First Blood

First Blood David Morrell

Resenhas - First Blood

Laiz 15/09/2021

Um homem caminha sozinho pela estrada...
"That was another thing the war had given him. He noticed dead things more. Not in horror. Just in curiosity of how they had come to end."
???
- o primeiro filme contando a história de john rambo é um dos meus favoritos de todos os tempos
- não é uma história de tiro!! first blood é um drama sobre um soldado condecorado de 27 anos com ptsd que é preso injustamente!!!! ele foi torturado, todos os amigos dele morreram, não tem uma assistente social pra encaminhar ele pra uma equipe de psicólogos!!!!!
- ao mesmo tempo que eu odeio o stallone por ter mudado o final pra transformar essa história em franquia ($), eu chorei demais pela interpretação do personagem pelo que ele é - um homem traumatizado, sozinho, sem dinheiro, sem alternativas e que foi abandonado pelo país desde quando teve que ir lutar numa guerra que nem era dele
Jefferson 24/02/2022minha estante
O filme torna o Rambo um heroi e o teasle em um vilão, mas no livro não há herois e vilões, todos são problemáticos. O Teasle é um homem condecorado que se acha na posição de oprimir os outros porque ele se acha a lei, Rambo é um soldado traumatizado e psicologicamente instavel que quer apenas ficar na sua, mas que quando o bicho pega ele se torna um sanguinario. Há uma guerra de egos, os soldados da guerra da coreia vieram como heróis, os soldados do vietnam como assassinos. É um puta livro