Lucky in Love

Lucky in Love Kasie West

Resenhas - Lucky in Love

AMay1 24/11/2021

Demorei, mas terminei
Tive que tirar meia estrelinha pelo nervoso que esse livro me causou. Kasie West é uma das minhas escritoras de YA favoritas, e eu amo tudo que essa mulher escreve, mas adolescente ganhando milhões ataca meus nervos!

Eu queria bater na Maddie todo vez que ela gastava com os ?colegas? de escola que não sabiam nem o nome dela antes do dinheirão na conta da menina.
Por isso enrolei um pouco para concluir a leitura, porque Maddie é um amorzinho e eu não queria vê-la fazendo besteira.
E temos o Seth também. O mocinho mais fofo ?itimalia? da vida! O próprio cristal lapidado encarnado.
Adorei a amizade e o apoio que um se tornou para o outro. O romance mais fofo que foi florescendo no decorrer da história (sempre esteve lá, só precisavam admitir).
No mais, amei!

Laris 03/06/2018

Já imaginou ganhar na loteria?
Eu aposto que você já se imaginou acertando uma sequência de números e ganhando milhões na loteria. E está tudo bem, afinal muitas pessoas sonham com isso. Mas Madeleine (Maddie ) Parker não faz parte desse grupo de pessoas. Ela acredita em sorte. Maddie prefere acreditar em trabalho duro e merecer para conquistar, por isso você pode imaginar o mais puro choque dessa garota quando ela ganhou na loteria.

Agora Maddie tem dinheiro suficiente para resolver todos os problemas de sua família e não precisa se preocupar com a pressão de conseguir uma bolsa na faculdade. As coisas parecem absolutamente melhores... até que Maddie começa a notar como as pessoas estão tratando-a diferente agora que está riquíssima. A única pessoa que parece não saber é Seth, seu colega de trabalho no zoológico local, e Maddie não quer mudar essa única parte da vida que não foi afetada pelo seu golpe de sorte. Mas será que ela vai conseguir manter as coisas assim por muito tempo?
Esse livro é ótimo tanto para pessoas que acreditam que o dinheiro é resposta para tudo quanto para as que não acreditam.

Em Lucky in Love a autora trata de forma sempre sutil, porém significativa, sobre como nós colocamos muito da nossa felicidade em dinheiro. Sim, não ter que passar por aperto financeiro é motivo de alegria para qualquer um, mas no momento em que isso dita a forma como agimos e como somos, isso se torna um problema. Eu sei que estou falando mais do mesmo, mas as situações que Kasie apresenta no livro não são em todo fictícias, e eu gostei bastante de como esse livro se desenrolou em volta desse tema.

Uma das coisas que eu mais gostei sobre a Maddie é que ela ama estudar e não sente vergonha por isso. Ela se esforça muito para atingir seus objetivos, mas também está disposta a sacrificar o que quer por quem ela ama e eu a admirei muito por isso.

Maddie também passa por algumas mudanças, já que ela é o tipo de pessoa que gosta de ter tudo planejado, mas que acaba percebendo que é difícil se preparar para o desconhecido (e subitamente deixar de ser invisível é um baita de um território desconhecido para ela). Ah, e eu amei muito o Seth! Ele é apenas digno de suspiros e emojis com olhos de coração (e também Blaire, a melhor amiga da Maddie, eu adorei ela ❤). O final me fez refletir ainda mais sobre ser feliz com o que se tem e viver um dia de cada vez.
Narizinha 29/10/2020minha estante
Você leu esse livro por onde??

Laris 29/10/2020minha estante
Comprei na Amazon

Narizinha 29/10/2020minha estante
Eu sempre olho os livros dela em inglês, mas estão sempre num valor muito alto ?

Laris 29/10/2020minha estante
Nossa, sim. Comprei esse quando os livros em inglês ainda estavam em conta, hoje em dia quase não compro mais :/