Sábado à Noite

Sábado à Noite Babi Dewet

Resenhas - Sábado à Noite

Luciana Mara 08/12/2010

Amanda espera Bruno nos degraus da escada da casa dele para irem juntos ao colégio. Eles são amigos de infância e se gostam muito, mas quando chegam à escola suas vidas se separam.

Ela é do grupo das populares, ele dos perdedores. E se assim como eu você achou que este era o casal principal da trama se enganou.

Daniel, amigo do Bruno, gostou de Amanda desde o instante que a viu. O mesmo pode se dizer dela. Isto foi há muito tempo atrás. Mas Guiga, uma de suas amigas, na época também se encantou com o garoto. E como escolher entre o namoro com Daniel e amizade de Guiga?

Na escola, os dois grupos se evitam. Não pegava bem para as garotas conversarem com os meninos que mais aprontavam no colégio, também conhecidos como ‘marotos’. Mas a mistura dos grupos foi impulsionada por uma tarefa da aula de artes. A professora juntou os alunos em duplas e pediu que eles escrevessem uma música. Para desespero de Amanda, ela foi escolhida para fazer dupla com Daniel. Como seria possível esconder todo aquele amor que ela sentia?

Mas Daniel e Amanda não resistiram. Resolveram ficar juntos, mas não se assumiram por causa do grande segredo de Amanda. Por isto dúvidas pairavam na cabeça de Daniel: ‘Será que ela tem vergonha de mim? Porque ela pode ser vista com todos os caras do colégio e comigo não?’

Jantares românticos, praia, beijos na chuva, encontros embaixo da árvore, na salinha da limpeza da escola, dentro do carro a là Jack e Rose em Titanic. Tudo sempre às escondidas. E todas estas cenas são temperadas com confusões, desentendimentos, incertezas e tendo como trilha sonora as músicas compostas e tocadas por um grupo de quatro garotos mascarados.

O diretor teve a idéia de promover bailes no colégio todo sábado à noite. Uma atmosfera de mistério envolvia a identidade dos garotos, o que os deixavam mais atraentes aos olhos do grupo de meninas. Mas algo estranho estava acontecendo. Amanda sentia que todas as músicas estavam relacionadas a ela e sua história de amor impossível. Seria mera coincidência?

Cinco meninos e cinco meninas. Foram tantos personagens e eles falavam tanto que de inicio admito fiquei meio perdida, mas depois de um tempo me acostumei. A história é leve, divertida e tem um final nada clichê.

E o que foi aquele final? Eu adorei! E posso adiantar que é um prato cheio para uma continuação. A Babi disse que vai sair a continuação, então estou aguardando! \o/

Ah... e juro que imaginei os personagens morando em Newport Beach e sendo vizinhos do Ryan, Seth, Marissa e Cia. Carros conversíveis (com menores dirigindo), bailes de gala, bebidas é muito O.C.

E apesar da Amanda e do Daniel serem os personagens principais, eu confesso que gostei mais da Anna e dos outros meninos. O Bruno, Caio e Fred são engraçadíssimos.

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2010/12/34-sabado-noite-babi-dewet.html

Jeeh 15/10/2010

Surpreendente
Este livro é a estréia de Babi Dewet como escritora, que com certeza é um dos meus favoritos.

Amanda e suas 4 amigas são consideradas as populares do colégio, tanto pela sua beleza como pela sua inteligencia, que causam inveja nas garotas e desejo nos garotos. Elas também tem 5 amigos, que são considerados os marotos do colegio por sempre se meterem em confusões, e são eles Daniel, Rafael, Caio, Bruno e Fred.
Amanda e Daniel sempre se gostaram desde de criança, mais foram impedidos de ficarem juntos pois a melhor amiga de Amanda, Guiga, era apaixonada por ele. Já crescido, Amanda e Daniel voltam a ser amigos e aquele sentimento "adormecido" volta á tona. Porém, eles são impedidos de ficar juntos por um "mal entendido" de Amanda.

É um livro que me impressionou muito, com um final inesperado, que me fez rir das palhaçadas dos marotos e chorar por Daniel e Amanda não ficarem juntos :(

Babii, queremos parte II :DD'

Psychobooks 11/10/2010

Leitura obrigatória pra quem gosta de YA!!
Sábado à Noite é um livro de publicação independente, a autora acreditou no seu projeto e fez um trabalho excepcional, desde a criação da capa, até a diagramação, revisão e o texto do livro em si.

Sempre em companhia de suas quatro amigas, Anna, Carol, Guiga e Maya, Amanda é a garota mais bonita e popular da escola, e desde que Daniel Marques entrou para o colégio, ela vive dividida entre o amor por ele e a dívida com a amizade da amiga Guiga, que também gosta de Daniel.

Tudo muda quando o diretor do colégio resolve promover aos sábados, bailes para distrair os alunos, os quatro amigos Bruno, Daniel, Rafael e Caio com a ajuda de Fred decidem criar uma banda para agitar o baile, mas por serem “Os Marotos” considerado o grupo mais bagunceiro do colégio, o diretor os veta no mesmo instante. O jeito é criar uma banda desconhecida e se apresentar de uma forma que ninguém os conheça, com máscaras e maquiagem.

Assim formam “Os Scotty”, com seu nome tirado do protagonista do filme “Eurotrip”, e os sábados do colégio são completamente transformados. E aqui nesse ponto é interessante lembrar que esse projeto da Babi começou por conta de sua paixão pela banda “McFly” cujo nome é originário de Marty McFly, protagonista do filme “De Volta para o Futuro”.

Amanda se sente atraída pela banda desde o primeiro instante, e não consegue entender como as músicas, cantadas todos os sábados, vão tão de encontro aos seus sentimentos e tudo o que está acontecendo com ela.

Babi não esqueceu de colocar como pano de fundo outros relacionamentos para deixar o livro ainda mais interessante. Cada “maroto” tem seu “par” no grupo das populares e acompanhar o desenvolvimento do romance de cada um é bem divertido.

Gostou? Quer ler mais? Acesse a resenha completa no blog:

Alba 11/10/2010

Leitura obrigatória pra quem gosta de YA!!

Gostou? Quer ler mais? Acesse a resenha completa no blog:

William Souza 01/10/2010

Encantador
Essa é a estréia da Babi na literatura, Sábado à Noite é um livro que nasceu de uma fanfic sobre a banda McFly, que a Babi adora e é super fã. Mas o livro é totalmente separado da fanfic Ok?

O livro fala sobre Amanda, uma adolescente como muitas outras, que é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… quem serão esses mascarados de Sábado à Noite?

Quando ouvi o burburinho sobre o livro fiquei louco para ver, não é todo dia que vemos um livro sendo publicado pelo próprio autor, com uma capa linda de morrer, e uma sinopse bacana.

Durante a leitura eu não sabia se gostava ou não do livro, fiquei muito confuso, por causa da Amanda, ela é um amor e totalmente gracinha em uma página, dali à três ela está um pé no saco. Eu não sei com que ela pode ser tão indecisa!?

Uma coisa que eu realmente aprecio na Amanda é essa lealdade com as amizades, para ela amigo vem antes de amor. E em partes ela está certa, mas se eu fosse ela chegaria na amiga e abriria o jogo, é melhor você sofrer sabendo der tudo, do que ficar sofrendo sem saber de nada. E eu falo isso por experiência própria, porque já gostei de uma pessoa e meu amigo furou os meus olhos totalmente, e o pior é que ele NUNCA chegou para falar comigo sobre o assunto! Mas, voltando à resenha...

Os personagens são ótimos, mas os melhores mesmo são o Caio e o Bruno, eles tem um senso de humor ótimo. Ri muito durante a leitura, com “os marotos” como os meninos são chamados pelas pessoas do colégio. As meninas são todas metidas e enjoadas, mas é aquela coisa “gosto dos meninos, mas não quero que me vejam com eles” aff...

A ambientação da história é uma coisa a parte, do jeito que eu gosto. Tem praça, praia, lago. A cidade é calma e parece ser uma delícia. E tem até aquelas cenas mega clássicas na chuva, que amo. Já disse em outra resenha, como a ambientação é importante para a história e a Babi, conseguiu fazer isso majestosamente!

É fácil identificar os gostos da Babi no livro, Harry Potter, Beatles,e até os filmes. As músicas criadas por ela são LINDAS e se encaixam na história totalmente. Fiquei encantado, música + livro = DEMAIS!

E o que é o final? Eu fiquei tipo :O! MAs pelo que a Babi disse, parece que SAN vai ser uma trilogia! Tomara que seja!

Um livro super recomendado para você que gosta de histórias que se passam em colégios, e personagens que parece você ou alguém que você conheça. São situações reais que poderia acontecer com qualquer um. Lendo o livro meio que voltei para a minha adolescência, pensando em como o tempo do colégio foi gostoso. Compre e divirta-se!

O livro foi totalmente produzido pela Babi e pelos amigos dela, de forma totalmente idependente. Eu mega admiro isso, e é bom saber que cada vez mais autores nacionais estão escrevendo livros com uma super qualidade. Quem quiser comprar, é só ir no site, lá tem todas as informações e até download do 1º capítulo.

Ma 21/09/2010

Aquele Daniel...
Realmente me encantei com Sábado á Noite, por não ser mais uma historinha boba onde a menina e o menino se gostam e as pessoas que têm inveja tentam separa-os (se você gosta disso, me desculpa; sintonize em Malhação). Amanda pra mim é a típica garota indecisa que não consegue assumir aquilo que sente por algum motivo, seja ele o amor da amiga, do melhor amigo ou do próprio garoto em si. Já Daniel é o típico garoto apaixonado, que escreve musicas lindas, corre atrás e faz de tudo pra ficar com a amada.
As musicas do Scooty é claro são inspiradas nas originais, mas nada que um toque de Barbara não deixe com a cara do livro. A única coisa chatinha é o tamanho da fonte, que é pequena então cansa um pouco, mas nada que ler no claro não resolva.
É isso, adorei o livro e não vejo a hora do segundo sair.

Parabéns Babi
anaterrra 12/07/2011minha estante
Adorei a resenha. Agora fiquei com vontade ler... (:
Bjs

Lara Lopes 21/09/2010

Resenha de Sábado à Noite
Sábado à Noite é um livro interessante que fala muito de amizade, amores e principalmente nas decisões que você vai tomar e no que isso pode interferir. Achei muito lindo e aprendi muito com ele. Parabéns Babi Dewet por escrever tão bem!

Vivi Barini 15/09/2010

Amanda, Anna e suas amigas são as meninas mais bonitas e populares do colégio; cobiçadas pelos garotos e invejadas e admiradas pelas garotas.

Bruno, Daniel e seus companheiros são quase excluídos socialmente por não se conformarem com as regras inventadas pela sociedade, por isso são conhecidos como “marotos” no colégio.

Esses dois grupinhos não deviam se misturar, mas o que acontece quando uma professora de artes louca monta duplas de modo que um maroto é obrigado a trabalhar com uma popular? Coisa boa daí não deve sair, ainda mais pelas garotas não quererem ser vistas em companhia desses nerds.

- leia mais no The Bookaholic Princess: http://thebookaholicprincess.blogspot.com/2010/09/mes-da-literatura-nacional-4-sabado.html

Paul Law 08/09/2010

Adolescente sempre complica tudo
O primeiro livro da escritora e blogueira Babi Dewet, intitulado de Sábado à Noite, conta a história de amor de Daniel e Amanda, dois adolescentes muito parecidos com os que conhecemos por aí. Amanda é linda, popular e invejada pelo pessoal do colégio e Daniel, por sua vez, é relaxado, bagunceiro e detestado por todos do colégio. Duas pessoas tão diferentes e que vivem em mundos tão avessos que um sentimento entre ambos é quase que uma ironia. Acontece que Amanda e Daniel sentem alguma coisa um pelo outro, mesmo com todas as diferenças e isso deixa de ser irônico para ser quase trágico, porque o garoto sempre gostou da garota e vice-versa. Só que não podem ficar juntos, dada a posição social que cada um sustenta. É coplicado (de propósito) explicar os motivos de Amanda. Você pode odiá-la, entendê-la ou simplesmente achá-la fútil demais. Daniel, por outro lado, se mantém à disposição da menina confusa e usa dos seus sentimentos para escrever. Paralelo a toda esta confusão de sentimentos, acontece na escola em todos os sábados, um baile animado que conta com a apresentação de uma banda misteriosa, os Scotty, que usam ternos e máscaras. Esses músicos talentosos passam a tocar canções que fazem Amanda refletir sobre sua vida e seus sentimentos. Bem, é isso e quem quiser saber mais, meu conselho é ler o livro da Babi.

Sábado à Noite estádisponível para o comércio através do site http://www.babidewet.com/ e custa R$30,00. Acredito que tenha um acréscimo de alguns reais relativos ao frete. É uma boa história que obedece este padrão chamado de chick lit, que são histórias voltadas ao público feminino em geral. A meu ver, este nome "norteamericazado" nada mais é do que os romances que conhecemos mesmo. Aqueles que podemos comprar nas bancas e que narram épicas histórias românticas. Só que estes romances de nome estrangeiro, aqui no Brasil, estão sendo usados para rotular livros que narram romances contemporâneos. Sábado à Noite é um romance contemporâneo que mostra bem o adolescente como fruto da roupa que usa, do grupo que faz parte e da popularidade que possui. É uma reflexão consciente da tênue juventude e isso, por si só, faz valer a pena lê-lo. Bárbara é original ao descrever as situações vivenciadas pelos personagens e também muito dinâmica para prender seus leitores. Trabalha bem com suspense e em nenhum momento foi previsível. Cheguei a pensar que o livro tomaria um rumo e ele acabou por tomar outro completamente diferente e isso foi gratificante.

O projeto gráfico da obra é bonito como se pode ver pela imagem da capa do livro. É atual e bem original, do meu ponto de vista. Pude notar que as orelhas do livro que servem para marcá-lo, não dobram corretamente, o que acaba dificultando a marcação das páginas do livro. O livro, em si, é bonito, grande e de papel branco sem manchas de impressão, o que me faz elogiar a gráfica que o imprimiu. As letras não foram feitas para pessoas com dificuldades visuais, pois são pequenas, já que o livro é em um tamanho maior. Há pelas linhas de Sábado à Noite erros pequenos de digitação que não comprometem o entendimento da história. Vejo estes erros com bons olhos, pois sei da dificuldade que é lançar um livro de maneira independente. São erros que dão personalidade à edição e marcam a luta da escritora.

Por fim, para você que está procurando um livro leve, romântico e contemporâneo, seja homem ou mulher, SAN (como a autora carinhosamente chama seu livro) é um prato cheio. Bárbara é popular na internet e seu livro já vendeu muito e se você bobear para adquirir seu exemplar corre o risco de ficar sem. Aliás, pelo site que já mencionei você pode conhecer melhor a autora e participar de promoções literárias interessantes. Bem, é isso que eu tinha pra dizer de Sábado à Noite!

Rah de Oliveira 19/08/2010

Sábado à Noite, só pela capa já conquista. Que capa incrível é essa?
Já tinha começado a ler uns pedaços da fanfic, a que deu origem ao livro, mas parei porque queria ter toda emoção de ler o livro mesmo.

A história é a coisa mais fofa. Tive meus atritos com a Amanda, muita gente teve, pelo que andei lendo em resenhas, haha. Ela é tão volúvel e dramática, faz de tudo uma tempestade em copo d'água. Às vezes me irritava loucamente, haha.

Já o Daniel, ahh o Daniel. Não vou mentir que me irritei demais com ele também! Ele pode ser lindo, fofo, e tudo de bom, mas ô menino capacho e banana, ahuiahiahuia. Tinha hora que merecia uns tapas na cara pra acordar pra vida!

Mas acho que todos esses "defeitos" deles que temperaram a história e a deixaram bem mais deliciosa.

Temos também os marotos e os personagens secundários que não deixam nada a desejar. Os diálogos dos marotos, por Deus, um mais engraçado que o outro. Me pegava rindo alto às vezes. É cada confusão mais divertida que a outra.

E as cenas românticas? Leitor(a) se você é um romântico assumido, pegue esse livro pra ler, por favor!
Eu que tenho meio que um asquinho de romances melosos me derreti completamente! É aquele amor puro e fofo que a gente quer viver antes de morrer, sabe?

A trilha sonora também, é outra coisa incrível! A banda, as músicas, ai ai.

Agora, chegamos a parte polêmica, o final!
Muita gente odiou, chorou, se descabelou. Mas eu não! Tudo bem, soltei umas lagriminhas, aliás eu dei uma emocionadinha em várias partes do livro *-* Anotem, na parte do carro vocês vão chorar, ou pelo menos sentir os olhos marejarem, porquem, cruuuzes, é fofo demais!
Enfim, achei o final digníssimo, inclusive com um ótimo gancho para o próximo livro.

Cassi 19/08/2010

Eu não acompanhei as fics que deram origem a este livro, mas desde quando acompanho o blog da Babi senti interesse em ler o livro e esperava ansiosamente pelo seu lançamento.

Quando o livro chegou, com o um marcador e um cartão lindo, além do autógrafo fofo da Babi, e o devorei!

A história é bem simples com acontecimentos do cotidiano dos adolescentes e talvez por isso achei alguns acontecimentos superficiais, porque eu também já tive a idade da Amanda (me senti a velha agora) e sei como é transformar coisas bobas - e que poderiam ser resolvidas com um bom dialógo - em um problemão enorme que acabam arrasando nossos sentimentos. Acho que a maioria dos adolescentes sem dúvidas passam por isso todos os dias, e a Babi sobre descrever muito bem esse cotidiano - o vai-e-vem de casais apaixonados ou ficantes apaixonados que sempre têm de encontrar um problema ou algum obstáculo que os impedem de assumir seus sentimentos e adentrar num namoro. Enfim, aquelas paranóias de adolescentes apaixonados ou enrolados.

Gostei MUITO mesmo da banda Scoty. Todos os meninos são uns amores e me apaixonei pela forma como a autora escreveu os diálogos entre eles com gestos e expressões típicas de garotos, e pela forma como ela construiu toda uma amizade verdadeira entre todos eles. Meus favoritos são Fred, Rafael e Daniel, claro. A amizade do Bruno e da Amanda também é muito bonita de se ver e senti um pouco de pena pelo distanciamento dos dois nas últimas páginas do livro.

Das meninas a que eu mais achei interessante foi a Anna, porque de fato ela acabou tendo uma imporância muito grande na história, mas senti que faltou algo mais nas outras meninas. Aliás, o ponto negativo do livro, na minha opinião, foi em como os personagens foram apresentados nas primeiras páginas do livro, afinal, foram cinco meninas e cinco meninos apresentados de uma vez só e demorei um tempão para indentificar quem era quem nos diálogos. Por isso terminei o livro sem saber identificar direito quem eram as amigas da Amanda, embora com os meninos foi ficando tranquilo no decorrer da leitura, porque todos eles são muito carismáticos.

Muito interessante também foram as referências a filmes e músicas clássicas. Adorei todas as letras em inglês e as músicas da banda Scoty são lindas, a Babi estava inspirada!

As cenas entre Amanda e Daniel são muito bonitas também, e eu me derretia com tudo o que o Daniel falava pra ela. Quer dizer, quase tudo, pois outro ponto negativo é a forma carinhosa pela qual Daniel chama a Amanda: "fofa". Eu não sei, mas não acho que meninos usem muito esse termo. Pelo menos todos os meninos que conheci, desde amigos até namorado, nunca me chamaram de "fofa". Acho que esse termo caíria melhor na boca do Kevin.

Ah, e o final. O livro vale muito a pena pelo final, que eu não achei nada clichê e me fez ficar ansiosa, porque agora fica a dúvida: Teremos SAN 2?

Enfim, recomendo o livro, e eu pelo menos posso dizer que a Babi tem potencial para ser uma escritora de talento!

Laysa 17/08/2010

Quando recebi o livro em mãos fiquei orgulhosa.
Sei que não contribui em nada para o lançamento do livro, ou qualquer outra coisa, mas senti como se tivesse contribuido.
Bom, tinha alguns comentários meus quando SAN era fic... (hehe)
Confesso que a princípio fiquei meio confusa com os nomes dos personagens, que não são poucos, mas logo me familiarizei com cada um.
Fiquei com muita raiva da Amanda (de novo), e com muita pena do Daniel (que na minha fic também era Daniel!)
As músicas, que foram modificadas pela Babi, ficaram lindas. Foi fácil identificá-las. Miojo com brocolis foi bem criativo... ;D
Agora espero a continuação de SAN (que pelo que me lembro, era bem mais divertida que a primeira parte).
Desejo todo sucesso para Babi. Tomara que tenha algum evento do livro aqui em Goiânia, ia adorar conhecer a escritora. Desejo de verdade que ela consiga contrato com alguma grande editora pra lançar mais livros. Livros até melhores que Sabado à Noite, porque ela tem capacidade para isso... Quem sabe um de literatura fantástica?!

Etiene 03/08/2010

Cadê uma editora para publicar este livro????
Eu terminei de ler "Sábado à noite" hoje um pouco mais cedo. Mas demorei um pouco para escrever a resenha porque eu precisava absorvê-lo totalmente.
Pessoalmente, eu amei o livro, os personagens são um pouco confusos inicialmente mas depois quando a autora segue o desenvolvimento de cada um deles vocês percebem que eles realmente tem personalidades diferentes e poderiam existir, acho que este é o grande mérito da autora, escrever sobre personagens que poderiam ser você ou eu, na realidade qualquer um de nós.
A história de Amanda e suas amigas e de Daniel e seus amigos é universal. Quem nunca sofreu com intrigas no colégio ou a pressão de querer ser popular e não ser um perdedor? Acho que todos. E quem nunca gostou do mesmo garoto que uma amiga? É por exatamente todas essas inseguranças e situações que vemos esses jovens passar e através disso os vemos crescer, acho que o crescimento de Amanda foi o mais notável entre todos os personagens. Amanda é uma jovem popular e querida por todos assim como suas amigas e Daniel é um maroto, como a autora define, um perdedor assim como seus amigos, ambos escondem que gostam um do outro e a cada música escrita por Daniel você só percebe o quanto esse sentimento é forte entre eles e o quanto eles se gostam.
Super recomendado para todos e as referências cinematográficas são ótimas também.
Por isso a minha pergunta do titulo, cadê uma editora para publicar esse livro?
A Babi fez um trabalho quase impecável, a capa é maravilhosa assim como a contra capa, adorei as opiniões das pessoas que já conheciam a fanfic que originou o livro e o marcador enviado com o livro é um dos meus favoritos.
Corra e compre o seu --> www.babidewet.com