66 histórias de uma volta ao mundo

66 histórias de uma volta ao mundo Nara Alves

Resenhas - 66 histórias de uma volta ao mundo

Anderson.Mendanha 13/06/2021

Leitura gostosa
Lido de uma vez só. 204 páginas, escritas num estilo agradável e fluido. Bem de quem trabalha em tv. Nara deixou um bom emprego, amigos, família e partiu, junto com o namorado, para dar uma volta ao mundo. E conta boa parte das suas aventuras nesse livro gostoso de ler.

Muita gente tem realizado esse sonho de viajar mundo afora, seja de carro, barco, avião, trem, qualquer coisa, indo de cidade em cidade, de país em país, depois contando tudo em livros ou blogs. Gosto desse tipo de literatura, desde quando eu mesmo (ainda solteiro) tinha esse sonho. São livros que despertam o interesse em conhecer lugares, compartilham as dificuldades e ensinam costumes, que só que esteve no lugar conhece.

Nicolle 01/06/2020

Para dar a volta ao mundo sem sair de casa
Uma leitura leve e interessante, que te leva ao redor do mundo, entre culturas totalmente diferentes. Recomendo!!!

Roberto 19/03/2019

Nara e o seu bonsai
Nara e o seu bonsai
Roberto Homem*

Se me fosse pedido para definir com apenas uma palavra o ótimo “66 Histórias de Uma Volta ao Mundo”, da jornalista Nara Alves, eu cravaria: “bonsai”. Como sabemos, bonsai é aquela técnica japonesa de criar miniaturas de plantas. A obra de Nara, que é descendente de oriental, é um pequeno grande livro: são 194 páginas, pesando 219 gramas e medindo 13 x 20 centímetros.

Dizem que a explicação para a graduação de beleza de um bonsai está diretamente ligada ao tamanho de dedicação do seu cultivador. Talvez seja por isso que o conteúdo dessas memórias de uma volta ao mundo transborde em borbotões o reduzido espaço físico.

Nara e seu então namorado, Bernardo – foi promovido à condição de marido após a viagem – decidiram largar a confortável vidinha que levavam no Brasil para se aventurar mundo afora. A jornada se deu entre os anos de 2014 e 2015. O roteiro envolveu mais de vinte países de quatro continentes, só faltou um pulinho na Antártida. Com dinheiro contado, o casal teve que apostar em um minucioso planejamento para evitar atropelos maiores.

Mais bonsai do que o formato do livro e o esplendor estampado em suas páginas, é o humor sutil demonstrado por Nara. Ela sabe como ninguém domesticar o nosso abecedário e construir as palavras adequadas para que sua viagem, mais do que transformada em literatura, às vezes ganhe contornos visuais. Tudo sob um olhar acurado e com um recheio de informações que transformam a publicação não apenas em um objeto de prazer, mas também de cultura e informação.

Ler “66 Histórias de Uma Volta ao Mundo” é garantir momentos de prazer e satisfação, tentando enxergar pelos olhos de Nara além dos limites do nosso próprio cotidiano. Recomendo.

*Roberto Homem é jornalista e adora livros de escalada e montanhismo.
Nara.Alves 19/03/2019minha estante
Roberto, até eu fiquei com vontade de ler meu livro de novo! Que generosidade! Fico feliz e aliviada que você tenha gostado. Vou anexar seu texto no meu cv. Beijo, Nara.

Nilson 27/01/2017

Porque tanta cagada.
Gostei do livro . De leitura facil descricao envolvente. Voce comeca ler e nao quer parar. Tenho lido muito sobre aventureiros de toda sorte. Mas é o primeiro em que a autoria tem uma certa fixacao por "cagar" palavra poderia ser substituida ou defecada fora do livro. Incrivel q ate um museu da "merda" foi visitado pela autora. Fora isso achei genial a viagem q fizeram a disposicao para entrar em lugares perigosos(faltou a faixa de gaza). Incrivel a quantidade de amigos espalhados pelo mundo. PARABENS...e que o casamento seja eterno enquanto dure.
Nara.Alves 19/03/2019minha estante
Nilson, obrigada pelo seu comentário sobre o livro! Quero te contar que meu problema intestinal foi solucionado após a viagem. Na próxima, deixarei o assunto de fora... um abraço! Nara