Inteligência socioemocional

Inteligência socioemocional Augusto Cury

Resenhas - Inteligência Socioemocional

1 | 2 | 3 | 4

. J e n n i . 01/04/2021

Atores das nossas próprias mentes.
O livro é muito centrado em informações sobre o desenvolvimento pessoal, e a evolução do "Eu" adoecido. Amei o ler, algumas informações eram repetitivas, mas ainda assim se tornavam novas, vistas de ângulo diferente. Dá para identificar ideias anteriores em seus outros livros sobre isso.
O livro é focado mais na educação e reeducação (infantil e adulta), no desenvolvimento de uma nova personalidade capaz de gerenciar seus pensamentos e emoções.

Alana.Nascimento 08/05/2020

O livro traz alguns conceitos sobre ansiedade, depressão e doenças psíquicas e ferramentas para gerenciar nossas próprias emoções. Alguns argumentos são bem convincentes e construídos, porém alguns são rasos e falta explicações de como seguir o passo a passo de como se autocontrolar.
Ler esse livro quando está calma sem passar por nenhuma perturbação é fácil, agora praticar o que leu quando está passando por algum problema, eis um desafio. Assim será possível entender se o que você leu foi realmente para sua vida ou só mais um livro.
Thiago Mendes Rodrigues 11/05/2020minha estante
Tá demais eim meu amor

Samy 13/05/2020minha estante
Vou ja le tô precisando mesmo.

Samy 13/05/2020minha estante
Não to conseguindo abrir

Naty.y 30/12/2022

Seja o autor da sua própria história
"Na essência psíquica somos iguais e nas diferenças nos respeitamos"

"Se quisermos viver uma vida sem crises, conflitos e dificuldades sociais, é melhor viver em outro planeta."

Essas são duas frases desse livro que eu simplesmente amei.

daniel.vasco.716 03/06/2021

Ferramentas contra algumas das piores epidemias da atualidade: a ansiedade, a solidão, a depressão e o estresse, males que acometem cada vez mais jovens.Criado originalmente como um método pedagógico para ser aplicado em sala de aula.

Polly 11/12/2020

Muita teoria
O livro segue na linha dos demais livros do autor e às vezes chega a ser até repetitivo, inclusive em algumas expressões clichês. Fala muito sobre a importância da pessoa desenvolver sua inteligência socioemocional e os prejuizos de não desenvolver, mas não dá tanta ênfase em diferentes formas de como isso pode ser trabalhado em casa, na escola. Ainda assim é uma leitura interessante.

Dudinha 01/03/2022

Livro bom,com dicas e fala muito sobre coisas que acontecem no dia a dia. Bem explicadinho tudo sobre inteligência Socioemocional

Priscila 26/05/2021

Sobre a importância de "pensar antes de reagir, ter empatia, autocontrole, altruísmo, gerenciar o estresse, desenvolver a capacidade de trabalhar perdas e frustrações, de se adaptar às intempéries, de respeitar os diferentes, de se reinventar no caos."

E vou ter que ler de novo no futuro porque tenho síndrome do pensamento acelerado e não fixei tudo ?

Caroline.Bordin 27/08/2020

Não é apenas para a vida das crianças é para qualquer vida.
Ganhei este livro da escola da minha filha quando começaram a implantar a EI (Escola da Inteligência)
A leitura foi fundamental pra eu conseguir entender o conceito da EI e poder ajudar minha filha nas lições e na vida.
mas vai muito além.
Não é apenas para a vida das crianças é para qualquer vida.
Recomendo

Le Storrer 31/08/2021

Era exatamente a leitura que eu precisava nesse momento. Os livros do Augusto Cury sempre conseguem me deixar motivada!

Roberta.Marques 05/11/2022

Remando contra maré!!!
É um ótimo livro que nos leva a repensar como estamos vivendo e nos alerta para um problema social onde as pessoas estão buscando prazeres imediatos. Esse livro ensina a Pais, educadores e a nós como não cair nas armadilhas do consumismo, do Marketing e da Mídea.

Lau 10/04/2020

Indico muito para quem sofre de problemas psíquicos mais comuns do século XXI: ansiedade, depressão..

Glaucya.Miranda 18/04/2020

Livro razoavelmente bom, nos faz entender um pouco sobre os complexos mentais cotidiano, sobre o porque das crianças estarem tão aceleradas e lerdas ao mesmo tempo nos dias atuais. No entanto, parece que o Augusto Cury vive em uma redoma, onde os professores tem a responsabilidade de ensinar, educar e orientar os alunos, deixando a função dos pais em apenas chegar do serviço e abracar seus filhos, sem nenhuma responsabilidade na sua educação.

jbueno2023 19/11/2022

Augusto Cury
Gostei bastante deste livro do Augusto Cury, principalmente da parte sobre ansiedade. Vale a pena ler.

Mell 12/07/2020

Razoável.
Já li outros livros de Augusto Cury, e não sei se foi por isso, mas achei relativamente repetitivo em relação aos temas tratados. O livro fala sobre gestão da emoção, e como treinar a mente e os sentimentos. É muito interessante, mas achei pouco prático. Ainda assim, é bom, e regado de conhecimentos importantes.

Nay Sales 12/12/2021

Impressionada
O livro é voltado para pais e professores, porém em pelo menos 98% do livro, eu consegui aplicar todo o estudo e todos os ensinamentos na minha vida de solteira, com 20 anos e sem filhos. Ou seja, é um livro que traz ensinamentos super bons, que podem ser aplicados na vida de qualquer adulto mas que ensina principalmente como pais e professores devem agir para que não adoeçam seus filhos e alunos, para que consigam transformar jovens saudáveis e capazes de serem grandes potenciais. É o segundo livro do Augusto Cury que eu leio, e como no anterior, eu continuo achando BRILHANTE.

1 | 2 | 3 | 4