Psique do Amor

Psique do Amor Estefania Cristina

Resenhas - A PSIQUE DO AMOR

Karem7 17/02/2022

Me apaixonei por um robô
A protagonista me cativou desde que falou a primeira vez! O mocinho, ah, nem se fala, construção de personagens marcantes, em tão pouco tempo e um gostinho de continuação...

Espero que venha logo! Amei! Pena que foi tão curto!

Amanda.Lippi 21/06/2021

Bookstan @resenhadaamanda
O que é o amor pra você? "
Esse livro pode trazer a resposta para vocês..

Seu marido, Dr. Noah Ackback, criou um inteligência artificial Lucy, e a programou com as memórias da sua falecida esposa, porém ele resolveu ultrapassar os limites. Em um experimento, ele uniu o corpo biológico da falecida Ackback a esta consciência artificial.
Será que esse experimento vai dar certo??

Giorgia 12/11/2020

Um livro que poderia ser melhor.
Psique do amor é um livro de 66 páginas, super rápido de ler.
O livro tinha tudo para ser muito fofo e bom, mas eu achei a história muito corrida e sem sentido.
A história da personagem principal não é bem contada e do nada o mocinho aprece na história ( o livro nem explica quem ele é direito ).
A mensagem do livro é muito legal, mas o livro não foi bem trabalhado.

Thalita @desabafoliterarioo 08/10/2020

Lucy Ackback é dona de uma grande empresa de sucesso, porém ela acabou falecendo em 2030. O seu marido DR. Noah não conformado com sua morte, criou em 2031 a consciência artificial, Lucy, e depois juntou essa consciência com o corpo biológico da falecida. Foi um método diferente que Noah fez para não esquecer da sua mulher.

Nem tudo saiu como planejado, a nova Lucy foi programada para ser a cópia fiel da falecida, porém ela caba tendo vida própria após 3 anos de criação. Lucy está confusa com essa nova realidade, e feliz com a possibilidade de ter sentimentos.

Em uma situação embaraçosa Lucy acaba se esbarrando com Deniel, um dos funcionários da empresa, ela não imaginava que acabaria sentindo uma atração pelo rapaz, mas será o que sente é real ou ilusão? Lucy vai aos poucos descobrir o que o mundo guarda para ela.

"Eu nem deveria estar aqui! Eu só quero sentir por uma noite, quero sentir as coisas do modo que você sente. ?Ele se levanta e estende a mão."

Psiquê do Amor é um livro bem curtinho com apenas 67 páginas, em uma tarde você consegue concluir a leitura. Mesmo sendo curto, ele trás algumas reflexões sobre o amor, empatia pelas pessoas e sobre a vida.

Vilarejo Literário 03/10/2020

"Você só sabe a importância de estar vivo quando se sente vivo. Você não sabe a importância de tocar alguém até poder tocar, não sabe a importância de sentir até poder sentir. E pelo o que eu analiso, isso só tem sentido se você puder amar."

Resenha: Psique do Amor.

Sinopse: Lucy Ackback, presidente da Corporação Crash, desenvolvedora de realidades, faleceu em um terrível acidente de carro no ano de 2030.
O mundo não sentiria sua falta, mas o seu marido, Dr. Noah Ackback, sim!
No ano de 2031, ele criou a consciência artificial, Lucy, e a programou para agir como sua amada. Porém como todo grande cientista, Noah, quis ultrapassar os limites.
Durante três anos foi um sucesso, até a nova Lucy despertar da reprogramação mental decidindo tomar suas próprias escolhas e descobrir ao lado de Deniel o amor de Eros!

Psique do amor é um conto de romance e ficção científica lido em parceria com a editora Empoderar.

Apesar de ser uma história curta, é cheia de intensidade e sensibilidade. Nos traz questionamentos necessários sobre existencialismo. Nos faz refletir sobre o que é a vida e amor.

O desenvolvimento do relacionamento do casal apesar de rápido foi muito cativante e eu não tive como não me emocionar e torcer a cada segundo por um final em que eles pudesse está juntos.

Queria eu, no mundo real poder ter o final bonito, e feliz que Psique do amor teve ??

#livrosemaislivros #livros #books

Lary.Momentolitera 30/09/2020

// NOTA: 4

>>RESENHA

A história fala sobre Lucy Ackbak, uma mulher que morreu em um acidente de carro no ano de 2030. Noah Ackbak seu marido, não conseguiu superar a perda e criou uma inteligência artificial no corpo de Lucy.

Mas essa inteligência, não vai conseguir por muito tempo se passar por Lucy, ela vai querer saber como é sentir emoções e sentimentos humanos, o que será que vai acontecer?

>> OPINIÃO

É um conto bem envolvente que transmite emoções delicadas, fazendo o leitor se colocar no lugar da protagonista.

O livro é narrado em primera pessoa e a escrita da autora é bem envolvente, fazendo com que o leitor viva cada momento com a Lucy.

Por fim, é um conto cheio de representatividade mostrando o lado do amor e de ser Ser humano, mostrando que as diferenças podem ser livres da forma que elas são. Independente da raça, cor, etnia, religião sabendo que o amor fala mais alto do que qualquer coisa nesse mundo.

Bia 19/09/2020

Nessa obra, somos inseridos na vida de Lucy, uma inteligência artificial que "vive' num corpo humano, essa é uma história bem curta, mas mesmo assim nos traz várias reflexões.

Dr. Noah Ackback perdeu sua esposa no ano de 2030 em um acidente de carro. Por conta disso Noah criou uma consciência artificial e nomeou-a como Lucy, unindo o corpo de sua esposa com a consciência artificial. Durante um tempo as coisas funcionaram bem, até a nova Lucy despertar da reprogramação mental, sendo capaz de tomar suas próprias decisões e desenvolver seus próprios sentimentos.

Aos poucos vemos como Lucy anseia por descobrir o que são os sentimentos humanos , e principalmente descobrir o que é o amor.

"Quando você entender o que é o amor, passará a criar realidade."

Cabe a Deniel transmitir toda a intensidade dos sentimentos a Lucy. Deniel era apenas o faxineiro da Corporação que Lucy comandava, limpava sua sala de há mais de um ano e nunca havia sido notado, até que o destino reuniu os dois.

"— 𝑆𝑎𝑏𝑒 𝐿𝑢𝑐𝑦, 𝑜 𝑎𝑚𝑜𝑟 𝑒 𝑢𝑚 𝑠𝑒𝑛𝑡𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑓𝑎𝑧 𝑠𝑒𝑢 𝑐𝑜𝑟𝑎𝑐𝑎𝑜 𝑎𝑐𝑒𝑙𝑒𝑟𝑎𝑟 𝑒 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟 𝑒𝑚 𝑐ℎ𝑎𝑚𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑣𝑒 𝑎 𝑝𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑔𝑜𝑠𝑡𝑎. 𝐸 𝑒𝑛𝑡𝑎𝑜 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑒𝑠𝑡𝑜𝑚𝑎𝑔𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑒𝑐𝑒 𝑜 𝑃𝑜𝑙𝑜 𝑁𝑜𝑟𝑡𝑒. (...) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
—𝑇𝑎𝑙𝑣𝑒𝑧 𝑣𝑜𝑐𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑒𝑗𝑎 𝑡𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑎𝑑𝑎 𝑐𝑎𝑟𝑑𝑖𝑎𝑐𝑎 𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑎𝑧𝑖𝑎 𝑒𝑠𝑡𝑜𝑚𝑎𝑐𝑎𝑙 𝑎𝑜 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜!"

Esse é livro cheio de questões que nos fazem refletir. Porém por ser uma obra bem curtinha senti que algumas partes não foram tão exploradas quanto poderiam ter sido, e que alguns acontecimentos ocorreram rápidos demais.

Mas tirando isso ele é uma ótima leitura e uma boa opção para curar uma ressaca literária.

site: https://www.depontaaponta111.com.br/post/resenha-psique-do-amor-estefania-cristina

Encanto Literários 04/07/2020

RESENHA PSIQUE DO AMOR
| R.E.S.E.N H.A | Título: Psique do Amor | Editora: @empoderareditora | Autora: @estefaniacristinaoficial | Páginas: 69 | Nota: 5/5
Lucy é a CEO de uma grande empresa de inteligência artificial. Sempre muito determinada, focada e implacável, não entende nada que não seja o oposto de fracasso (sucesso). Só que algo terrível acontece é uma nova Lucy surge. O seu marido, o Dr. Noah é o cientista responsável por criar e programar as inteligências artificiais. O seu mais novo projeto é faz teste diário com sua esposa na tentativa de descobrir, o que é o amor para ela. Mas será que a Lucy é realmente a Lucy que ele se casou? Será que Lucy quer ser essa mulher? Quem é Lucy Ackback, e o que a fez ser quem ela é? .
Esse livro é encantador! Não imagino o comportamento de uma inteligência artificial diferente da que nos foi apresentados nesse livro. .
A forma como o casal principal se apaixona, e como a protagonista lida com tudo de novo que ela está descobrindo é fofo, engraçado e cativante.
Mas além disso, o livro nós mostra, questões morais, éticas e empáticas que até nos faz refletir um "e se". .
Amei o livro em todos os seus aspectos, e o único defeito que encontrei foi dele realmente ser muito pequeno, e não ter uma continuação prevista ou um livro maior e mais detalhado. De resto, a estória foi muito bem construída mesmo em poucas páginas, por isso, indico super essa leitura!

Thaís carvalho 17/11/2019

Livro surpreendente
❤ Nesse livro somos levados a conhecer a história de Lucy que é a consciência artificial de Lucy Ackback , presidente da Corporação Crash, desenvolvedora de realidades, que faleceu em um grave acidente de carro no ano de 2030.
❤ Seu marido Dr. Noah Ackback sentindo falta de sua esposa resolveu criar uma consciência artificial de sua esposa em 2031 e depois uniu essa consciência ao corpo biológico dela.
❤ Entretanto após Lucy despertar da reprogramação mental ela queria ter suas próprias escolhas e tinha a vontade de conhecer o Amor e foi através do humilde faxineiro Deniel que a ensinou a amar que ela conhecer os mais diversos tipos de Amor entre eles o Amor Eros, e isso a transformou, a fazendo mudar suas atitudes e transformou também o mundo pois Lucy ao conhecer e entender o Amor teve a oportunidade de transformar e criar uma nova realidade para o mundo.
❤ A escrita da autora é maravilhosa, com uma linguagem fluída, descrições incríveis dos acontecimentos, e que proporciona ao leitor conhecimentos científicos sobre biologia, filosofia e também traz grandes lições como por exemplo que o amor pode transformar as pessoas e o mundo inteiro evoluir e que o Amor liberta.

Mari Martelote 17/11/2019

Resenha @mdescobertas
Psique do Amor é contagiante de um jeitinho único. Fany consegue nos levar pra um universo futurista e apresentar um amor tão real quando os sentimentos que um ser humano pode vir a nunca conhecer um dia.
Lucy Ackback, presidente da Corporação Clash e desenvolvedora de realidades, morre tragicamente em um assistente de carro que deixa seu marido, Noah, sem conseguir crer no que está vivendo.
Acreditando que pode mudar o mundo sentado em um computador, ele resolve desenvolver uma consciência artificial e programa Lucy, uma robô que foi criada para receber todas as informações de sua ex-mulher.
Lucy não tem sentimentos. É uma máquina que só consegue ver o que tem em seu banco de dados. Todos os dias Noah pergunta a ele qual o significado da palavra amor e ela só consegue apresentar para ele definições pré estabelecidas. Até que um dia ela acorda diferente. Querendo entender de fato o que é o amor.
E aí Deniel aparece. O faxineiro da empresa Crash nem acredita no que está a prestes a vivenciar com a máquina que mais parece sua ex-chefe. Juntos eles descobrem o que é amor verdadeiro é Lucy finalmente entende que amor possui diversas definições, mas nenhuma delas ela consegue encontrar em seu banco de dados.
Lindo, forte e de arrepiar. Um livro rápido para ser lido de uma vez só até chorar a última lágrima. Aprenda o resignificando de amor em Psique do Amor.
O livro da autora @estefaniacristinaoficial será lançado pela @empoderareditora

site: https://www.instagram.com/p/B4-RejWDJ-o/

Janethe 17/11/2019

Maravilindo
#resenha
Um pouco de fantasia sempre vai bem. E quando bem desenvolvida aí e melhor ainda a autora @estefaniacristinaoficial passeia por muitos universos. E desta fez ela trás a história belíssima de Psique Do Amor. Mostrando que sim tudo e possível . Nohan vai levar seu amor por Lucy as últimas consequências, e vai se perder no caminho. Já Lucy só deseja reaprender a amar, e Daniel vai mostrar um mundo novo e cheio de esperança e amor para Lucy.
O livro trás um mundo no futuro cheio fantasia, novas tecnologias. Com uma mensagem de paz, igualdade e muito amor.

Terminei essa leitura com um sentimento de felicidade, e com a esperança se que dias muito melhores ainda estão por vir,só depende de nós e de nossos atos. ???????????????

Carol 17/11/2019

Um novo mundo
Em 2030, Lucy Ackback, faleceu em um terrível acidente.
Seu marido, Dr. Noah Ackback, sentindo seu falta cria uma inteligência artificial para substituí-la.

O maior sonho de Lucy era saber o que é o amor de verdade, pois o que sabia era só definições.

Em uma noite, ela desperta para a realidade humana, e Deniel, um simples empregado da empresa, pode ser o responsável por mostrar uma outra visão de mundo para Lucy.

Será que neste mundo de Deniel, Lucy poderá descobrir o que é o amor?

O livro tem um desfecho lindo!
Impossível não se envolver com os personagens.
Uma distopia cheia de romance e reflexões.

Um prazer ler em primeira mão!
Parabéns a Empoderar Editora e Estefânia Cristina.

Jen 16/11/2019

A Psique do Amor
A escrita da Estefânia é, para mim, sempre fascinante. Desde que li o livro 24 Horas Com Você e depois Crispr (que é uma parceria da Estefânia com a sempre maravilhosa Maitê Sombra) eu já sabia que me apaixonaria por essa nova obra dela.

O jeito que se constitui todo o enredo de "Psique do Amor" é muito inteligente. A leitura é interessante e fácil de ler.

O modo como a autora define muito bem as personalidades dos personagens faz da história muito especial.

A história se passa no futuro, e os maiores exemplos que temos sobre isso são a realidade que cria a guerra da empresa Crash e a inteligência artificial criada pela Dr. Noah Ackback após a morte de sua esposa. O uso de reflexões psicológicas sobre o amor e sobre o ser real aliado à hipótese de se "ressuscitar" uma pessoa através de uma inteligência artificial e uma cápsula de criogênia também dão ao enredo uma atmosfera futurista e mirabolante, mas nos abre a mente para refletir sobre tais assuntos.

Tudo é cuidadosamente planejado no enredo. E posso dizer que esse livro não conhece a palavra "previsível". Enfim, recomendo muuuito essa obra maravilhosa a todos.

Boa leitura???

Kelly @leitora_assidua_ 14/11/2019

Para se ler de uma vez só!
Com uma sinopse incrível e um universo futurista notável, já comecei o livro esperando muito!

Nele, somos inseridos na vida de Lucy, uma inteligência artificial que vive num corpo humano.

E, as poucos somos transportados aos anseios de Lucy, e um deles é descobrir o que é o amor de forma genuína.

"Quando você entender o que é o amor, passará a criar realidade."

Com um estalo do destino, ela se vê imersa de sentimentos como os seres humanos, mas será que uma inteligência artificial é mesmo capaz de entender o que é amar?

Cabe a Deniel transmiti-la toda essa carga!

Um livro cheio de levantamentos e questões para se pensar, é uma ótima pedida para um fim de semana ou curar ressaca literária. Porém, não vá com muita sede ao pote, temos uma estória mais rasa, semelhante a um conto.
Como disse no início, ele tem um universo cheio de potencial, porém em suas poucas páginas não houve tempo de exploração ou explicar como chegamos até ali, então senti falta disso e acho super válido a autora o trabalhar depois.

@meulivrovermelho 13/11/2019

SEGURA QUE TEM RESENHA - PSIQUE DO AMOR DE ESTEFANIA CRISTINA EDITORA EMPODERAR - ANO 2019 - 70 PÁGINAS NOTA: 5,0
Hoje quero falar um pouco desse lindo livro da minha parceira Estefania.
Sabe aqueles livros gracinha, então, esse é um delas.
Uma historia de amor que me prendeu do começo ao fim do livro. Com um começo surpreendente e um final mais surpreendente ainda.
E quem foi que disse que uma realidade de um amor não pode atravessar barreiras! O amor nos leva a lugares incríveis e nos tira de profundos mares escuros onde só acreditamos no concreto.
Um amor sem limites.
Um amor sem barreiras.
É esse o amor de Lucy e Deniel, os personagens do livro "PSIQUE DO AMOR".
E você já amou alguma vez? Já mesmo?