Guerras Secretas

Guerras Secretas Jim Shooter...

Resenhas -

Leonardo 24/12/2023

A MELHOR HISTÓRIA EM EQUIPE DA MARVEL
Sim, esta história é tudo que dizem. Obviamente o rumo, o conceito e todo o contexto da história é o mais conhecido que é dos heróis e vilões em guerra, mas o que eu mais gostei é cada núcleo que os personagens tem, claro nem todos tem o mesmo tempo de desenvolvimento ou algo a desenvolver, porém cada um deles tem algo a acrescentar na história de um jeito. O melhor personagem com toda a certeza é o Doutor Destino, nunca consumi nada do personagem, mas após esta HQ virei fã dele, em seguida Capitão América e Sr Fantástico são os que mais acrescentam a história também. Única coisa que me incomodou vou o relacionamento do Colossus com a Zsaji, entendo que foi um artifício para o final do quadrinho, porém acho que poderia haver outras formas.

Guilherme 12/01/2023

Guerras Secretas
Eu não lia quadrinhos de super herói quando criança, ou seja, não tenho uma relação de nostalgia com esse tipo de história e a nostalgia é necessária aqui para uma experiência positiva, dito isso posso dizer que essa é a pior leitura que tenho em muito tempo. É muito complicado assimilar essas narrativas bobinhas depois de um certo período da vida, os diálogos e situações escritos para crianças e adolescentes dos anos 80 não envelheceram bem e tornaram essa experiência de leitura muito complicada. Não recomendo.

Vertinho0 05/01/2023

O Beyonder é foda kkk
Uma guerra realmente secreta que poderia ter acabado com TUDO! O que aconteceria se todos os vilões e heróis da terra fossem transportdo pada um Planeta para lutar até sobrar apenas 1? Pois é, vai descobrir aqui...E a origem do Venom se inicia aqui.

Andrezinn 24/12/2022

O crossover que nos deu bonequinhos
Guerras Secretas foi uma série de quadrinhos produzida para impulsionar a venda de bonequinhos dos heróis e vilões da Marvel, fazendo com que o público conhecesse mais do universo Marvel e expandisse seus horizontes, passando a consumir outros títulos da empresa. Sabendo disso, o quadrinho pode ser lido sem nenhum problema por alguém que não lê os títulos pela ordem. Mas para quem lê, encontrará algumas coisas que não fariam tanto sentido, como alianças inesperadas e relações bizarras entre personagens.

Quanto ao enredo, heróis e vilões são convocados por Beyonder, uma entidade, para lutarem entre si, e, para os ganhadores, ele concederia um desejo. Um crossover até que simples no enredo, mas acaba sendo muito extenso e maçante, se você for ler tudo de uma vez.
Novos personagens surgem nessa série e acabam sendo incorporados nos titulos separados, como é o caso do traje negro do Homom-Aranha que mais tarde se revela ser um simionte espacial, o Venom. Por esse motivo, trazendo novos personagens e pela proposta dele de criar um grande crossover da Marvel, o quadrinhos se tornou tão popular e um dos títulos indispensáveis para fãs.

O final é incrível e foi muito bom ler sem ter noção de para onde a história se encaminharia e que final ela teria. Sem dúvida, é um título que vale a pena.

Bruno.Polimeni 14/10/2021

Cross over entre vários heróis e vilões, com várias passagens marcantes.

O personagem do Dr. Destino é o mais trabalhado na obra, aborda de maneira bem interessante a questão do poder e auto conhecimento.

A questão da dualidade entre o bem e o mal , como o magneto que trabalha por uma causa comunitária (os mutantes) e não egoísta como os outros vilões.

E o desejo de forma geral, que é a grande motivação da guerra

Algumas soluções são meio forçados e jogadas para a super tecnologia no novo planeta, alguns acontecimentos são meio forçados tbm (como o próprio aparecimento da galera ali, entre outros)
Alguns embates começam a ficar repetitivos, ate galactos agir.
Alguns cliches dos heróis duvidando uns dos outros com tretas internas força um pouquinho a barra as vezes

Premissa - 5
Personagens - 4 (pelo destino, mas muitos são trabalhados tbm em algum aspecto)
Andamento - 2
Final - 4
Escrita - 3

Cristine 27/05/2020

Essencial
Um dos primeiros e mais importantes crossovers das HQs de todos os tempos
Nessa história vemos a magnitude de poder de seres que tornam nossos heróis favoritos meros grãos de areia, leiam!

peterparkersw 24/04/2020

Ruim.
Não é uma hq boa, acho que só serve pra quem é bastante fã da marvel, e uma história razoável. Para quem não é fã não recomendo ler

Danilo 29/03/2020

Envelheceu mal...
É bom saber de antemão que esse é um arco feito para seu tempo e seu contexto, então embarcar nessa leitura esperando uma narrativa mais moderna pode ser o motivo que vai fazer com que você se frustre.
Isso se dá pelo fato de ser uma história com um texto absurdamente expositivo, são balões dizendo exatamente o que você está vendo acontecer, ou personagens explicando coisas absolutamente óbvias.
Apesar desse tipo de problema, é uma leitura muito interessante (desde que o leitor saiba contextualizar a época em que foi lançado), ver a dinâmica entre tantos personagens diferentes, como cada grupo de herói segue uma linha muito particular de moral e ideais a serem alcançados, modo de agir e pensar.
Não diria que é uma leitura indispensável, mas com certeza é uma leitura que vale muito a pena.

Leonam.Loureiro 07/03/2020

Não há nada a temer! Recomendo muito! Momentos decisivos e históricos na luta contra forças onipotentes

Alt 30/04/2019

Cansativo
Leitura Cansativa com Narrativa arrastada e muito texto redundante com a arte. é um clássico, mas é bem fraco.

Edson 16/01/2019

Muito bom ler o inicio dos grandes Crossover e grandes sagas da Marvel Comics