Fábulas e Histórias Diversas

Fábulas e Histórias Diversas Monteiro Lobato

Resenhas - Fábulas

Anoni84 06/01/2024

Gosto muito desse livro!
Eu sempre gosto de reler esse livro. Pois sempre traz lições que podemos levar para o cotidiano.
Super recomendo.

Rose 05/11/2023

Desde que aprendi a ler,sempre fui fascinada pelas histórias de Monteiro Lobato, essas fábulas relida foi como se eu voltasse a infância e passasse algum tempo no Sítio Do Pica Pau Amarelo.

LucasGabriel0 02/10/2023

Gostinho de infância !!
Uma história excelente que traz um gostinho da infância. ??
É uma história curta que contém várias fábulas comentadas pela Dona Benta que explicas a narizinho, Pedrinho e Emília a moral de cada uma, relacionado com a sociedade !!!

Vanessa 25/08/2023

Inúmeras fábulas clássicas comentadas pelos famosos personagens de Monteiro Lobato. Um mundo incrível de animais pensantes e falantes.

Rebecca165 18/08/2023

Cumpre o que prometeu
Não me diverti muito com esse livro, mas admito que ele é literalmente o título, uma coletânea de fábulas, com alguns (bem poucos mesmo) comentários dos personagens do Sitio do Picapau Amarelo.
Algumas fábulas tem morais que eu não concordo, que para mim refletem valores antigos que não se unem aos atuais, mas nada que estrague a leitura.

Clara 08/03/2023

Muito fofo!
Lindo, divertido, legal e engraçado!
O legal é que é um livro com várias histórias... Amo demais???

clara.rod 07/01/2023

Fábulas
4/5?

Dona Benta lê diversas fábulas pra Pedrinho, Narizinho, Emília e Visconde. Cada fábula com um novo ensinamento e moralidade desperta comentários da turminha.

Cada capítulo é uma fábula, capítulos curtos, simples e recheados de moralidades.

O livro é ótimo para passar o tempo e/ou ler para uma criança antes de dormir.

Recomendo!

Emilly.Vitoria 17/11/2022

Fábulas bem infantis
são fábulas bonitinhas em sua maioria, bem infantil mas não posso dar uma avaliação boa para alguém que era nazista!
leitura suave

Vini Dias 17/11/2022

Bom como os outros
Um livro leve, engraçado e rápido de ler com uma história e personagens muito cativantes, assim como todos os outros livros do Monteiro Lobato que já li.

jonathanrausch 31/08/2022

Um livro para nostalgia ou para ler antes de dormir
Lobato se propõe e cumpre o papel de fazer um mix entre fábulas existentes, inovações nessas e adição dos personagens e histórias do sítio do pica-pau amarelo. Há muitas fábulas, e para qualquer criança em desenvolvimento sem sombra de dúvidas será uma coletânea muito boa.

Cristiane 16/08/2022

Minha infância em um livro!
Nada como tirar alguns minutos do nosso tempo para sentar e relaxar, acompanhada de um livro que cessa, ao menos que por um breve momento, a correria dos dias atuais para nos transportar novamente para a nossa infância.
Me faltam palavras para descrever a sensação incrível que foi para mim folhear aquelas páginas e retornar para o mundo das fábulas e se deliciar com ensinamentos profundos em simples palavras.
Não tem como não apreciar a escrita de Monteiro Lobato, ainda mais quando esta vem acompanhada da genialidade de La Fontaine e de Esopo.
Recomendo e sempre recomendarei essas leituras preciosas que nos fazem recordar de um mundo sublime em que buscávamos conforto nessas histórias.

Erick231 29/07/2022

Este livro contem muitas fabulas,e eu acheiuito bom eu recomendo vcs lerrem vcs vão gostar é bom leiam?

Bruna Lima 25/06/2022

Este livro não me cativou tanto. Queria ler pela nostalgia de ser um autor que fez parte da minha infância e por ser um dos livros do Monteiro Lobato que não lembrava já ter lido. Mas, sinceramente, não achei um ótimo livro.

Mandy 29/03/2022

Foi gostosinho de ler, leitura leve.
Nada se compara ao ultimo livro que li, mas foi um livro bom para nao entrar na famosa ressaca.