Crave a Marca

Crave a Marca Veronica Roth

Resenhas - Crave - A Marca

bellanacul 27/06/2021

não fez o meu tipo :(
A história não fluía muito e eu me forçava a ler pq tava MTO desinteressante. E levei duas semanas para ler (geralmente levo 3/4 dias para esse número de páginas).

Quase não me apeguei às personagens, mas amei a vibe guardiões da galáxia/star wars... Essa "bomba" do final poderia ter um contexto, mas só foi jogado msm.

Acho que acabei pondo mta expectativa por ser da Veronica (eu amo Divergent).

Mas vou dar uma chance para o 2° livro.

itska.mi 15/10/2021

Surpreendeu
Eu comecei achando que era livro único, aí descobri que é da mesma autora de Divergente e fiquei com medo achando que ia ser ruim. Mas foi muito bom, surpreendeu. É uma história que tem mesmo o enemies, também tem enganação e coisas mais e, apesar de ficar meio pah com umas coisas, é uma história que tem um bom desenvolvimento de plot.

Mah Mac Dowell 03/11/2021

Eu não sou muito de fantasia. E honestamente peguei o livro para ler mais pela Autora, que é a mesma da série ?Divergente? que eu amei ler.
Mas, para a minha surpresa, eu gostei mais do que esperava que fosse gostar e acabei me envolvendo mesmo na história.
Achei só algumas partes meio confusas por ter muita informação jogada, mas ainda assim não foi algo que atrapalhou minha concentração e o fluxo da história.
Tem um romancezinho que achei fofo e gostei por não ser o foco da história, mas acaba dando uma graça a mais, mas de uma forma bem sútil.
O livro me lembrou um pouco ?A Rainha Vermelha? que é uma série de fantasia que eu gostei muito.
O livro é bom. Eu gostei dele, mas não o suficiente para querer ler a continuação, mas acredito que isso seja mais por não gostar muito de fantasia do que a história em si.
Então pra quem gosta desse gênero, eu super indico esse.

Daniely.Cruz 28/05/2020

Surpreendente
A construção desse universo me encantou. Aqui todos tem seu dom da corrente. Vi algumas pessoas comparando com a força de star wars, mas não vi muito em comum. Neste mundo todos tem seu dom, que muitas vezes refletem uma parte de sua personalidade.
Amei como a história se desenvolveu e o conceitos das marcas.

Lary Nunes 07/06/2020

Crave a Marca
Espaço... A fronteira final... Estas são as viagens da nave estelar Enterprise... MENTIRA, não é não.

Mas tem espaço e planetas em guerra e outros não, uma "corrente" que dá habilidades para todos e várias e várias outras coisas.
MUITA informação para a história, por mais que seja necessário explicar e descrever e detalhar, nossa... pra mim foi cansativo demais.
Achei um livro lento e demorei muito para terminar, o que me decepcionou é que a escrita não parece ser da mesma pessoa que escreveu Divergente (que por sinal li fácil e rápido; e sim acho um livro MUITO BOM), eu demorei mais da metade do livro para ver que ia começar a ficar interessante, mas não me cativou como esperava.
Os personagens não são ruins, mas também não tem "química" entre eles, e também achei difícil imaginar todo esse universo, mesmo com várias e várias informações.
Vou tentar ler o segundo? Vou, mas minha expectativa ainda está baixa, para falar a verdade eu vou ler pq esse livro foi tão difícil de ler, que agora eu quero saber o final.

"É difícil saber o que é certo nesta vida. Fazemos o que podemos, mas o que realmente precisamos é de compaixão."
Joyce Adrielle 07/06/2020minha estante
Também estou com dificuldades para avançar na leitura desse livro

Alê 24/08/2022

Surpreendente
Eu não dava muita coisa por esse livro, comprei ele sem nem saber do que se tratava, e ele simplesmente me surpreendeu! A história é super bacana, e os perosangens super legais.
A leitura é fluída, e não tem muita enrolação!
Se você tem tempo, você com certeza levará no máximo dois dias pra ler essa obra prima.

Gente pq eu não vejo ninguém falar desse livro? Ele é tão bom caramba, eu só acho que deveriam dá mais valor nessa belezura hehe

Leiam crave a marca, vale muito, muito a pena ?

Angelica.Lauer 14/07/2020

Surpresa
Da mesma autora da saga Divergente, Crave a marca foi uma surpresa.
Ótima história e personagens, trama que te deixa ansiosa para o que vai acontecer. Particularmente, achei melhor que Divergente.

aaronwxrner 30/07/2020

Esse era um dos livros que eu tinha começado mas depois larguei, e agora que eu acabei a leitura me arrependi de ter deixado de lado por tanto tempo.

cachinhos.m0 07/11/2021

O começo do livro foi bem confuso pra mim, eu demorei até me situar no universo e oque que tava acontecendo, e as vezes tinham cenas em que eu ficava muito perdida com o jeito em que a história tava sendo narrada.
O vilão da história eu amei, achei ele bem construído e confesso que lembrei de Rainha Vermelha (no off crtz q essa autora é fã da Victoria Eveyard).
Os protagonistas eu simplesmente amei eles, a Cyra com certeza entrou pra o meu ranking de personagens fod0nas, e o Akos é um neném fofinho lindo do meu coração? (na relação entre eles dois eu lembrei mt de estilhaça-me, sério mt bom)

p.odw 28/06/2021

Divertido?
Meu primeiro contato com Veronica Roth e eu gostei bastante da escrita da autora. Eu amei o dinamismo e a ambientação que ela criou, a narrativa de uma ficção científica é nova pra mim e eu não achei cansativo.

AA4 26/11/2021

nossa uma bosta, 1 estrela pq eu gostei do akos e da força da cyra, fora isso, mais nada, não me prendeu, achei uma bosta realmente

prímula 11/03/2022

Incrível
Confesso que no começo fiquei um pouco perdida até finalmente entender como funcionava o universo (acontece em toda fantasia) mas depois tudo ficou no seu lugar, eu adorei os personagens e puta merda, acho que o Ryzek é um dos melhores vilões que eu li nos últimos tempos, sério o cara é brilhante, consegui ver muito a evolução dos personagens, em coisas básicas como manias e pensamentos, o jeito que a Cyra é com o Akos e o jeito que ele é com ela também é um amor total que ódio, recomendo muito a leitura e tô ansiosa pro próximo livro .

Anna 16/10/2021

"Encontre outra razão para continuar. Não precisa ser boa ou nobre. Precisa apesar ser uma razão."

"Sou shotet. Sou tão afiado e frágil quanto vidro quebrado. Conto mentiras melhor do que digo a verdade. Vejo tudo da galáxia e nunca tive um vislumbre dela."

"Se tentar dizer algo expressivo e profundo sobre as cicatrizes, dou um murro na sua cara."

"Ela não era um prego enferrujado, como havia lhe dito antes, ou um atiçador quente, ou uma arma na mão de Ryzek. Ela era uma flor-sossego, puro poder e possibilidade. Capaz de fazer o bem e o mal na mesma medida."

"Posso beijar você? Ou vai doer? (Akos) "E se doer? A vida é cheia de dor mesmo." (Cyra)

"Eu gosto de você, sabia?"

Taina.Dellandrea 07/11/2021

Não costumo ler livros de fantasias assim, tão intensos, então eu levei um tempo até conseguir me adapatar a leitura. Li o primeiro capítulo várias vezes, mas depois que eu conseguir passar dele, não tive mais vontade de parar.
Eu amei toda a história, os mundos, todo o universo fantasioso do livro é muito bom, eu fiquei maravilhada. Sobre os protagonistas, eles são maravilhosos. Akos é um fofo, eu adorei ele, porém gostaria que os capítulos dele fosse narrados em primeira pessoa, pelo menos pra mim, dessa forma me sentiria mais conectada com o personagem, que foi o caso da Cyra. A Cyra é simplesmente maravilhosa, eu amei como ela foi se entendendo ao longo do livro e desenvolvendo seu dom da corrente.
As reviravoltas vinham uma atrás da outra e eu fui ficando muito em choque e achei muito legal. Só uma delas que foi muito previsível pra mim e to ansiosa pro desenvolvimento disso no próximo livro.