Escolha do Coração

Escolha do Coração Elizabeth Lane

Resenhas - Escolha do Coração

Dany Maria 13/03/2018

Não é o melhor livro de índio da autora
Eu gosto muito dessa autora, principalmente pelo fato dela ter bastante livros com protagonistas índios, porém de todos que eu li, esse aqui foi o que menos gostei até agora... não sei se é pelo fato de que a cada dia que passa estou ficando mais exigente, mas sei que achei muito clichê e não me senti muito apegada aos personagens ao longo da trama, como foi no começo do livro. De qualquer forma, gostei da mocinha corajosa, do mocinho fiel aos seus princípios, protetor com ela e da autora ter mantido fatos reais dos costumes dos índios daquela tribo.

O que eu estranhei é que os mocinhos se dão conta muito rápido de que se amam, visto que a mocinha, de certa forma, o odiava por tê-la raptado ao invés de deixá-la morrer ou voltar para sua casa... No mais, não têm muito o que eu falar do livro: mocinha raptada e forçada a viver com a tribo do mocinho + mocinho é na verdade um homem branco porém se criou na tribo desde criança e se tornou um deles e vê sua lealdade dividida depois que conhece a mocinha, assim como ela depois que passa a conviver com o povo indígena, e eles vão ter que lidar com um sentimento crescente, perante todas essas adversidades.

Elidiane 02/08/2011

Índios
E o tema desse mês na Maratona de Banca é... índios, nunca tinha lido nada do gênero, e Escolha do Coração foi um livro que me impressionou bastante.

Nunca vi uma mocinha sofrer tanto como Clarissa Rogers, uma mulher de muita coragem que foi sequestrada por dois bandidos perto do Forte onde morava, porém o sequestro não deu tão certo, e ela se viu perdida na floresta, depois de quase ter morrido afogada quando o barco dos bandidos afundou, mesmo assim Clarissa não desistiu de seguir em frente e sair em busca de ajuda, contudo muita coisa irá acontecer no caminho como conhecer um índio forte, moreno, e com belíssimos olhos azuis que salvou a sua vida, e que ao mesmo tempo lhe fez de prisoneira.

Tive uma relação de amor e ódio com Coração de Lobo no começo do livro pelo que ele deixou acontecer com Clarissa quando eles chegaram a aldeia, porém no decorrer da estória começei a entender seus motivos, criado desde de pequeno pelos índios algonquianos Coração de Lobo é um homem branco, mas com o coração e alma de um índio, um guerreiro índio cheio de honra e bondade para com os seus.

O livro é emocionante, gostei do modo como a autora conduziu a estória, a cada pagína você se envolve com a cultura desses índios, apesar de não ter aprovado o quanto Clarissa sofreu, eu mesma não teria essa coragem que ela teve, mas como dizem que o amor não tem barreiras, nem limites...

Escolha do Coração é daqueles Clássicos que marcam, um casal realmente inesquecível que para encotrar a felicidade vão precisar fazer escolhas, escolhas que mudarão para sempre a vida de ambos, mostrando que o verdadeiro amor é capaz de tudo.
Nadja 26/06/2014minha estante
Esse livro é tão maravilhoso que estou relendo-o!

Jane Eyre 23/08/2016minha estante
Vou começar a ler ele hoje ! ÊÊÊÊÊÊÊÊ