Fábulas e Histórias Diversas

Fábulas e Histórias Diversas Monteiro Lobato

Resenhas - Fábulas

Fabíola 08/11/2011

Fabulas
O livro "Fabulas" de Monteiro Lobato, o livro conta varias historias com lições de moral. As historias são simples e curtas mas que fazem o leitor refletir.
Recomendo para todos que gostam da turma do Sitio do Picapau Amarelo e das obras de Monteiro Lobato.

kety 08/11/2011

As Fábulas
O livro Fábulas de Monteiro Lobato, fala sobre várias histórias narradas por Dona Benta para seus netos. Este livro é da editora Globo, e foi republicado no ano de 2007.
Nesse livro relatam-se histórias com lições de moral como: A cigarra e a formiga: Que conta sobre uma cigarra que vivia cantando do lado de um formigueiro animando o pesado trabalho das formigas. Então chegou a inverno, e como a cigarra não tinha feito sua casa pediu para se refugiar no formigueiro. A formiga atendeu a porta e reconhecendo a cigarra a deixou entrar. Então a agradeceu por alegrar os seus dias e as fazendo esquecer do tamanho esforço de seu trabalho.
A coruja e a Águia: depois de muito tempo de brigas, a coruja e a águia decidiram fazer as pazes, concordando em uma não comer os filhotes da outra. Mas a águia não sabia como distinguir os filhotes da coruja dos de outros pássaros, então a coruja falou:
-meus filhotes são lindos, e tem uma voz maravilhosa, etc.
No outro dia a águia foi caçar e viu alguns filhotes muito feios e com uma voz terrível, então os comeu. Depois de um tempo a coruja foi procurar a águia falando que seus filhotes haviam sido comidos. Por incrível que pareça era a águia que os havia comido, pois para a águia os filhotes eram exatamente o oposto do que a coruja havia descrito.
Outras as histórias que também achei muito legais foram: O reformador do mundo, A gralha enfeitada com penas de pavão, O rato da cidade e o rato do campo, O velho, o menino e a mulinha, O leão e o ratinho, etc.
O livro é muito bom, e recomendo para todo mundo.

Alex 08/11/2011

Fábulas históricas
O livro de fábulas, feito por Monteiro Lobato, fala sobre varias histórias que fazem parte da coleção de Monteiro Lobato, da editora Globo, que foi republicado.
O autor cita também que suas histórias querem trazer um melhor conhecimentos para todos.
O pedrinho dizia que os filhotes da coruja eram uns monstrengos, já a narizinho dizia que nada mais verdadeiro, que os filhos são sempre uma beleza, nem que sejam feios como os filhos da coruja.
O Américo Pisca - Pisca queria por hábito por defeitos em todas as coisas, o mundo estava errado para ele, já á gralha enfeitada com penas de pavão. A gralha ajuntava as penas caídas, que dizia enfeitando-se com as penas de pavão que iria virar um pavão.
Ainda -se trata que as fábulas nos mostra que quem só enxergar um palmo adiante do nariz está desgraçado.

Gláucia 26/04/2011

Fábulas - Monteiro Lobato
As histórias são conhecidas por todos, contadas de mil formas diferentes. Na minha opinião, aqui elas estão muito melhores, mais divertidas, mais bem narradas.

Camila_Andrade 18/05/2009

Minha mãe lia este livro para mim... Aprendi a ler para poder lê-lo sozinha.

Bruno Scota 16/01/2009

O livro de minha infância.
Cinthya 20/11/2014minha estante
Da minha infância também!