The Wicked + The Divine Kieron Gillen

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bruno Henrique 08/08/2022

Primeiramente, essa hq tem uma arte primorosa. Não so pela beleza das cores nos desenhos mais simples, mas pela narrativa gráfica. As escolhas gráficas são muito assertivas, e acompanham o ritmo dinâmico do roteiro.

A premissa não traz muitas novidades. Deuses reencarnados vivendo entre mortais só que dessa vez com um prazo curto de validade.

O primeiro volume me parece servir pra setupar o argumento principal do roteiro através do arco de Lucifer e de sua fã, além de nos apresentar o panteão da história. Vamos ver agora como se desenrola o enredo.

Achei o volume inicial melhor que o de DIE também do mesmo autor, e me parece que será uma jornada mais divertida.

Sara Furlan 19/06/2022

Não entendi coisa alguma, mas as artes são lindíssimas. E eu achei Luci um(a) grande gostoso(a)
É super rapidinho, li em sei la, 10 minutos no maximo.

resenhandocomju 08/05/2022

por não ser a 1° hq completa, de início é bem confuso! vários personagens apresentados sem explicar muito pro leitor mas depois da metade foi ficando bem interessante e com certeza quero ler o resto!! além de ser bem rapidinho de ler e as ilustrações serem lindas!!

Clóvis Maia 13/03/2022

Interessante..
O lance de deuses que encarnam e morrem depois de dois anos por aqui é legal. A ideia de deuses voltarem como jovens astros para tirarem uma onda nesses dois anos é mais legal ainda. Mas para por aí. É legal para a galera mais jovem. Essa reflexão sobre como as coisas são efêmeras é muito bem traçada pelo autor, que sabe conduzir bem a trama mas se vc estiver esperando algo mais 'adulto' não é a proposta aqui. A arte é legal apesar de não ser muito meu estilo.

carla 18/02/2022

Extremamente rápido
Comprei o ebook em inglês pq achei a temática interessante, mas é uma história tão curta que quando chegou na última página eu fiquei "tá de brincadeira que é só isso?", infelizmente não me deu nem ânimo pra comprar a sequência, mesmo tendo achado muito legal

Karol 01/02/2022

The Wicked + The Divine
O fato de terem deuses no HQ rapidamente chamou muito a minha atenção, acho que por conta disso eu esperava bem mais da história. A arte é linda demais e alguns personagens são muito perfeitos.

Kiojug 01/01/2022

História muito diferente
Achei toda a história muito fora do normal, e achei todo o livro bem diferente do que estamos acostumados a ler sobre deuses. Velos de maneira mais humanizada foi muito interessante

Thaís - @comprandopelacapa 23/12/2021

The wicked + the divine
Achei a proposta bem interessante, me lembrou um pouco X-men, mas não estou certa se entendi direito do que se trata kkk. No geral, fiquei curiosa para ler a continuação.

Emma 22/12/2021

Um bom livro
Estou tenta entrar no mundo dos quadrinhos e esse eu gostei muito da capa.. Achei a história louca e cativante. Eu gostei da leitura, espero conseguir encontrar a continuação.

Rodrigo 18/12/2021

nossa até que essa história me surpreendeu, sempre gosto dessas premissas de deuses vivendo entre humanos, provavelmente vou ler a continuação.

Masisnatore 07/12/2021

Sensacional
Eu adorei, o desenho é incrível e a história me pegou de jeito, muito interessante, adoro quando se mistura magia com investigação

Cah_Censi 05/12/2021

HQ de qualidade incrível mas não encontro todos os volumes.
As ilustrações e a qualidade da edição estão impecáveis, porém, a história que me parecia super promissora com as 12 entidades reencarnando entre os meros mortais a cada 90 anos e vivendo desta forma por 2 anos me pareceu bem confusa.
Já tive dificuldade em compreender a sequência dos livros, que, em alguns sites identificaram como trilogia e na verdade são bem mais de 20 livros.
Alguns volumes nem encontrei em português e outras que são no meio da sequência não estão disponíveis nem em inglês.
Par quem gosta de colecionar, não recomendo.
Caso queira apenas para ler e não tenha problemas com ter que mesclar idiomas e edições digitais e físicas, vá em frente mas se puder, deixa um comentário de onde achou a coleção completa porque eu ainda estou na luta!
#chateada.

@selinakyleer 31/10/2021

Li essa HQ há um bom tempo, quando ela ainda saia em capítulo.
Primeiro, os traços, as cores, estilos e roupas dos personagens são os pontos fortes. Dá para sentir que a historia é um pouco corrida e que poderia desenvolver mais os personagens, para além desse ponto negativo o geral é muito bom.
Tem um enredo cativante, a principal é maravilhosa, todes os personagens são interessantes - mesmo, mesmo -, é diversa e inclusiva.
n - 4,5.

Vic 19/10/2021

Sinceramente, eu não sei como definir essa história.
Tantas referências a cultura pop, algumas muito claras outras mais sutis.
A Laura, certamente seria uma grupie de vivesse no mundo real. A Luci... Como descrevê-la sem contar demais? Todos os personagens são incríveis e é fácil mergulhar na trama.
E quem ler vai se apaixonar. Sem mais.

Gabriela 11/10/2021

The Wicked + The Divine
Sou doida pra ler essa HQ desde que me deparei com um dos volumes numa livraria e fiquei interessadíssima na sinopse.

Mas, agora que eu li, percebi que minhas expectativas estavam altas demais.

Os traços e a construção dos quadrinhos são lindos! Ainda mais por ler o ebook e as transições do app do Kindle que deram uma graça ainda maior!!!

Porém, o enredo eu achei muito fracote.
Não há explicação de nada, as informações vão sendo jogadas ali e tudo acontece MUITO rápido.
Acho que a intenção era deixar algumas coisas no ar pra instigar o leitor a ler os próximos volumes, mas isso não adianta muita coisa se você não entendeu absolutamente NADA do que aconteceu.

No fim foi uma leitura bem rápida, então acabou valendo a pena.
Eu até gostei do final e do gancho que deixaram para os próximos volumes.

Vou ler as continuações? Provavelmente não, mas gostei da tentativa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6