Crave a Marca

Crave a Marca Veronica Roth

Resenhas - Crave - A Marca

raquel<3 27/12/2021

Mano que livro incrível, não entendo como não estorou no ttk, ainda é super barato na amazon, o romance é uma delicinha (com direito de faca no pescoço e tudo), o universo é um pouco difícil de entender mas depois que você entende é suave, tive raiva (muita) mas compensa, o desenvolvimento da cyra e do akos é perfeito, já quero ler o segundo livro dessa duologia e espero não me decepcionar.

Júlia 29/06/2021

Complicado, mas ótimo
Foi o primeiro sci-fi que eu li e eu realmente amei. Meio difícil de entender no início e tem uns nomes difíceis, mas quando vc pega o jeito, fica uma leitura muito boa.

Adhara 13/04/2021

Apaixonada
A Veronica se superou, sinceramente não achei que conseguiria ler esse livro por conta do trauma com a autora, mas acabei gostando, achei bem confusa a troca de personagens e tals, mas os personagens são bem desenvolvidos, a escrita é envolvente recomendo

Lucas.Aguiar 02/07/2022

Incrível
Não entendo porque esse livro não teve hype logo quando foi lançado, porque é simplesmente incrível. História muito bem construída, personagens muito bem desenvolvidos, e cenários muito bem descritos. Os sentimentos são bem intensos, tanto entre eles quanto em relação ao passado. A autora soube desenvolver bem a ideia de uma galáxia com vários planetas, e cada um com sua cultura e idioma próprios. Com bastante intrigas políticas, poderes, amizades e plots, Veronica Roth mais uma vez não decepciona.

Vianna 21/09/2022

??
Gente, ansiosa pra ler o segundo, será que eles ficam juntos? Queria tanto, eles são perfeitos e se completam

Julia 19/01/2021

Primeira leitura de 2021 :)
Não costumo ler ficções, nunca achei interessante, mas devo dizer que este livro foi *completamente* fora da minha concepção inicial.

Apesar de ter demorado para concluí-lo mais que o usual, desde as primeiras páginas, o livro me cativou. Sua leitura é fácil de compreender, porém algumas vezes fiquei confusa com os nomes dos personagens e o significado de algumas palavras, contudo logo tirei de letra (não se esqueçam de ler o glossário).

Além disso, em algumas partes do livro também me encontrei desnorteada, pois pontos da vida dos personagens são colocados em jogo e poucos deles são respondidos, espero que no 2º livro tenha algumas dessas respostas.

O motivo por ter avaliado em 4 estrelinhas foi o final, que na minha opinião, foi mais confuso ainda! Se você tem algum problema com ansiedade, recomendo que não leia até adquirir o segundo livro da coleção... é muito desesperador pensar no que pode acontecer e ter que esperar até comprar o próximo ???.

Mas de modo geral, gostei muito do livro, mesmo sendo fora da minha zona de conforto. A Veronica tem uma habilidade incrível para escrita!

?? Você me viu como alguém melhor do que eu era. Você me disse que eu poderia escolher ser diferente do que tinha sido, que minha condição não era permanente. E eu comecei a acreditar em você. Absorver toda a dor quase me matou, mas, quando acordei, o dom estava diferente. Não dói tanto. Às vezes, consigo controlá-lo.?

Andrade 04/12/2021

Recomedo
Um mundo muito bem escrito e que nunca tinha visto nada parecido antes, um pouco confuso mas fiz uma colinha sobre as informações que acabou deixando tudo menos confuso.

Lu 21/08/2021

Veronica , aqui meu coração ????
Adorei muito esse universo , confesso que precisei de bastante concentração para poder mergulhar nesses mundos no começo , mas depois me apaixonei. Cyra e Akos?vocês tem meu coração. Pelo jeito que ele compreende ela e pelo jeito que ela faz tudo por ele.O final foi deixado aberto - já tem o Destinos Divididos, que vai ser uma das minhas próximas leituras- mas tudo bem , não esperava pelos plotwists que vieram ?????? Veronica , obrigada ??

readswlu 08/01/2022

favoritado
me interessei pelo livro pelo fato de ser fantasia, e me surpreendeu muito. No começo não entendi muito bem, mas aos poucos fui entendendo....acho que a autora conseguiu desenvolver a história em si e o casal principal muito bem! Fora o tempo que levei pra ler esse livro! Li em menos de 2 dias ( o que para mim é considerado bem rápido kkkk) de tão boa e envolvente que a história é. Enfim, me apaixonei pela história dos protagonistas, e tô muita ansiosa para a continuação....e claro, de fato meu livro favorito!!!

Rebeca Dccv 18/12/2020

Verônica Roth é uma ótima escritora e com sua saga Divergente me deixou encantada com sua forma de escrever. E, apaixonada por seus livros anteriores decidi embarcar neste mas com um temor de que, como alguns autores que escrevem algum livro muito famoso e em seguida um decepcionante, ela viria a fazer o mesmo. Mas com alegria descobri que foi o oposto, ele soube escrever mais uma história brilhante. Me surpreendo novamente com seus livros. Assim como não me arrependi, espero que também o apreciem e se surpreendam.

Judcdp 02/07/2021

Que final foi esse??
Esse livro foi a primeira ficção científica que eu li, eu gostei bastante, tem bem a vibe da série the 100, o universo foi extremamente bem construído, é bem complexo, tem mtsssss plots e um enemies to lovers perfeito, prato cheio pra quem gosta! Teve algumas partes que foram um pouquinho mais enroladinhas mas no geral é um livro que te prende bastante por ter várias reviravoltas. Recomendo demais e tô mt ansiosa pro próximo!!!

Stefany* 05/06/2020

No meio de tanta maldade e tanta guerra...
Antes de mais nada, no final do livro tem um guia de pronúncia para o nome dos personagens e lugares do livro. Só descobri quando terminei o livro e li o nome de quase tudo com a pronúncia errada, só um pouco chateada com isso, mas enfim.

Aqui nós temos a história narrada por Cyra (Sái-ra) e Akos (Á-kos) o sistema solar deles é distribuído em oito planenas em torno do sol, onde cada um tem uma grande nação que comanda o planeta inteiro. Só que no planeta deles Thuvhe( Thú-va) tem a nação 'original' Thuvhe que é o povo de Akos e a 'invasora' que é a dos Shotet(Xô-tet) que são tiranizados pelos Noavek(Nô-a-vék) família da Cyra, caracterizados por serem brutais e selvagens.

Cada planeta tem três oráculos, e como os Shotet serem considerados hóspedes indesejados no planeta não tem os seus, todos eles vivem para o povo Thuvhe.
As funções dos oráculos são basicamente ficar ditando a fortuna do povo de suas próprias nações e geralmente de quem é rico e privilegiado. A fortuna de alguém é imutável, embora os oráculos possam ver inúmeros futuros diferente a fortuna está sempre no fim de cada um deles.
Justamente por conta dessa fortuna e a vontade ferrenha de mudá-la faz com que o Tirano de Shotet, irmão da Cyra decida sequestrar um oráculo e seu irmão Akos.

E é aí que a história começa, adorei os personagens e suas fragilidades. Tem muita ação, tramas, reviravoltas e claro, um pouco de romance 'no meio de tanta maldade e tanta guerra eu consegui me apaixonar por você' não, pera! Embora se encaixe, isso não é do livro...

Enfim, é uma boa leitura.
@sandraalmeidaeseuslivros 09/08/2021minha estante
Acho que fui com muita sede ao pote. Confesso que a leitura não me prendeu.

Tehil 05/04/2020

Comecei a ler sem saber que não era um único livro, e agora tô aqui me segurando pra não ir atrás da continuação.

Sani Melo 25/08/2021

Eu não sabia o que esperar desse livro, comprei há uns 3 anos atrás, eu nunca li nada dessa autora.
Entretanto eu gostei bastante, dos personagens e do casal! Eu achei um pouco difícil me ambientar na história, é tudo muito diferente nesse universo, e os nomes também não são nada fáceis.
Acredito que autora devia ter feito uma introdução melhor sobre o local em sí, os personagens estão em guerra, mas em nenhum um momento a autora realmente explica o porque disso estar acontecendo há tantas estações, você fica meio que tentando adivinhar qual o lado que ta certo, então é um pouco confuso, mas ainda assim é bom. Cyra e Akos meus xodózinhos??