Crave a Marca

Crave a Marca Veronica Roth

Resenhas - Crave - A Marca

Cássia 16/06/2020

Surpreendente
Ah, e o medo de ler algo da minha autora favorita e me decepcionar?!
Ainda bem que tive coragem!
Que livro lindo! Amei amei amei.

Uma história muito cativante, cheia de mistério do jeito que gosto.

Foi muito legal conhecer outra galáxia, outros planetas e civilizações, um amor proibido e improvável, se pegar torcendo pelo mocinho que virou vilão...

Ahh Verônica, você me surpreende sempre!

Adriana 27/02/2022

Marque a Dor
No início é livro difícil de ler , pq não rende a leitura , não sei explicar , mas conforme a estória vai desenrolando você começa a prestar a atenção e depois do capítulo 21 .Vc fica curiosa e prende a atenção e termina com sensação de e agora preciso ler a continuação

Zilmara Pinheiro 16/07/2020

Crave a marca é aquele tipo de livro que não falha no quesito ambientação e riqueza de detalhes. Nos primeiros capítulos,nos familiarizamos com as vidas distintas de Cyra e Akos.Criados em mundos opostos,com costumes e dons-da-corrente peculiares.O ambiente onde passa a história me chamou bastante atenção,nele não temos nem sinal da terra,a locomoção é por meio de naves ,sem falar em porções feitas com ervas....enfim..de tudo tem um pouco (romance,drama,política,combates...) .

Leticia Souto 15/08/2020

Marcante
Como começar a falar de um livro que a história é tão fechadinha e redondinha? Pois bem, o livro tem um pouco de tudo e na medida certa. Romance, cenas de ação, momentos de crescimento e desenvolvimento dos personagens e explicação do universo. Tudo certinho e na hora certa para você entender e imergir na história.

Os personagens são bem construídos, com motivações claras e compreensíveis para o universo e até para o que é apresentado de cada um. Os personagens fizeram a história ser imersiva e interessante, junto com o que temos do universo criado.

Existiram alguns momentos que não entendi algumas reações dos personagens, mas isso foi explicado adiante, então não é algo ruim de se considerar de forma geral. O livro é bom, a leitura é fácil e você entra no universo com facilidade. Ansiosa para ler o segundo e entender o que está para acontecer.

Milley @meuslivros_minhavida 29/08/2020

📚 Minhas impressões:
Nesta estória temos um planeta onde a violência e a vingança reinamem uma galáxia onde poucas pessoas tem fortuna, a qual não é mensurada por riqueza ou bens, mas sim por algo do futuro da pessoa, seja ela boa ou ruim.

Neste livro cada personagem possui um dom chamado "Dom da corrente", o qual consiste em um poder único, utilizado para moldar o futuro. No entanto, enquanto a maioria beneficiam-se desses "poderes", Akos e Cyra não. Uma vez que Seus dons da corrente os tornam vulneráveis ao controle dos outros.

Nesse sentido, Cyra é irmã de um tirano brutal, o qual governa o povo de Shotet.
Os dons especiais da jovem podem causar dor, mas trazem consito o poder, algo explorado por seu irmão, que a usa para torturar seus inimigos.

Entretanto, Cyra é muito mais do que uma arma útil para o seu irmão. A jovem é dotada de uma resistência fora do comum, um raciocínio rápido e é muito mais esperta do que ele imagina.

Já Akos vem de Thuvhe, a nação amante da paz, e a lealdade à sua família não tem limite. Sob esse viés; mesmo que ele seja protegido por um dom especial e incomum, o qual resume-se em tirar o dom daqueles que estão ao seu redor. Nessa perspectiva, Akos não consegue evitar que ele e seu irmão sejam capturados por soldados inimigos shotet. O desespero toma conta do jovem, o qual fará todo o possível para resgatar seu irmão, independentemente do custo a ser pago.

Quando Akos é empurrado para o mundo de Cyra, a inimizade entre seus países e famílias parece intransponível.
Acreditando ser a única saída, Akos decide unir-se a Cyra.
Afinal leitores, algumas pessoas valem qualquer sacrifício.

Eu amei esse livro a Cyra e o Akos são personagens bem construídos, e por vezes senti muita pena da Cyra.

Muitos falam que é baseado em Star Wars, eu particularmente não achei nem um pouco parecido.

Glenda Valverde 30/08/2020

Começa confuso, mas depois...
Eu achei o começo desse livro muito ?jogado?. As histórias dos personagens foram introduzidas sem qualquer aprofundamento anterior, tudo muito rápido e isso me incomodou a ponto de eu quase abandonar a leitura. Eu sou uma pessoa que não tenho pena em largar livros, mas por algum motivo, talvez pelo plano de fundo em que a história se desenvolve e pela personalidade dos personagens, eu resolvi continuar. E aí, DO NADA, a história engatou de um jeito que eu não consegui parar mais de ler. Por isso, se você está pensando em largar esse livro nas primeiras 80 páginas, não faça isso! Vale a pena continuar ??

Ay 30/08/2020

AMEEI (mas acho que tem mais um livro)
Confesso que no início pensei que não fosse gostar da trama, mas ela conseguiu me conquistar, uma história diferente de todas as outras e que vale muita a pena ler, ansiosaaa para ler o próximo (é uma duologia) Veronica sempre surpreendendo com suas histórias inovadoras e cheias de ideais!! ?Sou Shotet. Sou tão afiado e frágil quanto vidro quebrado. Conto mentiras melhor do que digo a verdade?.

Rahh 09/09/2021

Um livro surpreendente?

Comprei ele apenas porque estava barato e comecei a ler sem muitas expectativas, porém fui surpreendida positivamente.

Como todo começo de fantasia, nos primeiros capítulos é bem confuso (mesmo com a disponibilidade de um glossário no fim do livro), mas depois a leitura se tornou bem fluída.

Um ambiente galáctico, bem diferente do que eu estou acostumada, com muitos nomes, costumes e objetos diferentes.

Amei os personagens. Ambos os protagonistas são cativantes, lutando por seus objetivos e superando seus desafios.

A relação dos protagonistas é linda, se desenvolve nem tão lenta, nem tão rápida. A amizade dos dois é muito legal de acompanhar, sem contar a química gostozinha que eles têm.

O fim fica em aberto, visto que, se trata de uma duologia e agora me encontro desesperada pela continuação, que eu não tenho dinheiro para comprar?

Super recomendo, se tornou um dos meus favoritos!
@books_duda 13/09/2021minha estante
É um livro único?

Rahh 13/09/2021minha estante
Não amg, é uma duologia

@books_duda 13/09/2021minha estante
Aa vlw mana

eli 05/10/2021

Sci-fi / fantasia = EU AMO
Estava com medo de ler um outro livro dessa autora depois de Divergente, porém eu acho que amei ainda mais esse livro depois da trilogia da autora que me destruiu.

Os personagens são incríveis, o desenvolvimento deles não é questionável, muito menos suas motivações. O universo apresentado é excepcional, te faz emergir profundamente nas palavras da autora, visualizar cada planetinha da Corrente. E tudo flui, como a água de um rio.

De verdade, amei a apresentação desse universo e eu tinha bastante expectativa acerca dele, principalmente depois da Chicago distópica em Divergente. Os plots são incríveis. E agora eu tenho muito mais expectativas sobre o segundo livro, já que ele vai encerrar plots que continuaram abertos (assim espero) e outros que foram introduzidos com aquele final bombástico.

A história é uma reta, propõe algo e cumpre com o tal, mas a forma como a Roth explora tudo é como uma espiral de múltiplas linhas, é engenhoso. E eu amei.

Cyra e Akos estão no meu coração.

Vic 15/11/2020

Bom, mas não funcionou pra mim
História muito rápida, as coisas acontecem sem muita explicação e o final sei lá, fez sentido, mas também com essa sensação de falta de amarração.
Pedro Morete 29/11/2020minha estante
senti o mesmo. Parece que a autora deixou de trabalhar em algumas cenas de ação e focou muito na questão política do livro. Algumas cenas passaram tão rápidas que nem percebi e depois fiquei me perguntando o que de fato tinha acontecido. Gostei do final e por isso vou ler a continuação, mas sei lá, parece que as "viradas de mesa" ficaram todas para os últimos capítulos e o resto do livro foi deixado de lado.

Mariana.Martins04 15/11/2020

Cada elemento no lugar certo
Todo esse universo criado pela autora, te faz imergir em uma nova realidade e se aprofundar nos aspectos culturais dos diferentes povos. As sutilezas que constroem as camadas da história, são extremamente bem construídas, além de tudo estar balanceado na medida certa. Eu amei a história, mas o que mais me agradou foi com a naturalidade que a representatividade foi colocada na história, foi tratada do modo que deve ser, como algo comum. Vários momentos da história eu ansiava por determinadas situações e elas aconteciam, a autora sabe como ninguém agradar seus leitores. Se você procura um livro envolvente de fantasia e de ficção científica, essa é uma ótima escolha!

Thais 09/10/2021

Cyra é top
Personagens bem desenvolvidos, história cativante, um cenário inovador. Cyra e Akos, os protagonistas, são únicos, diferentes.

E não tem como não pular logo para o próximo...

amouterulyz 27/07/2022

se esse é melhor livro da autora imagina o pior
li a princípio pelo plot ela mata pessoas com o toque e ele é o único que pode encostar nela (cof cof lembrei de warnette) mas errrrrr não fui com muita expectativa mas ainda sim me decepcionei.

gostei bastante da cyra mulheres assassinas tem meu coração mas o akos achei muito bunda mole. isso de salvar o irmão e blá blá blá. existe uma diferença entre fazer coisas por amor e fazer coisas por ser burro.

alguns capítulos eu ficava uauuu tô presa na história e outro eu só queria que acabasse logo e ficava surpresa por ainda faltar uma boa porcentagem pra acabar. a autora mete muito plot e não desenvolve direito. um monte de personagem tá morto e depois plot twist ele tá vivo mas acontecesse tanto que você não fica mais impressionada.

cyra e akos fofos mas achei muito rápido tudo sobre eles. teoricamente ambos são inimigos e se odeiam mas esse ódio acabou nos dez primeiros capítulos. enemies to lovers sem a parte do ?enemies? e sem a parte do ?to? pq uma hora eles não se gostam e depois tão dando a vida um pelo outro. não tem a transição de inimigos para amantes, ou eles são uma coisa ou são outra.

mas não é de todo ruim. o universo em si em alguns momentos é confuso mas tem alguns elementos que eu não vi em outros universos. por exemplo o crave a marca achei bem pensado. por fim não gosto muito dessa temática universo, naves e galáxia mas até que deu pra ler sem revirar o olho.

Laris° 26/09/2022

!!
Muito bom, a leitura fluiu muito e não é daquele tipo que a gente cansa de ler depois, pelo contrário, só me deu mais vontade de ler a cada capítulo.
O desenvolvimento e construção dos personagens são ótimos. Ansiosa pra ler a continuação.

weltlalis 01/10/2022

Comprei pq estava barato, não tinha a mínima ideia do q se tratava e sinceramente? eu amei demais ?? A história é maneira e as reflexões que a escritora deixou são simplesmente ??? maravilhosas. Amei, simplesmente amei