Come as You Are

Come as You Are Emily Nagoski

Resenhas - Come as You Are

Marina 20/05/2024

Provavelmente mudou minha vida sexual
É só isso mesmo. Mudou minha vida sexual. Eu era a Olívia antes de começar a ler e agora eu sou uma pessoa super mais equilibrada

Romário 15/04/2024

Um livro pra vida
Come as you are é sem ressalvas um excelente livro. Primeiramente porque embora seja um livro de divulgação cientifica, a linguagem escolhida pra falar sobre o conteúdo é bem acessível, mesmo eu que não sou fluente em inglês, consegui ler o livro inteiro sem maiores problemas. Além disso, a autora tem muita sensibilidade na hora de falar de temas mais delicados.

Acho importante também o discernimento feito pela autora Emily Nagoski onde, explica o que é e o que não é cada coisa, cada função do corpo mas, muito além disso fala das implicações emocionais, culturais e relacionais e a partir desse conhecimento cria a possibilidade de atitudes conscientes sobre a sexualidade.

Mesmo eu que não sou o publico alvo, acabei aprendendo questões sobre a minha própria sexualidade, justamente pelo carinho e assertividade que a autora tem com os variados tópicos que aborda. Acredito que é um livro fundamental, em especial para as mulheres, sobre o entendimento da sexualidade, corpo, e verdades que ficaram omitidas através mitos sejam culturais, midiáticos ou morais.

Fernanda3203 10/02/2024

é um livro realmente muito bom e fácil de ler, mas acho válido ressaltar duas coisas

1. pra quem não sabe, emily é uma terapeuta. não é uma pesquisadora e não é médica.
ainda que o livro seja repleto de referências, e muitas vezes referências muito confiáveis, ela deixa muito claro que é um recorte intencional que visa não necessariamente mostrar a representação mais verosímil da realidade e sim ajudar com a percepção da leitora sobre si mesma e sua sexualidade

2. o livro é um começo, mas pouco além disso
não é raso, mas também não é profundo e pra quem já tem sua confiança sexual muito bem estabelecida pode soar como mais do mesmo

agora uma coisa que pessoalmente me incomodou foi o livro ser (e isso é avisado no começo, mas não torna melhor) muito binário.
um livro que se vende em cima de ser atual e transformador, mas mal rela nas experiências de pessoas trans ou assexuais é realmente esquisito

Karina 31/12/2023

Esse livro invadiu minha vida e minha alma.

Eu não sabia que era possível aprender TANTo em tão poucas páginas e de forma tão descontraída.

Livro belíssimo e que deveria ser obrigatório a todas as mulheres!!!

Dora 09/10/2022

Muito interessante. Esse livro abre bem a mente para toda a sexualidade e explica muitas coisas que temos estereotipadas.

Ana Val 24/02/2022

Extremely relevant
The content in the book is crucial to women (and really anyone's) sexuality. I honestly thinks it is an essential reading for most women, especially cis gender. Although in terms of knowledge is a 5 star book, the author writing annoyed me a little. Nothing that gets in the way of finishing, maybe I'm just not a fan of the type of book writing. There is a lot of metaphors, and some advices are repeated too many times in the text. Anyway, it is definitely worth it, since it can be a turning point, not only for your sexuality, but for self-knowledge and to a better relationship with our bodies.

Xioficial 28/11/2021

O objetivo é ser do jeito que você já é
Maravilhoso! Fácil e divertido de ler, este guia sexual baseia-se em ciência para dar as respostas para as aflições que todo ser humano enfrenta, já que somos criados numa sociedade que tenta encaixar a diversidade de todas as pessoas em um único modelo limitado e errado. Realmente tem o potencial de mudar sua vida sexual de um jeito incrível. E até para o leitor mais preparado, sem dúvidas traz perspectivas e informações novas e interessantes. Uma das minhas leituras preferidas, absolutamente recomendo!

Yananis 23/11/2021

Todo adolescente iniciando na vida sexual deveria ler isso
A gente sabe que a sociedade sempre nos põe em caixinhas e espera que a gente siga, como ter um trabalho de manhã até a noite em uma grande corporação em algum cargo alto, ser loira, magra, ao mesmo tempo ter uma família, muitos filhos, casar, etc. Com o tempo e a vida, a gente percebe, conversando com outras pessoas, que na verdade isso não é o sonho delas, mas um ideal imposto. Com o sexo é o mesmo preceito, só que é MUITO mais difícil perceber isso por ser um tema tabu, não muito conversado/discutido. Assim se torna difícil saber se somos "normais" no que fazemos, o que queremos de fato e o que que pensamos só por ter sido o imposto socialmente. Esse livro explicita de forma clara qual parte é da sociedade e nos convida a aceitarmos nós mesmos e procurarmos o que nos faz feliz, nos leva a refletir sobre o que é nosso e o que é dos outros. Recomendo para todos, mas pra mim é leitura obrigatória para adolescentes entrando na vida sexual

Mi 11/11/2021

muito melhor do que eu esperava
Esse livro foi uma surpresa incrível!! Eu AMEI cada segundo dele. Aprendi muuuuita coisa sobre psicologia, sexualidade, anatomia. mídia e cultura, neurologia, fisiologia, evolução, etc. O jeito que a autora literalmente conversa com o leitor eh perfeito de ler e por mais que o livro não é ficção, não fica monótono em NENHUM momento. Tem partes muito engraçadas, exemplos muito úteis, metáforas que deixam tudo mais fácil de entender. Dá pra perceber que a autora sabe do que ta falando e quer explicar do jeito mais simples possível com várias associações e comparações engraçadas!! Amei amei amei ?

Evelin 10/11/2021

"We all look up from our own experience, look out to the world, and say, 'That hurt. Am I okay? Am I doing this right?' (You are doing it right. You are okay. When you hurt, you heal.)."

Marília 04/04/2021

Every woman should read this book
Seriously. Every woman should read this book. It's written in an entertaining way, and although it's very science-y, it's also very easy follow.

Evelyn 08/03/2021

um bom começo
Apesar de ter começado a leitura de come as you are com muito mais expectativas do que o livro realmente entrega, ao fim eu entendi que essa leitura é apenas um começo. A autora é excelente e tem como premissa quebrar muitos mitos sobre o sexo -principalmente no que diz respeito à sexualidade da mulher,
- que nos são danosos e ela faz isso através de dados científicos, histórias de outras mulheres e sua própria história, o que torna a leitura mais fácil e fluida.

Fica nítido que seu maior objetivo é demonstrar o peso que a cultura e o cérebro tem em uma relação sexual, além dos órgãos sexuais em si. O livro também tem muitos exercícios de autoconhecimento, que eu confesso que não fiz, mas reconheço sua utilidade.

Digo que essa leitura é apenas um começo porque a autora, além de fazer muitas referências a outros estudos, inclui um apêndice bem denso com exercícios de autodescoberta e práticas que podem ser feitas com o(a) parceiro(a) também. Não considero um livro perfeito, pois é bastante repetitivo e tem algumas coisas que acabam sendo muito brevemente exploradas e as histórias das mulheres às vezes mais me entediavam do que ajudavam, mas entendo o porquê dessa escolha.

Joana 26/02/2021

Super recomendo!!
Achei uma leitura muito boa e não tão pesada, a autora aborda os temas de uma maneira bem clara com várias exemplos e analogias que deixam tudo bem mais fácil de entender.
Depois desse livro descobri que muita coisa que eu achava que sabia estava completamente errada!!!
Acho que é uma leitura muito valida se você tem curiosidade a respeito da sexualidade feminina, ajuda a entender várias respostas que temos e aceitar/entender muitas coisas que achamos que estão erradas mas que na verdade são completamente normais.