Em Suas Mãos

Em Suas Mãos Bianca Briones

Resenhas - Em suas mãos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

S. G. Conzatti 15/11/2020

Eu já conhecia a Bianca Briones por notícias, mas ainda não tinha lido nada dessa autora. E fui surpreendida de modo positivo. A leitura flui rápido, em poucas páginas ela consegue criar uma história envolvente com muitas nuances e que trazem assuntos para refletirmos. Aqui temos personagens seguros de si e ao mesmo tempo com seus traumas, fazendo-os muito humanos. A história tem um começo de romance como foco, mas é trabalhada de modo que os personagens tem suas vidas, suas alegrias e suas dificuldades sendo o romance uma parte da vida e não o que faz o personagens. Gostei bastante.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

Raquel 07/09/2022

Legalzinho!
Como é uma história de Bianca, esperava mais um pouco e fui com a expectativa muito alta. O livro não é ruim, tem partes emocionantes como a do André com a sobrinha Diana e ele com o Rafa, mas, o livro é muito muito cutinho, então a paixão e o romance acontecem muito rápido, quando o casal fica junto, finalmente, o livro acaba. Sei que essa estória tem continuação, então, vamos prosseguir.

Andressa 21/01/2022

André e Luiza
A história é um spin off por isso deu pra entender porque foi curta, mas eu gostaria que fosse um pouquinho maior. Se tivesse o desenvolvimento da história do André que passou por tantos traumas e a Luiza que teve uma infância difícil seria mais prazerosos de ler como eles iriam lidar com as dores um do outro. Eu achei a junção deles um pouco simplista, como duas pessoas tão machucadas resolveram as coisas rápido demais.

Lua 23/08/2022

Luiza e André se conhecem de um jeito tão inusitado ?
Nada como esbarrar um no outro, não é mesmo?
Eles são interessantes, gostei de conhecê-los

Mih 18/02/2020

Perfeito
Já tivemos a Batida Perfeita, e agora vem a Bianca com esse Esbarrão perfeito. E quem não queria sofrer um esbarrão desse, e tropeçar no amor de sua vida? André e Luiza não esperavam por isso, mas o amor chegou com tudo pra eles. Assim como as flores de André, o amor entre ele e Luiza, começa a florescer, claro que é nescessário podar aquilo que os feriu no passado para acabar com as inseguranças de se entregarem ao futuro. Luiza que se cuide, ela pode até ganhar as melhores batalhas judiciárias, mas em termos de amor, André está preparado para esse desafio, e não tem medo de usar suas mãos nessa Rosa, mesmo que ela contenha alguns espinhos.

@lendosonhando 06/04/2020

Em suas maos
Amei esse livro. O André e a Luiza sao peefeitos! Pena que foram poucas paginas queria muito mais

Leituras e Delírios 20/03/2017

"Não há dor que não possa ser curada pelo amor."
Em suas mãos é um livro da autora Bianca Briones publicado na Amazon. Preciso começar falando das minhas altas expectativas com esse livro, pois considero a autora uma das melhores da atualidade, e não fiquei decepcionada.

Logo no começo conhecemos uma menininha, que já traumatizada pela vida, realiza um pedido ao Papai Noel para que nunca pudesse se apaixonar. Tal ato é motivado pelo abandono que sofreu do pai e que acabou levando sua mãe a ter depressão. Assim, Luiza cresce não acreditando em amor, focada na vida profissional e tentando ao máximo não se ligar emocionalmente a ninguém além de sua família.

Luiza trabalha no escritório de advocacia de Túlio, o pai de Branca e Bernardo da Série Batidas Perdidas, e por mais que tenha começado lá somente como estagiária, se transforma em uma advogada de sucesso, sempre focada em defender ações para os menos favorecidos, não se deixando intimidar por grandes empresas ou outros advogados que tentam diminuí-la por ser mulher.

Do outro lado da moeda, temos André, um rapaz que também já não tem tantos motivos para acreditar no amor. Vítima de traição da ex-mulher com o ex-melhor amigo, que não bastando a traição, sumiu com todo o dinheiro da conta conjunta que tinham. Essa situação acarretou problemas não só para ele, mas também para a irmã mais nova, o que o faz se sentir culpado pela situação em que ela se encontra. Independente de todas as provações, ainda é um homem sensível, que se descobre apaixonado por jardinagem e faz disso sua nova profissão.

O que os dois não esperavam era que iriam colidir - literalmente! - da forma mais clichê possível, já falei que amo né? O primeiro encontro dos dois não é dos mais agradáveis. Eles simplesmente trombam de frente enquanto André estava carregando um saco de terra! Aí já viu né? Mas apesar da primeira impressão não ser tão boa, os dois engatam uma relação de amizade e admiração. Ainda que não estejam muito abertos para deixar o outro entrar na sua vida.

Apesar da vida nenhum pouco fácil dos personagens, a leitura é leve e prazerosa. Nesse livro, vemos duas pessoas que já passaram por muita coisa na vida, e todos esses traumas os fizeram guardar seus sentimentos em uma caixinha bem escondida dentro de si. Então, é emocionante ver o amadurecimento dos dois, vê-los tirar a capa de proteção e finalmente deixar o outro ver quem são de verdade e, mais importante, confiar ao ponto de mostrar partes da vida que nem todos conhecem.

Luiza é determinada, forte e não se deixa dominar pelos seus medos, uma inspiração. É também apaixonada por sua irmã e avó, não há nada que não faça pelas duas. Já André é um cara apaixonante. Vê-lo cuidar da irmã, enquanto tenta dar uma chance pro seu coração, é simplesmente comovente. Não tem como não torcer para que sua nova empreitada dê certo e sua vida volte para os eixos.

Tudo isso ocorre enquanto matamos a saudade dos nossos personagens preferidos da Série Batidas Perdidas. Já falei que o Rafa e sua boca suja estão presentes na história? Estão sim! E em momentos que o André mais precisa. Quem também está aprontando por aqui é a Branca. E posso dizer que ela é peça chave no romance dos dois.

Enfim, Em suas mãos sabe equilibrar o romance e o drama na medida certa, além de uma cena hot maravilhosa. A capa do livro combina perfeitamente com a história, e a diagramação está uma graça, muito fofa! Foi realmente uma leitura incrível!

Resenha publicada no blog Leituras & Delírios.

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/03/em-suas-maos-bianca-briones.html

Kelly 19/05/2022

De volta ao universo Batidas Perdidas
"E não é errado precisar de outras pessoas. Você precisa entender que, quando constrói um muro para afastar as pessoas, não está apenas mantendo as pessoas ruins longe. As boas também ficam do lado de fora."

Retomando à leitura depois de 5 anos, na época não me prendeu, mas assim que voltei, terminei de uma vez, dá uma saudade dos personagens dessa série, mesmo que apareçam de leve. Quanto à estória, bem no estilo Bianca de ser, capítulos curtos e mto drama e comiseração envolvidos, com alguns toques de alívio cômico e sensual rsrs Enfim, livro curtinho e gostosinho de ler e ainda conta com um pouquinho da magia das histórias de Natal.

Gabi | @ps_gabih 10/03/2017

Quando eu soube que 'Em suas mãos' estaria ganhando a continuação em breve, tive que correr pra ler haha

Esse livro, lançado em formato digital pela maravilhosa Bianca Briones, é na vdd um spin-off da Série As batidas perdidas.

Nele temos a Luiza, uma jovem e bem sucedida advogada, que trabalha com a Branca (O desapego) e Bernardo (O descompasso) na empresa de Seu Túlio. Devido a acontecimentos de sua infância, a Luiza resolveu que nunca iria se envolver emocionalmente com alguém, até chegou a desejar isso de natal ao Papai Noel kkkkk

André é um paisagista, amigo de Rafael (As batidas perdidas) e do Lex (o que sobrou kkk). Ele tem um passado bem complicado, sua mãe sofreu durante anos com violência domestica, além de ter sido roubado pela ex-esposa e melhor amigo. Então digamos que 'confiar' não é uma palavra que ele use muito no seu dicionário.

Eu me diverti bastante lendo o livro. Eu adorei os personagens bem esclarecidos, maduros, sem aquele mimimi, adorei a Branca louca com seus comentários super divertidos, e é sempre bom matar a saudade do Rafa.

O que eu não gostei foi dessa mania que a Amazon tá adquirindo de tentar nos manter refém do Kindle. Foi um parto conseguir colocar Em suas mão no Kobo. Acho que a gnt deveria ter o livre arbítrio de ler o ebook que compramos na plataforma que quisermos. Eu amo o meu Kobo, e estou super feliz com ele. u.u
Ludmila Lamara 15/03/2017minha estante
srsrsrs
é o pq é lançado na Amazon né...e são eles que pagam os autores...rsrsrsrs
acabei de ler e adorei!

Rozeli.Lemos 22/12/2016

QUE HOMEM! e QUE MULHER!
Algo importante a mencionar é que os personagens desse livro estão na faixa dos 30 anos de idade e isso nos faz observar que a impetuosidade ou as indecisões da pouca idade não existem. São personagens que a maturidade os fez serem decididos e sem tanto "mas, mas, mas" e isso me agradou muito.
Ler o que a Bianca escreve é certeza de emoções diversas, porque as vezes rimos, as vezes choramos e muitas vezes nos identificamos com tramas e personagens que ela cria, porque eles estão aí andando pelas cidades como eu e você. A Bianca tem uma sensibilidade incrível, capaz de nos tocar com seus livros ou simplesmente nos textos da sua timeline.
Com esse novo livro não foi diferente, a Bianca nos arrebata com esses personagens, não é preciso descrever como eles são, você os ouve e sabe exatamente como se sentem e quer os encontrar na próxima esquina e dizer: "Puxa Luiza e André, eu os entendo e torço por vocês!".
Acompanho a Bianca desde o lançamento do livro "Batidas Perdidas do Coração", em 2014, eu a encontrei assim como talvez já tenha encontrado com a Luiza e o André, por acaso na Bienal de São Paulo e desde então acompanho seu trabalho. Tem algo mágico na escrita da Bianca que talvez ela tenha nos explicado no livro "Como se fosse magia" (lançado na Bienal de 2016), apesar de ser uma história de ficção os personagens e seus sentimentos são muito reais. Outra característica da escrita da Bianca é como ela consegue lindamente fazer que seus personagens circulem em outras histórias, por isso os relatos dos leitores que a acompanham sempre são super cheios de entusiasmo, pois é maravilhoso ter a oportunidade de reencontrar personagens tão amados.
Se você ainda não conhece a escrita da Bianca, leia 'Em sua mãos", não haverá arrependimento! Apesar de pertencer ao universo da "Série Batidas Perdidas", ele é um livro independente, e com certeza você sentirá vontade de ler os outros.
Para quem acompanha a Bianca é certeza de corações explodindo na timeline ao encontrar personagens tão amados e ficarmos até o próximo lançamento pedindo a sua lista de compras para lermos. hahahahahahaha
Os personagens dos livros escritos pela Bianca Briones sempre nos deixam cheios de coisas pra dizer e comentar, mas ao terminar de ler esse livro e antes de dizer qualquer coisa só consegui dizer: QUE HOMEM! e QUE MULHER!

Lia | @oespacoentre 22/12/2016

UM DOS MELHORES CONTOS QUE JÁ LI!
"Em suas mãos" conta a história da Luíza e do André que estão imersos no universo da série "As batidas perdidas", contudo não é necessário ter lido essa série antes de ler esse romance porque mesmo se passando no mesmo universo, são história independentes. Diversos personagens da série "As batidas perdidas" aparecem também, mas a autora teve o cuidado de não dar spoiler dessa série. E essas aparições foram mais do que bem vinda porque assim pude matar saudades de vários personagens.

Sobre "Em suas mãos" é um conto que consegue transmitir a mensagem proposta, que teve seus momentos cômicos e trágicos, assim como qualquer outro livro da autora. A história, apesar de curta, deu aos personagens o desenvolvimento necessário para que o final fizesse sentido e encerrou deixando aquele gostinho de quero mais eternamente.

site: http://www.oespacoentre.com.br/2016/12/resenha-em-suas-maos-semanaemsuasmaos.html

Na estante da Elen 04/03/2017

3 "esperava mais" estrelinhas
Já faz um tempinho que tenho vontade de ler algo da Bianca Briones e como não tive a oportunidade, ainda, de ler sua série Batidas Perdidas decidi começar com sua obra recente, Em suas mãos.
Esperava mais do livro. A escrita da autora é muito boa e isso é inegável, mas achei a narrativa fraca e superficial. A Bianca trouxe temas extremamente profundos e somente pincelou, não mais que isso. Pela carga que o livro trazia, merecia um pouco mais de drama, romance e paginas. Não consegui me conectar com o enredo e os personagens. Estou extremamente frustada, porém, continuarei dando uma chance.
Luiza Helena (@balaiodebabados) 04/03/2017minha estante
Menina, realmente esse livro ficou um tanto por cima, mas creio que foi por causa da quantidade de páginas
Lê a série Batidas Perdidas

Na estante da Elen 06/03/2017minha estante
Lu, eu acho que ela deveria ter escolhido um tema só e trabalhado nele já que é um conto, mas não. Ela encheu o livro de dramas e temas profundos e tal, ficou tudo superficial e banal. Não gostei, mas a escrita da autora é boa, da próxima vou tentar ler a série Batidas.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 06/03/2017minha estante
Eu vi que vai sair a continuação agora em março.

27/12/2016

Você precisa ter Em suas mãos
Bianca Briones sempre me faz perder batidas do coração *-*
A advogada Luiza se fechou para o amor, o paisagista André tem o amor nas pontas dos dedos.
Nesse livro vamos conhecer a história dos dois e descobrir que certas coisas estão destinadas a acontecer.
"Aprendi que, infelizmente, às vezes depositamos nossa fé em pessoas erradas e essa confiança pode nos custar tudo."
"É interessante como a vida dá voltas e o mundo parece se ajeitar para que as coisas mudem de lugar e se encaixem no que lhes é devido."
Os livros da Bianca sempre trazem uma mensagem bacana que podemos e devemos usar na nossa vida.
"Quando a gente coloca outras pessoas em primeiro lugar o tempo todo, a gente se anula. Também somos importantes."
Cara, como eu amo o universo de Batidas Perdidas

Barbara.Goes 22/01/2024

Luiza e André são maravilhosos, sofreram muito quando eram crianças e quando se conhecem aprendem a amar um ao outro mesmo em meio aos obstáculos.

Mari Scotti 17/12/2016

Resenha no Blog Coração de Papel
Em suas mãos nos revela a história de Luiza, uma advogada na empresa Albuquerque e filhos, família assiduamente presente nos livros da série Batidas Perdidas. Assim como os personagens dessa série, a protagonista possuí características marcantes, problemas profundos e uma vontade de se superar que é palpável em cada linha.

Apesar de estar caminhando para conquistar tudo o que sonhou profissionalmente, ela demonstra sentir falta de algo em sua vida, mesmo que não perceba isto abertamente. O leitor é capaz de sentir a ausência, essa falta, enquanto a conhece.
Quatro Estações é sua cidade natal. Uma pitoresca cidade pequena, onde tudo é colorido, alegre e exageradamente festivo. O Natal está chegando, por isso a irmã e a avó de Luiza insistem para que ela passe as festas com elas. Em uma visita à avó, antes do Natal, ela reencontra Rosalinda, uma mulher com um toque paranormal, mas que é vista como excêntrica e até maluca pelos moradores da cidade.
Em suas palavras, ela profetiza que Luiza logo encontrará o amor.

“— O Natal está chegando e essa época sempre me traz sonhos lindos. Sabe, eu tive um com você. (...) Sonhei que seu caminho a levava ao caminho de outro alguém e que você o conheceria no meio de uma nuvem escura. Mas a pegadinha está bem aí, por mais que parecesse bem ruim a princípio, se tornava muito bom depois. O trabalho vai aproximar vocês. (...) Ah, ele vai deixar uma marca em você. E vai tentar ser seu herói e se surpreender quando perceber que você já é sua própria heroína. — Não posso negar que sou mesmo. — E vai te fazer enfrentar seus medos.”

André é um paisagista renomado e descobriu seu talento com a ajuda de Monique. Ela o ensinou muito e apoiou seus primeiros trabalhos, por isso, ele é extremamente grato à família dela, os Albuquerque. E, também é muito próximo de todos os filhos, amigos, genros e noras que rodeiam Monique e Túlio. Foram eles que o apoiaram nos momentos mais turbulentos de sua vida.
Assim como Luiza, ele carrega o mundo nas costas e também um medo gigantesco. Sua família está desestruturada, sua vida um caos e seu coração em frangalhos, isso desde que seu pai morreu.
Sentir-se feliz com a morte de alguém pode causar feridas irreparáveis.

“Quando eu perdi tudo, poucas pessoas ficaram ao meu lado. Foi uma época dura, mas aprendi que quem realmente está conosco, estará sempre, mesmo na hora da derrota. É a essas pessoas a quem eu devo tudo”.

É em um momento engraçado e constrangedor que o mundo dele colide com o de Luiza. Porém, ambos possuem o mesmo defeito: eles se escondem. Erguem muros. Vestem máscaras. E o que torcemos para ser lindo e benéfico, se mantém à superfície.
Enquanto lia, ficava me perguntando quando eles se abririam um com o outro. Quando deixariam o outro saber o motivo de serem tão medrosos, de se esconderem. Quando pediriam socorro e se ajudariam. E espero que vocês se perguntem também, se angustiem e torçam para que, no final, tudo fique bem.

completa: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/12/resenha-em-suas-maos.html

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/12/resenha-em-suas-maos.html