Péntiti!

Péntiti! Milo Manara

Resenhas - Péntiti!

Bruno Oliveira 05/12/2023

UM ENCARTE DE LUXO
Péntiti: Mozard 250, 1756-2006, do Rudolph Angermüller e com ilustrações do Milo Manara é um encarte de luxo. Sabe esses folhetinhos que são dados aos visitantes de exposições em museus, de peças teatrais e concertos filarmónicos em grandes teatros?? Pois bem, esse Péntiti é bem isso mesmo. Angermüller é o principal biógrafo de Mozard e aqui neste livro de comemoração aos 250 anos de nascimento do grande compositor, resume algumas de suas principais óperas: As Bodas de Fígaro, Don Giovanni e Così fan tutte. Há diversas informações dessas óperas e do próprio Mozard no recheio, mas são as ilustrações do Manara que atraem maior interesse do público ao livro. Há belíssimos desenhos de página inteira e outros menores aqui e ali pelas páginas, junto ao texto. Dito isso, talvez seja mais um livro para os fãs do Manara do que do Mozard propriamente. Ainda assim, o álbum desperta um interesse genuíno ao grande compositor de óperas. Ótimo.

Marcelo Paixão 30/04/2020

Um livro para fãs.
Comprei porque achei no sebo, vi Manara falei nossa!
Mais depois de ler um pouco percebi que não era pra min achei bem entediante, só as ilustrações do Manara pra dar animo.
Quem é fã do Mozart, de opera eu recomendo. Quem é gostada do Manara indico outros quadrinhos.