Recados do Bem

Recados do Bem Ariane Freitas
Jessica Grecco

Resenhas - Recados do Bem

Moser 01/06/2021

Muito bom, poder colocar pensamentos em forma de lista e sempre ter um recado para ajudar em um melhor desenvolvimento, também, ao longo do tempo, poder retomar e ver os pensamentos daquela época ?

Moser 01/06/2021

@biaentreleituras 25/01/2018

Este livro em formato de agenda nos traz textos motivacionais e, ainda, nos ajuda a dar uma ajeitadinha nas tarefas.

"Uma das características mais relevantes das pessoas fortes é que elas não desistem simplesmente porque perderam uma batalha ou porque levaram um tombo ou outro no caminho. A força vem da arte de saber levantar e seguir adiante a cada queda, usando as lições e as derrotas como estratégia."

Organizado por semanas, ao longo do livro vemos textos que nos levam a refletir sobre diversos assuntos e dão aquela levantada no ânimo em momentos certos. As autoras possuem a escrita envolvente e isso torna a leitura íntima, a sensação é a de estarmos recebendo conselhos de nossos amigos.

Nas primeiras páginas nós encontramos uma espécie de planejamento mensal, está todo em branco para ser preenchido conforme as suas necessidades, de janeiro a dezembro temos espaços para anotações e no cantinho de cada "quadradinho" dá para inserir os dias, embaixo tem como colocar algumas notas também.

"Situações difíceis constroem pessoas mais fortes"

Depois vem o planejamento semanal junto com os textos. Antes de cada semana vem uma página de destaque (seria como divisória de uma semana para a outra) toda detalhada e elaborada, com uma frase de impacto e na página seguinte temos os textos inspiradores e que fazem toda a diferença!

O planejamento semanal fica dividido em duas partes, na primeira temos os "quadradinhos" de segunda a domingo com espaços para anotações e datas, a outra parte é uma página de linhas transversais (lembra um bullet journal) para colocarmos algumas listas. No final as autoras colocaram a playlist (só música boa, gente) e dá para ouvir online.

"A melhor vingança contra quem diz que você não é capaz é se sentir incrível"

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/X5o9hD

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 19/01/2018

Amei!

Oi gente!
Vocês já conhecem o projeto @instadobem ? As meninas Ariane e Jessica são as criadoras e compartilham através dele: boas vibrações, textos inspiradores e motivacionais. Eu adoro! Se você ainda não conhece, vale a pena conferir!
A Editora Gutenberg apostou nesse projeto e lançou o Recados do Bem, um planner compacto composto por 52 textos positivos escrito por elas. São abordados diversos temas, mas principalmente o amor próprio.
"Se você não souber se amar, a felicidade dependerá sempre da presença de outra pessoa, e nunca será verdadeira. Não espere que alguém te ame para conseguir se amar e ser feliz."
Além de mensagens incríveis, com ele você pode planejar semana a semana. Amei o tamanho pois cabe na bolsa e podemos levar em todos os lugares!
Esse planner traz muitas reflexões através de listas e exercícios que você deve preencher, é uma jornada de autoconhecimento linda!
Sem contar que a edição é maravilhosa, a capa é linda, preta e com detalhes metalizados, amei! Começar 2018 de forma positiva e organizada faz toda diferença, estou amando por isso indico muito para vocês!
#RecadosdoBem #InstadoBem #EditoraGutenberg

site: www.instagram.com/pintandoasletras

Mari Siqueira 17/01/2018

As mensagens e textos positivos das meninas do Indiretas do Bem se transformaram nesse livro/agenda fofo que vai acompanhar o nosso ano de 2018 e registrar todas as coisas lindas que acontecerem conosco. Unindo duas grandes paixões dos blogueiros e bookstagrammers - livro e planner - o projeto gráfico e editorial está impecável e, com certeza, vocês vão querer levar essas doses de amor na bolsa.

A edição pocket faz com que você deseje levar esse livrinho para onde for. Compacta e bem organizada, a agendinha é um auxílio valioso na correria do dia-a-dia. Com divisões mensais e semanais, o controle de atividades e tarefas é bem simples, além de ter fofas mensagens reflexivas e trechos de interação onde o leitor pode registrar seus hobbies, músicas, livros, filmes favoritos.

Cada página traz uma inspiração diferente e textos que precisamos ler. Até agora, todas as semanas tenho lido algo que me ajudou a seguir em frente num ano que começou difícil para mim, mas promete ser lindo. Se positividade e amor são as palavras-chave para 2018, Recados do Bem vai te ajudar a manter um sorriso no rosto e a refletir sobre si mesmo.

"Pare de achar que um dia você terá o controle total da sua vida! Muitas vezes acreditamos tanto que sabemos o que estamos fazendo e que estamos certos, que ficamos perdidos ao ver tudo dando errado em sequência. É importante lembrar que em sempre temos o controle da situação - o que não quer dizer que o processo não estava indo bem! Afinal, que graça a vida teria se o acaso não existisse para dar uma sacudida nos nossos planos?"

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

Gramatura Alta 30/09/2017

As paulistanas Ariane Freitas e Jessica Grecco conheceram-se na universidade de comunicação e, através de uma brincadeira sobre as ofensivas indiretas publicadas na internet diariamente, surgiu a brilhante ideia de começar um projeto com apenas frases inspiradoras e alto astral. Assim, a partir de um estalo momentâneo, as garotas passaram a dominar a Internet com o Indiretas do Bem. O nome icônico agora é uma marca que levam as ideias das garotas em livros, cadernos, cases... Enfim, elas estão onde a novidade e o bom humor apresenta-se. Não seria diferente com a moda surgida no Tumblr, os planners. Cadernos coloridos e organizadores de rotina, que fazem qualquer pessoa parecer uma portadora de um vira-tempo! Unindo a tendência com o estilo próprio, apoiado pela editora Gutemberg, foi lançado, em 2016, o planner fofíssimo da dupla.

Logo nas primeiras páginas, já é perceptível o grau de intimidade que teremos com o livrinho. Com um espaço para colocar o nome e um mantra para as horas difíceis, já previ que o levaria para todos os lugares. Em seguida, o calendário mensal com doze meses e lacunas para colocar as datas, permite utilizar como e quando quisermos. Eu adquiri o meu exemplar no meio do ano, mas posso iniciar o próximo ano até terminar o ciclo. Sem dúvidas, essas foi a parte que mais gostei.

Passando as páginas, encontramos um texto e uma ilustração para cada semana. Foi nessa parte que senti a maior impressão artística e jornalística das autoras. Mantendo as boas vibrações já encontradas nas redes sociais do projeto, os textos são leves, mas naquele estilo que muda seu dia e traz reflexões necessárias. Juntinho a estes, estão ilustrações lindas e coloridas, que já indicam o tema. Uma bela forma de começar a organização da semana com certeza, honrando o título do livro.

Logo após, vem a parte semanal do planner, que é bem pequena, mas o suficiente para não te deixar esquecer o essencial. Em tons pastéis, com os dias da semana e espaço para data, são um aliado para quem tem muitos compromissos. Ao lado, tem um espaço com atividade interativa, geralmente voltadas para autorreflexão e auto-estima. Eu sempre reservo um tempinho para deixar desenhos e uma lista bem bonita, o que não deixa de ser uma atividade relaxante.

Além disso, cada semana tem sua música relacionada com o tema. Unindo isso às referências da cultura pop (como o clássico guarda-chuva amarelo de How I Met Your Mother), fica impossível não identificar-se com pelo menos uma partezinha do livro/planner. As fontes desenhadas e os tons pastéis são um atrativo a mais, que super contentaram meus olhos atenciosos.

Como se não bastasse o miolo lindo, o livrinho tem capa dura e uma cobertura em metalizado rosé na lombada. A boa qualidade continua no papel, que possui gramatura alta, mas não o suficiente para desenhar e escrever com hidracor.

Para quem está a procura de um planner barato (o que não é comum no Brasil) com ilustrações e textos fofos, eu indico RECADOS DO BEM. Além de super-útil e portátil, inspira e acompanha na organização do dia a dia.

RESENHA ESCRITA PELA MYLANE PARA O GETTUB!

site: http://www.gettub.com.br/2017/09/recados-do-bem.html

ca.mila077 03/08/2017

Livro do bem <3
Este livro foi inspirado no projeto @instadobem e traz 52 textos pensados para te ajudar a enxergar a vida de forma mais positiva. Com ele você também pode planejar, semana a semana, a prática de novas ideias e novos olhares sobre a vida que leva. Com certeza seu ano não terminará da mesma forma que começou.

Recados do Bem vem recheado com 52 textos do projeto @instadobem onde eram postados textos motivacionais diários com a intenção de tornar nossos dias muito melhores. No livro você encontra além de textos que te emocionam à textos que te inspiram, páginas para preencher algumas tarefas, com suas metas, objetivos, desejos. Você encontra algumas músicas no rodapé, que podem parecer bobas, mas se você parar para ler a mensagem verá que a música se encaixa perfeitamente.

"Em vez de buscar perfeição, procure buscar evolução."

Eu estava doida para ler esse livro, justamente por ele ter esse diferencial, porque eu adoro livros motivacionais, eles te trazem mensagens que muitas vezes era algo que você precisava naquele certo momento. Uma das mensagens das muitas, me chamou mais a atenção, onde ela fala "Seja seu melhor amigo". Por muitas vezes você acha que aquela pessoa que você acha que será a sua amiga de verdade, pra o que der e vier nunca irá sair do seu lado, ou vocês nunca perderiam o contato principalmente devido à distância e acaba se decepcionando, ainda mais quando você não tem reciprocidade nessa amizade. Muitas vezes já aconteceu isso comigo e fiquei com o pensamento de "Eu não era uma boa amiga?" "O que eu fiz de errado?" "Porque ela nunca mais me procurou?"

Além de tudo, no final do livro você encontra a playlist toda e o QR code pra você ouvi-la no Spotify. Então, espero que vocês deem uma oportunidade pra esse livro lindo de viver que é Recados do Bem e se divirtam, se inspire, se ame demais o lendo. Ele também é uma boa dica pra se dar de presente à alguém querido ou até mesmo a um amigo (a) que você sabe que está precisando de uma ajuda, que você não está sabendo dar.

Recados do Bem foi cortesia da Editora Gutenberg em parceria com a Aliança de Blogueiros RJ.

Veja a resenha completa no blog Tell Me a Book

site: www.tellmeabook.com.br

Iris 27/02/2017

Recados Do Bem - Resenha
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que é um pouco diferente do que estou acostumada a resenhar, pois o mesmo é interativo, não tinha ideia de que iria curtir tanto, ele é simplesmente mega fofo. O livro reúne posts do instagram do Indiretas do bem, a ideia surgiu para que as pessoas pudessem ler pequenos textos que o fizessem refletir um pouco sobre autoconhecimento, tentando assim tornar a vida da pessoa mais leve. O exemplar do “Recados do Bem” foi cedido pela editora Gutenberg no evento da Aliança de Blogueiros do Rio de Janeiro.

Confesso que quando peguei o livro não imaginava que ele iria mexer tanto comigo, gostei tanto que li o livro em dois dias porque não queria que ele acabasse. Vou levar ele para o meu trabalho e deixar para ler um trechinho toda vez que precisar de uma motivação e vou tentar preencher direitinho as atividades para me conhecer um pouco melhor.

Como é um livro interativo não tenho uma história para contar na resenha, porém abaixo vou colocar os tópicos que mais curti no livro para que vocês entendam o motivo de eu ter me apaixonado tanto. Todo tópico ao lado tinha a opinião das autoras, vou tentar explicar um pouco o que entendi, ao final de cada tópico.

“Tudo na vida é uma lição.”
Aceitar que tudo que passamos serve para aprendermos alguma coisa e isso nos torna mais maduros.

“Use o medo como combustível!”
O medo é o que mais nos impede de conseguir aquilo que tanto desejamos, e enfrentá-lo é necessário para estar preparado para encarar a vida.

“As pessoas vêm e vão, mas as melhores ficarão.”
As pessoas entram e saem da nossa vida o tempo todo, mas aquele que realmente importam sempre ficam. Mas, para manter o contato com eles é necessário que haja esforço de ambas as parte e às vezes é necessário dar o primeiro passo.

“Aprenda a aceitar elogios.”
As vezes é difícil aceitar um elogio, principalmente quando nos comparamos com outras pessoas. É necessário ter amor próprio e acreditar no próprio potencial.

“Não desistir é metade do caminho para o sucesso.”
A maioria das pessoas desistem de algo antes mesmo de começar, e nos ensina que depois que começamos tudo fica mais fácil e que nem sempre isso significa que vai dá certo, mas que devemos tentar até que sairmos vitoriosos.

Agora entenderam porque curti tanto, né? Não posso deixar de comentar que a cada tópico temos uma música que tem haver sobre o tema, no final do livro encontramos um QR Code com a playlist completa. Um coisa que curti bastante é que as atividades vem com o campo para pessoa preencher a data, assim se tem mais liberdade ao preencher.

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2017/02/recados-do-bem-resenha.html

Thati 11/02/2017

Livro apaixonante!
Oi gente, tudo bom? Hoje venho ao NTC com a minha terceira resenha do ano. Para mim, 2017 está sendo ótimo no quesito leituras, considerando que no ano passado eu não consegui ler quase nada, rs. O livro de hoje é de não-ficção, mas preciso dizer que estou completamente arrebatada por ele. Se você é minimamente antenado às redes sociais, provavelmente já ouviu falar do "Indiretas do bem" ou já viu, pelo menos, um amigo compartilhando algo da página.

Antes do "Recados do bem", a Ariane e a Jessica também lançaram "O Livro do bem" 1 e 2 (inclusive, estou aceitando-os de presente, rs). Não li as primeiras publicações em questão, mas me aventurei no "Recados do bem" com tudo e não me arrependi. O livro foi inspirado no projeto do instagram @instadobem e traz 52 textos para que consigamos ver a vida de forma mais positiva. Os textos são supermotivacionais e te permitem refletir sobre mil aspectos do seu cotidiano, das suas ações e pensamentos. Sendo bem sincera, são coisas simples, mas que, por algum motivo, nos esquecemos de vez em quando.

Os temas abordados são diversos: amor próprio, gratidão, autoconfiança, mudanças, relacionamentos, comportamento, relacionamentos tóxicos etc. Confesso que, por muitas vezes, achei que os textos tinham sido escritos especialmente para mim. Senti como se a Ariane e Jessica soubessem pelo que estou passando, segurassem a minha mão e dissessem: "Ei, respira fundo, nós vamos te ajudar e vai ficar tudo bem."

"Metade do caminho para o sucesso é aceitar e acreditar que você pode."

Além dos textos incríveis, o livro também traz um planner, para você ir programando suas semanas e tornar seu ano mais produtivo. Além disso, imagine só finalizar o ano e poder ter uma perspectiva nova e ampla de tudo que aconteceu nele?! Além de ser supermotivacional, o livro também é interativo. E não é só isso... Vamos falar do projeto gráfico dele?

"Recados do bem" é um livro pequeno (11 x 10,50 cm), de capa dura, todo preto com detalhes rosé metálicos. Seu miolo é todinho colorido e ilustrado (as ilustrações são da própria Ariane). Ele é tão lindinho, que dá vontade de fotografar a cada virada de página. A Gutenberg está de parabéns pelo trabalho impecável!

site: http://www.nemteconto.org/single-post/2017/02/11/RESENHA-RECADOS-DO-BEM-ARIANE-FREITAS-JESSICA-GRECCO