Salva Por Um Cavalheiro

Salva Por Um Cavalheiro Stephanie Laurens

Resenhas - Salva Por Um Cavalheiro

1 | 2 | 3 | 4

@blogleiturasdiarias 28/02/2017

Meu favorito da trilogia.
Salva Por um Cavalheiro nos traz a história da irmã Cynster, Eliza. Com o aristocrata misterioso ainda querendo raptar uma das irmãs, a escolha da vez é a do meio, e para isso ele armará uma emboscada bem debaixo dos olhos da família, levando a menina de um modo mais prático que o sequestro anterior. Sendo completamente sedada na viagem até Edimburgo, em um momento maior de lucidez, Eliza tenta pedir ajuda para uma charrete que acaba passando ao lado na estrada. Mesmo sendo um momento muito rápido, com seus sequestradores achando que não ia dar em nada, na charrete tínhamos o Jeremy Carling, um conhecido da família Cynster.

Ao ver e saber da história do aristocrata atrás das irmãs e apesar de ser um erudito que nunca imaginou-se indo socorrer alguma dama, ele junto com seus amigos armam um plano para salvar Eliza. O problema é que quase nada sai como o planejado, e o resgate que esperava terminar de forma rápida — tentando não manchar a reputação deles por estarem sozinhos — se transforma em uma bela aventura, onde paixões irão florescer. Será capaz de um erudito amar? Será capaz de uma honra e dever, se transformar em amor?

Completamente fisgada pela história, vi as folhas virarem de uma maneira bem rápida. Após me familiarizar com a escrita da autora, a leitura flui de uma maneira tão avassaladora que eu me apaixonei. Diferente do primeiro volume, a introdução da história foi bem mais rápida, e para mim foi um ponto muito positivo, pois já conhecendo e prevendo o que iria acontecer — tem o mesmo molde que o Conquistada Por Um Visconde — o enredo inicial não ficou repetitivo. Ele foi mais direto no que é proposto, ao mesmo tempo, que deixou ainda no ar aquele mistério todo em volta de quem quer o sequestro das irmãs.

Com certeza esse arrebatamento todo também se deve a personalidade dos protagonistas. Mais reservados, tímidos, fechados, o casal carrega muito mais dúvidas e desabrochamento de ambos os lados. O erudito descobrindo seu lado guerreiro e protetor, nossa mocinha descobrindo seu lado sensual e de opinião forte. Eu me conectei com eles, mais do que esperava, e ocorreu por causa da narrativa e da maneira que a autora construiu eles. Essa questão de você acompanhar uma mudança de caráter, de ego, te aproxima e te conecta mais ao desenvolvimento.

" — Devemos deixar acontecer o que tem de acontecer. — Ele hesitou, então continuo: — As pessoas mais sábias são aqueles que não pré-julgam, que não supõem que sabem como as coisas vão acontecer, principalmente quando não são as únicas envolvidas. Os sábios deixam que as situação es se desenrolem sem perde energia organizando ou tentando entender consequências que talvez nunca aconteçam. Eles deixam os dados rolarem e pararem antes de decidir como dever lidar com o resultado." pág. 185

Novamente tenho que elogiar a escrita da autora, que seguiu o mesmo padrão de alto nível que o antecessor — escrita descritiva, vocabulário condizente com a época, cadenciada — e que faz a trilogia ser destaque entre os romances de época. Também tenho que citar a questão da trama passar-se entre Londres e Escócia. Por tratar-se de sequestro boa parte do tempo, temos uma ambientação bem diferente do que encontramos em outros livros. E adoradora da Escócia como eu sou somado a narração descritiva, para mim foi um prato cheio ler o volume. Quem gosta dessas situações, é uma boa pedida lê-lo.

A questão do mistério que vem perpetuando, ela toma novas formas e caras, fazendo-nos entender os motivos que está levando acontecer essa perseguição e principalmente algumas razões que levaram a essa medida extrema. O tão misterioso homem que comanda, vai sendo moldado e temos uma pequena noção do que pode vir. E confesso que estou muito ansiosa e com expectativas do que posso esperar. Afinal esses sequestros, tem um motivo que não é infundado.

Na parte física, o único problema que vejo e está tornando-se recorrente no gênero, é o erro nas capas. A caracterização da personagem é bem diferente do que é mostrado na frente e talvez deixe a desejar para quem tem a mania de acompanhar a formação do personagem baseando-se na capa. Não estou falando mal, afinal acho lindíssima, só acho que foi uma escolha equivocada para a personificação de quem está no drama. A diagramação e a revisão estão boas e a narrativa é feita em terceira pessoa tanto no ponto de vista masculino quanto do feminino,além de alguns do sequestrador e do misterioso homem. Então no geral, os acertos superam os erros.

Dou nota 5 porque eu me apeguei bastante a tudo, mostrando que teve uma evolução da Stephanie Laurens. Lido em apenas algumas horas, percebe-se que mantendo o mesmo nível da escrita, teremos um excelente último volume. E eu estou com bastante expectativas, afinal já se é mostrado que a Angélica é bem temperamental e tenho suposições de quem será seu possível par. Ainda não tem previsão para o lançamento deste, contudo espero que seja o mais rápido possível.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/02/resenha-salva-por-um-cavalheiro-stephanie-laurens-irmas-cynster.html
PAmela.Fidelis 07/03/2017minha estante
undefined