Salva Por Um Cavalheiro

Salva Por Um Cavalheiro Stephanie Laurens

Resenhas - Salva Por Um Cavalheiro

1 | 2 | 3 | 4

Cami. Milla 29/05/2021

Atravessar a fronteira foi difícil, scrope nao obedecendo as ordens do aristocrata complicou a fulga do casal.
Cinco dias na estrada, foi onde o romance surgiu, um romance descomplicado, deixe rolar o que tem de rolar, depois vemos as consequências disso...
Fiquei querendo ler o terceiro livro pra já .

Feh (@library.of.the.witch) 01/02/2021

Um casal que combina extremamente bem! A história é muito engraçada e envolvente.

Feh (@library.of.the.witch) 01/02/2021

Uma casal que combina extremamente bem! A história e muito engraçada e envolvente.

Karen.L.P 11/01/2021

Um amor puro
Posso dizer que gostei muito mais desse segundo volume da série. O que destacou no meu ponto de vista foi o amor que foi sendo construído aos poucos. Foi mais puro, não teve joguinho entre eles. Quando estava na hora, assumiram o sentimento. A declaração de amor que fizeram um ao outro no final foi sublime.

Robertinha 17/11/2020

Um amor inesperado
Eliza em meio a sua curiosidade é sequestrada, mas luta para manter a calma com intuito de descobrir como fugir. Logo se vê sem oportunidades, mas logo o destino dela cruza com o de Jeremy que não consegue ignorar o pedido de socorro da dama. Então inicia uma aventura cheia de romance e suspense que me prendeu do início ao fim.

LuizaSH 05/09/2020

Esse livro tem basicamente a mesma estrutura do anterior, uma irmã Cynster sequestrada (a mando do mesmo escocês misterioso do livro anterior), um homem que a vê e vai ao seu resgate e, quando os dois escapam, começam a andar pelo interior da Escócia até chegar à residência de um parente da moça.
Porém, esse segundo volume da trilogia é beeeeeem, mas beeeeeem melhor que o primeiro. Ainda não foi um livro que caí de amores, mas conseguiu me prender. O enredo é bem dinâmico, muito por conta de uma grande participação dos criminosos nos acontecimentos, e o envolvimento do casal também convenceu, foi acontecendo, crescendo, sendo construído.
Eliza é a irmã do meio e foi sequestrada no baile de noivado de sua irmã, Heather. Na estrada rumo à Escócia, ela consegue chamar atenção de Jeremy, que vinha na direção oposta, rumando à Inglaterra. Porém, ao ver a moça, lembra-se de quem ela é e volta o caminho para ir atrás dela e descobrir o que tá acontecendo, chama alguns amigos que moram em Edimburgo para o ajudar no plano de resgate. Jeremy não é um herói comum, não é um nobre rico aristocrata, mas um cavalheiro, um homem estudioso que vive disso e muito bem, tem lá seu patrimônio. Eliza também não é uma moça da sociedade como as outras, é mais quieta, na dela, gosta de bordar e tocar seus instrumentos.
Aparecem vários personagem que, ao que entendi, são protagonistas de outros livros, anteriores a essa série lançada aqui no Brasil. Talvez esse tenha sido um pequeno problema da editora que trouxe a trilogia aqui pro país, não pegar do início, pra entender tudo certinho, seguir a linha do tempo, ainda que não precise ler os demais para entender esses 3 dessa série aqui, mas ajudaria a conhecer melhor todo o cenário. Se bem que a gente também nunca sabe essas questões de direitos para publicar as obras por aqui, enfim.

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro Salva por um cavalheiro - IG Literário @leiturasdarafa
Eliza Cynster é uma jovem donzela da alta sociedade, meiga, quieta, péssima amazona, que prefere passear em jardins em uma tarde de verão e tomar chá com bolinhos do que viver cavalgando e vivendo aventuras. Suas irmãs, Angélica e Heather, são o oposto, bem mais ativas que Eliza - e posso dizer que, de tão ativa, Heather viveu uma aventura e tanto para achar seu marido, tendo sido inclusive sequestrada, a mando de um aristocrata misterioso, e em seguida resgatada por seu príncipe encantado que a salvou, e claro, a levou ao casamento.

E foi neste casamento que Eliza Cynster descobriria o seu destino: no meio da festa de sua irmã, Eliza foi também sequestrada a mando do mesmo aristocrata (carinha insistente né?!), mas, desta vez, os sequestradores eram "mais descentes", digamos: um profissional chamado Scrope, uma enfermeira/dama de companhia chamada Geneviève, e um cocheiro chamado Taylor. Dopada e atordoada, Eliza de repente acorda em uma carruagem, e neste breve momento de lucidez ela vê um jovem cavalheiro passando pela estrada (que, segundo os sequestradores, ninguém passava) em seu próprio veículo. Imediatamente ela reconhece o jovem como sendo Jeremy Carling, um moço erudito, recluso e nada aberto a amores. No entanto, Eliza vê em Jeremy uma esperança de ser salva, então, resolve chamar a atenção dele, e Jeremy entende que este é um pedido de resgate.

O que posso dizer desse livro? É um romance histórico, clássico? É, com certeza, mas com um toque de pimenta no final! Admito que no começo do livro eu achei meio devagar, mas pouco tempo depois eu já estava desesperada para que Eliza pudesse escapar e não ser entregue para o aristocrata, e estava também torcendo para que Jeremy abandonasse a ideia de que por ser um cara intelectual demais ele não pudesse salvar Eliza, mas graças a Deus ele colocou o cérebro de volta na cabeça e foi colocar seu time pra jogo!!
Como sempre, retiro alguma lição dos livros que leio, ou pelo menos tento tirar, porque tem uns que realmente não colaboram pra que eu "entenda a lição", mas esse da Stephanie com certeza me ensinou algo.

O amor é uma coisa estranha mesmo: você espera tanto para encontrar seu príncipe encantado, de forma romântica, cheia de arco-íris, só que muitas vezes, infelizmente, você esbarra com ele da forma mais bizarra possível! Claro, não vou dizer que você precise ser sequestrada, arrastada e dopada por meio mundo pra que um cara venha e te salve. Mas é uma coisa pra gente pensar: em meio a situações tristes e desesperadoras, onde achamos que estamos realmente perdidas, não é assim tão impossível que do nada surja uma pessoa que te faça ter esperança, e que te resgate de uma situação ruim. E pode ser que numa hora dessas aquele amor que a gente tanto espera aconteça!

Segunda lição que tirei: nunca tire conclusões precipitadas sobre si mesmo. Você pode ser a pessoa mais tímida, mais medrosa da face da terra, mas isso não significa que não tenha nada de corajoso e ousado dentro de você; pode ser que não tenha aparecido ainda a oportunidade certa para se demonstrar isso. Se você é comparado frequentemente com alguém, por exemplo, nem dê atenção, sabe, porque pode ser que você não tenha as qualidades que essa pessoa tem, mas ela não enxerga o que você é, então, não se deixe menosprezar ou ser menosprezado porque seu irmão, irmã, amiga, amigo, prima, primo ou sei lá quem aparenta ser mais ativo, mais educado, mais inteligente (sempre tem quem compare... no meu caso, era minha mãe: "porque a tua prima é educada, simpática, todo mundo gosta dela, porque ela é mais prestativa". Hoje, posso dizer que a minha mãe se arrepende dessas palavras, porque a minha prima nem olha na cara da gente na rua, e às vezes penso: "bem feito mãe!" kkkk)... Enfim, você deve ter em mente que você pode ser o que é, e muito mais ainda! E não é porque você não sai por ai em um cavalo, perseguindo bandidos e se aventurando pela floresta que você não tem aí dentro um espírito aventureiro, não é mesmo? (ps: quando ler o livro, você vai entender o que estou dizendo rs).

Raissa 09/05/2020

Déjà vu!
A sensação que passa é que estamos lendo o mesmo livro, apenas com a alteração do casal. A leitura acaba se tornando um pouco arrastada, sendo muito descritiva, mas quase no final temos um pouco de ação. Gostei do casal, achei que eles foram bem mais objetivos com relação aos aos sentimentos do que os do primeiro livro. Para quem está acompanhando a série, vale a leitura, já que sabemos que o mistério do aristocrata só será resolvido no terceiro volume!
Kha.Borowczak 11/12/2020minha estante
Eu abandonei! Como vc disse é uma leitura muito descritiva e não aguentei, se tornou chato pra mim. ? Até queria ler os outros livros da série mas não sei... espero um dia voltar e terminar esse livro.

Camila Cristina 01/07/2019

Mais enrolação
Como no primeiro livro dessa trilogia, Salva por um cavalheiro é um romance de época que se estendeu mais do que devia.
Nesse livro temos a estória de Eliza e Jeremy, e apesar de envolver outros personagens, senti uma repetição do mesmo lenga- lenga do primeiro. Em alguns trechos onde os personagens estão fugindo do temido sequestrador, a autora nos apresenta uma infinidade de contra tempos que ao meu ver só tornou o drama forçado com o objetivo de estender o convívio de Eliza e Jeremy sem a pressão da sociedade.
Outro ponto negativo, é a insistência da autora ao definir a família Cynster como super protetora e ao mesmo tempo ausente em todo o drama do sequestro.
Apesar de tudo isso, o livro possui pontos que me conquistaram durante a leitura e entre eles estão: a personalidade mais calma e meiga de Eliza (sem isso era bem improvável que ela iria se apaixonar por um erudito) e o b senso do casal em admitir seus sentimentos e não ficar numa disputa de teimosia (como no primeiro livro).

Amanda 21/11/2018

Se todo erudito fosse assim hahaha
Depois de muita enrolação, eu comecei a ler o segundo volume das irmãs Cynster (a nova geração) e confesso que não estava muito empolgada. Na verdade só segui porque eu gostei tanto do vilão que eu precisava ler as histórias seguintes até chegar a dele.
Eliza Cynster é a irmã do meio. Quieta e conhecida por não gostar de muita agitação, ela anda frustada, pois desde o rapto da sua irmã mais velha, ela está sendo seguida por toda parte. E como ela vai encontrar seu herói dessa forma?! No baile de noivado de Heather e Breckenridge, ela recebe um bilhete de um admirador secreto pedindo pra encontrá-la na biblioteca. Aproveitando a "folga" que seus irmãos e primos dão durante o baile na residência da família, ela vai até lá e acaba sequestrada. Quando acorda, ainda sedada pelo efeito do laudano, ela reuni suas forças na intenção de pedir ajuda quando puder. Então ela vê uma carruagem em uma estrada deserta com um ocupante que não seria sua primeira opção de herói, mas mesmo assim, se joga na janela e grita socorro.
Jeremy Carling é um erudito, apesar de sua boa aparência, apenas hieróglifos e itens sumerianos atraem sua atenção. Satisfeito e voltando de uma expedição a casa de seu amigo Royce após estudar um livro antigo que ele achou. O que ele não esperava era dar de cara com uma carruagem e que Eliza Cynster fosse aparecer e gritar por socorro. Com sua mente astuta e lembrando do que aconteceu com Heather, ele finge que não viu e quando despista os vilões, ele retorna e passa a segui-los no intuito de resgatar Eliza.
Até essa parte tudo demorava muito, a escrita estava meio arrastada e o que salvava mesmo eram as muitas aparições do misterioso aristocrata. Então de repente a história ficou interessante, aproveitando sua engenhosidade e de mais dois amigos, ele consegue resgatar Eliza e eles partem em uma aventura com destino a Wolverstone (a casa de Royce e Minerva). Sendo que tudo dá errado, Eliza não é boa amazona e eles precisam seguir a pé ou de carona. O aristocrata não é fácil de ser enganado e parte no encalço deles e Scrope, o bandido que foi contratado e demitido depois, não aceita esse golpe em seu orgulho e vai atrás deles. Me surpreendi com a destreza, inteligência e - porque não dizer - habilidade do Jeremy, não esperava isso de um erudito (e Eliza também não hahahaha). A história foi melhor que a primeira, mas mais arrastada, nada dava certo e quando eles estavam chegando, bam!, tinham que mudar de caminho. Mas eu acabei gostando e estou ansiosa para o próximo volume com a irmã ruiva e o aristocrata misterioso.
P.S. o que será que aconteceu naquele vale?!
P.S. 2: o que foi aqueles dois enfrentando o pessoal que achava que eles seriam um prêmio de consolação?! Amei *-* Jeremy arrasou.
Elaine 25/03/2020minha estante
Uma história apaixonante, com um mistério envolvente e muita ação. Muito gostoso!

Rose 26/10/2018

Após o sequestro de sua Heather, a vigilância sobre Eliza e Angélica ficou intensa. Afinal ainda nada haviam descoberto sobre o nobre escocês que tinha orquestrado o tal sequestro.
Mas de bom, havia o fato de Heather ter encontrado o seu herói. Fato este que que tanto Eliza, quanto Angélica sonhavam realizar também.
E foi justamente na festa de noivado de Heather, debaixo do nariz de toda a família, que Eliza acaba sendo sequestrada a mando do misterioso escocês.
Ao contrário da irmã, ninguém viu seu sequestro, ninguém sabia onde ela estava, e mesmo que desconfiassem, estariam fazendo um caminho bem diferente do primeiro sequestro. Agora, 3 dias depois de ter sido sequestrada, e ainda se livrando das drogas que estava em seu organismo, ela sabe que precisa fazer todo o possível para fugir. Mas como? Logo ela que era a mais calma e tímida das irmãs...
Apesar de todos os contras que tinha que superar, Eliza não iria entregar os pontos facilmente. Inteligente, estava pronta para agir a qualquer pequena oportunidade que surgisse. E ela surgiu...
No meio de uma estrada deserta, o coche onde ela estava sendo mantida refém, acabou cruzando com o coche de Jeremy Carling, um erudito que vive metido em meio a seus estudos e pesquisas e que em nada lembrava o herói que Eliza precisava naquele momento.
Jeremy acabou vendo o pedido de socorro de Eliza, e ainda a reconheceu. Cavalheiro até o último fio de cabelo, ele não podia esquecer o que tinha visto, então tomou a única atitude que poderia tomar, foi em socorro de Eliza.
Usando de toda sua inteligência, Jeremy entra em um jogo, onde qualquer erro pode ser o seu fim, ou mesmo o de Eliza.
Em uma fuga audaciosa, Eliza e Jeremy precisam cruzar a fronteira da Escócia, tendo em seu encalço o perigoso Scrope, que não ia deixar barato o fato de ter sua reputação manchada por esta fuga. Sem falar que o misterioso escocês também estava atrás deles.
Cruzando vales e montanhas, Eliza e Jeremy desenvolvem uma amizade forte, e veem nascer um amor que muitos não entenderiam. Mas antes de terem alguma chance de ficarem juntos, eles precisarão enfrentar muitos problemas, principalmente o de se livrarem se seus algozes. Os dados estão lançados, será que um nerd e uma donzela que nunca gostou de atividades físicas conseguiriam vencer esta difícil jornada???
Gostei bem mais deste volume do que do outro, talvez porque não tenha sentido que o texto estava dando voltas no lugar. Tanto Eliza quanto Jeremy tiveram que se adaptar aos problemas de uma fuga, sem terem nada de espírito aventureiro nas veias. Os dois se completam muito bem, fora que é tão bonito ver o respeito que Jeremy tem por Eliza. Ele sempre ouve o que ela tem para dizer, e o mais importante, sempre leva em consideração a opinião dela, mostrando que de fato respeita a mulher que está na sua frente. Eliza por sua vez, foi uma surpresa e tanto, ainda mais porque ela sempre se achou uma pessoa fraca. Mal sabia ela a força que tinha em seu interior. Uma jornada que mudou ambos os personagens, fazendo-os crescer de uma forma bem positiva. Um livro que recomendo.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Cris Paiva 22/08/2018

Historinha bem mais ou menos, que segue o mesmo roteiro da anterior; a segunda irmã Cynster é raptada a mando do escocês misterioso, mas dessa vez o sequestrador é um pouco mais esperto e sanguinário que o anterior, o que vai fazer a mocinha penar mais nas mãos dele e exigir um maior comprometimento do seu salvador, um nerd que vive com cara enfiada nos livros e não sabe para serve uma mulher. Aliás, ele até sabe, só não se interessa muito pelo assunto...

Não achei o livro ruim, mas me cansou um pouco ver várias situações do primeiro livro repetidas no segundo. E de novo, fiquei torcendo pelo tal escocês misterioso. Pra mim, ele continua sendo o melhor personagem até agora.

Claudia N. 01/07/2018

📖Título: Salva por um cavalheiro .
📝Autora: Stephanie Laurens.
📚Editora: Harper Collins
📄Páginas: 349
📜Resenha: Nesse segundo romance da trilogia das irmãs Cynster, temos a história de Eliza e Jeremy e as aventuras que os dois vivem para fugirem dos sequestradores que querem levar Eliza para o misterioso aristocrata que tem como principal missão sequestrar uma das irmãs Cynster. .
Eliza é a irmã do meio, a mais reservada, menos audaciosa, considerada a mais frágil delas e, assim como as outras, sonha em encontrar um herói para arrebatar seu coração e levá-la ao altar. E é incentivada por esse sonho que ela, acreditando que está indo para um encontro misterioso e romântico, cai na armadilha de Scrope, o capanga encarregado de levá-la até o aristocrata. .

Assim, começa a viagem de Londres até a Escócia, e nesse trajeto surge Jeremy Carling, um erudito da alta sociedade, reservado, pacato e que gosta de passar horas estudando e decifrando papéis antigos. Na tentativa de salvar Eliza, ele pede ajuda de amigos e a tira das mãos do capanga e seus comparsas.
Sozinhos, Eliza é Jeremy, seguem pro uma longa e venturosa viagem de volta para Londres. Durante essa jornada, eles se descobrem mais corajosos, fortes, estrategistas e espertos do que imaginavam, e, mais do que isso, descobrem o amor e o vivem de forma despreocupada e intensa. .

A premissa do livro é boa, sobre mais um romance de época, com mocinha, herói, aventura e amor, uma ótima combinação para uma leitura tranquila, bem apropriada para quando queremos uma leitura leve.
O que não me agradou foi a longa viagem de volta para Londres, achei que a autora esticou demais a narrativa dessa viagem, por isso achei a leitura um pouco cansativa e demorada. .

Lerei o terceiro livro para saber o desfecho dessa missão do aristocrata de sequestrar uma das irmãs, saber o porquê e saber sobre o desfecho de um grave acidente de acontece nesse segundo livro. .

1 | 2 | 3 | 4