Detalhes de Um Crime

Detalhes de Um Crime Dimecitou

Resenhas - Detalhes de um crime

Andressa.Cardoso 22/10/2023

Detalhes instigantes
Adorei a leitura! Leve, instigante, cheia de frases reflexivas sobre a vida. Cada personagem com sua personalidade e história interessante que somadas criam um enredo que desperta a curiosidade. Queremos ler logo pra saber o que vai acontecer, pra conseguir desvendarmos tantos mistérios e como eles estão interligados. Me divertir!

Laura 30/03/2023

Detalhes de Um Crime
Amei o livro, não sou muito fã de viagens no tempo mas achei muito legal do jeito que ela foi encaixada no livro, mas PRECISO de um livro com o romance da Ellie e do Disney depois do que aconteceu no final?

Olivezinha 27/11/2022

Nomes salvam livros
Já ganhou 4 estrelas só pelo nome dele, kkkkk muito bom. Esse livro não é só sobre hot, é sobre Disney, o gostosão kckkkdkdk.

warley torres 25/03/2018

Esse foi um livro que adquiri autografado por Diego Mendes e que agora me dedico a fazer uma pequena resenha, da qual já vinha querendo fazer há um bom tempo, porém não me sobrava tempo para isso. Então, sem delongas, vamos lá!

O livro começa com o personagem Disney (um rapaz belo e elegante, que se destaca por usar uma gravata borboleta) sequestrando uma moça chamada Francine, deixando um mistério solto no ar. Após isso, nos próximos capítulos, somos apresentados a um grupo de Youtubers (que é a febre do momento) chamados Ellie, Adam, Kevin e Nikolas.

A narrativa é intercalada, ora por Ellie e ora por Disney. E o livro é recheado de mistérios, entre eles destaco: o Clube secreto onde esse garotos se reúnem, chamado O Beco; o fato intrigante de certo momento Ellie não reconhecer a própria mãe, como se ela fosse uma estranha em sua casa; o sumiço de uma personagem chamada Alana, e de total importância para o enredo; as estranhas mensagens que Disney recebe de um amigo morto (isso que você leu mesmo!) chamado Victor e por aí vai. Mas ao decorrer do livro, esses fatos vão se interligando e giram em torno de uma máquina do tempo que funciona de tal forma, que não posso dizer para não soltar spoiler, mas que é bem macabra.

Eu nunca assisti a série "Doutor Who", mas diversas vezes o autor faz referência a essa série, acredito que ele tenha inspirado nela para escrever esse livro, publicado pela Editora Selo Jovem, cuja acabamento eles capricharam.

Recomendo muito esse livro para quem adora um mistério com umas pitadas de romance e desejo sucessos ao autor nessa jornada, que ele tem bastante potencial para ser escritor.

Stellar 22/04/2017

Resenha do Blog "Garota Astronauta"
Esse é o meu primeiro livro resenhado em parceira com a Selo Jovem e eu adorei ler esse livro em especial! Eu já conversei com vocês sobre o Dime (Autor do livro) no dia do sorteio dos marcadores e particularmente, achei muito interessante o fato d'ele ter começado escrevendo Fanfics, uma inspiração para todos que hoje estão escrevendo "Fics" e desejam publicar livros futuramente.

"Detalhes de um Crime" nos conta a história de Disney Davis, que se muda com sua misteriosa família para a pacata cidade de Vale Dourado. Ali ele conhece Ellie Noble, uma estrela da internet que assim como ele, carrega muitos segredos. A decidida e corajosa Ellie junto aos seus amigos, Kath e Kyle decidem investigar a vida de Disney que acaba por se envolver com a jovem. Ellie descobrindo suas verdadeiras intenções decide se vingar de Disney, fazendo-o se apaixonar por ela. Paralelo a esses acontecimentos, uma série de intrigantes suicídios invadem a cidade e uma nova e rara droga se alastra pelo país, enquanto nossos heróis tentam encontrar uma explicação para uma suposta "viagem no tempo". O romance de estreia de Dime nos tira o folego com seus paradoxos temporais e mistérios.

Viagens no tempo, "Noble", gravatas-borboleta? Acho que vocês já perceberam algumas das várias referências a Doctor Who na estória. Em determinados pontos chegam a citar a nossa amada série: "Quando eu era criança, vivia rodeado por histórias fantásticas de um homem louco que viajava no tempo e espaço em uma caixa azul de polícia", além disso a personagem que leva o sobrenome de uma das personagens, tem o mesmo humor e temperamento forte da nossa querida "Donna Noble". "Gravatas-borboleta", assim como na série, tem um grande significado no livro, já que é a marca registrada de Disney.
A leitura é muito fluída e leve, há muitos diálogos no livro, o que o torna uma leitura rápida e dinâmica. O autor faz uso de uma linguagem simples, que torna fácil a compreensão. Eu amei as gravatas-borboleta enfeitando o início de cada capítulo. Adorei um parágrafo em especial, em que Ellie explica porque ama as sextas-feiras: "As pessoas costumam amar a sexta-feira. O universo gosta muito dela também. Sexta-feira é um dia atraente para os fatos históricos. Muitas coisas aconteceram. Os Beatles lançaram Yellow Submarine, a União Soviética lançou no espaço a primeira nave com destino à Lua, nascia o alemão que mudaria a história da Fórmula 1, e por aí vai".

Sobre Ellie... Sendo muito sincera com vocês, meus caros, no início do livro mostrei uma pequena resistência para gostar de Ellie, mas não demorou muito para me render às graças da loira. Não há como desgostar da personagem, Ellie foi a personagem mais bem elaborada e é um dos artifícios que nos chama à estória. Disney é o ponto chave de "Detalhes de um crime", pois ele trás o mistério para a trama e liga Ellie a todos os acontecimentos. Kath e Kyle são os melhores amigos da nossa heroína e ajudam-na em suas investigações. Kath é incrivelmente inteligente e me lembrou outro ilustre personagem britânico, Sherlock Holmes. Jade Davis! Minha personagem favorita e eu não sei ao menos explicar o por quê. Eu me identifiquei tanto com a irmã de Disney, que foi algo surreal! Ela não é uma personagem que está a todo momento em destaque, porém foi um dos pontos fortes da minha leitura.
[SPOILER]
O final foi arrebatador! Eu amei esse paradoxo louco e o fato de tudo aquilo ser uma realidade paralela.
Disney... Ou devo dizer Hector? Mais uma referência a Doctor Who, talvez? Eu adorei essa de "nome falso"
Na parte da Jade... Apesar de ter sido triste, foi uma morte emocionante. Como eu disse, ela era minha favorita.
Eu estava shippando o Kyle e a Kat desde o início!
No final Disney "muda-se" para a rua de Ellie e nos dá a esperança de um novo começo para tudo aquilo.
[FIM DA PARTE COM SPOILERS]

site: http://garotastronauta.blogspot.com.br/2017/04/detalhes-de-um-crime-nunca-confie-em.html

Bi Faria 06/03/2017

Capa maravilhosa! E que história eletrizante, de roer as unhas. Favorito de 2017! Disney é tudo de bom, atraente, sexy, sedutor... viciado em sexo. Ele e sua família se mudam para Vale Dourado, e há um mistério que os envolve. Escola nova, alvo novo. Ellie é a escolhida, uma garota linda, inteligente e esperta. E por ser esperta ela descobre que Disney só queria leva-lá pra cama. Então ela resolve se vingar, seduzir Disney, fazê-lo apaixonar-se e depois descartá-lo. Mas nesse meio tempo Ellie descobre que Disney tem muitos mais mistérios do que ela podia imaginar. E outra coisa a perturba, sua viagem no tempo e o crime que cometeu. É tudo tão estranho e ela não se lembra... Kath, sua melhor amiga, e melhor investigadora, começa a perceber que coisas estranhas começaram a acontecer na cidade... pessoas sumido, corpos sendo encontrados e uma nova droga. Segredos como a ser revelados. Mas o que vai acontecer? Passado? Presente? E o futuro? "Nunca confie em gravatas-borboleta." @dimecarvalho @editoraselo

Daniel Dornelas 14/02/2017

Livro perfeito.
Título: Detalhes de um Crime - Nunca Confie em Gravatas-Borboleta
Autor: Diego Mendes
Editora: Selo Jovem
Páginas: 254

"E além disso, eu sentia-me atraída por ele. Eu queria beijar aquela boca desenhada. Eu também queria descobrir mais sobre ele, eu também queria descobrir mais sobre ele. Desvendar aquele misterioso homem."

O livro conta a história de Disney, um cara misterioso e sedutor. Disney costumava ter todas as mulheres que ele queria, até ele se mudar para uma pequena cidade onde ele conhece Ellie Noble, uma youtuber linda e inteligente, os dois se apaixonam, mas Ellie descobre a fama de "pegador" de Disney e resolve brincar com os sentimentos do rapaz. Durante esse romance viagens no tempo acontecem, pessoas desaparecem, corpos são achados e uma nova droga surge. Detalhes de um Crime desperta vários sentimentos, um verdadeiro turbilhão de emoções.

No início do livro eu estava completamente confuso, as primeiras páginas não estavam me ajudando. A partir da página 40 um mundo se abriu, literalmente. Eu consegui compreender a história e me envolver nela. Fiquei completamente preso ao livro.

Com uma narrativa suave, o autor criou personagens incríveis. Cada personagem tem uma característica que o diferencia dos outros. Durante a leitura me senti próximo deles, parecia que eu estava participando da história.

Esse é um livro completamente diferente de tudo que eu já havia lido.

A cada página que descobria um novo sentimento, fiquei tenso, acabei sorrindo em algumas partes, fiquei ansioso em outras e completamente amedrontado pensando no que viria pela frente.

A dedicatória que o autor adicionou ao meu livro me deixou ainda mais curioso, pois ela mostra um pouco das características de alguns personagens. "Seja forte como Ellie, corajoso como a Jade, brilhante como a Kath, e incrível como você"

''As vezes a gente só percebe que o tempo passou quando nos lembramos do passado e sentimos falta dele"
Edição:

A Selo Jovem arrebentou na edição! As folhas são amareladas (papel pólem), a capa do livro é resistente, e a diagramação é perfeita. A capa deixa um tom de mistério que realmente representa o livro, e deixa o leitor muito curioso.

No começo de cada capítulo encontramos gravatas que deixam o livro mito mais charmoso.