The Well of Ascension Brandon Sanderson

Resenhas - The Well of Ascension

Gabriel 06/08/2022

Eu nem terminei e já quero ler o terceiro
Sanderson continua me surpreendendo, como ele consegue criar um mundo maravilhoso com plot twists que você não consegue pegar mas que fazem todo sentido.

O livro é mais lento do que o primeiro e foca bem mais em política e guerra. Além disso melhora vários aspectos em relação ao primeiro como o desenvolvimento dos personagens secundários e as cenas de luta.

Se vc ainda não leu mistborn leia logo por que Sanderson já anúnciou que está trabalhando em uma adaptação.

Recomendo muito.

Duda 30/07/2022

The Well Of Ascension eleva a história de forma brilhante, os conflitos, tensões, crenças e história desse mundo são desenvolvidos muito bem. Sem falar da evolução das personagens e da complexidade dos relacionamentos, sendo construídos de maneira cuidadosa e naturalmente.

Amei a narrativa do livro, em vários momentos somos levados a refletir sobre lendas, mitos, a realidade e o futuro e como tudo pode estar interligado. Além de contar com muitos plot twist ao longo do livro todo e muitas cenas impactantes.

Ansiosa para ver o que o autor vai fazer no próximo volume.
Fabrício 30/07/2022minha estante
Essa trilogia é boa demais

Duda 30/07/2022minha estante
estou amando demais. está se tornando uma das minhas favoritas

Yasmin Black 05/07/2022

The Well of Ascension
Eu fui bombardeada com plot twists no final. Tô sem fôlego e sem racionalidade para discutir sobre...

Clemente 05/07/2022

Trama politica incrivel
[*****], tudo que eu poderia pedir de uma sequencia, riscos, expansão do mundo, reviravoltas, perguntas, e um final que abri perfeitamente pro proximo livro, as últimas 200 paginas tão freneticas que eu não queria parar de ler.
Todos os personagens desenvolvidos de maneira incrivel com tantas facetas diferentes, e a trama fez algo que muitos livros não fazem, teve consequencias, que realmente vão fazer diferença no proximo livro.

Ana Carolina 29/06/2022

Maldição do segundo livro quebrada
Que livro incrível... Eu fui do choro ao riso e do nervoso à animação rapidamente em vários momentos. Fiquei completamente capturada por esse livro. Não sei o que me espera no último, mas acho que não estou preparada!!

(Tentei falar sobre o enredo, as personagens e o mundo, mas só saiam surtos e mais surtos)

Sakurazuka 31/05/2022

Sem palavras. Que evolução é essa de poder e dos personagens, que livro maravilhoso. Já surge várias ideas do que pode rolar e o que tá rolando e a Cosmere. Livro com um enredo maravilhoso, personagens cativantes, cenas de ação de tirar o fôlego... É tanta coisa que merece ser relido.

May 31/05/2022

Porr@ como pode um livro ser tão bom?
Não cometi um erro gostando tanto de um livro... o primeiro da trilogia já era muito bom, mas o segundo supera todas as expectativas possíveis que você poderia criar. Quando você pensa que a historia vai seguir de uma forma, ela simplesmente muda completamente.
Não tenho nem o que falar sobre ele, eu só não consigo raciocinar direito por que esse livro acabou com meu psicológico.
Chorei muito, fiquei muito ansiosa e impressionada. Só isso. Esse livro foi TUDO para mim. Espero quebrar ainda mais a cara no próximo.

Guilherme 01/05/2022

mistborn é uma série que me dá uma confusão de sentidos, nao sei dizer se amei/melhor livro da vida ou se é apenas muito muito bom

Gabriel.Dandin 26/04/2022

Quando acho que estou começando a entender a linha de raciocínio do autor ele quebra tudo que eu pensava ser verdade.
Me perguntei como seguiria a história depois dos acontecimentos do primeiro e agora só penso no terceiro livro, expandindo o universo e desenvolvendo os personagem fez eu me sentir parte das relações, me fez refletir sobre política, moralidade e amor entre outras coisas. Incrível!!

Leandro Souza 19/03/2022

Muita gente torce o nariz pra esse na trilogia, mas eu gostei muito.
Achei que manteve a essência do primeiro, explorou muito bem os personagens, deixando que pudéssemos conhecer um pouco de cada um.
Muitas reviravoltas, e o desenvolvimento da trama prende o leitor, dando aquela vontade de chegar logo ao fim.
Final satisfatório, e aberto para o terceiro livro.
Fiquei ansioso para o desfecho.

Mateus 06/02/2022

Quando você pensa que não dá pra melhorar, e melhora.
Meu deus que livro bom, recomendo demais!

Nesse livro a gente aprende um pouco mais sobre o universo de Mistborn, eu fiquei especialmente encantado pelo desenvolvimento de Sazed e do Kandra.

É muito bom como você consegue notar o amadurecimento e desenvolvimento dos personagens ao longo da trama, e é algo que acontece muito naturalmente.

É muito lindo como o Sanderson não dá ponto sem nó. Tudo que você vê na história, em algum momento VAI ser importante. Toda ponta solta ele amarra, e quando não amarra é pq vai ser fechada no próximo livro, ao menos foi o que eu senti ao ler esse segundo livro da série.

Por fim só queria dizer: VIN VOCÊ É FODA.

Ansioso pelo proximo, espero que essa série seja fechada com chave de ouro!

Juli 20/01/2022

início meio lento, mas...
eu jurava que esse livro ia ir em uma direção e foi em outra totalmente diferente, o que me surpreendeu MUITO e me deixou sem falas quando terminei, essa história é simplesmente muito bem desenvolvida, com personagens e poderes que você consegue acompanhar e compreender, o único ponto negativo do livro >pra mim< foi o início meio mastigado, que me deixou meio lenta pra concluir a leitura, mas essa obra é simplesmente perfeita, sofri muito, logo 10/10

Vinicius39 08/01/2022

The Well of Ascension
O livro inteiro é sensacional, um ritmo maravilhoso. A história da trilogia, em um todo, ganhou mais corpo, o que sinceramente eu não via caminho quando acabei o primeiro livro pois ele já tinha trazido uma história muito boa e praticamente fechada. Mas Brandon conseguiu me surpreender mais uma vez.

Não vejo a hora de ler o terceiro e último volume desta era.

Tenho que comentar sobre os últimos capítulos: que ritmo alucinante, não dá nem pra respirar.

Maravilhoso.

Jane 57821 30/12/2021

Uma continuação bem transitória e política
Depois dos eventos devastadores do final do 1° livro, Brandon Sanderson se debruça sobre as suas consequências e como momentos de caos social e político podem tensionar a frágil segurança estabelecida. Mais lento do que o livro anterior, "O Poço da Ascensão" acaba tendo bastantes altos e baixos e um final um pouco agridoce, não nego que acabei desanimando um pouco com a saga mas pretendo sim terminar e ver o que o autor tem em mente para a sua conclusão.
Aisha Andris @AishandoBooks 30/12/2021minha estante
É, para quem não curte tanto a parte política, esse livro é um pouco complicado mesmo, mas eu sou apaixonada por essa série. Continua, sim!

Jane 57821 31/12/2021minha estante
Eu até que curto a parte política, mas acho que o autor se estendeu demais em toda a trama a respeito do cerco da cidade, a gente acaba ficando muito preso dentro de um panorama só sem ter grandes mudanças gerais. Pretendo continuar sim, ainda acho os personagens do livro bastante interessantes de acompanhar kkk