Buracos Negros

Buracos Negros Stephen Hawking

Resenhas - Buracos negros

gabriella 20/01/2023

Faz parte de leituras que eu gosto e sou mais interessada em ler. Lidinha rápida e super dinâmica; pra quem só tinha 15 minutos para explicar o seu conhecimento, o Hawking foi foda

Amanda 18/01/2023

Uma obra singular
Leitura rápida e compreensível para leigos, assim como eu. Entre comentários excepcionais e explicações complexas, Stephen Hawking trouxe respostas, mas como um bom cientista, trouxe ainda mais questionamentos. Um livro interessante e bem informativo.

David_Salustiano 13/01/2023

Buracos negros
Se trata de uma série de palestras do físico Stephen Hawking, com comentários de David Shukman, que visam ajudar com termos técnicos e facilitar o entendimento.

A vida de Stephen Hawking é fascinante. Mesmo com toda adversidade de sua doença, ele dedicou sua vida a ciência; seja como físico ou como divulgador científico.

Nesse livro, ele tenta tornar um pouco mais acessível a discussão sobre o que sabemos e o que ainda não sabemos sobre buracos negros.

É um livro bem curto, mas que pode ser difícil de compreender a princípio. Recomendo para quem gosta do assunto e está disposto a continuar estudando sobre o tema, para além do livro.

Jeff 12/01/2023

Simplesmente Stephen Hawking
Um livro curto mas com um conteúdo gigantesco. Em uma de suas palestras da BBC, Stephen comenta sobre um dos maiores mistérios do universo: buracos negros.
Stephen mostra de forma simples o quão complexo são esses misteriosos fenômenos que distorcem o tempo espaço.

O livro é incrível e com bastante curiosidades. Ah não podemos deixar passar a menção especial no livro sobre um dos melhores filmes de ficção da atualidade: Interestelar (recomendo ??).

Mari56_ 11/01/2023

"Se um buraco negro estiver em rotação, talvez seu centro não consista de uma singularidade, um ponto infinitamente denso. Pode ser que a singularidade esteja na forma de um anel. O que nos leva a especular sobre a possibilidade de não só cair em um buraco negro, como também viajar por um. Isso significaria ir embora do universo tal como o conhecemos. E Stephen Hawking conclui com um pensamento fascinante: talvez haja algo do outro lado."

Paloma 10/01/2023

Me aventurei nessa leitura pq tenho curiosidades acerca do universo, mas me senti bem perdida durante o livro pois não conheço muito dos termos usados. De qualquer maneira achei que as notas e comentários do David Shukman ajudaram bastante.

PlAnio4 05/01/2023

Como sempre fantástico
Halking como sempre muito explicativo, bem humorado e impressionante. O livro nos leva numa viagem onde os buracos negros deixam de ser misteriosos ou temerosos. Ainda rola uma citação de Interestelar.

Ramon 28/12/2022

...
"Nós não veríamos essas dimensões extras porque a luz não se propagaria por elas, mas apenas pelas quatro dimensões do nosso universo. A gravidade, porém, afetaria as dimensões extras e seria muito mais forte nelas que em nosso universo"

Matheus 27/12/2022

Livro muito pequenininho, mas te explica de uma forma não tão complicada o que são os buracos negros e como eles funcionam.

Eduarda2418 26/12/2022

Buracos negros são legais
Por mim, eu faria uma resenha com mil elogios ao Stephen Hawking, mas se você chegou a ler isso ou até mesmo a sentir vontade de ler esse livro, você já sabe o quão importante ele é.

Essa palestra escrita de Hawking é simples e impecável, muito fácil de ser compreendida e feita para um público leigo, é possível chegar sem saber um A sobre buracos e negros e sair podendo explicar o básico sobre horizonte de eventos.

É uma leitura simples, rápida e eu super recomendo a quem tem o interesse pela área.

Bah 25/12/2022

Buracos Negros
olha, o livro é ótimo.
tive um pouco de dificuldade na linguagem, em relação a alguns termos que eu fiquei um tico perdida.

becky 24/12/2022

resumido, preservando a essência!
livro que revisa o tema sobre buracos negros explicados em alguns capítulos de Uma Breve História do Tempo, acrescido de outros conceitos. tive uma boa leitura!

Tania.Cruz 17/12/2022

Ainda existe um saída!
Esse o segundo livro que leio de autoria do Steven Hawking e só tenho elogios! O que eu gostei mais sobre essa coleção foram as notas acrescentadas pelo editor (?) que deixaram informações um pouco confusas bem esclarecidas para nós, leigos no assunto e/ou em física em si. A maneira como o assunto é abordado é tão claro e interessante que você se assusta ao perceber que já leu o livro todo de uma vez só. Recomendo para leigos como eu que amam conhecer mais sobre o nosso e quem sabe, outros possíveis universos!

1001 Páginas 16/12/2022

"Se você pular em um buraco negro, a sua energia de massa vai retornar para o nosso universo, mas num formato distorcido que contém a informação sobre qual era sua aparência, mas em um estado no qual não pode ser reconhecido facilmente. É como queimar uma enciclopédia. A informação não se perde, se você mantiver a fumaça e as cinzas. Mas é difícil de ler."

Gabriel Molotov 07/12/2022

Leitura boa para quem gosta do tema
É um livro que apresenta informações sobre uma palestra, e tem como adição figura e citações de pessoas que trazem mais informações sobre o assunto, recomendo para quem gosta do tema