Lições de Princesa (Princess Lessons)

Lições de Princesa (Princess Lessons) Meg Cabot

Resenhas - Lições de princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Helo M. 01/12/2023

Leitura rápida, mas deixa a desejar
Boa parte das lições de princesa são meio ultrapassadas e não combinam com questões atuais, mas as inserções da Mia deixam mais divertido.

Mandy_ 23/11/2023

Livro bonitinho!
Gostei das ilustrações e da participação de vários personagens da saga pra montar o guia!
É bem pre adolescente mas bem bonito e divertido!
Queria ter lido na versão física.

Manu 08/09/2023

Bem fácil e rapidinho de ler, é uma proposta diferente dos outros o que é bom porque fica cansativo

VictAria109 17/08/2023

Apesar de gostar muito da coleção esse foi um dos livros que menos gostei...pois só se trata de lições de princesa..kkk..
Agora entendo pq a Mia odiava as lições de princesa...são bem chatas

Iza 25/05/2023

Todo mundo pode ser uma princesa
Extra #1 da série O Diário da Princesa, é um livrinho bem curto e divertido ensinando tudo o que a Mia aprendeu durante as lições de princesa com a grandmére, é bem legal pq todos os personagens recorrentes aparecem como a Tina, Lilly, Michael, o pai da Mia, a própria Grandmére, até mesmo o Kenny! Muito divertido de ler.

isalvetti 23/04/2023

Fofissimo
Ai eu amei esse livrooo

Realmente muito fofissimo

É muito legal ver que a escritora realmente fez esse livro pra meninas de todas as idades encontrarem inspiração em mulheres reais e fictícias por ai

Tudo isso com um toque de humor by Meg Cabot impecável

Tudo bem que foi feito principalmente pra galera dos anos 1990/2000

Mas tirando algumas referências, certeza que muita criança de hoje em dia iria aproveitar tanto quanto

Um livro feminista, fofo e engraçado, além de leve e super bem ilustrado

Aninha 20/03/2023

Lições de Princesa
Esse livro é um compilado de dicas dadas pela Princesa Mia seus amigos e família sobre como ser uma princesa.
É divertido e você percebe que a diferença de linguagem para os "autores" de cada dica, os capítulos são divididos em temas como comportamento, estudos, etiqueta e moda.

Heloisa.Froes 13/03/2023

Interessante
Decidi fazer resenhas também para lembrar dos livros que li e o que achei deles. Então, elas não serão muito criteriosas. Um livrinho interessante, com algumas diquinhas legais que podem ser adaptadas para a sua realidade. Gostei de algumas dicas de beleza e vestuário (apesar de serem bem simples) e também uma ou outra dica a mesa foi realmente útil (como a da sopa). O maior motivo para realmente ler o livro é a maratona da saga em ordem cronológica.

Cah 19/01/2023

Uma leitura leve e engraçada
Esse conto/livro extra (?) de Diário da Princesa foi uma leitura leve e gostosinha. Quebra um pouco o clima. Até que teve dicas bem interessantes e legais.

Acredito que seria um bom livro pra quebrar a ressaca literária.

Julizaa 19/01/2023

escola de protocolo Fernanda Britto
(repost pq meu skoob bugou)

Li esse livro enquanto eu estava presa na biblioteca do meu bairro. E olha, foi uma ótima passada de tempo. Sei que etiqueta é uma parada meio polêmica (e elitista), mas achei bem legal a forma que foi introduzida aqui.

Ny 04/01/2023

Lições de uma princesa
Admito que comprei esse livro, meio que sem pensar. É um livro voltado mais para o público infantil, creio que por ser voltado para esse público eu não tenha gostado tanto, por isso e por outros detalhes que achei meio chato ter na narrativa.

Diego980 06/12/2022

Lições de princesa
Esse mini livro foi feito para pegar nossos money e no meu caso deu certo. Queria que tivessem lançado todos os spin-off lançados pela autora

Dedê 27/10/2022

Lições de Mia Thermopolis
"Sacrifício pessoal faz parte do pacote de ser princesa, vocês estão prestes a descobrir."

É um livrinho bem rapidinho de ler, uma vibe daquele estilo juvenil "Coisas que toda garota deve saber" e "O livro das meninas fabulosas" que eu costumava ler quando era mais nova. Mas o diferencial mesmo é o estilo de princesa, o bom tom de de realismo e bom senso com as garotinhas que leriam esse livro. Meg Cabot acertou em cheio (novamente).

"Todos nós temos de viver neste planeta. Vamos tentar não irritar uns aos outros." (93) Sem deixar, claro, o bom humor típido de Diário de uma Princesa de lado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5