Salva Por Um Cavalheiro

Resenhas - Salva Por Um Cavalheiro

1 | 2 | 3 | 4

Raissa 09/05/2020

Déjà vu!
A sensação que passa é que estamos lendo o mesmo livro, apenas com a alteração do casal. A leitura acaba se tornando um pouco arrastada, sendo muito descritiva, mas quase no final temos um pouco de ação. Gostei do casal, achei que eles foram bem mais objetivos com relação aos aos sentimentos do que os do primeiro livro. Para quem está acompanhando a série, vale a leitura, já que sabemos que o mistério do aristocrata só será resolvido no terceiro volume!
Kha.Borowczak 11/12/2020minha estante
Eu abandonei! Como vc disse é uma leitura muito descritiva e não aguentei, se tornou chato pra mim. ? Até queria ler os outros livros da série mas não sei... espero um dia voltar e terminar esse livro.

Bela 06/01/2022

Eh
Bom, o livro é bom mais eu tinha expectativa maior pela capa do livro
É meu primeiro livro do autor/autora então..

LuizaSH 05/09/2020

Esse livro tem basicamente a mesma estrutura do anterior, uma irmã Cynster sequestrada (a mando do mesmo escocês misterioso do livro anterior), um homem que a vê e vai ao seu resgate e, quando os dois escapam, começam a andar pelo interior da Escócia até chegar à residência de um parente da moça.
Porém, esse segundo volume da trilogia é beeeeeem, mas beeeeeem melhor que o primeiro. Ainda não foi um livro que caí de amores, mas conseguiu me prender. O enredo é bem dinâmico, muito por conta de uma grande participação dos criminosos nos acontecimentos, e o envolvimento do casal também convenceu, foi acontecendo, crescendo, sendo construído.
Eliza é a irmã do meio e foi sequestrada no baile de noivado de sua irmã, Heather. Na estrada rumo à Escócia, ela consegue chamar atenção de Jeremy, que vinha na direção oposta, rumando à Inglaterra. Porém, ao ver a moça, lembra-se de quem ela é e volta o caminho para ir atrás dela e descobrir o que tá acontecendo, chama alguns amigos que moram em Edimburgo para o ajudar no plano de resgate. Jeremy não é um herói comum, não é um nobre rico aristocrata, mas um cavalheiro, um homem estudioso que vive disso e muito bem, tem lá seu patrimônio. Eliza também não é uma moça da sociedade como as outras, é mais quieta, na dela, gosta de bordar e tocar seus instrumentos.
Aparecem vários personagem que, ao que entendi, são protagonistas de outros livros, anteriores a essa série lançada aqui no Brasil. Talvez esse tenha sido um pequeno problema da editora que trouxe a trilogia aqui pro país, não pegar do início, pra entender tudo certinho, seguir a linha do tempo, ainda que não precise ler os demais para entender esses 3 dessa série aqui, mas ajudaria a conhecer melhor todo o cenário. Se bem que a gente também nunca sabe essas questões de direitos para publicar as obras por aqui, enfim.

Marcela Firmo 09/02/2022

Meu deus, que livro chato!

De 10 palavras, 9 eram erudito...

E o livro foi só pra encher linguiça mesmo, tem mais menções a Angélica do que o romance entre o casal.

Enfim, que o par romântico da Angélica seria o aristocrata está óbvio, mas custava ter desenvolvido o livro da coitada da Elisa???

A única coisa que salva esse livro é as cenas de ação, que são maravilhosas, assim como no primeiro livro, enfim, ANGÉLICA faz teu nome.

Feh (@library.of.the.witch) 01/02/2021

Um casal que combina extremamente bem! A história é muito engraçada e envolvente.

Robertinha 17/11/2020

Um amor inesperado
Eliza em meio a sua curiosidade é sequestrada, mas luta para manter a calma com intuito de descobrir como fugir. Logo se vê sem oportunidades, mas logo o destino dela cruza com o de Jeremy que não consegue ignorar o pedido de socorro da dama. Então inicia uma aventura cheia de romance e suspense que me prendeu do início ao fim.

Amanda.Moreira 06/03/2022

Uma boa leitura
Bom, o livro é um romance de época (não li muitos livros desse gênero específico), a história se passa em 1829 e conta a trajetória de Eliza, uma jovem dama com 24 anos, solteira e que se vê em uma situação complicada na qual necessita de ajuda para se livrar de seus sequestradores. O destino tratou de pôr alguém em seu caminho, porém o homem em questão não era do tipo que Eliza esperava para livra- lá de tal situação. Porém acaba sendo sua única esperança. ( Esse é meu resumo da sinopse do livro)

Ao dar um segunda chance para a história me peguei em alguns momentos presa a narrativa e a necessidade de descobrir como seria seu desenrolar. Ainda que não possa considerar um dos meus melhores romances já lidos, foi uma leitura agradável e com personagens que definitivamente são convincentes.
Eliza é uma personagem muito marcante, pois ainda que imagine suas limitações o tempo todo durante o início do livro, não permite que essas limitações imaginadas a impeçam de amadurecer e no final se tornar uma personagem muito cativante.
Jeremy ainda que erudito é um personagem desde o início muito interessante, e a cada desenrolar mostra outros lados da sua personalidade, até então desconhecida para o próprio. Juntos eles passam das primeiras páginas do livro até a última em uma jornada de auto conhecimento e amadurecimento.
O lorde misterioso cumpre muito bem o seu papel.Ainda que tenha um protagonismo em certos capítulos e desenrole um pouco do mistério que o cerca, suas atitudes e os motivos que o levam a tais permanecem essencialmente encobertas durante todo o livro.
Os outros personagens são bons, mas não vejo necessidade em destacá-los aqui.
A história é boa e o mistério que a cerca é bem interessante, ainda que eu tenha ficado um pouco perdida por não ter lido o livro anterior não foi o caso de não me permitir entender a história. O casal é muito interessante e possuem uma química que deixa a narrativa maravilhosa. O mistério do início e o do final que abre a brecha para o próximo livro são bons, não me deixaram ansiosa para continuar a leitura mas plantou a dúvida necessária. Por fim, ainda que seja uma história agradável não me cativou ao ponto de me manter 100% presa como estou acostumada e também não me deixou com a necessidade de continuar a história das irmãs Cynster e por isso dei somente 3 estrelas.

"? O que mais poderia ser essa fascinação tão excitante?"

Acabei fazendo essa leitura de uma forma diferente das que estou acostumada. Ao começar o livro simplesmente não dei continuidade, provavelmente pois achei meio enfadonho (Ainda que eu tenho parado no 1° capítulo), e acabei passando um tempo com o livro parado na estante. No entanto, em um dia simplesmente decidi que não podia desistir da leitura tão fácil e peguei o livro decida a terminar a leitura, fico feliz de não ter me arrependido. Continuei a leitura de onde eu tinha parado e dentro de 3 dias terminei essa leitura. Acho importante destacar que eu não li o romance anterior.

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro Salva por um cavalheiro - IG Literário @leiturasdarafa
Eliza Cynster é uma jovem donzela da alta sociedade, meiga, quieta, péssima amazona, que prefere passear em jardins em uma tarde de verão e tomar chá com bolinhos do que viver cavalgando e vivendo aventuras. Suas irmãs, Angélica e Heather, são o oposto, bem mais ativas que Eliza - e posso dizer que, de tão ativa, Heather viveu uma aventura e tanto para achar seu marido, tendo sido inclusive sequestrada, a mando de um aristocrata misterioso, e em seguida resgatada por seu príncipe encantado que a salvou, e claro, a levou ao casamento.

E foi neste casamento que Eliza Cynster descobriria o seu destino: no meio da festa de sua irmã, Eliza foi também sequestrada a mando do mesmo aristocrata (carinha insistente né?!), mas, desta vez, os sequestradores eram "mais descentes", digamos: um profissional chamado Scrope, uma enfermeira/dama de companhia chamada Geneviève, e um cocheiro chamado Taylor. Dopada e atordoada, Eliza de repente acorda em uma carruagem, e neste breve momento de lucidez ela vê um jovem cavalheiro passando pela estrada (que, segundo os sequestradores, ninguém passava) em seu próprio veículo. Imediatamente ela reconhece o jovem como sendo Jeremy Carling, um moço erudito, recluso e nada aberto a amores. No entanto, Eliza vê em Jeremy uma esperança de ser salva, então, resolve chamar a atenção dele, e Jeremy entende que este é um pedido de resgate.

O que posso dizer desse livro? É um romance histórico, clássico? É, com certeza, mas com um toque de pimenta no final! Admito que no começo do livro eu achei meio devagar, mas pouco tempo depois eu já estava desesperada para que Eliza pudesse escapar e não ser entregue para o aristocrata, e estava também torcendo para que Jeremy abandonasse a ideia de que por ser um cara intelectual demais ele não pudesse salvar Eliza, mas graças a Deus ele colocou o cérebro de volta na cabeça e foi colocar seu time pra jogo!!
Como sempre, retiro alguma lição dos livros que leio, ou pelo menos tento tirar, porque tem uns que realmente não colaboram pra que eu "entenda a lição", mas esse da Stephanie com certeza me ensinou algo.

O amor é uma coisa estranha mesmo: você espera tanto para encontrar seu príncipe encantado, de forma romântica, cheia de arco-íris, só que muitas vezes, infelizmente, você esbarra com ele da forma mais bizarra possível! Claro, não vou dizer que você precise ser sequestrada, arrastada e dopada por meio mundo pra que um cara venha e te salve. Mas é uma coisa pra gente pensar: em meio a situações tristes e desesperadoras, onde achamos que estamos realmente perdidas, não é assim tão impossível que do nada surja uma pessoa que te faça ter esperança, e que te resgate de uma situação ruim. E pode ser que numa hora dessas aquele amor que a gente tanto espera aconteça!

Segunda lição que tirei: nunca tire conclusões precipitadas sobre si mesmo. Você pode ser a pessoa mais tímida, mais medrosa da face da terra, mas isso não significa que não tenha nada de corajoso e ousado dentro de você; pode ser que não tenha aparecido ainda a oportunidade certa para se demonstrar isso. Se você é comparado frequentemente com alguém, por exemplo, nem dê atenção, sabe, porque pode ser que você não tenha as qualidades que essa pessoa tem, mas ela não enxerga o que você é, então, não se deixe menosprezar ou ser menosprezado porque seu irmão, irmã, amiga, amigo, prima, primo ou sei lá quem aparenta ser mais ativo, mais educado, mais inteligente (sempre tem quem compare... no meu caso, era minha mãe: "porque a tua prima é educada, simpática, todo mundo gosta dela, porque ela é mais prestativa". Hoje, posso dizer que a minha mãe se arrepende dessas palavras, porque a minha prima nem olha na cara da gente na rua, e às vezes penso: "bem feito mãe!" kkkk)... Enfim, você deve ter em mente que você pode ser o que é, e muito mais ainda! E não é porque você não sai por ai em um cavalo, perseguindo bandidos e se aventurando pela floresta que você não tem aí dentro um espírito aventureiro, não é mesmo? (ps: quando ler o livro, você vai entender o que estou dizendo rs).

Cris Paiva 22/08/2018

Historinha bem mais ou menos, que segue o mesmo roteiro da anterior; a segunda irmã Cynster é raptada a mando do escocês misterioso, mas dessa vez o sequestrador é um pouco mais esperto e sanguinário que o anterior, o que vai fazer a mocinha penar mais nas mãos dele e exigir um maior comprometimento do seu salvador, um nerd que vive com cara enfiada nos livros e não sabe para serve uma mulher. Aliás, ele até sabe, só não se interessa muito pelo assunto...

Não achei o livro ruim, mas me cansou um pouco ver várias situações do primeiro livro repetidas no segundo. E de novo, fiquei torcendo pelo tal escocês misterioso. Pra mim, ele continua sendo o melhor personagem até agora.

Tamy 14/11/2022

Não me cativou
Livro faz parte de uma trilogia de boa premissa, mas o casal não me cativou e não consegui gostar da história.

Camila1282 29/05/2021

Atravessar a fronteira foi difícil, scrope nao obedecendo as ordens do aristocrata complicou a fulga do casal.
Cinco dias na estrada, foi onde o romance surgiu, um romance descomplicado, deixe rolar o que tem de rolar, depois vemos as consequências disso...
Fiquei querendo ler o terceiro livro pra já .

Karen.L.P 11/01/2021

Um amor puro
Posso dizer que gostei muito mais desse segundo volume da série. O que destacou no meu ponto de vista foi o amor que foi sendo construído aos poucos. Foi mais puro, não teve joguinho entre eles. Quando estava na hora, assumiram o sentimento. A declaração de amor que fizeram um ao outro no final foi sublime.

J_paixxao 22/11/2023

Um amor inesperável...
Após o sequestro de sua Heather, a vigilância sobre Eliza e Angélica foi redobrada, mas quem quer dá um jeito, e felizmente Eliza acabou sendo sequestrada, a historia se repete do mesmo livro e mesma coisa, casal fofo, decidido, porém poderia ter resumido muitos acontecimentos, me senti relendo o primeiro livro, mas sou brasileira e não desisti.

Raissa.Porto 11/10/2022

Se o primeiro foi lento esse então...
Aqui eu já estava com as expectativas baixas mesmo kkkkk e foi até bom. Parecia que eu estava lendo o primeiro livro ainda porém ele conseguiu me prender. O casal conseguiu ter química, foi fofo a maneira que eles foram se apaixonando e o final descobrindo como são iguais. E o mistério pra saber quem era o sequestrador me fez querer ler o terceiro kkkkkkkk

Marília 19/07/2021

O segundo volume tem muitas semelhanças com o primeiro no que diz respeito ao enredo da trama. A diferença é que aqui temos um vilão mais determinado e cenas mais emocionantes de perseguição. Gostei da forma como foi se desenvolvendo o romance entre Eliza e Jeremy. Os dois formam um belo par. A cena de declaração de amor entre eles foi linda.
O desfecho do misterioso aristocrata surpreende e me deixou ainda mais curiosa para o terceiro volume.

1 | 2 | 3 | 4