Péntiti!

Péntiti! Milo Manara




PDF - Péntiti!


Mozart é um personagem de grande complexidade - sua biografia mostra que teve uma vida breve e extraordinariamente intensa.

Mozart nasceu em 27 de janeiro de 1756, em Salzburgo, na Áustria. Batizado na catedral de São Ruperto com o nome latino de Johannes Chrysostomus Wolfgangus Theophilus Mozart, o artista passou a vida mudando a forma de ser chamado, principalmente no que se refere ao seu nome do meio, Theophilus, que significa, em grego, "Amigo de Deus". Em raras ocasiões usou a versão latina deste nome, Amadeus, que por ironia hoje se tornou a mais vulgar.

Criança pródiga, começou a compor minuetos para cravo aos cinco anos. Em 1763, seu pai o levou junto com a irmã Nannerl para uma turnê pela França e Inglaterra. Em Londres, conheceu Johann Christian Bach, o último filho de outro gênio da música, Johann Sebastian Bach.

Entre 1770 e 1773, Mozart visitou a Itália três vezes. Foi lá que compôs a ópera Mitridate, obtendo grande êxito. Mas foi o período entre 1781 e 1786 o melhor de sua carreira, quando compôs óperas, sonatas para piano, música de câmara e principalmente uma seqüência de concertos para piano. Em 1782, o artista casa-se, contra vontade do pai, com Constanze Weber, irmã mais nova de Aloisia Weber Lange, cantora lírica por quem Mozart se apaixonara tempos antes.

Com texto de Angermüller, este livro traz ilustrações de Milo Manara sobre três importantes óperas de Mozart - 'As bodas de Fígaro'; 'Don Giovanni'; e 'Così fan tutte'.

Em Péntiti!, todas as páginas de texto trazem pequenas ilustrações de Manara em preto e branco. E há também páginas inteiras com ilustrações a cores, cheias de detalhes e pinturas feitas à mão pelo mestre italiano do erotismo.





Péntiti!

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Péntiti! (1)

ver mais
UM ENCARTE DE LUXO


Péntiti: Mozard 250, 1756-2006, do Rudolph Angermüller e com ilustrações do Milo Manara é um encarte de luxo. Sabe esses folhetinhos que são dados aos visitantes de exposições em museus, de peças teatrais e concertos filarmónicos em grandes teatros?? Pois bem, esse Péntiti é bem isso mesmo. Angermüller é o principal biógrafo de Mozard e aqui neste livro de comemoração aos 250 anos de nascimento do grande compositor, resume algumas de suas principais óperas: As Bodas de Fígaro, Don Giov...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR