Psicologia Aplicada de Freud

Psicologia Aplicada de Freud Sigmund Freud

Resenhas - SIGMUND FREUD

Julia4245 07/06/2024

è um livro bom porém um livro bem raso, a escrita do autor me agradou, mas o livro é mais para conhecer sobre Freud e suas obras sem se aprofundar muito nas suas obras.

lolorenamaria 27/04/2024

Direto e objetivo
O livro fala sobre os principais tópicos freudianos de forma bem explicada e direta. Para quem se interessa por um livro introdutório, esse é bem indicado.

bookcaseofmari 22/04/2024

É um livro introdutório, explica bem as teorias (de forma simples e fácil de entender), mas não se aprofunda. Cita algumas partes interessantes da vida pessoal de Freud, em alguns momentos até parece uma biografia. Fala da filha dele também, que teve um desenvolvimento interessante na psicanálise. Enfim, é um livro básico, pode ajudar..

Luana 17/04/2024

PSICOLOGIA APLICADA DE FREUD - Editora Prime
Conhecido popularmente como Pai da Psicanálise, Sigmund Freud é uma das personalidades da história humana que, definitivamente dispensa qualquer tipo de apresentação. Seus estudos sobre o poder dos sonhos e do inconsciente desencadearam uma série de teorias - aprofundadas e compartilhadas por inúmeros nomes importantes de diversas áreas - que revolucionaram a compreensão do homem sobre si mesmo e sobre as relações que constrói na vida pessoal e profissional.

Estes e outros temas, como a força dos e desejos sexuais, são discutidos neste livro, mostrando a influência direta que as descobertas de Freud causaram nas Artes, na Medicina, no Direito, na Educação, na Política e no próprio autoconhecimento do ser humano enquanto agente protagonista da vida em sociedade.

Este é apenas o começo da longa trajetória de Freud uma das grandes personalidades do mundo moderno. E neste livro, justamente, o leitor tem a oportunidade de aprofundar um pouco mais seus conhecimentos sobre o Pai da psicanálise, viajando pelos pensamentos, feitos, descobertas, frases, teorias, amigos e legados. Uma leitura obrigatória para quem procura compreender o comportamento dos seres humanos e os tipos de relação que estabelecem.

Nana 24/03/2024

Iniciação Freudiana
Foi minha primeira leitura sobre o assunto e sobre o Freud, e posso dizer que anotei todas as leituras citadas no livro.
Gostei muito e quero me aprofundar no assunto.
Recomendo a leitura aos curiosos como eu

gabie21 17/03/2024

- sempre massa saber mais sobre o meu queridinho freud. é bem resumido e massa, valeu muito a leitura.

Vázao 07/03/2024

Apresenta muito superficialmente as ideias dele, no começo parece muito uma biografia e não fala profundamente das ideias em si, só o básico, mas é uma boa introdução e já me ajudou com 2 trabalhos de faculdade

Jonatan 16/02/2024

Um resumo sobre a teoria e vida de Freud
É um resumo bem interessante para aqueles que desejam iniciar ou tem interesse na área de psicologia e outras do mesmo. Gostei bastante, fácil de compreender e leitura leve.

Davigoncalvss 09/02/2024

Uma introdução a Psicanálise
Sigmund Freud apresenta quem foi o criador e pai da psicanálise de maneira sucinta, simples e fácil. Não é uma obra que aprofunda muito suas teorias, mas consegue apresentar uma introdução bem amigável para quem deseja começar a conhecer suas obras. Indico para quem quer começar a entender a psicanálise e usa importância para o mundo sem precisar começar das leituras dificílimas que foram as primeiras tópicas de Sigmund Freud.

paulovf 10/01/2024

Livro introdutório do Freudismo
Esse livro mostra como Freud estava muito a frente de seu tempo.
Achei a leitura meio superficial, mas vale a pena ler para entender os principais conceitos de Sigmund Freud, depois vou tentar me aprofundar mais em estudar Psicologia e Psicanálise, porque achei bem interessante.

Débora 07/01/2024

Um livro resumo...
Um bom livro para rever ensinamentos se vc já estuda psicanalise e Tb bom para conhecer quem é Freud se vc quer começar a estudar psicanalise.

Cristina 05/01/2024

Box "O Essencial da Psicologia": Sigmund Freud
Embora a capa e a organização do box evidenciem que a primeira obra é aquela que trata sobre Carl Jung, comecei a leitura pela biografia de Sigmund Freud.

é interessante aprender sobre Freud e os seus feitos revolucionários àquela época através de uma linguagem didática e de admiração pelo austríaco - admiração essa que, em alguns momentos, de tão repetidamente ressaltada, chega a cansar a leitura, sendo esse o único ponto negativo da obra. os conceitos abordados são muitos, mas todos bem apresentados.

não posso deixar de mencionar as passagens carregadas de contextos históricos que geram não apenas conhecimento, como também empatia, compreensão e admiração pelo médico e sua trajetória.

a leitura é marcada também pelo espaço que inevitavelmente dá para uma autorreflexão e que, para mim, foi maior no segundo capítulo.

o livro é curto e a leitura é muito fluida, estimulante. como uma acessível introdução a um assunto, é bastante útil para quem, assim como eu, tem grande curiosidade sobre os conceitos, ideias, atitudes freudianos e aplicabilidade dos mesmos na época de sua criação e desenvolvimento.

George 05/01/2024

Introdução da teoria psicanalítica do Freud, e biografia
Introdução bem básica da teoria do Freud e um pouco também da filha dele, e um pouco da biografia deles, achei muito bom e esclarecedor o livro aborda diversos tópicos da Psicanálise em diversas áreas diferentes pessoais e profissionais

Robert 04/01/2024

Livro introdutório sobre Freud, não se aprofunda tanto na ?aplicação? como o texto deixa a se pensar. É muito mais sobre as influências que a Psicanálise teve sobre outras áreas e uma biografia do autor bem sintetizada.

Recomendo para primeiro contato mas creio que quem procura por aprofundamento esse n é o livro ideal.