The Final Empire

The Final Empire Brandon Sanderson




Resenhas - Mistborn: The Final Empire


95 encontrados | exibindo 91 a 95
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Diego 05/01/2015

Ótimo mundo e ótima leitura
Excelente universo criado pelo Brandon Sanderson. A magia super bem detalhada é incrível e as cenas de ação muito bem narradas. Brandon é um escritor direto, a leitura é simples mas a hisória é muito bem fechada e realizada. No final da trilogia, TUDO é explicado e amarrado.
comentários(0)comente



carlosmrocha 01/08/2013

Uau, que livro!
Mistborn, the Final Emprire é o primeiro de três livros da série de fantasia de Brandon Sanderson conhecida como Mistborn. É o primeiro livro que li deste habilidoso autor. Virei fã instantâneo. Já estou quase na metade do segundo livro e gostando bastante Sanderson já tem um título publicado aqui no Brasil: Elantris (e que já entrou para minha fila de leitura).

Mistborn é fantasia, mas diferente do que lemos por aí A história se passa em Scadrial, um mundo no qual se ergueu um poderoso império governado pela mesma pessoa (Lord Ruler), um ser que alcançou a imortalidade e governa como se fosse um deus. Tudo parte desta premissa: Como seria um mundo dominado por um governo tirânico e milenar de imperador imortal, que fora anteriormente profetizado como o salvador do mundo? É isso que veremos nesta série, cheia de intrigas, magia e uma arte marcial peculiar.

Este mundo é assolado por constantes chuvas de fuligem e cinzas durante os dias, e, durante as noites, é invadido por uma misteriosa névoa que cobre toda sua superfície. Lendas apontam para criaturas horríveis que vivem nestas névoas (ou vem com elas) e poucos tem coragem de sair de suas casas durantes as noites. A economia é baseada na força de trabalho de uma casta de humanos escravizados chamados de Skaa. Os nobres governam com mão de ferro e os Skaa oprimidos são seres abatidos e apáticos. O imperador parece impossível de se derrotar e ninguém acredita que isto pode mudar.

Boa parte da história se passa no centro deste império, a capital, Luthadel. O lugar que sustenta um submundo onde gangues de criminosos conseguem sobreviver. Luthadel é o fulcro deste mundo cinzento no qual o verde desapareceu e a população sofre abusos constantes. Crimes como assassinato e estupro cometidos pela nobreza contra os escravos, são tidos como normais e não caem na atenção das autoridades. A própria nobreza é duramente fiscalizada e de certo modo oprimida pelos Obrigadores e Inquisidores que fazem parte do clero que sustenta e executa as leis, promovendo o governo no qual a vontade do imperador deus prevalece. É um mundo triste cruel de onde a esperança parece já ter desaparecido por completo.

É difícil falar mais sobre o livro sem atingir algum nível de spoilers. Tentarei minimizar possíveis spoilers então. Um dos pontos fortes do livro está nos personagens. Acompanhamos o sofrimento destes e como isso os transforma ao longo da narrativa.Temos dois personagens centrais nesta história, Kelsier, um dos líderes dos típicos pequenos grupos de bandidos que vivem de roubar a nobreza e Vin, uma adolescente que tenta sobreviver no perigoso submundo dessas equipes de criminosos altamente especializados. O grupo de ladrões recrutados por Kelsier, a elite dos ladrões do submundo, também são personagens muito interessantes e cativantes. Eles, em companhia de Vin acabam aceitando a missão mais desafiadora, e louca, de todas as suas vidas (bem, leia para saber o que).

Outro ponto muito legal do livro é o sistema de magias bastante diferente e original. Aqui, um pouquinho de spoiler: a magia é chamada de Alomancia e é derivada da transformação de metais e ligas metálicas para convocar um conjunto específico de efeitos mágicos. São quatro pares básicos de metais que permitem convocar poderes como força, agilidade, aguçar de sentidos, influenciar emoções e o mais fantástico destes que é a capacidade de atrair ou repelir metais (uma espécie de telecinese seletiva a metais). Normalmente, os Alomanticos (como são chamados esses magos), só possuem um poder. Os raros seres, talvez algo como um em um milhão, que possuem todos os poderes em conjunto são chamados de Mistborn. E muito do equilíbrio do poder neste império está naqueles que podem contar com estes Mistborns como seus aliados. Além desses, os Inquisidores de Aço, um pequeno secto de clérigos tão ou mais poderosos que os próprios Mistborn servem fielmente o imperador, tornado-o ainda mais poderoso e inatingível.

Os principais temas trabalhados no romance são amizade, confiança, traição e amor. É uma história como muito suspense e ação, com grande ritmo e que prende o leitor. Disto isto tudo, fica a dica: altamente recomendado! Excelente entretenimento. Até o próximo!

site: http://selo-multiversos.net/resenhas-2/mistborn-the-final-empire-brandon-sanderson/
comentários(0)comente



Newton Nitro 24/05/2013

Um Sistema de Magia Doidimais!
Brandon Sanderson é um dos mais prolíficos e eficientes autores contemporâneos de fantasia. O cara escreve sem parar,um tijolão de fantasia a cada seis meses. Conheci a obra de Sanderson há uns três anos atrás, quando li Elantris, um livro muito bom e uma raridade, uma fantasia épica de um único volume.

Sanderson tem uma escrita clara e precisa, sem firulas e direto ao ponto. Seus pontos fortes são as tramas, sua habilidade de criar mundos e sistemas de magias interessantes e o modo como termina seus livros. Ele é fera em encerrar livros!

Em Mistborn 01: The Final Empire, Brandon Sanderson cria uma nova abordagens com alguns clichês da fantasia medieval, mostrando o que aconteceria se um herói de uma profecia falhasse, ou melhor, salvasse um mundo para mergulhá-lo em um milênio de tirania e crueldade sob seu próprio comando.

Mistborn conta a história de um mundo que se reergue após uma catástrofe misteriosa no passado que envolveu tudo em cinzas e uma estranha névoa que surge à noite. O império criado pelo Lord Governor é brutal e sustentado por meio do trabalho escravo dos Skaa, e controlado por Nobres de outras etnias.

Nesse universo existem Alomancers, seres capazes de realizar magia usando metais. Dentre os Alomancers, os mais poderosos são os Mistborns, híbridos de Skaa e da Nobreza e que são capazes de usar os poderes de todos os metais (Alomancers normais só usam de um metal).

A narrativa gira em torno de um grupo de revolucionários que pretende derrubar o Final Empire, o império cruel do Lord Governor. O sistema de magia é muito legal mas o que me chama a atenção, em todos os livros do Brandon Sanderson é sua prosa completamente transparente. O mais legal é que o protagonista principal é uma menina de rua durona!

A narrativa do Brandon Sanderson se vale de poucos artifícios: ela só existe para contar a história. Ela não chama atenção para si, e raramente ou nunca se interpõe no caminho da história. A narrativa corre rapidamente e é muito clara. Os personagens principais são bem construídos e o final é empolgante!

Recomendo esse livro, quando terminar a trilogia, vou postar uma resenha em vídeo no meu canal no youtube, o Nitrobooks :)
comentários(0)comente



Gordenho 25/09/2012

The Final Empire
The Final Empire é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Bandon Sanderson. Conta a história de um povo subjugado chamado Skaa e sua luta por liberdade contra o invencível Lord Ruler. Lord Ruler vem governando esse mundo por 1000 anos através de seus Inquisitors e Obligators. Os Skaa após serem subjugados por tanto tempo não conseguem lutar contra. Até que Kelsier um Mistborn que junto com um grupo de Mistings e outros indivíduos talentosos começam a rebelião contra o Lord Ruler e a Nobreza. Mistborn são pessoas especiais que podem queimar metais para adquirir vários poderes, esse processo é chamado de Allomancy. Vin a personagem principal, membro de um grupo de ladrões é alistada por Kelsier em sua cruzada para libertar os Skaa.
comentários(0)comente



95 encontrados | exibindo 91 a 95
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR