Rebecca

Rebecca Daphne du Maurier

Resenhas -

bibioslivrosecia 10/07/2022

Não posso avaliar mal, embora algumas coisas me desagradaram
No começo o livro estava bem maçante, parecia que a leitura não ia render nadinha, a protagonista é extremamente insegura, não de um jeito que faz a gente simpatizar com ela, mas de um jeito que dá raiva. Na realidade, todos os personagens da trama são bem entediantes, mesmo os mais desenvolvidos são chatinhos, não consegui gostar de nenhum, por isso pretendia dar uma nota baixa para o livro. Qual não foi a minha surpresa quando o enredo deu uma guinada radical e foi revelando cada vez mais segredos sobre o passado de Maxim de Winter e Rebecca, e, por falar em Maxim, ele era o personagem com mais potencial a meu ver, mas infelizmente acabou decepcionando muito com algumas falas e atitudes problemáticas dele. Quanto a Rebecca, ela se provou uma gênia ai manipular tudo para que saísse como ela queria. Honestamente, não esperava que eu fosse gostar do livro e o final, não sei nem como expressar, mas foi muito bem planejado e brilhante e se conectou perfeitamente com o começo da narração da Mrs. De Winter (a protagonista sem nome como recurso simbólico, outro ponto a elogiar). No mais, foi de fato uma experiência bem diferente do que eu imaginava que seria, pretendo alguma dia reler essa história, mas dessa vez em português, para ver se entendi bem todos os pontos da narrativa. Recomendo demais!