Mais que vencedores

Mais que vencedores William Hendriksen

Resenhas - Mais Que Vencedores

Mazinos 04/04/2023

É um ótimo livro sobre apocalipse, porém eu acho que a falta de objetividade do autor me incomodou um pouco.

Ítalo Victor 28/12/2022

Mais que Vencedores
Um livro simplesmente fantástico, Hendriksen é maravilhosamente sistemático ao adentrar o livro de Apocalipse, ele baseia no método do paralelismo progressivo dentro da sua estrutura de leitura do Apocalipse. O livro apresenta alguns pressuposições que guiarão a leitura do modelo proposto pelo autor, ao qual é bastante convincente. Após expor o método, ele aborda os capítulos e a seções delimitadas dentro do apocalipse para demonstrar sua coesão e mensagem.

Miguel Muniz 31/03/2020

Realmente, o melhor.
O livro te proporciona um conhecimento suficiente sobre todo o livro de apocalipse, mesmo sendo pequeno (256 pg).
Leia-o com sua Bíblia ao lado.
Dica: observe as divisões no livro, e primeiro leia a Bíblia e depois leia o livro, será mais proveitoso.

vitor f. avila 10/09/2017

Um comentário efetivamente sucinto e profundo!
Excelente comentário do mestre Hendriksen, aclamado intérprete/exegeta das Escrituras Sagradas. Ler esse livro foi abençoador, não somente porque expõe o que a Escritura diz como refuta todos os "argumentos" que se baseiam parcial ou totalmente fora da Escritura, ao comentar Apocalipse.
É um livro pequeno - considerando comentários seus em outros livros, inclusive - não tão exegético mas muito profundo. Engana-se quem pensa que, por ser um livro considerado curto na Teologia, vai aprender pouco.
Ele passa ao largo em algumas partes (em comparação ao comentário exegético de Grant Osborne, por exemplo, que tem o triplo do tamanho), exatamente pelo fato de que está suficientemente explicado o que aquele trecho de Apocalipse, aqui e acolá, afirma direta ou indiretamente, seguindo claramente a distinção reformada de um método histórico-gramatical, a Escritura pela Escritura, textos obscuros com textos mais claros, respeitando a palavra na frase, a frase no contexto, o contexto no livro e o livro em todo o escopo bíblico. Demais detalhes gramaticais ou até de outras posições escatológicas necessitam um comentário maior, mas dentro da proposta dada pelo próprio Hendriksen, foi excelente a leitura. Para maiores detalhes, detalhes bem mais aprofundados, leia Osborne ou Kistemaker (que completou a série de Hendriksen dos comentários exegéticos no NT).
Enfim... leitura recomendadíssima! Linguagem clara, direta, com muitas referências, um argumento claro e específico em cada passagem de Apocalipse. Imperdível!

Vanderley Batista 15/09/2016

Excelente!
Simplesmente maravilhado com a simplicidade e ao mesmo tempo profundidade com que o autor expõe o livro de Apocalipse. Hendriksen não faz uso das teorias bizarras na interpretação do texto, como é comum no meio evangélico, mas apenas deixa que a Bíblia interprete a própria Bíblia. Super recomendo pra quem deseja uma compreensão verdadeiramente bíblica do texto de Apocalipse.

Rafael Reis 14/03/2014

Uma "nova" visão da Revelação
Este livro é super válido para compreender a interpretação amilenista do Apocalipse.
Eu fui direcionado a esta leitura quando ouvi coisas chocantes desta “nova visão”, pois a minha vida inteira somente fui apresentado a visão mais divulgada: pré-milenista.

Eu esperava explicações mais satisfatórias, esperei minha cabeça explodir com uma interpretação reveladora, algo assim. Não fiquei frustrado, porém esperava algo bem mais pé no chão, já que os críticos do pré-milenismo adoram dizer que existe muita fantasia no seu ensino. Mas estamos falamos do Apocalipse, não dá pra tudo ter uma lógica aceitável, rsrs.

Fiquei bastante satisfeito com essa “nova” visão. Acredito que a exposição é boa, mas não excelente. O livro também não é aprofundado em detalhes, uma vez que se prende em mostrar um painel amplo do Apocalipse.
A leitura dos acontecimentos das trombetas, selos, taças e outros é muito interessante, assim como acontece em outros aspectos, como a visível luta entre Cristo e o diabo repetidas vezes, porém de diversos ângulos. Acredito que essa forma de enxergar os acontecimentos do Apocalipse, como se fosse em camadas, histórias se repetindo, porém com algumas adições ou admirada de um novo ponto de vista, seria a principal adição dessa interpretação.

Pensei que ao terminar o livro poderia definitivamente encontrar o meu ponto de vista. Só que não. As possibilidades se abriram na minha mente e parece que em alguns trechos a história parece mais com “Deixados para trás” e não dá pra aceitar algumas contas para interpretar certos números citados em toda a Revelação.

Um bom exemplo disso é não ter explicado o versículo que fala sobre a permissão para comprar e vender somente com a marca da besta. Nem tudo é possível explicar.

Outra adição muito valiosa é a tentativa exaustiva de relacionar o que João escreveu com o contexto da época. Esse esforço e suas conclusões são bem interessantes.

No mais, todas as interpretações do Apocalipse apontam Jesus como vencedor, os cristãos vivendo numa nova terra e a derrota eterna de satanás, seus anjos e seus seguidores.
Vanderley Batista 21/08/2016minha estante
Bela resenha! O livro é bem isso mesmo. O autor tem muita autoridade na exposição do Apocalipse. Fez com maestria.