Enfrentando o Fogo

Nora Roberts

Resenhas - Enfrentando o Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Patricia 19/05/2020

Amo ler sobrenatural, é quando junta romance é perfeito. Três mulheres que descobrem como se tornar mais forte e vencer o desafio lançado sobre cada uma delas. Quando o amor junta forças para vencer a maldição das Três irmãs.

Lisse 12/05/2020

Esperava mais...
Enfrentando o fogo é o terceiro livro da Trilogia da Magia e escrito pela autora Nora Roberts. Foi publicado em 2017 pela Bertrand Brasil.

Mia Devlin sempre soube o que é: uma bruxa e também foi o elo de ligação entre Nell e Ripley, as conduzindo e ajudando. Agora, a mais forte das três precisará de ajuda quando Sam Logan, o homem a quem entregou seu coração quando era mais jovem, retorna após 10 anos. o grande desafio de Mia será resistir ao único homem com quem já imaginou um futuro.

Citação: "Duas das mais antigas e profundas paixões de mia, pensou. Livros e flores."

Além de querer reatar velhos laços com Mia, Sam Logan volta à Ilha das Três Irmãs com o objetivo de modernizar o hotel que já é dono e fazer dele um ponto turístico. E para isso quer contar com a ajuda da talentosa e empreendedora Mia, pois tudo o que ela toca tem a capacidade de ser rentável como o seu Livros e Quitutes.

Novamente temos a magia como uma grande aliada nesse último livro da trilogia. E muito diferente de sua antecessora que nunca amou de verdade, Mia é a que mais sofreu de todas, mas em nenhum momento desde o primeiro livro vemos nossa protagonista deprimida. Muito pelo contrário, ela investiu seu tempo e recursos em algo maior: melhorar sua magia, seu negócio e unir suas irmãs.

No entanto, Mia não imaginava que um dia veria novamente o homem que abalou seu mundo. Sam está de volta com o objetivo de ser um homem de negócios e seguir os preceitos da família, além de reconquistar a única mulher que amou. E percebe logo da primeira vez que se vêem que não será uma tarefa fácil, pois Mia não se abalou nem um pouco. Porém, é o dia-a-dia e alguns encontros casuais - e outros nem tão casuais assim - que serão vitais para entrelaçar o destino de ambos novamente.

Gostei muito da Mia desde quando ela apareceu no primeiro livro, apesar de não ter ficado muito curiosa com o que ela teria a contar, já que eu sabia como ela era a mais poderosa no quesito magia entre as irmãs. No entanto, esse último volume mostrou que no caso dela o amor era um elo que a protagonista não tinha, e por isso é o livro mais meloso. Nora Roberts não poupou em mostrar como Mia não é só forte, mas como também já foi uma jovem inflamada de paixão. E é o que torna "Enfrentando o fogo" tão poético.

Citação: "Em nenhum momento ele pensou na hipótese que ela talvez não o quisesse mais, ou não o amasse mais, e que isso também poderia ser a resposta certa."

Todavia, grandes expectativas sempre me deixam triste quando não são alcançáveis. E esse último livro da trilogia poderia ter sido muito mais do que eu imaginei, mesmo tendo me agradado com as respostas dos livros anteriores sendo dadas e um final agradável. Além disso, é interessante ver que cada livro teve seu próprio tema e alusões com as ancestrais muito bem conduzidas.

Foi apaixonante terminar essa trilogia. Mesmo nunca tendo lido nada que envolvesse magia criado pela Nora Roberts, é incrível notar como ela continua sendo uma das minhas autoras preferidas de romance e como consegue mesclar outros gêneros em seus livros.

Camys Meneghini 29/04/2020

Bom, até aqui vimos uma evolução no desenvolvimento da história, não sei se era a intenção da autora, mas o primeiro teve pouquíssimos elementos sobrenaturais, o segundo já teve mais e nesse chegamos ao ápice da magia.
Gostei da trilogia, mas é muito leve, é mais um romance com elementos sobrenaturais.
Eu gosto muito da Mia, estava muito ansiosa pelo livro dela, o Sam demora muito para demonstrar um arrependimento genuíno por ter abandonado a Mia, ela por sua vez não o perdoou rápido demais, mas acho que podia tê-lo feito sofrer um pouco mais.
Apesar de ter que engolir minha raiva do Sam quase o livro todo, eu gostei do livro.
A trilogia em si não me trouxe o sobrenatural que eu esperava, mas foi gostosinho de ler. Recomendaria mais para quem quer um clichê do que para quem procura um sobrenatural.
Apesar de tudo, a escrita da Nora é muito envolvente, ainda não li nenhum romance "normal" dela, essa é somente a segunda série sobrenatural dela que leio, e posso afirmar que pretendo ler muito mais da "Rainha do Romance", espero que ela tenha escrito ou escreva outros sobrenaturais que me cativem tanto quanto a Trilogia do Círculo fez.
Um ponto interessante é que apesar da Nell ser bem sem graça no livro dela, aprendemos a gostar dela no decorrer da trilogia e a Ripley também conseguiu angariar minha simpatia.
No geral, foi gostosinho de ler e acompanhar a história das três bruxinhas e da resolução da maldição da Ilha das Três Irmãs.

Miah.Kan-Po 13/02/2020

Perfeito!
Em ENFRENTANDO O FOGO conhecemos Mia (minha xará rsrs) com sua Magia do Fogo e eu diria a bruxa mais poderosa, pois pratica a magia desde a infância e aceita seu Poder desde então. Ela tem seu coração quebrado por Sam Logan que a abandona e volta anos depois disposto a reconquistar Mia que trancou seu coração. Estaria ela disposta a se entregar novamente?
As três 'irmãs' têm de lidar com um ser obscuro que as ronda e cada uma têm de enfrentar seus próprios temores para lidar com o desconhecido e juntas vencer o Mal.
Eu amei essa Trilogia, como tudo que a Nora escreve, gente. Sou suspeita a falar.

Biblioteca Álvaro Guerra 25/10/2019

Concluindo a sua aclamada trilogia da magia, evoca magistralmente,em enfrentando o fogo, o charme singular da nova Inglaterra, tecendo uma encantadora História de amor verdadeiro. É pura magia.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528610475

aillia 05/04/2018

Simplesmente magico e apaixonante
O meu preferido dos livros da trilogia , sou suspeita pra falar quão bom esse livro é .
O livro relata a parte de historia de Mia (uma das três irmãs que representa o fogo) e como ela junto com as suas amigas/irmãs e seus respectivos maridos quebram a maldição de trezentos anos que assombrava a Ilha das três irmãs .
Cheio de detalhes tocantes e minuciosos o livro prende o leitor do inicio ao fim ,com uma linda mensagem de como o amor pode superar todas as barreiras .

Cris 31/08/2017

Nessa história, encontramos a ultima irmã, Mia é simples tem um café com leitura na ilha, ela é a irmã que tem mais podereres entre as três. No passado seu grande amor a abandonou pra viver um sonho, depois de muitos anos ele volta como se nada estivesse acontecido, Mia não quer perdoa- lo, mas uma sombra maligna paira sobre a ilha das três irmãs, vão ter que se unir para vencer essa última batalha.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 29/12/2016

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Enfrentando o Fogo é o livro que fecha o ciclo da Trilogia da Magia. Não poderia ter terminado de uma forma melhor.

Desde que Mia apareceu no primeiro livro, eu gostei muito dela e fiquei bastante curiosa quanto sua história e seu passado com Sam Logan. Quando Sam retorna à ilha, como o mais novo dono do único hotel, ele também tem outro objetivo: reconquistar Mia. Ele sabe que essa tarefa não vai ser fácil.

Mia se recusa a deixar Sam entrar de novo na sua vida, mas quando a maldição que sempre pairou em cima da ilha está se tornando realidade, eles terão de juntar forças.

Quando terminei Entre o Céu e a Terra, fiquei bastante ansiosa para o livro da Mia. Não foi bem do jeito que imaginei, mas me surpreendeu de forma bastante positiva.

Mia foi uma personagem que gostei desde o primeiro livro. Sempre de alto astral, sempre aceitou bem sua herança. Mas ela utilizava disso tudo para esconder e enterrar tudo o que sentia por Sam e como ainda se sentia por seu abandono. Ela não deixa nada fácil para Sam conseguir seu perdão, o que achei bem feito naquela cara dele.

Pouco se sabia sobre Sam Logan. Afinal, Mia não gostava de tocar nesse assunto que partia tanto seu coração. Nesse livro, sabemos mais um pouco sobre a história dos dois e o que levou Sam a abandonar Mia. Confesso que achei uma desculpa meio fubeca, mas como todas as três descendentes meio que estavam revivendo as maldições de suas ancestrais, deu pra relevar.

E é aqui que temos o grande desfecho da maldição da Ilha das Três Irmãs. Confesso que achei um tanto corrido, mas gostei assim mesmo. Todas as teorias e pontas criadas durante toda a trilogia foram respondidas e o final foi bem fechadinho. Fora que podemos matar saudades dos outros casais da história.

Então, se você está procurando um romance com uma pitada de magia, recomendo muito a Trilogia da Magia.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/12/resenha-125-enfrentando-o-fogo.html

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"O terceiro livro da trilogia aguça a intimidade da paixão. Os mortais não suportam a magia da paixão, que submete o corpo ao êxtase da alma, um amor sobre-humano, porém, como provar que a escolha é certa? Como acreditar que o corpo não será apenas usado para satisfazer a carne."

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/10/trilogia-da-magia-nora-roberts-ha-tres.html

Carol 18/04/2016

O amor é a mais forte magia de todas
Um lindo desfecho de uma ótima trilogia. Não há um livro ruim de Nora Roberts dos que li até agora. De todas as irmãs, me identifiquei mais com a Mia, que durante muito tempo trancou o seu coração para o amor.

Swellen 25/04/2015

"Minhas crianças teus dedos não poderão alcançar
Elas muito viverão, para aprender e ensinar
E quando o prazo desse encanto expirar
Outras três um círculo uno vão formar
Um círculo de irmãs unidas pelo poder
Que se unirão e enfrentarão o escuro do teu ser
Coragem, confiança, justiça e piedade
Amor sem fronteiras matando a fragilidade
E elas vão, por livre vontade
Se unir para fazer vencer a verdade
E enfrentar o seu destino
Derrotando o mal ferino
Se, nesse caminho, uma que seja falhar
Que esta ilha afunde para sempre no mar
Mas se vencerem, o mal embarca
Para sempre, levando a sua marca
Este encanto é o último, e o meu fim me abraça
Que assim seja, que assim eu vá... e assim se faça." - Enfrentando o Fogo - Trilogia da Magia .

Adorei essa trilogia! Personagens incríveis, romance, magia, amizade, uma pitada de humor e muito amor! Super recomendo! ;)

Fantastico 08/10/2014

Enfrentando o fogo
Terceiro livro da trilogia da Magia, da autora Nora Roberts

O livro conta a historia da Mia Devlin,uma das três descendentes do trio de bruxas que segundo a lenda criou a ilha.
Mia tem grandes marcas do passado com Sam Logan, seu primeiro amor, que a abandona na ilha sem deixar nenhuma explicação.
Ela então dispõe de todo o seu tempo para fortalecer seu dom ( sim ela é uma bruxa uhuuu ) e para cuidar da sua livraria, o dom de Mia por ser desenvolvido desde pequena é o mais forte das três "irmãs " por isso também tem uma maior responsabilidade para salvar a ilha da maldição ao qual foi submetida.
Tudo complica ( ou não ) com o retorno de Sam, Mia não somente tem sua vida em perigo por conta da maldição como também seu coração pelo retorno de Sam, uma peça fundamental para o desfecho dessa historia.
Livro onde nos traz Romance, Emoção , Alegria, Raiva, Ação.... Muito bom para quem adora um romance com tema sobrenatural.

site: http://fantasticomundodesissi.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4