A Chama Dentro de Nós

Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Chama Dentro de Nós

Paula Gorgatte 05/03/2017

esperava muito mais
Começo já dizendo que comecei esse livro numa expectativa tão alta, que para ele atingir precisaria ser uma obra prima divina. Obvio que terminei extremamente frustrada. Mas porque? Primeiro eu achei que o primeiro livro O Ar que ele Respira havia me estragado para essa série. É isso mesmo, gostei tanto do primeiro que irei odiar todos os outros. Mas então numa breve analise percebi que não foi isso, e tentarei explicar porque apesar de todas as criticas positivas eu não gostei muito desse livro.

Alyssa é uma garota brilhante, filha de uma advogada bem sucedida, tem uma vida confortável é linda, e muito talentosa. Porém seu pai praticamente a abandonou e sua mãe é uma mistura do Chuck com Malévola, e posso garantir que o resultado foi assustador. Sendo assim Alyssa é uma menina carente de afeto mas ainda muito sensível.

Logan é uma bagunça, lindo, talentoso, inteligente, porém filho de um traficante agressor e muito fdp e uma mãe muito drogada. Por conta disso cresceu em meio a violência e sofrendo abusos físicos constantes, além de ter sido introduzido as drogas enquanto ainda era pequeno.

Alyssa e Logan são verdadeiramente opostos aparentemente, mas no decorrer do livro acabam descobrindo muitas semelhanças e uma conexão intensa.

Assim como diversos livros tudo começa com uma amizade que vai virando outra coisa.

Então o que eu não gostei aqui? Esse livro era suposto ser um romance, porém eu não consegui sentir uma conexão entre os protagonistas. Existia sim uma atração física e uma espécie de necessidade afetiva. Ambos eram muito carentes e encontraram um no outro uma muleta. Uma tábua de salvação.

Não vou mentir e dizer que Alyssa não amava Logan, eu consegui sentir seu amor até os meus ossos. Ela abriu mão de tudo por ele, família, carreira, amigos. Tudo. E as mensagens...quase morri, mas foi Logan que não me convenceu.

Durante a leitura fiquei pensando como seria Logan, e consegui ver um garoto muito machucado que amava muito sua mãe e seu irmão. Mas não me convenci do seu amor por Alyssa. Consegui ver uma amizade e uma necessidade de companhia. Mas não uma paixão avassaladora. Eu sei que sou uma romântica incurável. Adoro contos de fadas, homens perfeitos e apaixonados. Então Logan, me desculpe mas você não passou no meu teste.

Detesto spoiler mas essa Alyssa é uma idiota e me irritou muito. Imaginem a história. Garota perfeita começa amizade com garoto problema. Ele só aparece quando está com problemas ou quando precisa de alguém para desabafar. Todos os encontros garoto está chapado. Mas mesmo assim Garota se apaixona, e ambos vivem uma história de amor. Garoto muito drogado, fica louco e vai embora por 05 malditos anos, deixando a garota sozinha e sofrendo muito. Quando volta garota ainda está apaixonada e de quatro por ele. Garoto usa e abusa da garota e mesmo assim ela está sempre a disposição. Conclusão leitora insatisfeita e irritada.

Fiquei o livro todo esperando a nova versão de Alyssa. Aquela em que ela ia dar um chute na bunda daquele imbecil, virar o jogo, ser mais esperta...sei la esperava qualquer coisa. Menos o que li. Fiquei cansada, e me perguntando se alguém poderia ser tão patética.

Mas nem tudo estava perdido nesse livro eu amei Kellan, irmão de Logan e Erika irmã de Alyssa. Esse casal sim deveria ter sido o protagonista da história. Amei ambos. Apaixonadíssimo. Ela muito louca e ele muito doce. Viveram problemas horríveis mas o amor superou tudo. Então sim, meu casal favorito do livro são eles.

O epílogo foi bonitinho, mas como eu já estava irritada com o livro todo e esperando a próxima aprontada de Logan ou a próxima humilhada de Alyssa, não consegui me emocionar ou mesmo me apegar.

O nome do livro é A CHAMA DENTRO DE NÓS, mas eu só consegui sentir frio.

Se Recomendo? Não
Giovanna 08/03/2017minha estante
Concordo em cada palavra, não senti conexão nenhuma com os personagens e algumas partes
Foram bem forçadas. Minha expectativa estava alta e me decepcionei muito!

Natasmi Cortez 08/03/2017minha estante
AMÉM que alguém se sentiu como eu. Estou aqui na metade da história, morrendo de ódio deles tudo. Menos do Kellan pq ele é muito amorzinho mesmo. GENTE, Logan não me conquistou, o amor deles não me convenceu, Alyssa abanando o rabo sempre que ele chama, logo leitora insatisfeita dois. O que é triste. AMO de paixão essa autora, a escrita dela continua impecável mas o enredo deixou MUITO à desejar. Obrigada por sua resenha ?

Paula Gorgatte 09/03/2017minha estante
Nossa Natasmi, primeiramente obrigada e eu também amo essa Autora, mas nesse livro ela não foi feliz. Fiquei muito irritada e querendo entrar no livro e dar um soco no Logan e um choque na pamonha da Alyssa. Misericórdia....rs.
Boa sorte e quando terminar compartilhe suas conclusões. bjs bjs

(Luh) 23/03/2017minha estante
Concordo! Também não senti uma conexão amorosa entre os personagens principais. Inclusive achei que o livro se salvou pelas histórias secundárias, porque o romance definitivamente não me conquistou...

Ãriâ¤ï¸ 23/03/2020minha estante
Eu tbm não estou curtindo tanto a história

People0 16/05/2020minha estante
Nossa pensei que fosse só eu que tivesse sentido isso ! Casal chato! o cara fazia a garota de gato e sapato ,fazia todas as cagadas e ainda se fazia de vítima! Nossa até parece que uma pessoa escreveu o ar que ele respira e outra bem diferente escreveu esse aí !

Vih 08/08/2020minha estante
Eu acabei de terminar, não funcionou pra mim. Achei super arrastado, terminei só pra nao abandonar.
As partes em que a autora repete falas deles eu achei um saco, aquele "lenga lenga" de: eu dei de ombros, ela deu de ombros, eu entreabri os lábios, ela entreabriu os lábios, etc. Achei cansativo, mesmo sendo um livro pequeno.

Ãriâ¤ï¸ 14/08/2020minha estante
Livro chato o pior dela

thadlima 17/08/2020minha estante
Tô quase terminando mas decepcionada, pensei que tava entendendo errado a parte do sentimento só parecer de um dos lados

booekys 28/05/2021minha estante
EXATAMENTE O QUE EU PENSEI! achava que era só eu

Isadora.Garcia 18/02/2020

Pensei que fosse melhor
Demorei quase 20 dias pra ler esse livro. Não sei se foi por causa da ressaca literaria ou por ele ser meio sem graça.
Mayara.Morais 18/02/2020minha estante
Oii, você já leu outros da mesma autora ?

Isadora.Garcia 18/02/2020minha estante
Oii, por enquanto só li esse mesmo

Mayara.Morais 18/02/2020minha estante
Leia " vergonha", ou " o silêncio das águas" é muito bom, eu recomendo

carol 19/02/2020minha estante
Poxa, depois de O Silêncio das Águas, esse é meu favorito da série

Mayara.Morais 20/02/2020minha estante
eu amo também os dois

Brenda.Rodrigues 25/02/2020minha estante
Oiee tudo bem?tbm não gostei desse,gosto muito de "o ar que ele respira" , "vergonha" e o meu favorito é "Sr. Daniels" já re li algumas vezes Sr. Daniels kkkk

Isadora.Garcia 01/03/2020minha estante
Ainda não li esses outros mas pretendo ler, espero que sejam melhores mesmo KKK

Mayara.Morais 01/03/2020minha estante
Leia, é muito bom kkkk

Brenda.Rodrigues 01/03/2020minha estante
Não vai se arrepender ?

Liane Brisque 07/08/2021

2,5 ?????
Só terminei esse livro porque queria saber o final, mas a história inteira me incomodou.
Lá depois de uns 35% da leitura, o Logan começou a agir de uma maneira que estava me tirando a paciência. A Alyssa é uma personagem muito mal desenvolvida, parece que não tem personalidade própria. O Logan xingava e afastava ela, e mesmo assim ficava dizendo que amava e sentia falta dele. Essa foi a parte que mais me irritou no livro.

A escrita é incrível, porém essa história não funcionou. Achei muito superficial e fraca. Apenas dou 2,5 estrelas porque gostei da escrita, mas para a história eu daria uma estrela e seria muito.
Vanessa.Liandro 07/08/2021minha estante
Tive o mesmo sentimento com a história! Simplesmente detestei o Logan!

Liane Brisque 07/08/2021minha estante
Nossa, finalmente alguém que também não gostou hahahah
Logan é insuportável demaaaaaais, deus me free

Vanessa.Liandro 07/08/2021minha estante
Pois é menina! Não sei como a Alyssa aceitava as coisas que ele fazia com ela. Pra mim relação de total dependência um com outro.

Liane Brisque 07/08/2021minha estante
Simmm, a Alyssa parece que não tem personalidade ou vontade própria e tudo gira em torno do Logan pra ela, muito péssimo esse relacionamento deles

Vanessa.Liandro 07/08/2021minha estante
Com certeza esse foi o mais fraco da série pra mim. Os outros são mil vezes melhor?

Liane Brisque 07/08/2021minha estante
Concordo demais! Meu preferido foi O Silêncio das Águas, que livro incrível ??

Vanessa.Liandro 07/08/2021minha estante
Sim é o meu preferido também! ??

Thais.Lamonica 17/08/2021minha estante
Gente... Vc descreveu o que eu senti... Que livro horrível... Relacionamento abusivo sendo romantizado...

Liane Brisque 17/08/2021minha estante
Simm, Thais, achei ridículo o modo como a Alyssa aceitava ser feita de capacho por ele o tempo inteiro.
Em momento algum eu consegui sentir que o Logan realmente gostava ou tinha o mínimo de respeito por ela

C_R 22/04/2018

Gostei, mas não é meu favorito. Acho que deixou muito a desejar. Como já tinha lido outros livros da autora que amei, achei que fosse tão bom quanto os outros, mas este me decepcionou um pouco. Achei a escrita fraca e superficial, como se autora precisasse "encher linguiça" para encorpar o livro.
Em algumas partes tem uma escrita profunda e envolvente, mas em seguida, se torna superficial e rasa. Havia tantos pontos que ela poderia ter explorado mais, deixando o livro mais profundo. Talvez tenha ocorrido erro de tradução e revisão também, que fizeram com que o livro perdesse um pouco de "qualidade". Também observei que a escolha de palavras que ela usou em alguns momentos, eram palavras medíocres, como por exemplo "você está muito linda"; é tão chavão que empobrece o texto sem o autor perceber. Ha diversas formas de um autor expressar a beleza do outro fazendo uso criativo das palavras, porém "você está muito linda" foi escrito diversas vezes ao longo do enredo que cheguei pensar em enviar um dicionario de sinônimos para a autora ou para a revisora.
Enfim, quem gosta de estorinhas leves e rasas não vai se importar com o que mencionei como defeito. Mas para quem gosta de estorias mais profundas, vai se decepcionar um pouco!

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
@loucuras_resenhas_spoilers 22/04/2018minha estante
Dentre os 4 elementos, esse foi o mais fraco, até que gostei, mas os outros são melhores...

C_R 22/04/2018minha estante
Estou com o terceiro e pretendo ler em breve, espero que seja melhor que este!

@loucuras_resenhas_spoilers 23/04/2018minha estante
É sim..

C_R 23/04/2018minha estante
Bom saber! ;)

Paula 24/04/2018minha estante
Exatamente o que estou pensando.

C_R 24/04/2018minha estante
Ouvi dizer que o 3 é muito bom e o 4 é o melhor!

Paula 25/04/2018minha estante
Eu não li na ordem kkkk vou pro 4 agora, esse definitivamente foi meia boca mas os outros dois são excelentes!

Alef.Gomes 18/05/2019minha estante
Apesar de muita gente criticar esse livro, acho ele super interessante, pois não há nenhum acontecimento sobrenatural, crime ou suspense que prenda o leitor até o fim, a única coisa que nos leva a leitura completa é a personalidade dos personagens principais, que, foram muito bem construídas, embora alguns sejam perfeitinhos demais. Agora, uma coisa é fato, ficaria muito mais interessante se a autora contasse a fase adulta primeiro e a adolescência, (que explica muito os traumas de Logan e Alyssa) no fim... isso geraria uma certa ansiedade e um suspense a mais na história. ERA SÓ TER INVERTIDO A HISTÓRIA.

anaclarinhaa 17/09/2022

Eu não estou morrendo...
Tirou o fôlego...Meu ser escapuliu...Desde o início já me apeguei ao enredo e a forma como tudo estava sendo tratado, a amizade, segurança, o apoio. E tudo se fez funcionar pra criar um vínculo tão forte que nem o maior dos inimigos poderia quebrar!
Mais que um objeto com folhas e letras, esse livro trouxe á tona todas as inseguranças que um ser comum passa na vida real, mas que muitos não veem por estarem enlaçados em seu cubículo de vida, girando e girando em torno do próprio umbigo.
Me levou a formar pensamentos e ideais inabaláveis, que chacolharam meu coração e jogaram areia nos meus olhos.
A autora rumou a temas nunca abordados por ela, não com alguém essencial para a história, que do jeito que só ela escreve se tornou algo profundo, impossível de arrancar da terra que é a nossa alma.
Não só um, porém dois casais foram moldados nesse drama, o desenvolvimento e amadurecimento dos dois com certaza vai tocar de forma singular em qualquer um. O segundo casal, com seu verdadeiro amor, irradiou em mim, e sem dúvida vai te ensinar mais do que vc quer aprender ou jamais poderia saber.

Me marcou dmss...espero que leiamm!!!
Manu 19/09/2022minha estante
meu livro favorito da série??

anaclarinhaa 19/09/2022minha estante
nossaa no momentoo siin..gostei mais que o ar q ele respira..mas ainda falta dois pra mim

Manu 26/09/2022minha estante
pra mim falta um skskks enrolando pra ler

anaclarinhaa 26/09/2022minha estante
a força?

anaclarinhaa 26/09/2022minha estante
vc acredita q eu comprei esses livros nas férias e estava super anciosa pra ler, mas insegura com as capas neh kkkkkk, daí eles me soltam hoje no insta que vão relançar com capas novaaas!!?? me deu um ódio KKKKKKKK pq eu eu comprei os três primeiros

Manu 26/09/2022minha estante
nss skskksksksksksksks da um ódio mds

Mimi Maciel 01/04/2017

Polêmica "Série Elements" x "Como tratar uma mulher"
A história corre em torno de Logan e Allyssa cuja família de ambos é um pesadelo. Devido a isso, se tornam amigos inseparáveis o que os fortalece e ajuda superar a dura vida principalmente a de Logan, ao qual pra superar a dor se envolve com drogas. A amizade se fortalece a ponto de ambos descobrirem que estão apaixonados e é ai que começa a reviravolta.
É bem provável que no decorrer do livro assim como aconteceu também em "O ar que ele respira" (primeiro livro da série) você possa se perguntar: "Perai, como ela se permite?" ou "Olha como ele trata ela! E ela ainda o ama? Isso é revoltante", sim concordo, mas quero levantar um questionamento: Quando o sofrimento é maior do que podemos suportar, quantas coisas erradas fazemos na tentativa de sobreviver? Quantas pessoas ferimos sem se dar conta que tentamos mostrar a eles que somos fortes quanto na verdade somos nada? Todavia, quando a dor do coração é maior que a existência, quantas pessoas podemos dizer que olham pra gente além do que se pode ver? Quantos estarão ao seu lado só porque acreditam que lá no fundo (quase achando petróleo) existe alguém ao qual acredite ser uma pessoa extraordinária? Quantos estarão lá quando vc for um(a) merda estúpido(a) e egoísta só porque ama até o seus defeitos e quer te ajudar a se tornar uma pessoa melhor?
Sei que às vezes é cruel os meios que ele usa pra se afastar dela pra que ela não sofra, porém (não justificando o tratamento) ela reencontra finalmente o homem que ela sempre acreditou existir dentro do coração dele e é ai quando finalmente ele acha seu "lar":
"Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma."
Triste, envolvente, uma história de amor e superação. Um história que mostra como uma vida pode mudar quando alguém acredita em você e te torna uma pessoa melhor do que você é.
#Umlivropravida.
Patricia Cavalcante 01/04/2017minha estante
Vou sugerir uma nova plataforma no meu perfil "Quero emprestado" ???

Mimi Maciel 01/04/2017minha estante
Hahahaha Patricia esse eu mando ma próxima semana pois pode ler quando quiser porque esse eu não vou trocar, pretendo colecionar a série dos 4 elementos. Só cuidado com a ressaca literária kkkk

Ray Cunha 01/04/2017minha estante
Maravilhosa! Não tenho palavra para definir tods essa análise que você fez. Acho que o grande ponto dessa autora é esse, mexer com a gente com assuntos delicados mas que poderia ser com qualquer um, assuntos talvez não tão próximos da gente mas que faz parte do dia a dia das pessoas.
O que mais amei nele é que os personagens não são perfeitos. Eles me transmitiram amor e ódio, tudo junto e misturado, e a sensação de que apesar de tudo queriam acertar.
Amei!

Patricia Cavalcante 03/04/2017minha estante
Esse vou comprar...rs estou esperando alguma promoção
Amei o primeiro da coleção "O Ar que ele respira" , fiquei tão presa na leitura que li em dois dias..rs

Patricia Cavalcante 03/04/2017minha estante
Esse vou comprar...rs estou esperando alguma promoção
Amei o primeiro da coleção "O Ar que ele respira"

Mimi Maciel 03/04/2017minha estante
Então pode comprar sem erro se quiser mando esse pra vc que está intacto quando onseu chegar vc manda pra cá kk

Alane.Sthefany 11/02/2022

A Chama Dentro de Nós ? Brittainy C. Cherry
Esse livro conta a história de Logan e Alyssa, que se conhecem em um mercado, em que a Alyssa trabalha, o Logan passa a infância, adolescência, até a sua maioridade sofrendo com uma mãe que tem dependência química e com um pai traficante. A Alyssa que tem um coração enorme, após ajudar o Logan, pagando a sua compra, eles passam a conversarem com mais frequência, construindo uma grande amizade, ao dividirem os seus problemas familiares, os seus demônios, e apoiarem um no outro para não desabarem, depois de algum tempo, eles começam a desenvolverem sentimentos um pelo outro. E de uma grande amizade, surge um amor maior ainda. No entanto, como nem tudo são flores, os dias ruins chegam, os dois passarão por momentos sombrios e desesperadores, uma história cheia de encontros e desencontros.

Ademais, conta a história de Erika (irmã de Alyssa) e Kellan (irmão de Logan), que namoram. ???
O amor dos dois é perfeito, vocês irão se apaixonar por esse casal secundário ?

Acho que se eu falar muito, possa acabar dando spoiler. Mas resumindo:

Esse livro é sobre o amor
Sobre superação
Sobre enfrentar seus piores demônios
Sobre vício?
Esse livro é sobre como a vida pode ser dura
Mostra como devemos nos superar a cada dia
Esse livro é sobre a amizade
Sobre o tempo
Sobre a cura
Sobre sonhos

Nesse livro, eu chorei horrores, passei bastante raiva com o Ricky e a Julie (pais do Logan), com a mãe do Alyssa se intrometendo em tudo, nas escolhas das filhas, e tudo mais. Esse livro me tirou umas gargalhadas também (mas não tanto, quanto lágrimas). Também sorri feito uma boba... ???

Os personagens são incríveis, amei o Kellan, a Erika, Logan e Alyssa...???

O Kellan se tornou o meu personagem favorito ?

Mas ... como os gostos de cada um são bastante diferentes, enquanto muitos gostaram do primeiro livro da série Elementos (O Ar Que Ele Respira), em comparação com segundo livro, eu gostei mais do segundo (A Chama Dentro de Nós). Então só leia sem criar expectativas, e aproveite os 4 livros dessa série.

Ansiosa para os próximos. ?

Tempo de Leitura: 1 Dia.

?? Spoiler ??
. Série Elementos (Livro 2)

Quotes ??

Não importa o que pensam de mim. Eu não sou mais a mesma
pessoa. A opinião dos outros não me define.

? Mito Grego da Fênix ??

Amei a ideia
do pássaro que morre e depois renasce das cinzas, recebendo assim uma
nova chance de viver.

Essa era a coisa mais
legal da vida: mesmo quando os dias se tornam sombrios, você sempre recebe outra oportunidade, uma segunda chance para renascer das
cinzas.
[...]
Estou tentando entender, só isso - disse, balançando as pernas enquanto olhávamos ao longe.
- Entender o quê?
- Como alguém poderia abrir mão de você.
[...]
Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a
sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes
para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma.
[...]
Nós olhamos para o céu noturno, nos sentindo seguros e livres por
um instante.
? Já pensou em como as pessoas são malucas? ? perguntei. ? Há
mais de trezentos bilhões de estrelas na Via Láctea. Trezentos bilhões de
partículas de luz que nos lembram de tudo o que existe lá fora, no
universo. Trezentos bilhões de partículas de fogo que parecem tão
pequenas. No entanto, são maiores do que você poderia imaginar. Há
tantas galáxias, tantos mundos que nunca descobriremos... Há tantas
maravilhas no universo, mas, em vez de chegarmos à conclusão de que
todos nós somos muito, muito insignificantes em um lugar muito, muito
pequeno, gostamos de fingir que somos os maiorais da galáxia.
Gostamos de nos sentir importantes. E cada um de nós gostaria que
nosso jeito fosse o melhor, e a nossa dor, a maior de todas, quando, na
verdade, não somos nada além de um pontinho flamejante na imensidão
do céu. Um pontinho do qual ninguém sentiria falta. Um pontinho que
em breve será substituído por outro pontinho que acha que é mais
importante do que realmente é. Eu só gostaria que as pessoas parassem
de brigar por coisas idiotas como raça, orientação sexual e reality shows.
Gostaria que elas se dessem conta de como são pequenas e tirassem
cinco minutos do seu dia para olhar para o céu e respirar fundo.
[...]
Sempre tive a sensação de que ele era como um cobertor macio,
que sempre me aquecia e fazia sentir segura quando a vida se tornava
gélida. Ele sempre me abraçava, mesmo quando se sentia perdido.
[...]

Sorri horrores com o Kellan, Jacob e Logan ???

Esses dois: (Kellan e Logan)

Vejo que você continua cuidando do seu cabelo como uma mulher ? disse Kellan, bagunçando meu cabelo
perfeitamente arrumado.
? A inveja é um dos sete pecados capitais, irmãozinho.
? Não vou me esquecer disso.

???

A Erika e o Kellan ???

Erika o observava como se estivesse olhando
dentro da alma dele. Ela o amava. E isso era motivo suficiente para que
eu a amasse também. Mesmo que minha futura cunhada me odiasse,
parte de mim a amava, porque ela amava Kellan. ???

Quero que você seja feliz. Quero que você encontre alguém
digno do seu amor. Quero que você se apaixone por alguém que sinta por você o
mesmo que eu sinto. Quero que você ria muito e que alguém se apaixone pelo som da sua risada do mesmo jeito que eu me apaixonei.
Quero que você tenha o seu final feliz.
Quero que você siga em frente.
Digo a mim mesmo todos os dias que não estou mais apaixonado por você,
que segui em frente.
Mas, de alguma forma, isso não é verdade. Acontece todos os dias, assim que
eu fecho os olhos para dormir: vejo seu rosto, seu sorriso, sua alma, e, nos
sussurros silenciosos da noite, eu me apaixono por você mais uma vez.
Espero que isso nunca mude.
E, ainda que isso seja um pouco egoísta, espero que uma pequena parte de
você sempre me ame também.

Alyssa & Logan e Erika & Kellan ???
TNL.Lene 11/02/2022minha estante
Por favor não dê spoiler ? ainda vou ler

Alane.Sthefany 11/02/2022minha estante
São os Quotes e umas partes que gostei, sempre aviso antes, fica tranquila, ainda farei resenha.

Vamlirynna 27/02/2022minha estante
Adorei a resenha

Alane.Sthefany 27/02/2022minha estante
Aahh, muito obrigada!!! ???

Carolina 18/10/2022minha estante
amiga, pq vc fica perguntando? Tipo "Kellan ?"

Alane.Sthefany 18/10/2022minha estante
Carolina

Não estou perguntando, é um emoji, só que no computador fica uma interrogação, mas no celular fica o emoji correto.

Renata 27/10/2021

2,5 estrelas
Fiquei na dúvida sobre q nota dar, acho q analisando racionalmente valeria 2,5. Acabei dando 3 estrelas pq a escrita da Brittainy te prende, é fluída e a primeira parte do livro eu não consegui largar, é viciante.
Depois começam os problemas. A segunda parte do livro qdo ocorre o salto de anos é muito apressada, detalhes tão importantes são deixados de lado e acontecimentos interessantes acabam atropelando a construção do romance do casal. Gostaria de ter visto mais sobre o Kellan, por exemplo.
E sobre a Alyssa me senti muito desconfortável e até triste da forma como ela tem zero amor próprio e nunca se posicionou de forma firme com o Logan. Personalidade fraquissima. O Logan é cheio dos dramas e problemas mas achei inconcebível a forma como ele encarou a relação com a Alyssa na primeira parte, as atitudes q ele tomou, as decisões... só lendo pra saber como ele foi escroto. Achei extremamente incoerente com a relação de amizade fortíssima q eles tinham antes de começarem a namorar. Não fez sentido tanto descaso. Acho q tinha muita mais potencial dramático o romance.
Alexandra.BaraAna 28/10/2021minha estante
Já tentei ler esse livro 2 vezes e abandonei as 2 vezes ? talvez eu tente uma 3º!

Olha, honestamente? Eu passaria. rsrs
Vc já leu os outros livros dessa série?

Renata 28/10/2021minha estante
Vc já leu: A força que nos atrai ou Vergonha? São da mesma autora e muito melhores q esse.

Alexandra.BaraAna 28/10/2021minha estante
O primeiro da série que eu tentei ler foi esse, como não consegui concluir nunca tentei os outros.

Renata 28/10/2021minha estante
Tenta um desses dois. Eu achei os melhores da autora.

leitora 29/01/2021

Não sei nem por onde começar a resenha
Esse livro ao mesmo tempo que destruiu meu coração, ele mesmo curou. Eu estou completamente emocionada de ter lido essa história, esse romance contemporâneo, mas que vai abordar temas muito importantes para muitas pessoas. Vai falar sobre superação, sobre ser forte, sobre lutar e sobre amar. Vai falar sobre como ser uma fênix e renascer das cinzas.
Obs: fiquem com raiva do protagonista, mas não desistam dele no início do livro, confiem.
Leo 26/02/2021minha estante
Obrigado pela dica, eu vou ler sim, e se for bom volto aqui pra agradecer novamente

leitora 26/02/2021minha estante
você já está lendo ele por minha causa Klesley kakaakakakka

Leo 26/02/2021minha estante
Xiu, deixa eu parecer bom moço

leitora 26/02/2021minha estante
comédia kakkakaka

Kkkkkkkkk

lariiissaa_ 08/02/2022

Me decepcionei com esse aqui
Vamos la, achei q esse livro seria mais um favoritado, mas isso não aconteceu.
O começo do livro FOI INCRIVEL, eu estava apaixonada pela história, mas aí aconteceram coisas que me incomodaram bastante.

*SPOILER A SEGUIR*
(contém minha raiva em forma de palavras por alguns acontecimentos do livro)

O jeito que o Logan lidou com tudo que aconteceu, ele foi um idiota por ter ido embora e ignorado a Alyssa POR 5 ANOS
Ela tbm passou pela perca do bebê, ela tava mal como ele, mas ele foi embora e cagou para os sentimentos dela.
Além de que a Alyssa estava com uma dependência emocional muito grande nele, foram 5 anos mandando mensagem sem ser respondida
Tá, ele passou por mtos traumas, mas isso n significa q ele pode tratar as pessoas como lixo
Teve vezes q eu ia queria segurar a mão da Alyssa e dizer: amiga, para
Tá no final eles ficaram felizes e tal, mas isso pesou pra mim e terminei na força do ódio
Enfim, pra mim não se comparou a outros livros delas, ainda amo a autora só acho que nesse livro isso me incomodou bastante.
Leticia 08/02/2022minha estante
Não curti esse também não. Achei bem mais ou menos. Você já leu O Silêncio das águas ou está seguindo a ordem?

lariiissaa_ 08/02/2022minha estante
Oii, eu li sim Silêncio das águas e é maravilhoso, sério, eu amei muito. Indico demais!! Espero q vc goste dele :)

Leticia 08/02/2022minha estante
Eu também li. É maravilhoso mesmo. Só perguntei porque se você não tivesse lido, eu ia te incentivar a ler, pois entrega tudo que esse segundo não entregou hahaha.

lariiissaa_ 08/02/2022minha estante
Hahahahahhaha SIMMMMM

ana 02/01/2023minha estante
concordo

Thaise66 03/04/2019

Você não sabe o que significar amar, até ler esse livro
"Alyssa, meu lindo amor, salvou minha vida. Ela tinha me dado uma razão para viver, e era uma honra ser amado por ela. Prometi a ela, do fundo do meu coração, que nunca esqueceria o fato de ela ter me dado tudo de si quando eu não tinha mais nada para dar em troca. Alyssa me disse que meu passado não define quem eu sou e que com certeza terei um futuro surpreendente. Ela era o fogo que me mantinha aquecido durante a noite."

Vou começar essa resenha falando que somente existiu dois livros em que a personagem me surpreendeu ao ser forte e determinada em conseguir o que sabia já ser dela. Esse é um desses livros.
Alyssa conheceu seu melhor amigo em um supermercado, eles não viviam no mesmo polo, mas compartilhavam algo que ninguém entendia, e era a dor de não ter pais presentes. Alyssa quer fazer musioterapia e Logan que cursar gastronomia, mas como nem tudo acontece como queremos, os dois passam por uma situação que cheguei a pensar ser quase imperdoável.
Devo admitir que Alyssa perdoou Logan primeiro do que eu, Logan me chateou com algumas escolhas erradas e foi Alyssa que com seu amor gigantesco que me mostrou o que é não desistir daquilo que acredita ser o certo. O enredo me fez chorar em partes que achei ser o mais tocante possível.
A escritora fez com que pequenos gestos representassem tudo, além de claro, colocar um casal secundário sendo como o mais emocionante possível.
Essa chama que chamamos de esperança, fé ou força é o que moveu todos eles a um futuro brilhante, e apesar das desavenças é possível visualizar o amor imbatível deles, principalmente de Logan com o irmão. E não vou começar a falar de Longa e Alyssa pois é bem capaz de escrever um texto maior do que gostaria.
O livro é lindo e a história melhor ainda, e só me resta dizer que as pequenas chamas do livro acabou por pegar em mim.
Juliana.Berçot 05/04/2019minha estante
É o meu favorito da série embora quase ninguém pense da mesma forma. Eu achei a Alyssa incrível como personagem. Sem falar que o Logan beijou ela em cima do piano. kkkkk

Thaise66 05/04/2019minha estante
Esse ultimo fator conta e muito ^^ kkk

Alef.Gomes 18/05/2019minha estante

Thaise66 23/05/2019minha estante
Sim Alef, acho que ficaria de melhor entendimento sobre o caráter deles

Janann 17/11/2021

Alyelo
Sem palavras, pois não há definição do quanto amei esse livro, lindo, emocionante, cativante, todos os sentimentos possíveis quero defini-lo !
O livro parece ser um romance bobo de adolescentes. Porém não é! Entretanto, os dramas dos personagens principais e suas capacidades de superação, em nome do amor, conquistam o leitor até o final. Mesmo com jeito de vilão, não há como não se apaixonar pelo personagem principal, o incrível Logan.
Thabi.Almeida 17/11/2021minha estante
Da serie dos elementos, li apenas o ar que ele respira.
Pretendo ler os outros e o prx seria as chamas ??

Janann 17/11/2021minha estante
Eu li o ar que ele respira, porém esse ganhou totalmente meu coração! Acho que vc tb vai amar, não tem como ?

Su_rribeiro 26/11/2021minha estante
Amo o Logan! Queria guardar num potinho...

Janann 27/11/2021minha estante
Tambeeem, ele é perfeito ??

Bia 22/04/2021

Repetitivo
A mesma história do mocinho sofrido e com uma vida complicada e a mocinha boazinha que sempre está a disposição , sério!!! Alyssa não tem personalidade. Poderia ter sido melhor eu gostei muito no começo, mas a autora estragou tudo, fazendo de Logan um babaca ( ele teve uma vida sofrida, mas nada justifica ele trata Alyssa daquele jeito ).

A segunda parte ficou muito repetitiva, já tava cansada de ler a mesma coisa .
Deni Cruela 23/04/2021minha estante
Estou tão desaminada para iniciar essa série.

Bia 23/04/2021minha estante
E eu que comecei e tô desanimada pra terminar kkkk. Espero muito que o dois sejam melhores.

Meri 20/10/2021minha estante
Esse é o terceiro da série que estou lendo, O ar que ele respira, achei ruim, mas O silêncio das águas é MUITO bom!!

Bia 23/10/2021minha estante
O meu preferido foi O Silêncio das águas e o melhor da Série com certeza.

Cássia 08/08/2017

Não gostei de nada!
Quis uma leitura leve, então escolhi "A Chama Dentro de Nós", já que gostei muito do "O Ar que ele Respira", mas essa leitura não tem nada de leve.
A vida do Logan é desgraça em cima de desgraça. Ele é viciado, a mãe é viciada, o pai é um traficante que bate nele e na mãe. CreinDeusPai!!!!!!
Fora o motivo bizarro que a autora dá para a separação dos dois protagonistas, Alyssa e Logan. Uma amizade tão linda, um amor tão recíproco, que o motivo foi bem fraquinho pra uma separação.
Enfim, pra mim não rolou gente.
Monique 08/08/2017minha estante
Ai...Eu ia ler logo...mas vou até esperar..kkkkkkkkkkkkkkk

Cássia 08/08/2017minha estante
Ainn, as vezes vc gosta rs Eu fui passando as páginas finais pra acabar logo pq já não aguentava mais a enrolação rsrsrs

Aninha 08/08/2017minha estante
Ahhhhh bom saber, vou atrasar a leitura dele então.

Franny 16/08/2017minha estante
Eu também arrastei a leitura, rezando para acabar logo rsrsrs Socorro!