The Last of Us: Sonhos Americanos

The Last of Us: Sonhos Americanos Faith Erin Hicks

Resenhas -

joaoggur 12/09/2020

Ótima HQ, mas somente para fãs
Sonhos americanos é uma boa HQ. Com bonitos desenhos, conta a história de como a Ellie chegou em Boston. Infelizmente,essa HQ é apenas para fãs do jogo The last of us, quem nunca jogou este, não compreende a história muito bem. Não acho o roteiro lá essas coisas

Se você já jogou The last of us, pode ler
Fernanda686 28/01/2023minha estante
Concordo com você, inclusive tentei ler sem nunca ter jogado e tinha desistido, somente após ver dois episódios da série consegui compreender melhor o livro. Veio pelo nerd ao cubo então já tinha a tempo. Boa leitura

Letycia 21/02/2023

Para fãs
A HQ é para quem é fã do jogo, mostra um pouco mais da história mas é bem curta então não expande tanto o universo.

Meichl 21/02/2023

Sonhos
HQ prequel dessa grande obra de arte.

"Quando estiver se sentindo perdido na escuridão, procure a luz." - Vagalumes

jon_victorf 22/08/2022

Feito para os fãs
Eu gostei muito dessa HQ. Eu ganhei de presente e li depois de terminar o primeiro jogo e a DLC Left Behind. Hoje, peguei para reler e notei que, se você não jogou os jogos, pode ser uma história curta e interessante que pode (ou não) despertar uma vontade de jogar. Por outro lado, para quem é fã, é muito legal pois introduz a Marlene e a Rilley na história, mostrando também o Winston (que só é citado no jogo). Gostei muito, porém é uma leitura extremamente rápida.

Lucas Canabarro 08/01/2017

'Sonhos Americanos' é um ótimo complemento para a jornada da Ellie. A história é bem simples (e previsivel, se você for analisar o que acontece no jogo), mas foi muito bom voltar ao mundo de Last of Us.
A arte é muito bonita, a ambientação é idêntica com o jogo. Vale a leitura para quem não é fã de Last of Us, e é algo obrigatório para quem é fã.

Vinicius39 20/06/2023

The last of us
Um prelúdio do jogo mostrando um pouco da história da Ellie antes de conhecer o Joel.

Gostei de ver essa interação, mas me faltou um ponto específico que achei que estaria incluso.

Laura 19/05/2023

"Todos os caminhos levam para o mesmo fim"
Eu amo The Last of Us e quando vi que tinha uma HQ tive que comprar, ela é bem curtinha e não acrescenta muita coisa pra quem já é bastante fã. Porém, as artes são lindas, assim como as personagens e é daora ter na sua estante.

booklover21 05/02/2023

Perfeito para os fãs do jogo!! Conhecer mais do passado da Ellie assim como em Left Behind que é uma DLC PERFEITA!!

José Sizenando D. 18/07/2020

Adorei a arte
A história é bem simples e bem curtinha. Fiquei com vontade de ler quando estava jogando o TLOU parte 2 e agora quero rejogar o Left Behind. A HQ, que sele passa antes dos eventos de Left Behind que é o DLC do primeiro jogo, não chega a trazer a emoção dos jogos para as páginas mas tenta como pode. É um bom complemento para os jogos.

Adriano 29/10/2020

Sonhos americanos nem de longe atingiu as expectativas que eu tinha ao iniciar a leitura. Mesmo sabendo de antemão que a obra é apenas um complemento à história de Ellie, acreditei que o conteúdo da HQ não seria tão simples como foi. Ainda que não seja realmente ruim, fica o gosto amargo de não encontrar a profundidade esperada. A única exceção aqui é a arte, que atrai bastante a atenção e é muito competente.
Não acredito que seja possível indicar essa obra a qualquer pessoa que não seja fã do primeiro jogo.

Vertinho0 12/01/2023

O prelúdio
Obra novamente finalizada! Queria lerbum conteúdo menor e bom, então, nada melhor do que ler o prelúdio do jog Tlou.

Frankenstein 15/07/2022

Ellie eu te amo, casa cmg?!
Amo que essa edição é a todas as 4 edições "americanas" em 1 só, bem mais prático!
Eu amo esse jogo e essa graphic novel é essencial para ler antes de jogar "The last of us: left behind"! Ajuda a compreender e a se apegar muito mais a história e aos personagens. Leitura super rápida, li em 30 minutos.
Super recomendo para os leitores. :)

ByConclusive 24/01/2023

Contos antes da história
Narra a história de Ellie ao chegar em uma nova escola militar, local onde conhece Riley e se aventuram um pouco pela cidade fora da escola
Os desenhos são legais e expressam realmente o que a história precisa.

Marcelo Nunes 24/07/2021

O início de uma amizade
The Last of Us: Sonhos americanos mostra o início da amizade entre Ellie e Riley. As duas encaram uma breve aventura e perigos próprios daquele universo. Uma leitura que complementa a DLC Left Behind do primeiro jogo.