The Girl With The Make-Believe Husband

The Girl With The Make-Believe Husband Julia Quinn




Resenhas - The Girl With The Make-Believe Husband


8 encontrados | exibindo 1 a 8


bendtherules 26/02/2023

Esse aqui foi muito divertido de ler, adorei os personagens principais e o relacionamento deles, recomendo demaiss
comentários(0)comente



Débora 04/04/2022

Fofo
Achei o casal desse livro bem fofo. A história é bem mais interessante que a do livro anterior (assim como acontece em Bridgerton, o segundo livro é bem melhor que o primeiro)
comentários(0)comente



J 01/09/2021

Nossa que confusão
Eu adoro Julia Quinn e adoro todos os livros! Esse não está entre os meus favoritos? O primeiro dessa coleção com certeza está, mas esse foi okay! Adorei o Edward, mas Billie e George são endgame para mim!
comentários(0)comente



Kawane.Melo 01/10/2020

Meu primeiro contato com Júlia Quinn
Primeira obra que li de Julia Quinn. Li por indicação e devo dizer que adorei! Escutei o audiobook em um dia, enquanto faxinava hahaha a história é legal e gostei dos personagens, porém, achei que no final tudo aconteceu muito rápido, como nos finais de novela.
Gostei da escrita da autora e já coloquei a série os Bridgertons na minha listinha de leitura.
comentários(0)comente



Maitê 21/11/2019

Foi uma tortura terminar de ler o primeiro da série, mas por sorte, via sinopse dessa sequência e resolvi dar outra chance a autora.
Acho um livro leve, que soube construir personagens interessantes, situados em um momento histórico difícil e que soube aproveitar isso no enredo sem tornar algo pesado demais para o gênero. Até parece que foi escrito por uma autora diferente do primeiro.
comentários(0)comente



Cheiro de Livro 12/11/2018

The Girl With The Make-Believe Husband
The Girl With The Make-Believe Husband é o segundo livro da série Os Rokesbys de Julia Quinn, sendo precedido por “Uma Dama Fora dos Padrões” (Because of Miss Bridgerton no original), que foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro em agosto. A previsão é de que o segundo chegue por aqui no início do próximo ano. O terceiro livro da série, The Other Miss Bridgerton, sairá nos EUA ainda esse mês.
A série Rokesby se passa cerca de três décadas antes de Os Bridgertons e tem como protagonistas os irmãos Rokesby, que eram vizinhos e amigos próximos da geração anterior de Bridgertons. Assim como “Uma Dama Fora dos Padrões”, a história de The Girl With The Make-Believe Husband ocorre em 1779, durante a Guerra de Independência dos EUA.

Com seu irmão Thomas lutando pelo exército britânico nas colônias do outro lado do Atlântico, Cecilia Harcourt se vê em uma situação bastante complicada quando o pai morre e um primo detestável tenta forçá-la ao matrimônio. Ao ser informada de que Thomas foi ferido, ela toma a ousada decisão de deixar seu vilarejo em Derbyshire rumo a Nova York para cuidar dele. Porém ao chegar lá ela descobre que o irmão está desaparecido e encontra apenas o capitão Edward Rokesby, melhor amigo dele, que se encontra em coma num hospital improvisado.

Cecilia decide cuidar do oficial, mas para isso acaba tendo que mentir e dizer que é sua esposa. Edward acorda sem qualquer memória dos últimos três meses e acaba acreditando no casamento, considerando que já conhecia Cecilia (e já tinha uma paixonite platônica por ela) através das cartas que ela enviava a Thomas. Para descobrir o que houve com o irmão, Cecilia sustenta a mentira, o que vai se tornando cada vez mais complicado a medida que ela e Edward se apaixonam.

O plot é bastante diferente dos trabalhos anteriores de Quinn e a mudança de período e cenário certamente traz um frescor bem vindo para quem já acompanhava as histórias da autora. O desenvolvimento da admiração mútua entre o casal protagonista através da correspondência é muito doce e torna mais verossímil o romance a partir do falso casamento. Os pequenos trechos das cartas colocados no início de cada capítulo ajudam a ambientar o leitor na relação à distância que já havia sido construída entre eles previamente.

Depois de um leve desapontamento com “Uma Dama Fora dos Padrões” (muito mais devido à grande expectativa em torno do lançamento da nova série do que ao romance em si), admito que não esperava muito deste livro. Acabei me surpreendendo e gostando muito. Definitivamente uma leitura imperdível para fãs antigos e novos de Julia Quinn.

site: http://cheirodelivro.com/the-girl-with-the-make-believe-husband/
comentários(0)comente



LBL 19/06/2018

Um pouco prolixo
Edward está nos EUA lutando na guerra da independência americana e é gravemente ferido. Cecília resolve pegar um navio até Nova Iorque para procurar seu irmão que é dado como desaparecido pelo exército britânico e acaba encontrando o amigo de seu irmão que está ferido. E esse amigo é ninguém menos que Edward q acorda desmemoriado. E Cecília acaba se passando por esposa de Edward pq ela quer encontrar seu irmão. Esse é o contexto do livro. Edward e Cecília são muito fofos e o livro é bem legal. Só não dei quatro estrelinhas pq em determinado ponto ficou um pouco prolixo. Recomendo.
Mila.Mesquita 20/06/2018minha estante
No fim eu sempre acabo lendo todos os livros dela livia. Rs


LBL 22/06/2018minha estante
Eu tb!




8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR