Entre o Céu e a Terra Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Entre o Céu e a Terra

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa704 17/12/2022

Não é um dos melhores da Nora Roberts, mas ainda sim é um bom livro.

Terminei a leitura com um quentinho no coração e ansiosa para reler o terceiro livro da trilogia.
Eliana214 02/11/2023minha estante
Discordo as triologias sao maravilhosas

Camys Meneghini 27/04/2020

Ripley e sua teimosia me irritaram profundamente, sabe que não é pra fazer, teima, vai lá e faz e se dá mal, gente do céu, extremamente insuportável!
Apesar da Ripley, eu gostei desse livro, mostrou muito mais sobrenatural que o primeiro.
Gostei de saber mais sobre as irmãs, principalmente de saber o que aconteceu com a irmã Fogo, confesso que é um dos livros que mais tô ansiosa pra conhecer, espero não me decepcionar.
Em resumo, gostei muito do livro trazer mais sobrenatural, a Ripley me estressou o livro inteiro e o mocinho, sei lá, falta tompero.
Colocando na balança, gostei de um modo geral, ansiosa pelo 3!
Raina Abadjieff 18/10/2020minha estante
Ela é muito chata! Também me irritou o livro inteiro.

Carina Oliveira 13/03/2014

Entre o Céu e a Terra
Primeiramente, muito pouco se tem a dizer a respeito da Nora Roberts, porque ela É a Nora Roberts. Segundo, esse foi um dos melhores livros que já li da autora! Adoro a Ripley, e me apaixono pelo Mac todas as vezes que o releio.

Esta história é a sequência de "Dançando no Ár", protagonizada pela Nell Channing. Nesta vez nos deparamos com a segunda parte de uma maldição. Nossa mocinha, Ripley Todd, terá que lidar com a definição de justiça, que condenou sua antepassada a trezentos anos atras. Para quem não leu a primeira parte, a Ripley se recusa a aceitar os seus poderes, e neste volume terá que enfrentar os seus medos para salvar a vida dos habitantes da pequena ilha.

Dentre este turbilhão que nossa queridíssima mocinha enfrenta, ela terá que lidar ainda com MacAllister Booke, um PhD. especialista em paranormalidade conceituado, que está disposto a desvendar as tramas e histórias que rondam a Ilha das Três Irmãs. Não preciso dizer mais nada, não é? Ripley e Mac terão que lidar com seus temperamentos, a recusa de Ripley a se aceitar, o trabalho de Mac, etc.

Particularmente este é uma das minhas histórias preferidas! Me identifico muito com a Ripley e me apaixonei pelo Mac. Ela tem um temperamento forte e explosivo, e as vezes acaba enfiando os pés pelas mãos. Também é muito engraçada, o que torna tudo ainda melhor. Como se não bastasse isso, ainda temos o Mac, que além de lindo, é doce, inteligente, gentil e um verdadeiro lord.

07/02/2020minha estante
Sua resenha me deixou mais animada ainda pra conhecee essa história.

Rose 08/02/2012

Rippley nasceu e cresceu na ilha e ama este lugar. Ela e Mia eram muito amigas quando crianças, mas ao presenciar o sofrimento de sua amiga, e revoltada tanto com Mia que não fazia nada e com ela própria que deixou sua raiva assumir seu controle quase causando uma tragédia, decidiu se afastar de Mia e de toda sua magia, ou seja, de si mesma. Durante anos renegou a si mesma e jurou nunca entregar seu coração a um homem para depois ser destruído. Para ela um bom sexo já era o suficiente. Mas quando ela conheceu Mack Brooke, um Ph.D. em fenômenos paranormais, sua vida vira de cabeça para baixo, e ela se vê totalmente refém de seu coração. Este “cientista maluco” vai ensinar Rippley a magia do amor e fará sua vida renascer. Acontece que Rippley precisa decidir se assume quem realmente é, ou se continua a se esconder em mentiras e ilusões, afinal os problemas devem ser enfrentados uma hora ou outra, e a decisão que ela tomar, pode e vai afetar a vida de todos que ela ama.
Outra história muito legal, Rippley é uma mulher movida pela emoção, forte e que sabe se cuidar. Preferiu renunciar a uma amizade verdadeira e a seu dom para não por em perigo as pessoas que ama. Ela e Mack fazem um par muito interessante, pois ele acredita piamente em magia e ela é totalmente contra. Mack é muito engraçado com seu jeitão esquecido e totalmente inteligente. Você tem vontade de sentar e cuidar dele, mas acho que Rippley seria capaz de dar um soco em quem fizesse isso...
Nadja 15/01/2014minha estante
Favorito!

Eli 04/02/2011

Uma bruxa delegada... Só Nora Roberts mesmo...

Uma delegada durona que também é uma bruxa. Nunca teria imaginado um personagem assim. E se alguém tivesse simplesmente me dado essa dica, teria imaginado que o livro seria ridículo. Mas como foi a Rainha do Romance que escreveu o argumento, devo dizer que eu estaria completamente equivocada. A maneira como Nora Roberts escreveu sobre a personagem, nos fez crer que Ripley Todd realmente existia. Tem um blog na rede que se chama “Quem lê faz seu filme” (acho que é isso), e foi isso que aconteceu comigo enquanto ia lendo “Entre o céu e a terra”. Juro que podia ver Ripley correndo pela praia de manhã, dando seu mergulho matinal com o cachorro da família, ou mesmo com seu uniforme de delegada. Dos três livros, Ripley é minha protagonista favorita. Sua força inegável, seus sentimentos fortes por todos que a rodeiam. Seu romance com MacAllister... Impossível não gostar de seu mau-humor delicioso. Vocês também vão gostar...

Cris Oliveira 07/01/2010

Recomendo!
Estou adorando essa trilogia. Muito misticismo nesse segundo livro, banhado com um romance arrebatador... Rypley é uma personagem totalmente a flor da pele, mau humorada em vários momentos, mas com uma força e coragem incríveis, apesar de tentar fugir de seus problemas. Encontra Mac, um estudioso em paranormalidade que vai a ilha, e ficam apaixonados. Ele consegue fazer com que ela enfrente seus medos e problemas.. de uma forma bem humorada e cheio de cientificismo. O amor vence tudo.. vale a pena ler!

Lariane 01/01/2010

Esse é o segundo livro da Trilogia da Magia, todos publicados pela Bertrand.

Dançando no Ar.
Enfrentando o fogo
No primeiro livro nossa heróina, a Nell teve que buscar coragem para poder superar seus medos. Nesse a Rypley tem como meta fazer justiça de modo certo, sem prejudicar a si e as irmãs.

Por que, como já reza a lenda "o que fazes vem em dobro", nesse caso, se uma delas utilizar o dom, a magia para o mal, voltará em triplo.

Eu adorei a Rypley, ela é uma personagem tão ambígua. Num momento forte e corajosa, e em outros fugindo de seus problemas. E não digo que foi incoerência da Nora, é que simplesmente a personagem tem direito a como nós, reagir a estímulos de forma diferente. Além do mais, ela é meio, hã, mau humorada, me identifiquei com ela.

E o Mac, bem... é outro personagem incrível. Um Phd, estudioso e meio maluquinho, versado em técnicas sexuais e com um corpo de dar inveja. E uma sagacidade incrível, esse tem "papo", sabe manejar as situações, a coitada da Rypley quando vê já está toda enrolada com o TDB.

E por último, ele não perde em qualidade para o anterior. Ou seja, livro super RECOMENDADO.

Jaque 26/09/2010

Ripley
Não sei pq mas acho eu e Ripley somos a mesma pessoa, crio q a Nora escreveu ela pra mim! maravilhosa trilogia

miquilini 17/02/2010

Muito bom!!
Adoro trilogias e amei essa da Nora, a estoria é emocionante demais, lindaaaaa.........

Fernanda 22/07/2010

Assim que terminei Dançando no Ar 'corri' para começar a ler o 2º livro da Trilogia da Magia: Entre o Céu e a Terra. Além de ter gostado muito do primeiro livro e querer ler mais das bruxinhas da Ilha das Três Irmãs, queria ler principalmente porque a história era focada na minha personagem favorita: Ripley.

E não me decepcionei com o livro. Adorei o Mac *_*. Foi um personagem que me cativou desde que apareceu pela primeira vez na história. (Apesar de ter ficado com um pé atrás quanto aos encontros que ele tinha com Mia, rs) Mac é um personagem um tanto curioso. É um homem inteligente que estuda fenômenos sobrenaturais, por assim dizer. Quando o assunto é os seus estudos, ele comanda tudo muito bem, mas em outros momentos é um verdadeiro desastre. Nunca sabe onde guardou os óculos ou o lápis para anotações, mesmo que tais objetos estejam no bolso de sua calça.

Não nego que ficava sempre mais motivada a ler quando se tratava de cenas de Mac e Ripley. Formavam uma dupla e tanto. Só mesmo Mac para aguentar o temperamento explosivo e muitas vezes as grosserias de Rip (nesses momentos queria estrangular Rip por ser tão idiota, mas logo percebia que não faria isso, porque no fundo a entendia). E só Rip pra conseguir enxergar o homem incrível que havia por trás daquele professor "aloprado".

Além de Mac e Rip, gostei de ler um pouco mais sobre o casal Nell e Zack. Nell, sem dúvida, evoluiu muito do primeiro livro pra esse. E falando sobre Nell, como não ficar com fome ao ler esse livro se quase sempre que a personagem aparece, ela está na cozinha fazendo uma deliciosa torta, sopa ou doce?

E que venha o último livro, pois também estou curiosa sobre a história de Mia Devlin e Sam Logan.

Nana 27/11/2010

O segundo livro dessa trilogia é o meu favorito!

Me diverti muito com a Ripley e o seu gênio esquentado e desinibido. Mac é uma graça, daqueles mocinhos tão cativantes quanto desengonçados, rsss...

Ripley é uma delegada durona e sempre se mostrou bastante irritadiça quando Mia a pressiona a aceitar seu dom, e as coisas apenas pioram quando ela se depara com o Mac "gênio maluco" Brooke. Atraída pela beleza do investigador paranormal, Rip sabe que tem muitas coisas a aprender e uma delas, é se permitir amar livremente, sem medo de que suas intensas emoções acabem feriando alguém.

Mac consegue enlaçar a delegada com seu jeito especial e um tanto excêntrico, com cuidado e delicadeza, quebrando aos poucos as barreiras de gelo de Rip, e assim, Nora Roberts criou mais um fascinante romance, cheio de mistério, magia, e claro, sensualidade.

"- Está com fome agora?

- Nossa, e como...!

- Que bom. Estou morrendo de fome também. - Então pulou, agarrando-se a ele e enlaçando as pernas em volta de sua cintura, enquanto esmagava sua boca contra a dele.

Ele se desequilibrou e deu dois passos desajeitados para trás. Todos os pensamentos racionais pareceram se derreter e escorreram-lhe do cérebro, saindo pelas orelhas.

- Sexo agora... - disse ela, já com a respiração ofegante, enquanto corria os lábios por todo rosto de Mac e lhe mordia o pescoço. - Pizza depois. Assim está bom para você?

- Excelente!"

Lilica 23/09/2010

Mágico, divertido e sensual.
O segundo livro da Trilogia da Magia é tudo isto: mágico, divertido e sensual. Mac Brooke conseguiu a façanha de em poucas paginas roubar meu coração e desbancar Ty MacMillan se tornando meu personagem masculino favorito, na galeria da Nora. Ainnn ele é tudo de bommm. Inteligente, divertido, sexy e ainda por cima usa óculos!!! Gamei!!! A composição do personagem foi feita com maestria pela autora. O cientista brilhante, desengonçado e sexy é irresistível. O contra-ponto que ele faz com a rabugenta e pragmática Riply Todd deixam a história deliciosamente divertida. Impossível não morrer de rir quando os dois estão juntos. As cenas no ginásio do hotel são de rolar de rir. E o momento em que ela tenta convencê-lo a deixar a ilha é sublime. A luta de Riply para entender e aceitar seus dons, a responsabilidade e as consequencias dele é também uma fonte de constante aprendizado. O livro é também uma celebração das diferenças e da tolerância, nos mostra mais uma vez o poder da amizade e da confiança e é uma lição que mais uma vez reforça que a magia mais poderosa que existe é o amor.

Ana Carla 31/12/2010

Esse é o segundo volume da Trilogia da Magia. Nesse livro, a história principal é sobre a durona Ripley Todd. Ripley também é descendente da irmã Terra, e carrega em seu peito o medo de repetir os mesmos passos de sua antepassada. Ela é totalmente independente, e não admite que tem o Poder.

MacAllister Brooke, é o oposto de Ripley. Um gênio, totalmente centrado e calmo, e acredita no sobrenatural.

Difícil dizer que não gostei do livro, já me rendi as histórias da Nora Roberts! E olha que estou apenas começando.

O romance é lindo! Ripley não quer admitir para o próprio coração que está apaixonada, e é tão cabeça dura que têm momentos que você quer socar, para ver se entra alguma coisa. Mas ela é totalmente leal, e está disposta a tudo para deixar aqueles que ama a salvo.

Para saber mais, acessem:

1 | 2 | 3 | 4 | 5