O Assistente

O Assistente Fabiano Cardoso

Resenhas - O Assistente

Alex Cah Emma 01/03/2023

O assistente
Foi uma boa leitura... O plot final me pegou de supresa, confesso, mas acho q faltou um tchan pra ficar "uau" "incrível"... Gostei tbm da relação do Gab com o Ethan (meio rápida? Sim, mas achei interessante)

Victor 22/02/2023

Ótimo
Gostei muito da leitura. Super leve, rápida, objetiva mas sem deixar de lado os detalhes. Não tem aquela forçação para descrever situações/espaços que não farão diferença alguma na história, isso ajudou bastante. Além disso, é nítido que houve uma pesquisa, perceptível com a citação à formação específica em Secretariado Executivo por uma universidade federal (poucos têm esse cuidado com a construção do personagem, afinal, trata-se de um secretário de alta performance).
Super recomendado. Ótimo ao nível de: poderia virar material de análise para artigo científico (para uma Qualis B2) ?

Agatha - @emmeufoco 06/01/2021

Aquele romance fofo e uma escrita rápida
Uma coisa que eu já percebi é que o Fabiano tem um estilo de escrita diferente. Seus livros são narrados quase como uma contação de histórias, ou seja, o narrador que é o próprio protagonista está de fato contando o que aconteceu, e isso emprega um ritmo diferente a trama.

Aqui temos um jovem brasileiro se mudando para os EUA e começando de baixo, subindo pouco a pouco na vida e então encontrando o amor.

Devo dizer que é sempre uma grata - e engraçada porque o livro claramente é lgbtqia+ e ainda sim eu fico 'surpresa' quando o personagem confirma suas preferências sexuais - surpresa quando o romance começa pois os caras estão sempre tão fora dos padrões que você não nota porém quando nota percebe que bom... é isso né, o cara não precisa gritar para deus e o mundo sobre isso e nem precisa esconder, ele só tá lá vivendo a vida dele e ponto. Sendo ele e ponto.

E eu gostei muito, tem uma vibe meio romance CEO coreano que vemos em doramas e webtoons mais adultos porém não nego que gostei apesar de nem ser um gênero que leio muito, o romance CEO adulto hahahaha

Paty Lessa 28/09/2020

Muito bom!
Amei a estória! Muito interessante! Mesmo sendo rápida, me prendeu do início ao fim!

Vivianne 02/09/2020

A narrativa é muito legal. A história é boa. Só é muito corrida. É um livro bem curto.

Alguns erros de português mas nada grave ou que atrapalhe a compreensão.

A única coisa q não gostei mesmo foi o final. Cadê ele? Ninguém sabe, ninguém viu. Kkkkk