Crave a Marca

Crave a Marca Veronica Roth

Resenhas - Crave - A Marca

venusianight 23/06/2021

comfy (exceto pelo final que me deus uma rasteira kk...)
eu não sei dizer porque mas tem algo nesse livro que me deixou muito ? o que é engraçado se você considerar todas as coisas que acontecem no livro, toda a violência e morte e etc kk mas vou fazer o que me senti assim

ele não é um livro com MUITA ação mas também não é paradão, ele vai aumentando progressivamente, que pra mim não deixou chato nem nada

a construção dos personagens é impecável, a veronica trabalhou muito bem os protagonistas!! eu amei a cyra e o akos, a relação deles, eles individualmente, sério o akos é um baby e a cyra podia bater na minha cara tranquilo

espero que nesse próximo livro eu veja um pouco mais do mundo que ela criou, tivemos um foco maior em shotet e thuvhe porque é onde a história se passa né e um pouco dos outros planetas mas queria um pouco mais

e meus amigos ESSE FINAL ESSE FINAL PUTA QUE PARIU!!!#!#)2) nossa eu preciso que esse livro chegue logo pra eu ler logo destinos divididos

May 26/05/2020

Gostei.
No começo achei muito lento mas depois da página 50 o livro não para. A história é bem interessante e o final te deixa querendo ler o próximo livro no segundo seguinte.

Geovana.Rego 28/02/2023

Muito bom!
O início foi bastante arrastado, acredito que foi pelo fato de ser um universo novo, diferente de outros livros que se passam em reinos e cidades, esse se passa numa galáxia com diversos planetas e lugares, o que torna o livro ainda mais interessante. Um universo no qual as pessoas recebem um dom que pode ser benéfico ou maléfico dependendo da situação, e o dom da Cyra Noavek ? causar dor ? foi usado pelo irmão dela para fins próprios e por trás de artimanhas para ele se manter no poder. Mas em meio a esse caos entra o Akos, que por ser sequestrado junto com o irmão acaba tendo que conviver na casa dos irmãos Noavek, e no decorrer da história acaba se apaixonado pelo gênio difícil da Cyra, e que junto com os renegados tentam derrubar Ryzek ? irmão da Cyra? do poder. Um universo um pouco difícil de pegar o costume mas com o tempo acaba se tornando legal, e que irá ter seu possível final no segundo livro.

Mauro 28/05/2020

Beleza, onde que tá a comparação com Star Wars?
Sei que não tem nada a ver comparar esse livro com Divergente, mas, sendo da mesma autora, é quase impossível. Eu gostei de Divergente, sério. Gostei demais. Tenho meus pontos quanto a Convergente que vão muito além do fatídico acontecimento (to nem aí pra ele), mas gostei muito dos dois primeiros e razoavelmente do terceiro. Nesse, nem isso.
Sobre Star Wars: é sério, gente, onde? A ideia genérica até vai, mas para por aí. Sério, não vai nessa.
Pra mim, nesse aqui, com tanto lugar pra explorar, tanta coisa pra contar, tanta cultura legal pra mostrar mais, a autora deixou tudo de lado e é isso aí. As partes que mais gostei foram as partes que ela resolveu explicar a respeito do mundo que criou.
Leia pelos personagens e pelas últimas 150 páginas porque o restante pra mim foi um grande ?beleza minha filha, e eu com isso??.
Não é ruim, mas amanhã eu já não lembro da metade. Quero ler a continuação porque gostei do final e, de coração, a nota que dei foi pelos personagens. Vai fundo, mas vai tranquilo e sem muita expectativa.

na moral: esse romance foi meio síndrome de Estocolmo e eu tenho provas. brinks. mas é sério.

Daniela.Kamer 29/05/2020

Meus amigos, QUE LIVRO E QUE HISTÓRIA!!
No começo eu fiquei meio perdida, porque se tratava de um mundo completamente novo, mas falei muito apena. Recomendo demais ler Crave a Marca.

Raquel.Euphrasio 29/05/2020

Depois da experiência catastrófica com a outra série da autora, entrei nessa historia sem esperar nada, mas o 12de12 não pode parar, e ler em BR é sempre mais divertido... me surpreendi, o mundo é bem interessante e as construções dos protagonistas me chamaram atenção. Eu gostei, só não amei!

paulacarrao 27/06/2021

crave a marca
gostei dos personagens e da construção de universo, me prendeu bastante mas eu senti que faltou alguma coisa

Julia 30/08/2020

Livro muito bom, merecia tanto se não mais sucesso que Divergente, livro da mesma autora, mesmo sendo um livro grande ele te prende e te cativa, trama muito boa, história e personagens bem desenvolvidos. Considero uma leitura que vale muita a pena.

Nathália 14/09/2020

Gostei do livro, os personagens tem bastante personalidade, a personagem feminina me agradou bastante, a autora conseguiu transmitir muito bem os sentimentos dela. O universo do livro me surpreendeu com os detalhes, a explicação sobre os planetas, as diferentes sociedades e os tipos de pessoas, e a ligação de todos com uma forma de energia chamada corrente. Pretendo ler sim a continuação.

Rafa 14/09/2020

Surpresa!
Não achei que iria gostar tanto da história. No começo foi meio cansativo, mas depois engrenou.

Miih 17/10/2021

Honra e Sobrevivência
Como todo os livros de fantasia que eu li, o começo é confuso já que a autora tem que te ingressar em um universo complexo mas, ao mesmo tempo, não jogar 618199 coisas em você de uma vez. Mas quando eu finalmente consegui entender algumas coisas a leitura foi muito mais prazerosa, isso também se dá ao fato de no final do livro ter um glossário que explica algumas coisas sobre esse universo e também um guia de pronúncias.

Não vou dar uma nota maior que esse, uma vez que a maioria das reviravoltas não foram tão surpreendentes, também pois a autora dá vários detalhes sem importância nenhuma e que poderiam ser facilmente pulado, igualmente a alguns capítulos que não vão ter importância ao decorrer da história e vários personagens que não foram tão bem desenvolvidos e eles sim mereceriam uma chuva de detalhes, além do final, o livro simplesmente termina e só lhe resta comprar o outro livro para saber o que aconteceu, e também tem alguns personagens secundários que aparecem uma ou duas vezes para fazer algo que vai favorecer os protagonistas e depois somem

Mas, eu realmente adorei todo o universo, os personagens principais são MARAVILHOSOS, você entende o motivo por trás das escolhas deles, as cenas de romances são poucas, mas eu gostei assim, se tivesse mais seria muito forçado, as cenas de luta e as batalhas são muito legais de acompanhar e as armas e armaduras abrem lugar para imaginação, não existe um personagem que seja 100% malvado ou 100% bom, igual a Cyra disse uma vez, não podemos enxergar as pessoas ao extremo pq elas tem toda uma complexidade dentro delas, e eu adorei como a autora explorou isso, enfim, adorei o livro, recomendo demais

E é como a Cyra disse "não há lugar para honra na sobrevivência"

najuliaa 12/07/2021

crave a marca
no início foi um pouco confuso por causa do universo novo, nomes complicados e tals, mas depois de um tempinho tudo começou a fazer mais sentido. gostei demais desse livro, achei os personagens incríveis e o sabor do romance foi maravilhoso (enemies to lovers maior e melhor). foi muito bom ter o ponto de vista dos dois personagens principais, amo saber o que se passa na cabeça deles. ansiosa pra ler a continuação ?

Ariane 03/12/2021

Eu ouvi que esse livro era ficção científica. Não sei se pode ser classificado dessa forma, porque parece mais uma distopia que se passa ás vezes no espaço e às vezes em terra firme.
A escrita é narrada de forma alternada em primeira pessoa (pela Cyra) e em terceira (pelo Akos), eu eu gostei bastante desse formato, porque diferente de outros livros com pontos de vista diferentes, a Verônica Roth conta o que a gente quer saber sobre tal personagem (sem fazer aquele mistério, que é pra gente ficar ansioso, mas acabamos ficando com raiva porque só queríamos ver o resto e não trocar o ponto de vista).
O universo que ela criou pareceu bem criativo (especialmente a parte de dar nomes a diferentes povos e sua línguas), e cheio de significado (desde plantas com propriedades específicas á poderes variados e bem utilizados nos momentos certos -talvez seja conveniência?).
O livro é uma aventura com uma pitada de romance -espero que tenha mais no livro 2, pois eu shipei muito o casal principal!

Obs: o livro tem bastante violência (eu consegui imaginar direitinho as cenas), então fica o aviso aqui.

nath:) 01/10/2022

Gostei
Personagens envolventes e protagonista forte.
A leitura é meio cansativa, mas o livro é muito bom. Me apeguei de cara na Cyra e no Akos e estava vivendo somente de migalhas deles dois?. Akos e Cyra são personagens muito fortes, representam muita persistência, principalmente a Cyra que há muito empoderamento nela, são personagens envolventes que são fáceis de se apaixonar.
Ryzek é de longe o maior odiado e mais doentinho da cabeça que tem no livro, fiquei muito dividida sobre o que pensar sobre o Eijeh, ele é só mais uma vítima do Ryzek, me senti muito mal por tudo que ele passou e de tudo que se tornou por conta do lixo humano(Ryzek).

Cat 26/11/2020

Preciso de terapia.
A primeira coisa que eu devo dizer é, ESSE LIVRO É PERFEITO, a Verônica criou um universo incrível cheio de elementos que me deixaram boba. Planetas, culturas, povos, línguas, tudo diferente do que estamos acostumados.
Os personagens foram bem feitos, meu deus acho que é um dos únicos livros que li que não fazem os personagens principais beirar a perfeição, todos tem seus defeitos, e cometeram erros. A personalidade e crescimento deles foi tão bem trabalhada e sutil, que quando eu acabei o livro fiquei um tempinho tentando assimilar tudo que tinha acontecido em 42 capítulos.
Preciso de terapia e quem vai pagar é a Verônica, sério. Crave a marca é um livro narrado por dois personagens, Akos Kereseth e Cyra Noavek, a narração é tão bem feita, claro, da uma raivinha quando a autora bota um acontecimento nível ataque cardíaco no final de um cap, e do nada muda pra narração da outra personagem e me deixou desesperada pra saber o que aconteceu.
Entrou para a lista dos preferidos pela história e mundo bem criado, leiam, leiam com a terapia já marcada, pq não sei vocês, mas eu encontrei VÁRIOS gatilhos durante a leitura.
E como eu sou uma bookstan de espírito e carne, eu amei esse livro principalmente por que ele me deixou com a ansiedade atacada e o lábio todo cortado de tanto morder por conta da curiosidade e vontade de pular as páginas pra saber o final (ainda bem que resisti).
Lady Bridgerton 26/11/2020minha estante
resenha bem feita agr partiu levar a irma pro hospital kkkkkk

MP 26/11/2020minha estante
Amo q amo ??