Caindo na Real

Caindo na Real Nicole Chaves

Resenhas - Caindo na Real

BlogLiteraMente 10/07/2017

#Resenha Caindo na Real (Wise Up)
Conta a história de Elisa e de como ela enfrentou vários conflitos em um único momento da sua vida. É assim mesmo a vida… A gente pode tá na pior e vem à vida e te mostra que o buraco pode ficar ainda mais fundo. Mas calma que como tudo na vida real nos serve para aprender, na vida da Elisa ela também aprende várias lições.

Elisa é uma garota muito religiosa, que nem sua mãe a ensinou e ela segue rigidamente. Clara, era sua melhor amiga e inclusive fazia parte do mesmo grupo de jovens que Elisa na igreja. Como eu disse era sua melhor amiga. Isso porque Clara revelou quem realmente era e que gostava de Elisa muito mais do que apenas como amiga. Complicado quando isso é visto como algo abominável para Elisa. Pois é, muito indignada com a forma como Clara lhe mostrou isso, Elisa a chama de aberração e sua amiga fica muito chateada. Polêmico? Você ainda não viu nada.

Leia a resenha completa no link!

site: https://literamenteblog.wordpress.com/2017/05/30/resenha-caindo-na-real-wise-up-nicole-chaves/

Fábbio (@omeninoquele) 24/02/2017

Preconceitos
Caindo na real vai contar a história de Eliza, uma jovem religiosa que não aceita aquilo que é diferente de sua religião.

Ela mora com a mãe, que luta para vencer um câncer e entre os hospitais e sua casa, Eliza encontra forças em sua melhor amiga Clara, até que num certo dia a amiga se declara pra ela com um beijo, e logo a moça diz que aquilo é errado, que não é permitido por sua igreja e que não podiam serem mais amigas, porque Clara era uma aberração. E que não entendia o porque dela ser assim mesmo frequentando sempre a igreja.

Odiei logo a Eliza depois dessas atitudes. Porque respeito é primordial e ela não teve nem um pingo por aquela que considerava quase uma irmã.

A saúde de sua mãe só piorava, então ela escreve uma carta para a filha, revelando que seu pai nao estava morto e deixava o endereço dele pra que a menina o procurasse depois da morte da mãe.

Eliza descobre a mentira da mãe e surta querendo a carta logo pra ela ir atrás do recém descoberto pai. A mãe de Eliza tinha motivos para que a filha possuisse a carta após sua morte. Mais será que motivos era esse?

O pai de Eliza, Horácio já havia construído uma nova família e a princípio, não queria encontrar com a filha do antigo relacionamento. O encontro foi tenso, até que ele resolve contar o porquê de ter separado da mãe de Eliza. Certamente aquela verdade iria mudar a vida de Eliza.

Um livro que nos faz rever-mos nossos conceitos, ou preconceitos. E lembrar que todos somos diferentes e que essas diferenças precisam ser respeitadas acima de tudo.

Só achei um ponto negativo no livro, ele termina com um final "em aberto" e isso é o que me faz ficar com um pé atrás.

site: https://www.instagram.com/p/BQ6PGjBAkjb/?taken-by=omeninoquele

@garotadeleituras 06/02/2017

Caindo na real (Nicole Chaves)

Elisa é uma garota conservadora, com preceitos fundamentados na igreja e ensinados pela mãe. Com uma realidade aparentemente normal, tudo começa a ruir quando sua mãe é diagnosticada com um problema de saúde incurável e sua melhor amiga faz uma revelação, ocasionando a ruptura da amizade. Como se todos esses dramas não fossem suficientes, em dado momento descobre que a história sobre sua existência é uma farsa. Essa estória é sobre segredos revelados que afetam pessoas, convenções preestabelecidas e, sobretudo modelam a visão de mundo sobre pessoas.

Como os livros anteriores da autora, a narrativa é arquitetada em capítulos curtos, de leitura rápida, como a estrutura de um conto e o típico desenrolar frenético. Elisa é uma personagem que transmite inocência, mas que se descobre resiliente frente às adversidades da vida. Nicole Chaves criou a metodologia "The 29 Chapters", na qual escreve todos os livros em 29 Capítulos. Além disso, a autora tem perfil no Wattpad, instagram, Twitter, facebook e um site, onde posta regularmente novidades sobre seu trabalho. Gosto da escrita e metodologia de narrativas curtas e rápidas da autora.

Algumas ressalvas sobre os temas abordados no enredo: Por sua complexidade, é delicado escrever sobre determinados assuntos em tão poucas páginas. É importante salientar que nem todas as pessoas que frequentam igrejas são religiosas, mas que assim como qualquer assunto, defendem um pensamento e seus dogmas, e que estas, por serem membros de determinada denominação não são necessariamente preconceituosas com homossexualismo. O preconceito é um sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou de uma ideia sem análise crítica, e essa postura advém muito mais de atitudes aprendidas no meio do que da religiosidade. Respeitar lado A ou B acima de tudo, sem caricaturar certo?! Veja bem, não estou afirmando que a autora fez isso no seu livro, é apenas uma ressalva geral sobre o cuidado em abordar temas polêmicos.

Bruna Rodrigues 02/02/2017

Sobre
Adoreiiiiiiiiii não vou mentir que shippei demais ? ...

Isa 25/01/2017

Resenha no YouTube??

Cris 20/01/2017

Caindo na Real
“O amor é maior do que qualquer convenção social.”

Este livro conta a história da Elisa, uma jovem religiosa que vive um momento difícil em sua vida com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo: a grave doença de sua mãe, a briga com a melhor amiga, e a descoberta de vários segredos familiares.

Uma coisa que gostei do livro é que ele é rápido de ler, tem poucas páginas e acho que pode ser considerado mais um conto do que um livro. A narrativa dele é fácil de acompanhar e se desenvolve rapidamente.

Um ponto negativo é que devido ao fato de a história ser ágil, não dá pra se envolver muito com os personagens e seus dramas, além de que alguns personagens que surgem na história desenvolvem uma relação muito profunda com a Elisa, sem ter tido nenhum contato anterior com ela.

A história aborda temas muito importantes e atuais. A vivência da espiritualidade, o preconceito, o perdão e a homossexualidade.

O final do livro ficou uma mensagem bonita de amor, família e perdão.

“Não existe certo ou errado no amor, Elisa. — Ela falou calmamente, ainda que lágrimas rolassem em seu rosto — Amar é uma benção, não uma maldição.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/