Salva Por Um Cavalheiro

Resenhas - Salva Por Um Cavalheiro

1 | 2 | 3 | 4

J_paixxao 22/11/2023

Um amor inesperável...
Após o sequestro de sua Heather, a vigilância sobre Eliza e Angélica foi redobrada, mas quem quer dá um jeito, e felizmente Eliza acabou sendo sequestrada, a historia se repete do mesmo livro e mesma coisa, casal fofo, decidido, porém poderia ter resumido muitos acontecimentos, me senti relendo o primeiro livro, mas sou brasileira e não desisti.

Fernanda631 29/08/2023

Salva Por Um Cavalheiro (As Irmãs Cynster #2)
Salva Por Um Cavalheiro (As Irmãs Cynster #2) foi escrito por Stephanie Laurens.
Ao circular pela grande festa oferecida por sua irmã e seu futuro cunhado, Elizabeth Cynster se divide entre a alegria compartilhada com eles e a tristeza de ainda não ter encontrado seu salvador. Prestes a se tornar uma solteirona, ela só queria a oportunidade de encontrar um homem por quem se apaixonasse verdadeiramente. Casamentos sem amor, por simples conveniência, não existiam em sua família e ela não seria a primeira.
A jovem Eliza Cynster, após ver a felicidade da irmã que está prestes a se casar, depois de ser salva pelo galante futuro marido de um sequestro, não pode deixar de ansiar também por um bravo cavalheiro que arrebate seu coração da mesma forma. Afinal, aos 24 anos, ela deseja o mesmo que todas as moças da sua idade e da sua época quer: casamento. Mas não quer um simples casamento por mera formalidade social, onde deixe de ser classificada como solteirona; ela quer um relacionamento arrebatador e apaixonado.
Por isso, ao receber um misterioso bilhete, durante o baile de noivado de sua irmã, se sente instigada a conhecer o remetente. Quem sabe não seria aquele que a levaria a uma aventura apaixonada? Mas, ao invés de cair nos braços amorosos de um admirador, acaba por ser vítima de sequestro tal qual foi sua irmã mais velha. O secreto mandante do crime não desistiu de ter uma das irmãs Cynster, e, desta vez, a refém é Eliza. A sorte lhe sorri quando, ao ser conduzida para ser entregue ao misterioso homem que ordenou seu sequestro, ela cruza o caminho com alguém familiar e não hesita em pedir sua ajuda.
Jeremy Carling está muito longe de ser um cavalheiro de armadura brilhante, salvador de donzelas em perigo. Ele é apenas um erudito cuja vida tranquila se resume a decifrar hieróglifos, e o ápice da sua existência é explorar livros antigos de cultura idem. Ainda assim, diante de uma jovem pedindo socorro, ele esquece que suas habilidades se resumem às acadêmicas e planeja salvar Eliza desse insistente perseguidor das irmãs Cynster. Ao conseguir seu intento, Jeremy tem agora duas tarefas: se livrar dos seus perseguidores e entregar Eliza sã e salva à sua família.
Ao ser salva pelo belo erudito, tendo que conviver com ele durante essa aventura inusitada, Eliza começa a ver que que cavalheiros galantes não precisam usar exatamente uma armadura; uma mente brilhante inteligente e sagaz, junto com um espírito corajoso, também pode provocar o desejo apaixonado de se entregar a um homem. E logo ela se vê encantada por Jeremy, desejando provar da paixão que ele lhe desperta com um simples beijo.
Quando a Jeremy, ele não imaginava que, ao bancar o herói, acabaria em uma aventura que envolveria sentimentos tão intensos. Como ele, um um homem guiado pela razão e pela lógica, poderia se conduzido por sensações tão fortes, provocadas por uma jovem dama? de fato, decifrar hieróglifos parecia ser mais fácil que compreender os próprios sentimentos.
Claro que, diante disso, os dois não demoram a se envolver e acabam se entregando um ao outro. Porém, ambos ainda terão um desafio pela frente: se livrar de um perseguidor que está disposto a ter sucesso em seu crime tão bem planejado.
Percebe-se que cada irmã Cynster tem uma personalidade diferente, e isso molda a narrativa, não a deixando cansativa. Da mesma forma, seus pares são distintos, o que eu, enquanto leitora, agradeço muito.
O romance é lento, construído ao longo do tempo que passam juntos durante fulga. É um período tenso, já que eles estão se escondendo por toda a Escócia, mas também de descobertas e amadurecimento. As cenas deles são gostosas de ler e eu me convenci muito mais com os sentimentos deles do que com o do casal antecessor.

Roberta.Rozin 14/04/2023

A D O R E I
Eliza e Jeremy pegão fogo ?
Esse segundo livro da série As Irmãs Cynster, foi bem mais dinâmico na minha opinião.
Achei a história mais fluida, mais envolvente e empolgante.
Eliza é a segunda irmã, a mais quieta, dizem que mais maleável. Mas essa aventura que ela vive na Escócia, ser sequestrada e se ver mantida em cativeiro por um homem cruel, fez Eliza redescobrir bula nova mulher.
Jeremy, nosso mocinho, quando decide resgatar Eliza das garras de seu agressor, começa uma mudança dentro de si. Através dessa decisão, Jeremy reconhece que seu mundo sofre um abalo e se vê totalmente confortável no papel de protetor e guerreiro, uma posição que jamais um erudito imaginou poder viver.
Para ele nada mais agradável se manter entre os livros de sua biblioteca e seus manuscritos de séculos passados.
Mas após Eliza entrar em sua vida ele já não se enxerga mais dessa maneira.
A autora descreve maravilhosamente os cenários da Escócia, suas paisagens, seus personagens e costumes. Para mim foi uma delícia de leitura.
Muita emoção e aventura que me prendeu até o final do livro.
Estou bem curiosa para ler o último livro e saber como a história da terceira irmã vai se desenrolar, afinal é no último livro que vamos saber o motivo desses sequestros e todos os detalhes que envolvem o mandante das tramas.

Clara 15/12/2022

Muito bom, em comparação com o primeiro ele é muito melhor!!! O livro não fica se arrastando tanto e os dois são muito bonitinhos!!! E eles se entendem muito bem e quando eles sentem algo um pelo outro eles falam sem medo... LINDOS

" Vou te dizer uma coisa, Hugo, meu amigo, vc fica uma donzela estonteante!!!" AAAAA MELHOR PARTE DO LIVRO ... lindos !!! Ai ai...muito bom
mayuy 15/12/2022minha estante
AAAAAAA ?

Tamy 14/11/2022

Não me cativou
Livro faz parte de uma trilogia de boa premissa, mas o casal não me cativou e não consegui gostar da história.

Raissa.Porto 11/10/2022

Se o primeiro foi lento esse então...
Aqui eu já estava com as expectativas baixas mesmo kkkkk e foi até bom. Parecia que eu estava lendo o primeiro livro ainda porém ele conseguiu me prender. O casal conseguiu ter química, foi fofo a maneira que eles foram se apaixonando e o final descobrindo como são iguais. E o mistério pra saber quem era o sequestrador me fez querer ler o terceiro kkkkkkkk

Ravena Olliver 21/07/2022

"- os dois sempre seriam assim: diretos, sinceros. E verdadeiros."

Nem tenho muito que falar sobre esse livro encantador. Conquistou meu coração e entregou o casal perfeito, sem drama e com muita sintonia que eu tanto amo.

Consegui ver meu próprio romance tão equilibrado com o meu noivo, amor da minha vida e dono de toda minha paz.

Incrível é pouco pra escrever sobre esse livro e essa escritora maravilhosa.

Encontrei por acaso e estou apaixonada em sua forma de escrever e sua intensidade e perfeição ao montar uma história, ao saber contar uma história.

Amanda.Moreira 06/03/2022

Uma boa leitura
Bom, o livro é um romance de época (não li muitos livros desse gênero específico), a história se passa em 1829 e conta a trajetória de Eliza, uma jovem dama com 24 anos, solteira e que se vê em uma situação complicada na qual necessita de ajuda para se livrar de seus sequestradores. O destino tratou de pôr alguém em seu caminho, porém o homem em questão não era do tipo que Eliza esperava para livra- lá de tal situação. Porém acaba sendo sua única esperança. ( Esse é meu resumo da sinopse do livro)

Ao dar um segunda chance para a história me peguei em alguns momentos presa a narrativa e a necessidade de descobrir como seria seu desenrolar. Ainda que não possa considerar um dos meus melhores romances já lidos, foi uma leitura agradável e com personagens que definitivamente são convincentes.
Eliza é uma personagem muito marcante, pois ainda que imagine suas limitações o tempo todo durante o início do livro, não permite que essas limitações imaginadas a impeçam de amadurecer e no final se tornar uma personagem muito cativante.
Jeremy ainda que erudito é um personagem desde o início muito interessante, e a cada desenrolar mostra outros lados da sua personalidade, até então desconhecida para o próprio. Juntos eles passam das primeiras páginas do livro até a última em uma jornada de auto conhecimento e amadurecimento.
O lorde misterioso cumpre muito bem o seu papel.Ainda que tenha um protagonismo em certos capítulos e desenrole um pouco do mistério que o cerca, suas atitudes e os motivos que o levam a tais permanecem essencialmente encobertas durante todo o livro.
Os outros personagens são bons, mas não vejo necessidade em destacá-los aqui.
A história é boa e o mistério que a cerca é bem interessante, ainda que eu tenha ficado um pouco perdida por não ter lido o livro anterior não foi o caso de não me permitir entender a história. O casal é muito interessante e possuem uma química que deixa a narrativa maravilhosa. O mistério do início e o do final que abre a brecha para o próximo livro são bons, não me deixaram ansiosa para continuar a leitura mas plantou a dúvida necessária. Por fim, ainda que seja uma história agradável não me cativou ao ponto de me manter 100% presa como estou acostumada e também não me deixou com a necessidade de continuar a história das irmãs Cynster e por isso dei somente 3 estrelas.

"? O que mais poderia ser essa fascinação tão excitante?"

Acabei fazendo essa leitura de uma forma diferente das que estou acostumada. Ao começar o livro simplesmente não dei continuidade, provavelmente pois achei meio enfadonho (Ainda que eu tenho parado no 1° capítulo), e acabei passando um tempo com o livro parado na estante. No entanto, em um dia simplesmente decidi que não podia desistir da leitura tão fácil e peguei o livro decida a terminar a leitura, fico feliz de não ter me arrependido. Continuei a leitura de onde eu tinha parado e dentro de 3 dias terminei essa leitura. Acho importante destacar que eu não li o romance anterior.

Marcela Firmo 09/02/2022

Meu deus, que livro chato!

De 10 palavras, 9 eram erudito...

E o livro foi só pra encher linguiça mesmo, tem mais menções a Angélica do que o romance entre o casal.

Enfim, que o par romântico da Angélica seria o aristocrata está óbvio, mas custava ter desenvolvido o livro da coitada da Elisa???

A única coisa que salva esse livro é as cenas de ação, que são maravilhosas, assim como no primeiro livro, enfim, ANGÉLICA faz teu nome.

Bela 06/01/2022

Eh
Bom, o livro é bom mais eu tinha expectativa maior pela capa do livro
É meu primeiro livro do autor/autora então..

Manu 01/10/2021

Cativante.
Sinceramente, achei um livro muito bom, não li o primeiro da série, acho que esse livro merece mais reconhecimento, já que, tem um detalhamento incrível, personagens incríveis também e o diferencial em relação a outros romances de época é que esse mostra inseguranças do casal com relação ao amor do outro e gostei disso. Senti a necessidade de escrever essa resenha pois não é um livro muito conhecido mas que achei bom demais e merece mais reconhecimento.

Marília 19/07/2021

O segundo volume tem muitas semelhanças com o primeiro no que diz respeito ao enredo da trama. A diferença é que aqui temos um vilão mais determinado e cenas mais emocionantes de perseguição. Gostei da forma como foi se desenvolvendo o romance entre Eliza e Jeremy. Os dois formam um belo par. A cena de declaração de amor entre eles foi linda.
O desfecho do misterioso aristocrata surpreende e me deixou ainda mais curiosa para o terceiro volume.

Cami. Milla 29/05/2021

Atravessar a fronteira foi difícil, scrope nao obedecendo as ordens do aristocrata complicou a fulga do casal.
Cinco dias na estrada, foi onde o romance surgiu, um romance descomplicado, deixe rolar o que tem de rolar, depois vemos as consequências disso...
Fiquei querendo ler o terceiro livro pra já .

1 | 2 | 3 | 4