Se Abrindo pra Vida

Se Abrindo pra Vida Zíbia Gasparetto
Lucius




Resenhas - Se Abrindo pra Vida


80 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Guilherme Ramos 02/10/2020

Viva o novo, PERMITA-SE !!!

Se abrindo pra vida é daqueles livros que você já sabe como vai terminar, ainda assim ele me atraiu muito para a leitura, o que me fez confiar ainda mais na intuição, pois valeu todo tempo e cada página que levei lendo essa estória.

Jacira, a personagem principal é por assim dizer uma solteirona de 38 anos, que anda profundamente desgostosa com sua vida e o ritmo que ela tem tomado. Além de solitária, ela vive em função dos pais, que já na terceira idade se entregaram ao comodismo e a estafa da rotina do dia-a-dia, acomodados por ter uma filha que mais parece uma empregada do lar. Jacira além de trabalhar em uma oficina que lhe paga muito mal, após o expediente de todos os dias que lhe toma quase toda a energia, ao chegar em casa ainda tem que providenciar a janta e arrumar a casa, pois seus pais em nada colaboram a não ser com a pequena mixaria que recebem de aposentadoria.

Incomodada com sua situação, Jacira quase se entrega para a revolta e o desânimo, ela não tem ninguém para motivar-lhe ou simplesmente lhe dar uma mão, não tem sequer uma amiga, um amigo para emprestar-lhe os ombros para chorar de vez enquanto. Seus irmãos, todos já tomaram rumo na vida, somente ela vive presa àquela vida pacata, monótona e cansativa.

Seu incômodo, faz com que Jacira atraia o universo a seu favor, pois seu desejo de mudança é tão forte e potente que acaba atraindo para sua vida, uma amizade que começou no trabalho quando a própria Jacira começou a mudar, atraindo olhares das pessoas ao redor, sua primeira mudança foi no seu estilo de se vestir, o que atraiu Margarida, uma exímia costureira e ótima modista, que havia deixado de lado a profissão por não ter sabido gerir seu negócio e suas finanças, gestão essa que Jacira aprendeu desde cedo em decorrência dos seu pais abusivos.

Findam as duas amigas a parceria de um novo negócio no ramo da moda para progredirem na vida e ter prazer de trabalhar com o que gostam e assim elas começam rumo à prosperidade, até começar a surgir novos parceiros nessa caminhada.

Jacira se abriu para a vida, é uma mulher quase livre de tudo o que a incomodava antes, quebrou alguns padrões que lhe foram impostos e crenças limitantes que não a levavam a lugar algum, mas, ainda deseja ajudar seus pais a melhorarem de vida, a começar pelo mental, mudança de pensamentos e crenças, principalmente sua mãe, Dona Geni, que como diz Marina, a mentora espiritual de Jacira, em um sonho: Um espírito atrasado. Embora ela não seja ruim, Geni tem um temperamento difícil, é amarga, reclamona, preguiçosa e vitimista. Sabe aquela pessoa baixo astral que você pode tá no seu melhor dia, na sua melhor roupa e aparência que ela com aquela nuvenzinha cinza em cima da cabecinha vai arrumar um jeitinho de te criticar? Pois então, essa pessoa é Dona Geni, quando não é isso, é uma queixa – uma dor, um problema e etc. Um verdadeiro fardo!

Será que Jacira vai consegui ajudar a sua mãe a ver o mundo mais colorido? Quais foram as razões dela se tornar tão amargurada, pessimista e antipática? E o amor, acontecerá ou não na vida de Jacira?

O livro vai abordar bastante sobre como as queixas, a preguiça, as reclamações e as críticas em excesso só leva as pessoas para o abismo da solidão e da tristeza, da pobreza em todos os seus sentidos, como atraem doenças psíquicas e espirituais, fazendo com que se tornem pessoas carregadas, verdadeiros fardos para outros, mas, principalmente para si mesmas. Além de temas como autopercepção, autossabotagem e autoamor e etc.

Embora um final previsível, é um livro mito rico em conteúdo e muito espirituoso e embora Jacira seja a personagem mais presente e mais forte, pois fez dos seus medos a coragem pra ser vencedora, eu percebi que Se abrindo para a vida não se trata somente dela e sim de todos os personagens, ela conseguiu se abrir sozinha, mesmo após os 38, mas, muita gente ainda leva muito tempo para se abrir e algumas precisam de uma mãozinha ou um empurrãozinho, mas, sempre é momento de mudar e de melhorar, independente da sua idade e da sua condição, é um romance muito bonito e certamente inspirador, recomendo muito a leitura!
comentários(0)comente



Reh 27/09/2020

Um recomeço
Viver como vítima e no comodismo, nos torna infelizes, acabamos seguindo um círculo vicioso e cada vez mais, vamos desperdiçando o presente que é a vida. Jacira vem nos ensinar a crescer, a perder o medo de viver, a acreditar que somos capazes de ter uma vida feliz e de que nunca é tarde para o amor?
comentários(0)comente



martinho.bia 11/09/2020

A obra mostra, sob a visão do espiritismo, que todos somos capaz de atingir a plenitude .
comentários(0)comente



Leticia.Oliveira 07/09/2020

Se abrindo pra vida - Zíbia Gasparetto
Aos trinta e oito anos, Jacira sentia-se frágil, feia, triste e não sabia como modificar tal situação, já que sempre viveu sob o domínio dos pais e jamais fora capaz de decidir sobre a sua vida.
Certo dia, ao voltar do trabalho, esbarrou-se em Ernesto, um homem fino e elegante que ministrava aulas sobre espiritualidade. Ele a convidou para participar dos seus cursos, porém ela temia que lá fosse um local frequentado somente por pessoas ricas e milionárias.
Passados alguns dias, Jacira resolveu ir até o espaço de Ernesto e começou a assistir a suas aulas. A partir daí, sua vida começou mudar radicalmente, mesmo com a resistência da família.
Jacira também resolveu deixar o antigo emprego para entrar em um novo negócio com Margarida, sua melhor amiga. Juntas, ela montaram um ateliê de costura que a cada dia fazia mais sucesso e lhes rendiam lucros.
No mesmo período, Jacira conheceu Nelson, o primeiro homem a quem beijou e aceitou se relacionar, entretanto ele começou a apresentar um comportamento estranho, tentando impedi-la de trabalhar e ir atrás dos sonhos. Assim, Jacira decidiu pôr fim no relacionamento.
A vida segue melhorando em todos os aspectos e Jacira consegue oferecer mais conforto aos pais, alugando uma casa maior e mais aconchegante. Ela também conhece Duarte, homem pelo qual se apaixona e resolve passar o resto de sua vida.
É uma história surpreendente! É incrível como todos os acontecimentos se encaixam e fazem sentido. Apesar de ser católica, gosto muito dos livros espíritas, sempre tenho a aprender com a doutrina. É certamente um livro que vale a pena ler!
comentários(0)comente



CrAsley0 16/08/2020

Simples
Um livro simples, com uma escrita simples, um tanto enfadonho e previsível. Não leria novamente.
comentários(0)comente



Marcela 06/06/2020

Quem foi a Jacira e Gilson??
Desculpem, mas fiquei sem entender quem foi a Jacira e Gilson na outra encarnação? Estava esperando por isso o final do livro inteiro... e não consegui entender! Foi o primeiro livro espírita que li e achei bom. Se alguém puder me explicar ficarei feliz :)
comentários(0)comente



Michelle 23/04/2020

Me ajudou muito ler esse livro
Esse livro me ajudou a ter coragem de sair de uma situacao muito dificil que eu estava vivendo.
comentários(0)comente



Kamy 19/12/2019

Sem palavras
Realmente nem sei o que dizer sobre o livro. Antes não lia nada da autora por preconceito a religião, mas por meio de um amigo que me emprestou o livro acabei por ler e não me arrependi de nada.

Tudo o que esse livro me fez foi pensar em minha atitudes, atitudesdr pessoas em minha volta, no simples detalhe da vida que nem olhamos direito.

Claro que para mudarmos não é algo assim tão fácil, mas temos que aprender isso com o tempo. No livro Jacirada a sorte de conhecer pessoas que a ensinam de graça e lhe dão muitos presentes para se erguer na vida.

Não será assim com todos, mas temos que tentar de algum modo, pois todos podemos superar cada um de sua forma.

Livro espetacular, merece ser lido por todos no mundo!
comentários(0)comente



Flaví 01/07/2019

"- Onde estão os talentos que a vida lhe deu ? O que fez com eles ?
- A vida nunca me deu nada. Tudo tem sido divicil.
- Você nasceu para progredir, aprender mais, crescer. Em vez disso, acomodou-se na inércia, não fez nada por si e só reclama, como se não fosse a responsável pela situação em que vive.
... Antes de cuidar dos outros, é preciso cuidar de si. É preciso ter para poder dar. E vc se esqueceu de suas necessidades pessoais, entrou em uma rotina destrutiva que só vai levá-la à doença e ao sofrimento.
... Você está onde se põe. É a lei da vida. Se você escolhe se colocar em lugar melhor, sua vida mudará e coisas boas começarão a acontecer. Até agora tem escolhido mal o seu caminho e o resultado é o que você tem. Mas ainda é tempo de mudar. De colocar para fora todo amor, alegria e luz que a vida lhe deu e você apagou. A escolha está em suas mãos."
"... somos espíritos encarnados. Já vivemos outras vidas, trazemos necessidades a serem atendidas e potenciais a serem desenvolvidos que vão além dos costumes e dos modismos da sociedade.
... ao nascer cada pessoa traz um plano de vida que, se for cumprido, vai fazê-la dar um passo à frente, ser mais feliz. O problema é que você, como a maioria dos pais, tendo esquecido o que aconteceu em outras vidas, deixou-se envolver pelas convenções do mundo e confundiu as coisas. Achou que sabia o que era melhor para eles sem respeitar a vocação que trouxeram e acabou dificultando o progresso que eles vieram buscar."
"... as pessoas, quando querem mudar as coisas para melhor, tentam controlar os acontecimentos a sua volta, fazendo as mesmas coisas, pensando da mesma forma, e conseguem o mesmo resultado. É preciso agir de forma diferente. O que funciona é a mudança interior. "
" Tornei-me mais otimista, acreditei mais em mim e na vida, joguei fora a depressão, a revolta, o vitimismo. Fiquei melhor. Eles, tanto quanto eu, estavam vivendo no circulo vícioso das crenças erradas, aprendidas de pessoas que também as aprenderam fomos outros. "
comentários(0)comente



Islene 16/09/2018

Se abrindo pra vida
Quantas pessoas não estão presas às velhas crenças, às falas passadas de geração em geração.
Quantas oportunidades mandamos embora por causa de receios e inseguranças.
Este livro é libertador.
comentários(0)comente



Aderson.Filho 13/01/2018

Se abrindo pra vida
Jacira, uma mulher frágil e com uma vida bastante sofrida, pois sustentava sua família com um salário que ganhava em uma oficina. Após sofrer com os desleixos dos pais e com grande chance de ficar com depressão, ela muda sua rotina totalmente. Com um espírito de vencer na vida e com a autoestima elevada, busca seus objetivos de forma precisa. Logo o mundo de desafios estão a sua espera e ela acaba se abrindo pra vida.
comentários(0)comente



Martinha 09/09/2016

Maravilhoso!
Amei esse livro. Linda história de superação. Lêem, é muito bom.
comentários(0)comente



Larissa Coelho 31/08/2016

Se Abrindo pra Vida
Jacira sempre foi uma garota que segue os ensinamentos de seus pais sem questionar, mesmo após completar seus 38 anos. Ela nasceu em uma família pobre e acredita que não tem condições de mudar sua vida, pois sua mãe prega um ditado: “quem nasce pobre, morre pobre”. Assim leva sua vida, trabalhando em um emprego sem perspectiva, vivendo uma rotina desgastante para no final do mês contar moedas.
Não era como se ela gostasse de viver assim, mas o que poderia fazer para mudar? Sua mãe diariamente finge estar doente para não ter de se remeter aos serviços de casa. Seus pais adoram lembrar que ela não é boa o suficiente para nada.
Até que o destino, cansado de observar Jacira se afundar em sua realidade grotesca, cruzou seu caminho com a de Ernesto, um palestrante espiritual. Após assistir uma de suas aulas, sua vida nunca mais foi a mesma.
Se Abrindo pra Vida possui uma leitura leve e dinâmica, com personagens cativantes. É repleto de ensinamentos e nos mostra que podemos ver a vida de uma maneira diferente, sendo refletores de luz e compaixão.
O único ponto negativo é a enfase dada a situações repetitivas, enquanto as que poderiam ser aprofundadas são passadas despercebidas. Mas isso não afetou a belíssima história ditada pelo Espírito Lucius, fazendo com que a cada palavra ansiasse por mais.

site: transparenciasdalua.tumblr.com/apv
comentários(0)comente



Talita 27/08/2016

Perfeito
Para mim é o melhor livro da Zibia... a história é muito envolvente.... conseguiu fazer com que eu me colocasse no papel da personagem principal.
comentários(0)comente



Cali 20/08/2016

Se abrindo pra vida
Embora seja um livro espirita, sem muita ação, foi uma leitura gostosa, um momento da minha vida em que me ajudou muito, o livro relata a historia de uma mulher de 38 anos, Jacinta, que mora com os pais, deixou de ter uma vida, uma familia, uma profissão pra ficar acomodada na casa dos pais, o livro relata a passagem de, uma mulher que não tem amor próprio, cuida de todos mais deixa de se cuidar, ate um dia que ela conhece um professor e sua vida começa a mudar a partir dai; ela começa a usar roupas mais ousadas, se cuidar e acaba gostando de si; ao longo da historia ela resolve problemas com a familia e abre um atelie com uma amiga.
comentários(0)comente



80 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR