Entre o Céu e a Terra

Nora Roberts

Resenhas - Entre o Céu e a Terra

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nalí 23/05/2020

Uma história muito boa e envolvente
Ripley Todd é a delegada da Ilha das Três Irmãs, e irmã do xerife Todd. Tudo que ela quer é levar uma vida “normal”. Não é normal ser uma bruxa, não é normal ter uma lenda que lhe envolve. Portanto, Ripley é avessa a tudo que se refere a essa lenda, incluindo seus dons herdados.
MacAllister Booke é um investigador que não só acredita como dedica a sua vida ao sobrenatural e fantástico. E curioso quanto à veracidade da Lenda da Ilha das Três Irmãs, Mac decide passar uma temporada na ilha e entrevistar alguns moradores.
E eis que os caminhos de Ripley e Mac se cruzam, e de cara eles sentem uma ligação. Mas Ripley não está disposta a desistir da normalidade que tanto almeja, e Mac quer justamente o contrário.
E a partir dessa premissa a autora começa a construir o relacionamento desse casal, e mesmo já deduzindo o final, somos presos em um enredo bem desenvolvido, com personagens bem trabalhados.
Como já mencionei na resenha do primeiro livro, Dançando no Ar, a história tem uma pegada sobrenatural e a trama gira em torno das descendentes (Nell, Mia e Ripley) das três bruxas que conjuraram a ilha. Esse ar místico da trilogia é envolvente e torna a história empolgante, ficamos curiosos para saber como serão os desafios que cada uma delas passará.
A história é narrada em terceira pessoa, e apesar de focar em Ripley e Mac, as outras protagonistas da trilogia também tem espaço na trama. A escrita da Nora Roberts é fluida e de fácil entendimento. Porém, novamente o enredo te faz crer que teremos um desfecho bombástico, mas quando finalmente chegamos nele, é rápido e superficial. Foi um pouco melhor do que o do primeiro livro, entretanto, não alcançou as expectativas que o enredo cria.
No geral foi uma boa leitura e em breve trago a resenha do último livro, Enfrentando o Fogo.

Patricia 19/05/2020

Amo ler sobrenatural, é quando junta romance é perfeito. Três mulheres que descobrem como se tornar mais forte e vencer o desafio lançado sobre cada uma delas. Quando o amor junta forças para vencer a maldição das Três irmãs.

Camys Meneghini 27/04/2020

Ripley e sua teimosia me irritaram profundamente, sabe que não é pra fazer, teima, vai lá e faz e se dá mal, gente do céu, extremamente insuportável!
Apesar da Ripley, eu gostei desse livro, mostrou muito mais sobrenatural que o primeiro.
Gostei de saber mais sobre as irmãs, principalmente de saber o que aconteceu com a irmã Fogo, confesso que é um dos livros que mais tô ansiosa pra conhecer, espero não me decepcionar.
Em resumo, gostei muito do livro trazer mais sobrenatural, a Ripley me estressou o livro inteiro e o mocinho, sei lá, falta tompero.
Colocando na balança, gostei de um modo geral, ansiosa pelo 3!
Raina Abadjieff 18/10/2020minha estante
Ela é muito chata! Também me irritou o livro inteiro.

Lisse 02/04/2020

Melhor da série
Entre o Céu e a Terra é o segundo livro da Trilogia da Magia, escrito pela autora Nora Roberts e publicado pela editora Bertrand Brasil em 2017.

Ripley Todd é delegada, obstinada e seu maior objetivo na vida é levar uma vida normal, porém, desde a infância sabe que é uma bruxa. Ela não gosta de comentar sobre esse assunto não faz muito tempo, ou sobre qualquer magia que ronda a Ilha das Irmãs. Até ser obrigada a olhar de frente para os próprios medos quando conhece MacAllister Booke, um pesquisador paranormal que aparece na Ilha para entender e desvendar os muitos mistérios que ali habitam.

Quote: "Não apenas acreditava no extraordinário. Havia feito disso o trabalho de sua vida."

E com uma bagagem cheia de apetrechos sobrenaturais, um espírito livre e vários livros, Mac tem um objetivo em mente e quer conversar mais com a Mia, que já é referência e bem conhecida sobre o assunto. No entanto, Mac também possui o poder de tirar Ripley da sua zona de conforto. Tornando-se um incômodo para Ripley, que foge das perguntas dele como o diabo foge da cruz.

Após conhecer Ripley no livro anterior por conta da narrativa em terceira pessoa da Nora Roberts, o que continua nesse segundo volume, eu estava bem animada em conhecer sua própria voz. E sem dúvida, ela é a mais teimosa das três, e acabou sendo o tipo de personagem que eu adoro: inflexível e irredutível. Também é passional, pavio curto e fala o que pensa sem medir consequências.

Por causa do que aconteceu no passado e sua teimosia, Ripley decide se afastar de sua melhor amiga de infância, Mia Devlin, e começam a brigar muito. Porém, com a chegada de Nell á Ilha, o clima entre ambas se aquieta e elas começam a viver um pouco mais em harmonia. Com a magia da Ilha das Três Irmãs em alta, e o passado de sua ancestral retorna para cobrar seu preço. Ripley sabe da grandiosidade dos seus poderes e em como as três precisam se unir, já que apenas uma parte da maldição foi quebrada. E é durante essa jornada que conhecemos os verdadeiros sentimentos e pensamentos sobre a amplitude do seu próprio poder.

Quote: "Não teria tentando beijá-la se ela mesma não tivesse trazido o assunto a tona. Certamente não tinha intenção de fazer isso em um estágio tão inicial de nosso relacionamento. A resposta dela foi igualmente inesperada e... excitante. É uma mulher forte, de corpo e mente, e sentir de repente que ela estava quase se desmontando..."

Não fui capaz de resistir ao charme intelectual de Mac. Mesmo com suas parafernálias paranormais nem Ripley, a mais cética de todas, também o conseguiu. A sagacidade muito bem mesclada com seu jeito educado e gentil é a deliciosa diferença que faz de Mac um personagem maravilhoso e diferenciado. Ele também tem seus próprios traumas por ter sido renegado por sua família ao ter interesses tão incomuns; então encontramos nesse livro outro personagem tentando encontrar seu lugar no mundo, ao mesmo tempo em que ele é tão fundamental em sua ligação com Ripley.

Ripley com seu sarcasmo e Mac com suas respostas analíticas são diversão garantida, tornando assim os diálogos bem escritos e um entretenimento à parte enquanto lutam com uma maldição. Eu não esperava alguém tão científico para ser o par de Ripley, ainda mais que a personagem é tão durona, mas com a dosagem certa de paciência e bom humor eles se tornaram o meu casal preferido nessa trilogia.

Quote: " - Estamos entre o Céu e a Terra, Ripley, que fazem muito mais do que simplesmente nos abrigar entre eles. Eles esperam que nós possamos merecer isso."

O que fica bastante claro nesse segundo livro é que a maldição está muito relacionada a como essas mulheres lidam com seus relacionamentos pessoais, e em como eles são um guia para tudo o que está acontecendo na Ilha das Três Irmãs e suas ancestrais. Com certeza, essa leitura foi mais intensa e mais características da magia foram adicionadas e as revelações do que aconteceu em Dançando no ar ficam mais profundas, nos dando respostas e abrindo outras possibilidades.

Essa continuação é uma das melhores que já vi da autora. Mais uma vez Nora Roberts me encantou criando um plot cheio de mistério e magia, personagens dinâmicos e uma temática de aceitação muito bem vinda num mundo onde ninguém pode ser o que quer ser. Muito indicado para pessoas que gostam de romance e estão começando no gênero fantasia sobrenatural.

Miah.Kan-Po 13/02/2020

Emocionante!
Em ENTRE O CÉU E A TERRA conhecemos Ripley com sua Magia da Terra e seu temperamento explosivo e que não aceita muito bem o seu Poder, além do seu companheiro Mac, um cientista que estuda movimentos paranormais. Não poderia dar mais certo esse casal, hein? ?

Biblioteca Álvaro Guerra 29/08/2018

O seu trabalho como delegada mantém Ripley Todd ocupada e feliz, e ela não tem problemas para encontrar parceiros quando quer estar com alguém. Mesmo isso não acontecendo com frequência ultimamente, ela está completamente satisfeita com a vida que leva, exceto pelos poderes especiais que tanto a atemorizam quanto a confundem. Fascinado pelas surpreendentes habilidades de Ripley, MacAllister Booke, que chega à Ilha das Três Irmãs para investigar rumores de feitiçaria, está determinado a ajudá-la a aceitar quem ela é e encontrar a coragem para abrir o seu coração. Mas, antes de poderem sonhar com o que lhes reserva o futuro, Ripley e Mac precisam enfrentar as dores do passado. Pois a ilha guarda segredos que vêm de séculos e possui um legado de perigos que ainda a assombram.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8528610462

Ardito 01/03/2018

Um meio de trilogia otima
Um novo personagem aparece na historia..Mac..um jornalista que vai a ilha atrás de contos para seu jornal, que depois virara um livro...apaixona-se por uma personagem do livro, e um final muito surpresa..E mostra-se bem conhecedor da historia da ilha das três irmãs..

Cris 31/08/2017

Ripley, é uma das irmãs, delegada da ilha. Quando tudo está quieto eis que surge um pesquisador, querendo saber sobre a ilha e sua maldição, mas Ripley fará de tudo pra esconder, mas ele é persistente....

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"O segundo livro da trilogia desvenda o mistério da justiça. Quais os limites da justiça daquela que foi Terra. O poder de concentrar a vingança por mais justa que pareça transforma-se em uma névoa de obstinação contra os acusados."
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/10/trilogia-da-magia-nora-roberts-ha-tres.html Concluído

Luiza Helena (@balaiodebabados) 08/12/2016

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Entre o Céu e a Terra é o segundo livro da Trilogia da Magia e o meu preferido deles.

Ripley Todd quer somente levar uma vida normal. Ou seja, nada de comentar sobre seus poderes ou sua ligação com uma das Irmãs originais que deram nome à ilha. Tudo está muito bem até que o investigador MacAllister Brooke chega à ilha e começa a fazer perguntas que a incomodam. Isso a ajuda a não pensar como ele não é de se jogar fora.

Quando uma força maligna ameaça a paz da ilha e o bem estar de sua família, Ripley terá de deixar seu medo de lado e abraçar quem realmente é.

Eu simplesmente amei esse livro, muito mais que os outros. De todas as descendentes, Ripley foi a que mais gostei porque simplesmente me identifiquei muito com ela. Ripley é muito cabeça-dura e prefere não comentar sobre certos assuntos. Mas quando se trata de sua família e de seus amigos, ela é muito leal e baixa o espírito de Mama Bear de super proteção.

Mac, para os íntimos, é o típico nerd super engraçado feat ser bem bonitão com participação especial de ser desastrado um cadinho. Assim como Zack foi Nell no livro anterior, Mac também foi super paciente com Ripley, mas no caso, em convencê-la a aceitar como é e não deixar que seu medo de usar seus poderes tome conta de sua vontade.

De todas as três descendentes, a que teve um crescimento quanto a aceitação de seu poder foi Ripley. Por conta de um incidente quando adolescente, ela começou a temer seu poder e retraí-lo. Durante a história, ela vai percebendo que seu poder não é todo aquele mal que ela pensava e, quando ela realmente o aceita, ela começa a sentir algumas mudanças positivas na sua vida.

Nesse livro, vemos um pouco mais da magia sendo utilizada pelas personagens, o que achei bem interessante. Não sou uma expert no assunto, mas por algumas coisas que li, acho que Nora se baseou na magia wicca para escrever a magia nesses livros. Digo isso por conta de alguns elementos que são bem familiares. (Por que eu sei disso? Durante minha adolescência, conheci uma menina que era wicca e fiquei fascinada por isso. Resultado: li tudo o que poderia encontrar sobre esse assunto.) (Boatos que eu queria ser wicca também, mas nada confirmado...)

As histórias dessa trilogia são um tanto quando independentes uma da outra, apesar de ter mesmo o pano de fundo. Mas é bom ler na ordem, para melhor entendimento.

Entre O Céu E A Terra foi um dos poucos livros que li na adolescência que não caiu na maldição do segundo livro.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/12/resenha-118-entre-o-ceu-e-terra.html

Aletheia (@almaletrada) 02/10/2015

Segundo livro da trilogia da magia de Nora Roberts. Conta a estória fe Ripley, outra descendente das bruxas de Salém, cujo desafio é, vencer seus medos e não repetir o mesmo erro de sua ancestral. Obstinada e teimosa, a delegada conhece Mac, um pesquisador sobrenatural e um amor arrebatador que preencheu seu coração. Mas será que ela está pronta para o amor, para a amizade e para retomar sua magia original? A maldição deve ser quebrada e precisará de todos os elementos.

Swellen 25/04/2015

"A raiz e a base da magia é o coração
É no coração que o dom e o poder começarão
Sua luz nos ilumina e destrói a escuridão
Sua alegria nos faz deixar a marca em nosso chão
Para proteger e defender, para testemunhar e viver
Para assim crescer, e dessa forma acontecer." - Entre o Céu e a Terra - Nora Roberts - Trilogia da Magia

Muito divertido e me encantei com o Mac (MacAllister Brooke). Nerd, inteligente, divertido, romântico e mente aberta para magia e assuntos sobrenaturais. Só Nora Roberts para criar esses homens "fofos". .

Carina Oliveira 13/03/2014

Entre o Céu e a Terra
Primeiramente, muito pouco se tem a dizer a respeito da Nora Roberts, porque ela É a Nora Roberts. Segundo, esse foi um dos melhores livros que já li da autora! Adoro a Ripley, e me apaixono pelo Mac todas as vezes que o releio.

Esta história é a sequência de "Dançando no Ár", protagonizada pela Nell Channing. Nesta vez nos deparamos com a segunda parte de uma maldição. Nossa mocinha, Ripley Todd, terá que lidar com a definição de justiça, que condenou sua antepassada a trezentos anos atras. Para quem não leu a primeira parte, a Ripley se recusa a aceitar os seus poderes, e neste volume terá que enfrentar os seus medos para salvar a vida dos habitantes da pequena ilha.

Dentre este turbilhão que nossa queridíssima mocinha enfrenta, ela terá que lidar ainda com MacAllister Booke, um PhD. especialista em paranormalidade conceituado, que está disposto a desvendar as tramas e histórias que rondam a Ilha das Três Irmãs. Não preciso dizer mais nada, não é? Ripley e Mac terão que lidar com seus temperamentos, a recusa de Ripley a se aceitar, o trabalho de Mac, etc.

Particularmente este é uma das minhas histórias preferidas! Me identifico muito com a Ripley e me apaixonei pelo Mac. Ela tem um temperamento forte e explosivo, e as vezes acaba enfiando os pés pelas mãos. Também é muito engraçada, o que torna tudo ainda melhor. Como se não bastasse isso, ainda temos o Mac, que além de lindo, é doce, inteligente, gentil e um verdadeiro lord.

07/02/2020minha estante
Sua resenha me deixou mais animada ainda pra conhecee essa história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5