A menina que organizava

A menina que organizava Fabiola Werlang...

Resenhas -

Lunghi 31/03/2023

Sobre a menina que organizava
Eu não tinha dado nada, pensei que seria uma leitura bem leve.
Daí já me surpreendi por associar a personagem com os alunos que atendo.
Lembrar que nem todo pai está atendo aos trejeitos dos filhos, que dificilmente alguém percebe quando uma criança não está agindo como, normalmente, uma criança age.
Como esse livro me encantou e me pegou ao mesmo tempo.

diogenesfolheio 17/02/2023

Excelente livro, bem confrontador e me ajudou a reparar mais na minha filha que é idêntica a personagem.

Nah @vamoslerumahistoria 19/06/2020

Muito lindo!
Uma das coisas que mais sinto falta nessa quarentena é das bibliotecas?
São mais de 10 anos que frequento a Biblioteca Municipal de Guarulhos e ano passado o @sescguarulhos foi inaugurado e logo eu fiz a carteirinha da biblioteca e não poderia ser mais maravilhosa.
Esse livro eu li já faz um tempo e é muito bonito e divertido e as ilustrações são bem diferentes e muito bonitas.
Conta a história de uma menina que gostava muito de limpar e organizar porém nem brincava para não se descabelar, não tinha amigos ou outros passatempos e foi crescendo assim, sem amizades, sem histórias,sem memórias, sem viver.
Ela me lembrou muito a Wandinha da Família Addams?
?Leitura compartilhada para crianças acima de 8 anos
? A menina que organizava
?Escrito por Eva Ferreti e Fabíola Werlang ?Literatura infantojuvenil ?Editora @peiropolis
#ameninaqueorganizava #eveferreti #literaturabrasileira #literaturainfantil #dicadelivro #literaturaalema #literaturainfantojuvenil #vamoslerumahistoria #leiaparaumacriança #infância #livros #leiamais #educação

Poesia na Alma 08/05/2017

leitura desafiadora
A Menina que Organizava é uma leitura desafiadora, que se contrapõe a um modelo romantizado de histórias infantis. A simbologia contida nas palavras e imagens demonstra que uma simples história pode conter profundos significados.