Star Wars: Uma Nova Esperança. A Vida de Luke Skywalker

Star Wars: Uma Nova Esperança. A Vida de Luke Skywalker Ryder Windham




Resenhas - Star Wars - A vida de Luke Skywalker


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Rhuan.Allen 07/11/2023

Livro interessante, apresenta algumas histórias da vida de Luke Skywalker desde a sua infância. As histórias não me prenderam tanto quanto eu imaginava, mas é possível ver como foi a sua infancia, o quanto seus tios esconderam a história de sua família e o quanto ele se esforça para descobrir mais sobre o passado de Anakin/Darth Vader para (como ele mesmo diz no livro) entender quem ele (Luke) é e o que poderá se transformar.
comentários(0)comente



Aldemir2 04/06/2023

Três vidas interligadas
Entre 2007 e 2012, Ryder Windham escreveu 4 romances curtos onde contava a vida de alguns personagens importantes da saga de Star Wars: Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker, Anakin Skywalker e Darth Maul. Infelizmente só os livros desses três primeiros personagens foram trazidos para o Brasil, mas ainda assim são leituras incríveis para quem é fã daquela que eu considero a maior saga da cultura pop. A resenha sem spoilers você confere no Insta, link abaixo.

site: https://www.instagram.com/p/CtCof5ZvIqN/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MmJiY2I4NDBkZg==
comentários(0)comente



Burity 25/02/2023

Uma tentativa de expandir a visão sobre o personagem
O leitor é apresentado à infância e juventude de Luke, aprendendo sobre sua família, sua amizade com Biggs Darklighter e seu treinamento como piloto. O autor buscar construir uma narrativa envolvente que conecta as peças do passado de Luke com a história do filme. Em certos momento funciona, mas em outros é cansativo. Sinto uma falha de capacidade em cativar, que tem alguns fôlegos com novos fatos e conexões, mas não se sustenta.
comentários(0)comente



Gian 14/11/2022

"Durante sua infancia, Luke Skywalker vibeu em uma fazenda simples em Tatooine e se considerava órfão. Sonhando com o dia em que encontraria seu ligar em um mundo mais vasto, ele vê seus amigos partirem em busca de uma vida melhor. Dado que sua origem e seu destino sempre foram incertos, ele conta com a ajuda do mestre Jedi Obi Wan Kenobi para finalmente descobrir a verdade sobre seus pais, sua irmã gêmea e seu destino.
Apos se juntar aos rebeldes que lutavam contra o império, Luke finalmente encontra o caminho para a superação de seus maiores desafios. E, ao se deparar com o lado sombrio da força, ele seria capaz de trazer uma nova esperança a uma galáxia muito, muito distante..."
comentários(0)comente



Tiemi 09/04/2022

esperei um poquinho mais
confesso que esperava mais desse, já que muitas das informações eu já sabia, mas a escrita é levinha, é relativamente fluida, e acho que irá agradar muitos fãs da saga
comentários(0)comente



David.Dias 10/01/2022

Esperava mais
Este livro focou 70% em uma historia de Luke vs uma bruxa, achei bem nada a ver.
Esperava aventuras mais emocionantes e historias de Luke descobrindo coisas mais relevantes sobre seu pai, o que não aconteceu.
Achei bem ?whatever? esse livro.
comentários(0)comente



Leitora 18/09/2021

Foi um livro até que legal, mas não o melhor de star wars que eu li. Conta a história de Luke Skywalker em momentos que se passam no filme, mas com os pensamentos dele, e esse tipo de coisa.
comentários(0)comente



Thais 21/04/2021

Apesar de ser interessante conhecer um pouco da vida do jovem Luke de Tatooine, as histórias do "presente" não se desenvolvem tanto, sendo cheia de clichês, previsíveis e praticamente sem nenhuma revira volta.

É uma leitura bem rápida, e tem um ou outro momento interessante, mas não é um livro de Star Wars que eu recomendaria.
comentários(0)comente



Enzo.Michimura 03/04/2021

Sei lá...
Simplesmente o roteiro da história é muito... idiota. Tem diálogos péssimos e varias partes da história são desconexas com as historias dos filmes.

Enfim, esse é o pior livro de Star Wars que eu li até o momento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Geórgea 18/12/2017

Uma nova esperança: a vida de Luke Skywalker
No planeta Tatooine, extremamente quente com seus dois sóis, o jovem Luke Skywalter é criado pelos tios Owen e Beru e ainda acredita que seu pai é um piloto de cargueiro de especiarias. Ele não sabe praticamente nada sobre sua família. Os tios são muito relutantes em falar sobre o assunto, o que sempre desperta a curiosidade do jovem que é muito curioso e inteligente. Conforme ele vai crescente, conhecemos suas aventuras e percebemos o quanto ele é especial e corajoso. Além de ser um grande piloto de naves.

“Ele não sabia se esse conhecimento traria mais sabedoria ou satisfação. Tudo que sabia era que ainda se sentia sozinho e deslocado, da mesma maneira que se sentia quando era um pequeno garoto, crescendo numa desolada fazenda de umidade na vastidão desértica de Tatooine…”

Não demora para que esse jovem, que quer ganhar a galáxia, ouça falar da Aliança Rebelde e de todas as possibilidades existentes fora do seu planeta. E determinados eventos o levam a conhecer a figura de Obi-Wan Keboni, um homem misterioso que mudará completamente a sua vida, principalmente por trazer informações relevantes sobre o pai de Luke. É nesse momento que o jovem toma conhecimento dos Jedi e de tudo que gira sobre o seu mundo.

Assim, observamos a jornada de Luke desde a sua infância, passando pelos perigos enfrentados na fase adulta até o momento que ele vai atrás de respostas sobre o seu pai. Ele quer saber quem era Anakin Skywalker, antes de se tornar o temido Darth Vader. O jovem não deixa de ter esperanças de confirmar que ainda existia algo humano no que sobrou do pai e que a bondade ainda não tinha o abandonado por completo.

Minha Opinião

Um livro curto e direto, que mistura história paralelas, que nunca tivemos notícia, com aquelas cenas que existiram nos filmes. Encontrei alguns fatos trazidos nessa história que não acrescentaram tanto, outros que não fizeram tanto sentido, mas, alguns, conseguiram casar perfeitamente com aquilo que já conhecemos e serviram como inspiração para a imaginação. Não precisamos nos ater apenas aquilo que está presente nas telas e que é de conhecimento geral, também podemos ir além.

Essa era uma trama que tinha tudo para ser perfeita, mas deixou a desejar em alguns aspectos. Algumas das histórias expostas pelo autor não foram possíveis de casar com os eventos reais que aconteceram. Ficou meio desconexo. É claro que não foram todas, pois de maneira geral elas fizeram sentindo, mesmo algumas sendo mais fraquinhas que o geral. Ele segue contando sobre eventos importantes, em idades distintas do jovem onde ele teve algum destaque. Entretanto, gostei muito de como as passagens dos filmes foram transcritas para o livro.

“No intervalo de apenas alguns dias fatídicos, Luke ganhara novos aliados e um senso de propósito. Ele passara de um mero garoto de fazenda em Tatooine para o principal inimigo do Império e herói da Rebelião.”

No início do livro já sentimos todo aquele peso que um grande segredo carrega. Mesmo sabendo que é uma história criada pelo autor, compreendemos melhor e paramos para pensar no amor que o tio Owen sente por Luke. No filme, ele parece uma pessoa mais séria e que não demonstra tanto amor pelo sobrinho, no livro percebi o quanto ele se importa com o jovem, mesmo sendo apenas meio-irmão de Anakin.

Achei fantástica essa abordagem feita sobre a sua infância, pois fechou bem com o que eu imaginava. Uma criança agitada e destemida, sempre pronta para desbravar a mundo. Com uma coragem fora do comum e uma curiosidade aguçada. Desde sempre inquieto para ir embora e ganhar a galáxia. Ele toma decisões inconsequentes de adolescentes, que por vezes revelam-se ainda mais perigosas que o esperado. Mas, tirando isso, ele é uma adolescente como todos os outros, exceto por suas particularidades como viagens interestelares, veículos de repulsão e seres desconhecidos.

Esse livro narra as façanhas de Luke, unindo histórias e tentando criar uma conexão com o que o autor apresenta de novo. Percebemos o quanto Luke se sente dividido com seus sentimentos acerca do seu pai. A construção dessa relação entre pai e filho é gritante no livro. Compreendemos as angústias e incertezas desse jovem jedi. Observamos como ele evolui a cada dia, tornando-se mais forte e astuto a cada perigo enfrentado. Ele aprende muito conforme desenvolve suas habilidades e aprende a usar a Força.

Fora Luke, não existe uma grande exploração dos demais personagens. Temos uma Leia Organa destemida e irredutível, um Han Solo com suas respostas rápidas e alguns personagens novos, mas que acabam sendo parte de eventos diferentes. E que se forem citados, estragarão toda a surpresa. Em certos momentos, também temos a figura imponente de Darth Vader. Mas, principalmente, naquelas passagens que já são de conhecimento geral, e que são tão adoradas pelos fãs.

Teremos aqui cenas como a destruição da estrela da morte, as batalhas mais importantes da história, o grande momento do primeiro encontro entre Vader e Luke e a presença constante de todos aqueles personagens que contribuem para que essa seja uma das sagas mais queridas. Um universo tão rico e, por vezes tão pouco explorado, é apresentado aqui.

Esse é um livro extremamente curto, não chega a 200 páginas. Mas, é uma excelente dica para você ler em apenas um dia e relembrar velhas histórias, além de conhecer novas aventuras também. Dentre ilusões, muitos inimigos e grandes eventos, Luke precisa ser forte para continuar trilhando o seu caminho. E, claro, não pense que faltará a cena mais icônica do cinema, quando Darth Vader revela o seu grande segredo. Não deixe de ler esse livro rápido e fluido, que é recheado de momentos marcantes na vida do jovem Skywalker.

site: http://resenhandosonhos.com/uma-nova-esperanca-vida-de-luke-skywalker-ryder-windham/
comentários(0)comente



Lina DC 20/06/2017

"A vida de Luke Skywalker" é um livro da série Legends publicado pelo selo Universo Geek da Universo dos Livros. A história é narrada em terceira pessoa e no prólogo Luke e Leia estão conversando sobre o seu pai. Para Luke, seu pai se redimiu nos últimos momentos de vida enquanto que para Leia, a perspectiva é bem diferente.
Enquanto Luke reflete sobre o seu pai e seu próprio destino, ele começa a questionar a própria existência, levando o leitor a uma breve retrospectiva de sua vida.
A primeira lembrança é de um Luke com quatro anos de idade, que morava com a tia Beru e o tio Owen na fazenda dos Lars, em Tattoine. Luke comenta com Beru sobre a sensação de ser observado por alguém invisível.
Aos sete anos, Luke já era um garotinho esperto e questionador, que aprendia de tudo de forma autodidata e não tinha receio de arriscar-se para adquirir mais conhecimento.
Aos treze anos, Luke é um exímio atirador com riffle blaster e na companhia de sua vizinha Windy Starkiller realizam uma pequena aventura: decidem ir até a serra de Ja-mero no deserto de Jundland. Uma tempestade de areia e um dragão o colocam frente a frente pela primeira vez com Ben Kenobi.
Aos quinze anos, ele acompanha o amigo Biggs Darklighter até o cargueiro Spice Siren, mas no caminho encontram contratempos...
O livro vai mostrando como Luke foi amadurecendo, lidando com a gozação de outros jovens por sonhar em se tornar um piloto da Academia e até mesmo o lado emocional dele, quando entra na história uma garota por quem ele tem sentimentos.
Observamos sua inquietação em estar em um local tão pacato como Tattoine e sua necessidade de "mais". Luke vai crescendo, assim como seus amigos. O ingresso de Biggs na Academia, a decisão dele de se rebelar e até mesmo a chegada do R2-D2 com uma mensagem secreta é relatado no livro.
Para os fãs da franquia, sem dúvida é uma leitura imprescindível, pois conhecer um pouco mais sobre a infância desse personagem tão querido é delicioso.

"- Acho que eu entendo - Luke disse. - E todo o esforço dele na fazenda é para construir algo para todos nós. Isso me faz sentir como um traidor só de pensar em ir embora, tia Beru. Mesmo assim... uma parte de mim continua sentindo que deveria haver algo mais. - Ele sacudiu a cabeça. - Talvez seja só medo de crescer, de encarar responsabilidades igual o tio Owen. O que mais poderia ser?" (p. 54)

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Os pequenos detalhes, como o rodapé, enriquecem ainda mais o livro.

"- Quem você pensa que é?
- Eu sou Luke Skywalker - ele respondeu, tirando o capuz. - Eu sou um Jedi." (p. 184)
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR