cada parte da história aos poucos, e que história! Nenhum acontecimento é previsível e o autor segue por caminhos diversos e nada esperados para continuar com a história, cheia de cenas de ação, magia e música pop. Os personagens são muito bem desenvolvidos, eles possuem voz própria e personalidades que permitem diversas reflexões sobre a forma de vida atual, além disso, a HQ é repleta de representatividade, com personagens gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros e de diversas etnias.

As reflexões acerca da HQ são diversas, começando pelo fato dos deuses reencarnarem como ídolos pop, que faz referência a forma como os artistas são glorificados nos dias atuais, quase como deuses. Além disso, reflexões acerca de temas ligados a sociedade atual, principalmente a geração mais jovem, são levantadas, como a importância da aparência, o uso de redes sociais, a necessidade de se chamar a atenção, a busca do prazer acima de tudo e de se viver a vida intensamente.

Em relação a edição, está HQ é sensacional, no Brasil o primeiro volume saiu em capa dura, com páginas de papel couché e tamanho maior que um livro normal. As ilustrações são belíssimas, o traço é muito limpo e o contraste das cores deixa tudo magnífico.

The Wicked + The Divine é uma HQ da melhor qualidade, que brinca com elementos de fantasia e traços da nossa própria realidade, perfeita para os jovens leitores e cujos próximos volumes eu lerei com certeza.

site: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/2017/02/160-resenha-wicked-divine.html

Acquila.Freire 14/10/2020

Demora pra pegar o ritmo
Acho que começou meio sem nexo, demorei pra conseguir me conectar a história, porém os personagens são instigantes, com o tempo, obviamente, vamos entendendo o enredo e querendo saber o final, que a propósito é bem interessante. É uma leitura rápida e requer atenção aos detalhes, foi uma boa experiência, lerei as sequências.

ensaiodelivros 09/10/2022

Design incrível de uma história confusa
Comprei esse quadrinho há um tempo porque achei a arte bem bonita no Pinterest, busquei e gostei bastante, o design é surreal de bem feito, o acabamento da editora que traduziu ficou perfeito (Geektopia). A história é criativa mas meio confusa às vezes por introduzir vários personagens à solta, não ser direta em determinadas apresentações e outros motivos ? todavia ? creio que seja por ser o início da hq. Num todo, o enredo é bem fluído e rápido o que eu gosto ? particularmente detesto histórias complexas. Eu curti, pretendo ler os próximos volumes

softyalvarez 04/10/2020

Eu fiquei um pouco perdida durante a história inteira mas fiquei intrigada e quero ver onde essa história vai dar.

Mirele 04/09/2021

História interessante
Achei o conceito da HQ muito interessante. Gostei quando eles passam a ser questionados, deixa a história mais verossímil. O traço também é belíssimo.

Fernando Lafaiete 03/04/2020

The Wicked + The Divine (Vol 1 e 2)
Resenha postada no site:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6