Buracos Negros

Buracos Negros Stephen Hawking

Resenhas - Buracos negros

Matheus 22/11/2022

Sem palavras
Este livro é simplesmente esclarecedor. Cada ponto técnico que ele toca no decorrer da palestra é explicado com uma didática sem igual. Uma leitura estremante cativante e com ilustrações cômicas que auxiliam no entendimento como um todo da obra.

A quem se interessa pelo tema de exploração espacial e todos esses mistérios do nosso cosmo eu recomendo fortemente o jogo "outer wilds". Um pequeno spoiler do jogo é que nele temos um buraco negro onde conseguimos ver as características e eventos citados neste livro incrível.

Lady Rita 13/11/2022

Mentes brilhantes e a 6° série B
Como a maioria sabe, Stephen Hawking foi um cientista físico gigante, e suas teorias e práticas são estudadas até hoje.
Stephen possui um diferencial incrível, além de ser uma inspiração para qualquer um que conhece a sua história.
Mesmo impossibilitado de movimentar mais do que um músculo ao longo da própria existência, Hawking passou a vida estudando e procurando formas de simplificar o conhecimento científico.
Esse livro é um exemplo, ele resultado da transcrição de uma palestra ministrada por ele, e é de fácil compreensão.
Enfim, para todos os entusiastas é uma leitura que vale a pena, pois é curta e divertida, por meio dele pude saber sobre buracos negros, e notar que no fundo a maioria dos cientistas tem mentes brilhantes, porém, sem nunca perder o espírito da 6° série.

Amanda Gomes 10/11/2022

buracos negros
não entendi tudo muito bem e nem predentia aliás odeio física kkkkkkkkk, mas pretendo ler mais algum livro dele.

Mariana 09/11/2022

Esse cara foi um gênio! Essa palestra em forma de livro é incrível, tem muito do Stephen H., tem muito de física e um pouco de comédia.

Alice 06/11/2022

Buracos negros
É um livro bem simples e rápido de ler, gostei dele pq explica as coisas muito bem e complementou algumas coisas q eu já sabia. Além de ter explicado de uma forma diferente, tem desenhos bons q facilitam o entendimento. Só q eu estava esperando mais coisa, de qualquer forma foi ótimo.

sammy 03/11/2022

Introdutório
Hawking conseguiu apresentar a temática dos buracos negros de uma forma tão didática que em nenhum momento senti o meu ritmo da leitura desacelerar, além do fato de que os blocos de apresentações e explicação permitissem uma absorção melhor do conteúdo introdutório de uma temática tão complexa. Recomendo para todos que tem curiosidade de entrar nesse universo acerca do espaço e os seus mistérios, de forma que temos acesso a parte de uma pequena parcela do conhecimento de um dos maiores físicos que passou por essa terra.

taylany.rodrigues 03/11/2022

Li este livro mais porque sou curiosa e gosto de assuntos diversos, para me sentir mais inteligente também kkkk.
Foi uma leitura rápida e fácil.
Gostei!

Ing | @ingridalvesdiary 26/10/2022

Os cabelos macios dos buracos negros
Incrível como o Hawking consegue falar sobre coisas tão complexas, difíceis de estruturar no pensamento e em palavras. Ele discorre sobre coisas que simplesmente "não existem" ainda. Como explicar o que ainda não temos expressões ideais?! Hawking consegue. E o David também! Que consegue deixar ainda mais simples os conceitos que o grande cientista trouxe em suas palestras na BBC. Muitíssimo interessante. Quero ler os outros, com certeza.

Melina.mps 19/10/2022

Fiquei impressionada em como Stephen Hawking consegue deixar temas científicos acessíveis para uma pessoa leiga no assunto. Achei uma ótima porta de entrada para os trabalhos dele.

Talow_. 17/10/2022

Um livro maravilhoso, principalmente para quem quer entender mais de buracos negros como eu, ainda mais em poucas páginas

Max 12/10/2022

"Simples" e direto!
Explica a existência dos buracos negros e da radiação Hawking descoberta pelo autor de forma "simples" e direta!

Vanessa453 11/10/2022

Stephen Hawking argumenta que, se pudéssemos compreender como os buracos negros funcionam e como eles desafiam a natureza do espaço e do tempo, seríamos capazes de desvendar os segredos do universo. Insights de toda uma vida são apresentados com a lucidez e a já conhecida verve cômica de Hawking, acrescidos de notas explicativas que situam o leitor nos trechos mais cruciais.

Jé Odkovicz 09/10/2022

Curioso
Dei 4 estrelas porque achei um pouco vago as explicações e curiosidades que temos sobre os buracos negros. Mas de fato é um livro que te faz refletir sobre o modo e existência dos buracos negros. Leitura simples e rápida, a explicação do escritor ajuda bastante.

Jolly 09/10/2022

Curto porém bastante Específico
O Livro traz um compilado de informações sobre a palestra de Hawking sobre o tema de buracos negros, escrito pelo codinome de DS
Um colaborador de ciência para CNN

Fácil de entender e leitura fluida, recomendo se gosta do tema!