Eu só quero mais uma história de amor

Eu só quero mais uma história de amor Neto Bach

Resenhas - Eu só quero mais uma história de amor

Fernanda @condutaliteraria 11/09/2017

Eu, particularmente, aprecio livros de contos mas sei que não é o mais querido por muitos, porém acho interessante sair um pouco da zona de conforto e se surpreender com uma boa leitura.

Neto escreve de forma fluida, com uma linguagem fácil e prazerosa, li o livro em algumas horas. O autor consegue colocar no papel todo sentimento e mexer com nossas emoções.

São contos que fazem parte do cotidiano de qualquer um de nós, que falam de coisas sérias e que possuem leve toque de humor também.

Vou falar de dois deles que foram os que mais gostei.

Em "O dia em que virei mulher", temos um marido que troca de lugar com a esposa, assumindo assim o "papel da mulher". E assim quando o leitor pensa que as coisas se encaminhariam de uma forma, o autor surpreende com um final inusitado.

Outro conto que achei muito fofo foi "Paixão de Ocasião", onde um estudante de teatro, apaixonado por Shakespeare se encanta por uma garota no metrô que lê "Romeu e Julieta". Entre as estações do metrô nosso personagem tentar reunir coragem suficiente para chegar na garota.

""Preciso falar com ela" - ele pensa - "Não posso perder essa oportunidade. Posso não vê-la novamente". As estações estão passando. As páginas do livro também".

Temos também contos que abordam traições e temas bastantes polêmicos como racismo (esse bem forte), incesto e estupro. Situações que levam a reflexão.

"Lágrimas escorriam pelo meu rosto, enquanto a raiva me consumia. Não podia ser. Isso não podia estar acontecendo comigo. Quando pensei em me virar para encarar aquele racista maldito, levei uma coronhada na nuca".

Gostei muito da escrita do autor, a leitura é muito fluída e terminei com gostinho de quero mais.

Achei a capa simples e bem criativa, muito de acordo com o título.

A diagramação está perfeita, sem erros, excelente trabalho da editora.

Adorei e recomendo, vale muito a pena conhecer o trabalho do autor.

Livros do Coração 30/03/2017

Recomendo
Nesse livro encontramos várias situações corriqueiras do nosso dia a dia. Em determinados contos você tem a impressão que já ouviu ou viveu alguma coisa parecida com os dilemas que vivem esses personagens.

Temas como traição, machismo, amor, racismo, confidencias, mentiras, desilusões, diversão, enganos, sonhos e morte são abordados. A narrativa é feita em primeira pessoa. É interessante ressaltar que cada personagem masculino narrou sua própria história de um jeito cômico. Ao final de cada conto, o autor deixa o final em aberto, de modo que o próprio leitor é que dá final à história.

Quando iniciei a leitura, me deparei com Aconteceu no Elevador, que na minha opinião deveria ter mais desenvolvimento. Gostaria muito que o personagem tivesse uma reviravolta em sua vida. Agora, se tem um conto que me marcou muito, esse foi O Maior Pecado do Mundo. Abordando temas como abuso, superação, segredo e amor.

Recomendo o livro. O autor conseguiu me fazer sentir vários emoções, mostrando que o amor tem diversas formas de manifestações e consequências. É uma leitura fluída e precisa, afinal, em contos é necessário mostrar a essência da história e foi isso que o Neto mostrou!

Algo que me incomodou em algumas histórias foi o fato de certos personagens não terem nomes. Em contrapartida, se de uma lado, não havia nomes, do outro um mesmo nome foi repetido em várias histórias. Isso tende a confundir o leitor pois mesmo eu sabendo que cada história pertencia a um autor me peguei algumas vezes confusa. Penso que a idéia do autor foi não deixar rótulos nas histórias e sim mostrar o que de fato acontece. É perceptível a intenção de Neto em causar um certo desconforto, no intuito que o leitor saia da sua zona de conforto.

Lido em sua versão impressa, o livro apresenta uma diagramação perfeita, sem nenhum erro ortográfico, e claro com uma capa simples, que faz jus ao conteúdo. A Alternativa Books fez um excelente trabalho.

“Faça da leitura, sua rotina.”
Aline Silva

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/eu-quero-mais-uma-historia-de-amor-elevador-ao-fim-mundo/

Babi @leiturasdababi 03/03/2017

Resenha do blog Myself Here
Esse livro foi cedido pelo Neto Bach em parceria com a Alternativa Books.

Em aproximadamente 144 páginas é possível mergulhar em muitas histórias das mais variadas formas de amor. Em 20 contos, o Neto Bach, retratou de forma simples e singela as mais possíveis variações do amor, e posso afirmar para vocês que muitas me surpreenderam, com muito toque de humor, sarcasmo e pitadas de realidade. Quem nunca teve aquele crush no ônibus, quem nunca paquerou no elevador, quem nunca vivenciou coisas malucas!? Vocês encontraram isso e muito mais nesse livro e quem sabe, poderão até se identificar com alguma...

Fui tentar escolher algumas crônicas favoritas, e acabei escolhendo 5: "Paixão de Ocasião", "Pequenas Mentiras. Grandes Amores", "Quer casar comigo?", "Lembrança amar... ela" e "Na próxima Sexta-Feira"...

Para ser sincera, a escrita do autor é muito envolvente, então não tem como não se entreter nas histórias.

Cada conto é um diferente do outro, cada um com sua história, mas todos têm em comum falar sobre o amor no cotidiano. Então, em quase todos os contos ficamos sabendo pelo menos um pouquinho de cada personagem, para até mesmo podermos nos situar.

"O mundo moderno nos leva a caminhos que nunca tínhamos imaginado percorrer, a situações que jamais imaginamos ter de enfrentar e a mudanças que até mesmo os mais liberais custam a aceitar..."

Para quem gosta de contos sobre o cotidiano, sobre o amor, sobre comédia, esse livro é uma ótima opção, recomendadíssimo!!!

Título: Eu só quero mais uma história de amor | Autor: Neto Bach| Editora: Alternativa Books | Nº de páginas: 144 - Nota: 5/5

site: https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/2017/03/resenha-eu-so-quero-mais-uma-historia.html?showComment=1488565340545#c6682291753150949080