Gabriel Querubim e os Meninos Guardiões do Mundo dos Sonhos

Gabriel Querubim e os Meninos Guardiões do Mundo dos Sonhos Rogério Pietro
Rogério Pietro

Resenhas - Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos

Aelita Lear 19/07/2022

O que é real e o que é sonho?
Esse livro é um daqueles que certamente transformariam muitas pessoas em jovens leitores, e me peguei desejando que eu tivesse sido uma delas. De forma doce, somos levados a uma aventura sem tamanho pelo mundo Real, que é o nosso mundo dos sonhos. E eu adorei essa premissa, ainda mais porque tenho duas condições raras em sonhos e sempre busco conhecer mais sobre esse mundo. Como Gabriel e seus amigos (uns fofos), eu também vivo mil coisas em meus sonhos e acordo com a realidade daquilo, então posso dizer que esse livro foi muito, muito mesmo, especial para mim. Toda a ambientação, a história, os personagens, são incríveis demais! Eu amei muito mesmo e recomendo a leitura!

Rogério Pietro 16/10/2016

Guardiões dos Sonhos
O sucesso de crítica entre leitores chega em sua terceira edição, agora no formato digital!
Para combater os pesadelos, um imenso grupo de crianças de todos os países se encontra durante o sono. Vivendo em uma dimensão paralela em que os pensamentos ganham forma e vida, esses pequenos guardiões dos sonhos são chamados de querubinos. Gabriel, um menino de 7 anos de idade, é recrutado para se tornar um querubino do Castelo Branco. Junto do africano Amaruro, líder de equipe, e do colega japonês Kosuke, Gabriel trilha uma jornada de descobertas e perigos enquanto evolui em suas habilidades. Enfrentando psicoformas criadoras de pesadelos e doenças, os três querubinos são chamados a descerem até as Trevas, um dos lugares mais temíveis do mundo dos sonhos. Com a difícil missão de salvar pessoas raptadas durante o sono, Gabriel e seus amigos terão de provar suas capacidades até o limite, correndo o risco de perderem aquilo que é mais importante para eles.
Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos é uma aventura fantástica repleta de ação, humor e superação.

site: https://rogeriopietro.wordpress.com/livros/gabriel-querubim/

Livy 12/05/2011

Um livro inocente e emocionante!
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Eu não tenho nem palavras para dizer o quanto esta leitura foi agradável. Aliás, eu tenho que admitir que o livro me surpreendeu em diversos aspectos. Eu esperava me deparar com uma estória infanto-juvenil simples, mas me enganei. Esse é aquele tipo de livro que quando chega ao final deixa um "buraquinho" no peito. Eu me emocionei com as aventuras de Gabriel, Amarauro e Kosuke, e toda a coragem que os garotos demonstram.
Gabriel, uma garoto de 7 anos de idade, se vê acordando no Mundo dos Sonhos, onde descobre que pode viver grandes aventuras como um querubino e derrotar temulentos ( todo tipo de pensamentos negativos que se materializam em todo o tipo de formas e animais). Como se isso não fosse o suficiente, ele descobre que o mundo dos sonhos na verdade é o Mundo Real, e o mundo que achamos ser real, aquele onde vivemos, é na verdade o Mundo Entorpecido, onde nosta mente e poderes são reduzidos, e onde a verdade das coisas nos passam longe. Também descobre que tanto ele quanto todos os querubinos que vivem neste Mundo Real tem poderes incríveis e uma mente e inteligência apurada. Gabriel se torna amido de um garoto japônes chamado Kosuke e de um garoto africano chamado Amaruro, este sendo líder do grupo e professor de ambos.
Os três passam a viver grandes aventuras e se tornam grandes e inseparáveis amigos. No decorrer da estória eles vão descobrindo o passado de cada um e também passam a conhecer melhor este Mundo Real onde vivem boa parte do tempo.
Eu gostei muito da narrativa de Rogério Pietro. Ele compõe a estória de forma simples e objetiva, com uma trama muito bem construída e desenvolvida. Nem preciso falar que as descrições são excelentes e os personagens são muito mais do carismáticos. Gostei muito do livro e queria ressaltar uma coisinha: foi o próprio Rogério que fez a ilustração da capa. Ele participou ativamente da publicação do livro, pois fez o trabalho gráfico e editou-o também.
Este é um livro emocionante, cheio de aventuras e, apesar de ser infanto-juvenil, recomendo para todas as idades. Recomendo!

Pluck 18/08/2010

Rogério Pietro mandou muito bem ao escrever o livro. A história é genial, os personagens são cativantes e a narrativa te prende do começo ao fim.

Barbiye 09/06/2010

Gabriel é uma das crianças que têm a capacidade de viver experiências conscientes nos sonhos. Ele pode se lembrar de tudo o que acontece quando está dormindo, por isso ele sabe que a vida no “Mundo dos Sonhos” é a verdadeira realidade das pessoas. A verdadeira ilusão acontece quando estamos acordados. Naquele mundo real tudo é possível para quem tem uma boa imaginação. Por causa de suas habilidades especiais, Gabriel entra para o grupo do menino africano chamado Amaruro. O japonês Kosuke também faz parte da equipe. Os três só se encontram quando estão dormindo. Eles fazem parte do “exército” dos querubinos e têm a missão de combater os pesadelos ruins das pessoas. Para isso, eles usam seus poderes de controlar a realidade através da imaginação. Durante as aventuras, os três amigos encontram criaturas mais do que sinistras, comedoras de pesadelos, e que começam a infestar a mundo dos sonhos. Esses seres primitivos não podem ser combatidos pelos querubinos porque não são feitos de pensamentos ruins, ou seja, não são temulentos. Mas eles precisam ser detidos, por isso a senhora Átemis, líder do Castelo Branco, envia justamente Gabriel e seus amigos para uma missão perigosa de onde eles podem nunca mais voltar. A história é muito gostosa de ler e os personagens são cativantes. É maravilhoso quando aparece o arcanjo Gabriel e conversa com o gabrielzinho. O final também é surpreendente e emocionante.

Rounin 07/06/2010

Muito bom! O livro prende do início ao fim porque tem uma linguagem fácil e, acima de tudo, acontece um monte de coisas interessantes uma atrás da outra. Não dá pra largar de lado enquanto o livro não acaba, e depois dá aquela sensação de quero ler mais... Algumas crianças em todo o mundo recebem o dom de se tornarem "querubinos", o que significa que elas têm o poder de viajar para um lugar chamado Mundo Real quando estão dormindo. Na verdade é uma dimensão paralela onde os pensamentos das pessoas se materializam. Alguns pensamentos são construtivos e outros não. Considerando que a maior parte das pessoas pensa um monte de abobrinhas, o Mundo Real é infestado por essas psicoformas que recebem o apelido de "temulentos" (só no final do livro esse nome é explicado). Os querubinos têm a missão de destruir os temulentos, por isso se envolvem em missões perigosas e emocionantes. Eles viajam por lugares estranhos no Mundo Real, inclusive vão para as Trevas, um lugar tão perigoso que raramente um querubino recebe missão para descer até lá. Os três personagens: Gabriel Amaruro e Kosuke (meu preferido), se tornam tão amigos que é difícil imaginar os três separados. Aliás, acredito que o tema principal de Gabriel Querubim seja a amizade que existe na infância, mesmo entre crianças que vivem em países muito distantes umas das outras e só encontram quando estão sonhando. Vale a pena conferir e sonhar.

Rogério Pietro 08/06/2010minha estante
Obrigado pela resenha! Captou bem a essência do livro. Abs!

Rogério Pietro 10/03/2010

Gabriel Querubim - Aventura e Fantasia
A história de Gabriel Querubim e os Meninos Guardiões do Mundo dos Sonhos se baseia nos mistérios que envolvem o sono e os sonhos. Aos sete anos de idade, Gabriel descobre que todas as noites vai para uma dimensão paralela ao dormir, e lá convive com pessoas de outras partes do planeta que também estão dormindo. Esta dimensão é chamada de Mundo Real, porque o verdadeiro sonho acontece quando achamos que estamos acordados aqui.

Quase tudo o que pensamos com intensidade e emoção quando estamos "acordados" ganha forma e vida no Mundo Real. Pensamentos bons e felizes se materializam lá. Porém, o ódio, a mágoa, a tristeza e a culpa também tornam-se vivos na aparência das mais variadas criaturas (temulentos). Durante o sono, nos encontramos com essas psicoformas, sejam elas boas ou não.

Para combater os temulentos, um grupo de crianças com habilidades especiais atua no Mundo Real. Esse grupo existe desde os primórdios da Humanidade, quando os Homo sapiens começaram a sonhar. E as crianças são conhecidas pelo nome de querubinos.

No Mundo Real dos sonhos, essas crianças possuem habilidades especiais baseadas no Instinto, nas Emoções e na Inteligência - Os três elementos baseados na figura simbólica do Querubim, que são o Boi (instinto), o Leão (emoção) e a Águia (inteligência).

Por este motivo, os querubinos sempre atuam em grupos de três. Gabriel, um menino simples do interior de São Paulo, é convidado a fazer parte da equipe do africano Amaruro e do japonês Kosuke. Juntos, os três passam por aventuras fantásticas e perigosas, indo a lugares onde nenhum outro guardião do Mundo dos Sonhos jamais havia estado antes: a profundeza das Trevas, origem de todos os pesadelos aterrorizantes.

O desfecho de Gabriel Querubim é intenso de emoção e surpresas.

Para encontrar mais informações desse livro, acesse o site:

A obra também está indexada no projeto mundial Google Books:

E pode ser comprada no site da Livraria Cultura: