A Rapariga do Calendário: Janeiro, Fevereiro, Março

A Rapariga do Calendário: Janeiro, Fevereiro, Março Audrey Carlan

Resenhas - A Rapariga do Calendário

Daniela.Dantas 20/03/2020

Decisões
Mia é uma mulher que cresceu sem mãe e com um pai bêbado, por isso, está habituada a cuidar de si e da sua irmã mais nova.
Mas o seu pai está a dever muito dinheiro a um agiota, e para o safar Mia decide virar acompanhante durante 1 ano.
Em Janeiro foi acompanhante de Wes, um surfista sexy, que também escreve guiões para filmes.
Em Fevereiro será Alec, um pintor/fotografo francês excêntrico, mas também muito sexy.
Em Março irá conhecer Tony, um ex-pugilista italiano, dono de uma cadeia de restaurantes famosa, e que tem um grande segredo.
Foi muito engraçado conhecer a história de todos estes personagens, mas na minha opinião podia ter ficado por Janeiro.
A Mia é independente, eu entendo, mas é dificil ler as histórias seguintes quando acho que o Wes é perfeito para ela.

Perfeito 22/03/2018

Um livro ótimo. Só não sei se é para mim
Antes de explicar a minha opinião sincera sobre este livro é necessário frisar que são 12 mini-livros (cada mini-livro corresponde a um mês; cada livro tem três meses) a relatar a história de Mia Saunders - isto na edição portuguesa.

O livro tem um tipo de escrita simples de ler, tem sempre presente o poder cativante, a energia sedutora de Wes e a força da independência de Mia. À medida que ia lendo fui-me apaixonando pela história de ambos. Ela tem problemas de dinheiro porque considera-se na obrigação de ajudar o seu pai, que parece não querer aprender as lições da vida por nada deste mundo, que deve muito dinheiro a um agiota.

Ele é rico, disposto a ajudá-la e não a olha com outros olhos por ela ser uma ?acompanhante de luxo?. O que se poderia querer mais, certo?! Na verdade, Mia gosta de se sentir dona de si mesma e sentia com todo o seu ser que este era um problema a ser resolvido por ela. E só por ela.

Respeito isso, claro. Porém, para alguém que considerou a profissão de acompanhante de luxo por estar a bater no fundo, não considero aceitar o dinheiro de um homem rico algo tão pecaminoso. Visto que ambos se tinham apaixonado um pelo outro e estarem a desenvolver uma séria conexão.
Sou uma romântica nata que tem um fraco gigante por clichês e de histórias que acabam ?bem?, mas a intenção da autora não é contar um romance fantástico que nos deixa maravilhados com esta história de amor entre Mia e Wes deixando-nos acreditar que Mia não se terá que submeter a estar com diversos homens (um por cada mês) para conseguir pagar ao agiota. A ideia da autora é escrever histórias cativantes, eróticas e que se reiniciam mês a mês.
Apesar ter adorado e me ter sentido bastante cativada pela história preferi não continuar a ler. Iria-me apaixonar por cada história de romance e depois sentir a frustração da separação.
No entanto, para quem está à procura de uma boa história com luxo, sexo, beleza e escolhas à mistura então esta pode ser uma ótima escolha.

Para leres mais Resenhas visita o blog O Romance Perfeito