Media Training

Media Training Reinaldo Passadori...

Resenhas - Media Training

Aline 17/01/2021

Olhar amplo sobre o relacionamento com a imprensa
O livro promete uma abordagem inovadora sobre relacionamento com a imprensa e acho que realmente cumpre (ainda que eu tenha ficado mais empolgada com a leitura nos primeiros capítulos). Gostei da ênfase dada à comunicação interna como ponto-chave da comunicação externa. Gostei tb do enfoque dado ao planejamento de comunicação e à gestão do conhecimento, peças igualmente fundamentais.

Kamila 26/04/2016

Nada se cria, tudo se transforma!
Este livro pode ser resumido na frase de Lavoisier, que os autores citam ao final da obra: nada se cria, tudo se transforma. Nancy Alberto Assad e Reinaldo Passadori enfatizam bastante as mudanças pelas quais a comunicação passou ao longo dos anos, bem como sobre as transformações que também foram exigidas dos líderes e, consequentemente, dos porta-vozes das empresas e instituições de forma a que eles pudessem acompanhar tais mudanças. O que eu gostei mais na obra é que eles falam bastante sobre o fato de que o media training tem que ser algo constante e que vise sempre a comunicação de qualidade seja ela interna, externa, organizacional, institucional, pública, etc. Porta-vozes que sabem se comunicar influenciam todos os ambientes com os quais estes órgãos se relacionam.